web page hit counter
Sábado, Julho 08, 2006

Grupo compra briga com cristãos ao pôr um Jesus mutilado na capa de seu disco

O primeiro disco de estúdio do Slayer em seis anos, Christ Illusion, chegará às lojas somente em agosto, mas já é assunto por conta de sua polêmica capa. Disposto a comprar brigar com os cristãos, o grupo pôs na capa (acima) uma ilustração de Jesus, tatuado e mutilado, em meio a cabeças decepadas. "Queríamos retratar Cristo em um mar de desespero", já disse o guitarrista da banda, Kerry King. Cult e Eyes of the Insane são algumas músicas do CD.

Para quem não acompanha a cena metaleira, o Slayer é um grupo norte-americano formado em 1982. Seu thrash metal foi muito influente na década de 80.

Disco de Vanessa da Mata sai na Itália

Disco que sedimentou no Brasil a carreira de Vanessa da Mata, Essa Boneca Tem Manual (2004) acaba de ser lançado na Itália em parceria da gravadora Sony & BMG com a Planet Records. No mercado nacional, o CD poderá conquistar em breve o Disco de Platina - o prêmio conferido pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) aos trabalhos que atingem a vendagem de 125 mil cópias. Por conta de extensa turnê nacional, fruto do estouro do remix da faixa Ai, Ai, Ai..., Vanessa vai lançar seu terceiro álbum somente em 2007.

Biscoito reedita 'Trampolim' de Salmaso

Primeiro disco solo de Mônica Salmaso, Trampolim (capa à esquerda) está sendo reeditado pela atual gravadora da cantora, a Biscoito Fino, em parceria com o selo Pau Brasil. Gravado em 1997, mas lançado em 1998, Trampolim foi o CD em que Salmaso começou a elaborar a estética que nortearia, de forma mais elaborada, seus trabalhos seguintes, Voadeira e Iaiá. Em comum entre os álbuns, temas de compositores como Chico Buarque e Dorival Caymmi. A reedição da Biscoito Fino refina (sem alterar) a arte gráfica do álbum original. Mas, infelizmente, omite a informação de que o disco saiu em 1998.

Silvério Pessoa vai lançar DVD em Paris

O cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa (foto) vai lançar seu primeiro DVD em Paris, em setembro. Editado pelo selo L'outre Distribution, que já editou na Europa dois CDs do artista, o DVD foi gravado na própria capital francesa, em setembro de 2005, em show no Café de la Dance. O roteiro é baseado no repertório do disco Bate o Mancá - O Povo dos Canaviais.

E por falar em Silvério, ele acaba de ser indicado ao Prêmio Tim de Música 2006, disputando o troféu de melhor cantor na categoria Regional. Para o artista, a indicação representa oportunidade de ser mais (re)conhecido no Brasil. "Faço mais shows na Europa do que no meu país", contabiliza.

Bossa de Ivan entra em 'Páginas da Vida'

Parceria de Ivan Lins (acima, em foto de Leonardo Aversa) com o poeta Abel Silva, gravada por Ivan em seu recém-lançado CD Acariocando, Passarela no Ar é outra música confirmada na trilha da novela Páginas da Vida. Tudo a ver, aliás, já que a gravação tem clima bossa-novista condizente com a trama e com sua seleção musical, que inclui músicas de Tom Jobim.
Sexta-feira, Julho 07, 2006

A capa do novo álbum do Iron Maiden

Esta é a capa do novo álbum do Iron Maiden, A Matter of Life and Death, que tem lançamento mundial previsto para setembro. Em agosto, a EMI edita - inclusive no Brasil - um single com duas músicas: The Reincarnation of Benjamin Breeg (a faixa escolhida para promover o disco) e Hallowed Be Thy Name (Radio 1 'Legends' Session).

CD reúne trilha incidental de 'Belíssima'

Com injustificável atraso, a gravadora Som Livre lança - na semana em que Belíssima sai do ar - um interessante CD (capa à esquerda) com a trilha instrumental da novela. O disco reúne 30 temas compostos por Sérgio Saraceni. São temas usados de forma incidental nas cenas da trama para valorizar momentos de mistério, melancolia, romance ou alegria. Entre os destaques, Alma Nikos e Triste Grega 2. A audição do disco joga luz sobre o talento de Saraceni como compositor. Quem acompanha a novela e for ouvir o CD saberá reconhecer a importância do músico para a criação dos climas propostos pelo autor Silvio de Abreu.

Especial 'Rita Lee Jones' editado em DVD

Depois de Elis Regina Carvalho Costa, chegou a vez de Rita Lee Jones. O especial gravado por Rita Lee em 1980 para a série Grandes Nomes, da Rede Globo, será editado em DVD (à direita, a luva que embalará a capa do vídeo). O programa contou com as participações de Ronaldo Resedá - intérprete de Marrom Glacê e Kitsch Zona Sul, músicas popularizadas em novelas da Globo - e Hilton Gomes. O roteiro empilha os hits colecionados por Rita a partir de 1979: Doce Vampiro, Mania de Você, Orra Meu, Caso Sério, Shangrilá, Lança Perfume, Bem-me-Quer e Baila Comigo. O lançamento está previsto pela Trama para fim de julho.

Maranhão e a 'Nova Guarda do Samba'

Compositor projetado no segundo disco de Maria Rita, ex-integrante do Monobloco e militante da cena indie carioca, Rodrigo Maranhão (foto) produz com Luiz Carlos Meu Bom para a gravadora Som Livre o projeto Nova Guarda do Samba. A idéia é reunir bambas da atual geração em CD e DVD com gravações inéditas feitas em estúdio. O lançamento está previsto para setembro. O elenco inclui Roberta Sá (Girando na Renda, com participação do Monobloco), Siri (Trombada), Eletrosamba (Bela), Raphael Gemal (Eu Não Sou Máquina), Edu Krieger (A Mais Bonita de Copacabana), Ruben Jacobina (Meio Tom), Fred Martins (Breve Primavera), Nina Becker (Maria, Tô pra Voltar), Serginho Procópio (Miragem), Alfredo Del Penho (Quebranto), Bangalafumenaga (Olhos Vermelhos, com participação especial de Flávia Bittencourt), Casuarina (Dilemas do Universo) e Tiago Mocotó (Não Encontro Quem me Queira). Marcelo Camelo, Teresa Cristina, BossaCucaNova e Thalma de Freitas também estão no projeto, mas ainda escolhem suas músicas. Está prevista a participação da Velha Guarda do Império Serrano para fazer o link dos veteranos com os novos bambas.

Beth canta samba da Bahia na Concha

Vai ser na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), em 22 e 23 de agosto, a gravação do CD e DVD Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia. Estão previstas participações de nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Margareth Menezes, entre outros artistas baianos. Beth (à direita, em foto de Carlos Mesquita) vai gravar sambas de compositores como Dorival Caymmi e Riachão.
Quinta-feira, Julho 06, 2006

Fábio canta Jota e Titãs em CD de covers

Depois de Emmerson Nogueira e de Danni Carlos, mais um cantor entra na seara dos covers. E não é um novato. Fábio Jr. (foto) lança ainda em julho o CD Minhas Canções, em que regrava sucessos de Ivete Sangalo (Se Eu Não te Amasse Tanto Assim), Titãs (Epitáfio), Jota Quest (Só Hoje), Skank (Dois Rios), Ana Carolina (Quem de Nós Dois), Cazuza (Codinome Beija-Flor), Peninha (Sozinho), Raul Seixas (Tente Outra Vez) e Luiz Melodia (Juventude Transviada), entre outros.

Elton prepara 'The Captain and the Kid'

The Bridge é uma das músicas do disco que Elton John prepara em estúdio. The Captain and the Kid é uma seqüência de Captain Fantastic and the Brown Dirty Cowboy, álbum lançado pelo artista em 1975. O novo CD chegará às lojas até o fim do ano.

Milton ganha compilação na série 'Perfil'

Chegou a vez de Milton Nascimento ter seus principais sucessos reunidos em coletânea da série Perfil, da Som Livre. A seleção inclui hits geralmente eleitos para as compilações do cantor (Coração de Estudante, Caçador de mim, Nos Bailes da Vida, Cais, Canção da América, Maria Maria). A gravação menos conhecida é a de Encontros e Despedidas, feita com a participação de Zezé Motta para a trilha do balé O Último Trem, do Grupo Corpo. Já o fonograma mais recente é Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, a faixa mais pop do CD Pietá (2002).

Caetano finaliza CD de inéditas no Rio

Depois de Chico Buarque, é a vez de Caetano Veloso mostrar repertório novo. Cercado de sigilo, o compositor baiano finaliza no Rio disco de inéditas - o primeiro desde o irregular Noites do Norte, editado em 2000 (em 2002, o artista apresentou CD dividido com Jorge Mautner, Eu Não Peço Desculpa, mas o repertório não era totalmente inédito). O lançamento do novo álbum está previsto para setembro, via Universal Music. É provável que o repertório inclua Luto, tema triste composto por Caetano para o último CD de Gal Costa, Hoje.

Coletânea dupla realça o suingue de Elis

Está chegando às lojas uma coletânea dupla e temática de Elis Regina. Samba, Jazz & Bossa (capa à direita) realça o suingue da divisão personalíssima da Pimentinha em 28 gravações. A bossa estava na voz, mas é o samba o gênero dominante do repertório, que inclui Vou Deitar e Rolar (Quaquaraquaquá) - no registro original de 1970 e em remix feito pelo DJ Zé Pedro em 2002 - e Aquele Abraço. O fonograma mais raro é a versão levemente mais estendida de Madalena, incluída somente no LP com a trilha da novela A Próxima Atração.

Produzida com embalagem digipack, a edição é caprichada. O encarte traz as letras das músicas e textos sobre a origem das faixas. Mas um desleixo biográfico chama atenção no texto da contracapa. Elis Regina nasceu em 1945, e não em 1946 - como informa erroneamente a compilação, indicada somente para quem não tem os álbuns originais da cantora.
Quarta-feira, Julho 05, 2006

'Call on me' puxa novo álbum de Janet

Em curva descendente no mercado fonográfico, Janet Jackson tenta uma volta por cima com o álbum 20 Years Old, programado para 25 de setembro. O título alude às duas décadas do lançamento de Control, disco divisor de águas na carreira da irmã de Michael. O novo CD foi produzido por Jermaine Dupri ao lado de dois antigos colaboradores de Janet, Jimmy Jam e Terry Lewis. O primeiro single é Call on me.

Apollo Nove joga nas onze em CD solo

Resenha de CD
Título:
Res Inexplicata Volans
Artista:
Apollo Nove
Gravadora:
Ziriguiboom / ST2
Cotação:
* * *

Dá para medir o prestígio do DJ Apollo Nove na cena nativa pela ficha técnica deste seu primeiro álbum solo, gravado em São Paulo e mixado em Paris. O lendário tropicalista Lanny Gordin é um dos guitarristas. João Parahyba, do Trio Mocotó, assumiu a bateria. Rita Lee é a autora da letra de Inexplicata, de onde foi extraído o título do CD, Res Inexplicata Volans, termo em latim que significa objeto voador não identificado. Em bom português, óvni. O time de vocalistas convidados inclui Céu, Cibelle, Seu Jorge e Fred 04. Essa turma ajuda Apollo a apresentar sua bossa psicodélica de ambiência obviamente eletrônica. Ensaboar Você (de versos declamados por Seu Jorge) e Capoeira (faixa cantada peloa mesmo Jorge) são os temas que mais se aproximam do formato tradicional da canção. Há um clima meio espacial em composições como War e 86. O DJ assina a produção, os arranjos e as músicas. E eventualmente ainda canta. É evidente que falta melodia, mas melodia é artigo quase dispensável em CDs modernos em que os climas importam mais do que as músicas propriamente ditas. Para quem gosta do gênero, a viagem será agradável.

Falta alma para O Salto dar seu salto...

Resenha de CD
Título:
A Noite É dos que Não Dormem
Artista:
O Salto
Gravadora: Indie Records
Cotação:
* *

Os olhos da jovem que ilustra a capa do primeiro CD do grupo O Salto, A Noite É dos que Não Dormem, estão bem abertos. Deve ser para espantar o fantasma do LS Jack que insiste em rondar a banda. Explica-se: LS Jack é o grupo que deu origem ao Salto por conta do incidente que impossibilitou o vocalista Marcus Menna de prosseguir no comando da banda (Menna foi vítima de seqüelas decorrentes de uma lipoaspiração). Os músicos são os mesmos. No lugar de Menna, entrou Fábio Allman, o Fabão, cantor muito melhor do que seu antecessor. A mudança de nome sinaliza a intenção de dissociar O Salto do LS Jack. De fato, a banda parece outra. O Salto tenta o salto na cena pop nacional com um rock honesto, enérgico, às vezes pesado - como em Morro e Asfalto.

Puxado por Tantos Lugares, faixa de maior aderência pop, o CD começa bem (com Duas Mãos, a faixa-título e Retrato Imperfeito, destaques do repertório majoritariamente autoral), mas vai ficando repetitivo à medida em que avança. Falta identidade ao Salto - mesmo quando regrava uma boa composição de Moska como a balada bluesy Nada Vai Mudar Isso. Talvez o grupo tenha dormido no ponto ao optar por se autoproduzir. O olhar externo de um produtor teria feito bem ao quinteto, teria realçado sutilezas de um som que insiste em soar padronizado. Sabe aquele disco correto, muito bem tocado, mas que soa sem alma? A Noite É dos que Não Dormem é um deles. Jardim de Cores, o derradeiro CD do finado LS Jack, também padeceu do mesmo mal. Ainda que um grupo não seja necessariamente igual ao outro. Com o tempo, o fantasma deixará do LS Jack deixará de perseguir O Salto.

DVD mostra Culture Club em seu auge

No momento em que o Culture Club decide voltar à cena e procura um substituto para seu insubstituível vocalista Boy George, a gravadora ST2 lança no Brasil o DVD Live in Sidney (capa à direita). O show foi captado na Austrália em 1984, quando o grupo liderava as paradas mundiais com seu segundo álbum, Colour by Numbers. O roteiro inclui em 15 números todos os hits da banda (Karma Chameleon, Miss me Blind, Do You Really Want to Hurt me?) e, nos extras, há minidocumentário.

Novo DVD de Tom tem show e entrevista

Através do selo Jobim Biscoito Fino, a gravadora Biscoito Fino promete para agosto o lançamento do DVD Tom Jobim ao Vivo em Montreal, que - além de show realizado pelo compositor no Canadá, em 1986, com a Banda Nova - trará uma entrevista concedida pelo maestro (à esquerda, em foto de Fernando Rodrigues) em 1981.

Com o aval dos herdeiros de Jobim, a Biscoito Fino promete uma edição muito mais caprichada do que a do DVD Tom Jobim Los Angeles - Tour 1987, recém-lançado no mercado brasileiro pela gravadora Movieplay. Neste (desleixado) DVD, o saboroso diferencial é a participação de Gal Costa em cinco das 15 músicas do roteiro.
Terça-feira, Julho 04, 2006

Obra do Thievery é reeditada no Brasil

A gravadora carioca Deckdisc negociou com o selo ESL o lançamento no Brasil da discografia do duo Thievery Corporation (foto), formado pelos músicos e produtores Rob Garza e Eric Hilton. O recente CD Cosmic Games, o álbum Richest Man in Babylon e a compilação Babylon Rewound serão os primeiros títulos a ganhar versão nacional, em setembro.

'Hoje' de Gal entra em 'Páginas da Vida'

Parece que, enfim, o chamado grande público vai poder ouvir uma música gravada por Gal Costa (à esquerda, em foto de Isabela Kassow) em seu disco Hoje. Composta por Lokua Kanza e letrada por Carlos Rennó, a faixa Te Adorar teria sido pré-selecionada para a trilha da próxima novela das oito, Páginas da Vida, no ar a partir de segunda-feira, 10 de julho. Gal tem sido presença assídua em trilhas das tramas globais, mas geralmente com gravações antigas (como Coisa Mais Linda, tema de Belíssima) ou com fonogramas do recente CD Todas as Coisas e Eu.

Mombojó grava clipe com fotos digitais

O grupo Mombojó já prepara o clipe de O Mais Vendido, música de seu recém-lançado segundo disco, Homem-Espuma. Dirigido por Fernando Sanches, Ricardo Carelli e Chrystie Lira, o vídeo conta, de forma surrealista, a história de um garoto que quer entrar no coração de sua amada. Com estréia prevista para agosto, o clipe usa seqüências de fotos digitais cujo resultado remete às animações com massinha, mas com atores reais e personagens em computação gráfica 3D, como um elefante e um playmobil.

Rádio Táxi pára na transversal do tempo

Resenha de CD / DVD
Título:
Rádio Táxi ao Vivo
Artista:
Rádio Táxi
Gravadora:
Sony & BMG
Cotação:
* *

Grupo da terceira divisão do rock brasileiro que abriu as portas da indústria fonográfica nacional para a música pop, no início da década de 80, o Rádio Táxi transitou com sucesso por quatro verões daqueles anos que insistem em não terminar. Os hits - Garota Dourada, Coisas de Casal (cortesia de Rita Lee e Roberto de Carvalho porque o baixista Lee Marcucci vinha do Tutti Frutti, o conjunto que abrigou Rita na fase pós-Mutantes), Eva, Sanduíche de Coração (tema de abertura da novela Pão Pão Beijo Beijo, exibida pela Rede Globo em 1983), Um Amor de Verão - nasciam e sumiam como o sol que esquentava aquele seminal mercado pop. Mas a ausência de uma estética realmente pessoal, que definisse a identidade da banda, fez o Rádio Táxi sair da estrada. A volta se dá na carona da imensa nostalgia que alimenta o culto aos 80 com CD e DVD (capa à direita) gravados ao vivo em São Paulo com requinte acima da média. O exemplar áudio 5.1 / DTS realmente diz a que veio.

A receita é a mesma de diversos produtos do gênero: a mistura de todos os hits com algumas inéditas como Feito pra Durar e Tô Passando Aí. Nenhuma parece ter cacife para emplacar sequer durante um verão. Mas, verdade seja dita, os arranjos são bacanas e o Rádio Táxi sempre contou com excelentes músicos. O DVD dá a oportunidade de se fazer justiça a virtuoses como o guitarrista Wander Taffo e o baixista Lee Marcucci. Mas é só. O menino do rio hoje corteja a garota dourada ao som de rap ou de funk. Aquela jovialidade pop que marcou os anos 80 parece perdida na mesma transversal do tempo em que também está parado o Rádio Táxi.

DVD reforça união dos amigos sertanejos

Resenha de CD / DVD
Título:
Amigos
Artistas:
Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano
Gravadora:
Som Livre
Cotação:
* * *

Com a voz embargada, Leonardo cai no choro e não consegue concluir a interpretação de Força Estranha. Solidários, os amigos terminam de cantar a música de Caetano Veloso, sucesso nas vozes de Roberto Carlos e Gal Costa. O ano é 1998. A cidade é Paris. A cena, tocante pela emoção genuína, faz parte do DVD Amigos, recém-lançado pela Som Livre com uma seleção dos melhores momentos dos programas homônimo apresentados pela Rede Globo de 1995 a 1998 com a reunião das duplas Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. O show de Paris não fez parte de nenhum dos quatro programas propriamente ditos, mas entrou na seleção porque marcou a volta dos amigos ao palco dias depois da morte de Leandro, o parceiro de Leonardo, vítima de câncer.

A Som Livre também compilou Amigos no formato de CD, dispensável para quem já tem os quatro discos editados anualmente com os áudios dos programas criados e dirigidos por Aloysio Legey. Mídia inexistente no Brasil na época em que Amigos foi ao ar pela primeira vez, o DVD reforça a união sertaneja, que parece ser verdadeira, e não truque de marketing. "Cada artista tinha um camarim, mas a gente usava só um", lembra Zezé Di Camargo na reunião feita para os extras do DVD. Leonardo não compareceu e é motivo de piadas dos amigos. O reencontro é pretexto também para lembrar, com humor, de Leandro, que vinha para as gravações munido de uma garrafa térmica com seu próprio café - de gosto duvidoso na opinião da maioria dos colegas.

Extras à parte, o DVD compila 21 números em que a graça era ver as duplas trocarem de par e um bicar o repertório do outro. Em cenários faraônicos, havia espaço para incursões pela MPB (Disparada, Casa no Campo, Andança e Canção da América, entoada pelo convidado Daniel para lembrar o parceiro João Paulo, morto em 1997 num desastre de carro). Enfim, é DVD para quem gosta do sertanejo de tom meloso e pausterizado que caracteriza o trabalho de duplas que, com toda a pirataria, ainda permanecem fortes no mercado fonográfico sertanejo.
Segunda-feira, Julho 03, 2006

Gravação de DVD de Ed sai em CD duplo

O registro de show captado para o vídeo Ed Motta em DVD está sendo lançado este mês, pela Trama, no formato de CD duplo (capa à direita). O álbum Ed Motta ao Vivo reúne as 20 músicas do DVD original. Entre elas, Manoel, Vamos Dançar, Outono no Rio, Solução, Fora da Lei e Falso Milagre do Amor. A capa do disco é a mesma do DVD. O que fica obviamente de fora do CD é o detalhado making of do vídeo.

India.Arie já formata seu 'Testimony 2'

Mal acabou de lançar o álbum Testimony: Vol. 1 - Life & Relationship, India.Arie (foto) já prepara o segundo volume. Como o título já antecipa, Testimony: Vol. 2 - Love & Politics abordará questões políticas como guerra e injustiça social. O repertório do novo disco já está quase inteiramente composto e já começou a ser gravado pela artista.

James Blunt faz cover do Pixies em DVD

Estourado no mundo todo, inclusive no Brasil, com a canção You're Beautiful, o cantor James Blunt (foto) vai lançar em 8 de agosto seu primeiro DVD, Chasing Time: The Bedlam Sessions, gravado nos estúdios da BBC, em Londres. O título remete ao nome do álbum que consagrou Blunt, Back to Bedlam. A surpresa do DVD, que traz clipes e dois documentários, é um cover do repertório do grupo Pixies, Where Is my Mind.

'RoupAcústico II' apresenta três inéditas

É Cedo, A Metade da Maçã e Retratos Rasgados são as três músicas inéditas do DVD e CD RoupAcústico II, gravados pelo grupo Roupa Nova (foto) em junho, na casa Tom Brasil, em São Paulo. Toni Garrido fez dueto com Ricardo Feghali em Sensual. O roteiro inclui músicas antigas como Vôo Livre (1982), da fase inicial do sexteto.

Primeiro DVD de Vander sai em agosto

Gravado em 14 de junho, em show no Palácio das Artes (MG), o primeiro DVD de Vander Lee (foto) tem lançamento previsto para agosto, via Indie Records. Além de sucessos como Românticos e Esperando Aviões, o repertório inclui quatro músicas inéditas. Entre elas, Chilique e Pensei que Fosse o Céu. Zeca Baleiro é o convidado especial na também inédita Bangalô.
Domingo, Julho 02, 2006

A seleção musical também foi medíocre

Com a eliminação do Brasil na Copa 2006, sai também de campo a seleção musical preparada pelas gravadoras para faturar com a conquista do sonhado hexa. Uma seleção que, como a de Parreira, tinha estrelas, mas também não chegou a mostrar real valor. Nem a participação do craque Ronaldinho Gaúcho, na faixa O Goleador, fez decolar a coletânea Samba Goal. Ivete Sangalo entrou no segundo tempo com Vamos N'Hexa, mas a música sequer chegou a ser conhecida pela torcida. O mesmo podendo ser dito das gravações do grupo de forró Falamansa e de outros nomes. Marcelo D2 ainda fez algum barulho com o samba-rap Sou Ronaldo, mas o desempenho irregular do Fenômeno não ajudou. No fim do jogo, quem bateu na trave foi Gilberto Gil com seu samba Balé de Berlim, que, se não chegou a empolgar, também não desceu ao nível rasteiro de seus colegas de time. A tabelinha com Zeca Pagodinho (na foto, com Gil) foi uma jogada bem armada que, infelizmente, não se converteu em gol.

Sonic Youth soa mais acessível e 'pop' sem deixar de ser fiel às dissonâncias

Resenha de CD
Título:
Rather Ripped
Artista:
Sonic Youth
Gravadora:
Universal Music / Geffen
Cotação:
* * * *

Cria da cena alternativa de Nova York, o grupo Sonic Youth foi formado em 1981 e, fiel ao seu rock indie, chega ao 21º disco, Rather Ripped, sem trair sua ideologia vanguardista. Mas é fato que este novo CD é mais acessível e, em algumas faixas, até pode ser enquadrado no vago e genérico rótulo pop, notadamente em Reena, em The Neutral e na melodiosa Do You Believe in Rapture? - faixa em que a banda incursiona por tema político-religioso. Mas fãs antigos não deverão ficar decepcionados. As guitarras dissonantes, as distorções e o som experimental que definem a identidade do grupo estão lá, preservados na longa passagem instrumental de Pink Steam e em músicas como Rats e Incinerate. Acima de rótulos, Rather Ripped é álbum coeso. Mesmo quando soa pop, o Sonic Youth não baixa a guarda.

Fernanda Porto lança projeto ao vivo via EMI e Trama contra-ataca com coletânea

Fernanda Porto lança esta semana seu primeiro registro de show. Fernanda Porto ao Vivo marca a estréia da cantora na EMI e sai simultaneamente nos formatos de CD e DVD (capa à direita). Entre inéditas (Coco sem Água, Eu Já te Conhecia, Simples, Seu Nome na Areia, Saudade do que Não Tive) e regravações do repertório da artista (Baque Virado, 1999, Sambassim, Giramundo), o roteiro inclui intervenções de Daniela Mercury (em Desde que o Samba É Samba e em Tudo de Bom), DJ Zé Pedro (no remix de Corações a Mil, do repertório de Marina Lima) e de Edgard Scandurra (em Pensamento 4).

Na carona do lançamento do terceiro trabalho da cantora, sua antiga gravadora - a Trama - lança a primeira coletânea da artista, Best of Fernanda Porto, aberta por remix de Alguma Coisa, fonograma extraído do segundo CD do mesmo DJ Zé Pedro que está no projeto ao vivo da EMI - gravado em abril, em show na casa paulista Tom Brasil.

O primeiro disco de Emilio é reeditado

Até que enfim o público vai começar a poder ouvir os raros álbuns da fase áurea de Emilio Santiago. A CID vai reeditar este mês, com a capa original, o primeiro disco do cantor, Emilio Santiago (capa à esquerda), lançado originalmente em 1975. O repertório, primoroso e cheio de suingue, é formado por músicas como Bananeira (João Donato e Gilberto Gil), Batendo a Porta (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), Nega Dina (Zé Kétti), Brother (Jorge Ben), La Mulata (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), Quero Alegria (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito) e Doa a Quem Doer (Ivan Lins).

Disco do Luxúria ganha segundo single

A gravadora Sony & BMG vai insistir na promoção do primeiro álbum do grupo Luxúria (foto). Imperecível foi eleita a segunda música de trabalho do CD. O primeiro single foi Ódio.
ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006