web page hit counter
Sábado, Maio 13, 2006

Marisa já ganha dois duplos de platina

A Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) já anunciou oficialmente que os dois CDs lançados por Marisa Monte (à esquerda em foto de Murilo Meirelles) em março já fazem jus - cada um - ao Disco Duplo de Platina, prêmio conferido pela instituição aos álbuns que vendem pelo menos 250 mil cópias. São os casos de Infinito Particular e Universo ao meu Redor, que já chegaram às lojas com vendagens antecipadas de 300 mil exemplares, cada um. São vendas feitas sem consignação, ou seja, os lojistas já pagaram pelos discos e não podem devolvê-los à gravadora EMI em caso (improvável) de encalhe - o que não deverá acontecer, já que ambos vendem muito bem desde o lançamento. E Infinito Particular deverá bombar ainda mais nas paradas com a eminente chegada às rádios de Pra Ser Sincero, música pop já tocada exaustivamente na trilha da novela Cobras & Lagartos.

Capital divulga terceira música do Aborto

Lançados no último trimestre de 2005, o CD e o DVD em que o Capital Inicial (foto) documenta a produção musical do lendário grupo punk Aborto Elétrico - cuja dissolução levou à formação da Legião Urbana e do próprio Capital na Brasília do início dos anos 80 - não tiveram a merecida repercussão comercial, mas o quarteto e a gravadora Sony & BMG (acertadamente) não desistem. Chegou às rádios esta semana o terceiro single do projeto, Anúncio de Refrigerante. O CD é um dos melhores títulos da discografia do Capital Inicial por evocar o espírito punk da época do Aborto Elétrico, o primeiro grupo de Renato Russo.

Sai CD de Paul Simon produzido por Eno

Saiu esta semana no exterior o décimo álbum de estúdio de Paul Simon, Surprise (capa à esquerda), o primeiro desde You're the One, de 2000. A maior novidade está na conexão feita por Simon com Brian Eno, o produtor do CD. Eno foi um dos pioneiros nas experimentações eletrônicas e pôs sua marca nas 11 músicas do disco. A saber, pela ordem: How Can You Live in the Northeast, Everything about It Is a Love Song, Outrageous, Sure Don't Feel Like Love, Wartime Prayers, Beautiful, I Don't Believe, Another Galaxy, Once Upon a Time There Was an Ocean, That's Me e Father and Daughter. Surprise será lançado em breve no mercado nacional.

DJ Tiga toca em festival e lança 'Sexor'

Atração da tenda The End no Skol Beats 2006, o festival de música eletrônica que agita São Paulo neste sábado, o DJ Tiga (foto) aproveita a exposição no evento para badalar o lançamento do CD Sexor, coletânea produzida por ele com músicas dos repertórios de Public Enemy (Louder than a Bomb) e Talking Heads (Burning Down the House), entre outros. O DJ canadense é dono do selo Turbo Records.

Inimigos da HP grava seu segundo DVD

Popular em São Paulo, mas sem a sonhada projeção no Rio de Janeiro, o grupo de pagode Inimigos da HP (foto) vai gravar seu segundo DVD em dois shows programados para 26 e 27 de maio, na casa paulista Tom Brasil Nações Unidas. O grupo gravou seu primeiro DVD, E Quem Não Gosta do Inimigos..., em julho de 2004, na casa Tom Brasil Vila Olímpia. O repertório do Inimigos da HP é eclético e inclui, além de hits de pagode, sucessos de axé e de pop.
Sexta-feira, Maio 12, 2006

Gabriel na trilha de documentário de surf

Lançado esta semana na Califórnia (EUA), o documentário americano Lost Jewel of the Atlantic - filme de Jacob Holcomb sobre a luta política de surfistas para defender a prática do esporte na Ilha da Madeira - traz na trilha sonora uma parceria de Gabriel o Pensador (foto) com o rapper americano Ithaka e com Berna Ceppas. Who's the Enemy? foi gravada em 2004, no Rio de Janeiro, para álbum de Ithaka, com participação do produtor e baixista Liminha. E por falar no Pensador, ele poderá abrir selo para lançar seu projeto infantil, já que seu contrato com a gravadora Sony & BMG não foi renovado.

13º Prêmio Multishow homenageia Zeca

Zeca Pagodinho (foto) é o homenageado da 13ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Número musical em tributo ao sambista - com as participações de nomes como Arlindo Cruz - será apresentado ao fim da cerimônia de entrega do prêmio, agendada para terça-feira, 16 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Eleitos por voto popular, artistas como Ana Carolina, Marisa Monte e Jota Quest disputam troféus em diversas categorias.

Corinne está mais para Joss que Norah

Resenha de CD
Título: Corinne Bailey Rae
Artista: Corinne Bailey Rae
Gravadora: EMI
Cotação: * * * *

Arctic Monkeys à parte, a cantora Corinne Bailey Rae é a atual sensação da indústria fonográfica na Inglaterra. Já houve até quem definisse a moça de 26 anos - cujo álbum de estréia vem batendo recordes de vendas em sua terra natal - como "a resposta britânica a Norah Jones". Bem, há pouco de Norah no CD Corinne Bailey Rae, recém-lançado no Brasil via EMI. O único paralelo seria a atmosfera relaxante que remete ao primeiro disco de Norah, Come Away with me. A rigor, Corinne está mais para o soul de Joss Stone em faixas como Put your Records on e Enchantment. Um soul mais zen, menos energético. Com algo de blues e um clima de jazz. Aliás, a voz de Corinne, próxima de um miado, lembra Billie Holiday em temas como Like a Star, seu primeiro sucesso, editado em EP no ano passado. Referências e comparações de lado, Corinne impressiona pela elegância em sua bela estréia. Não inova, não é a oitava maravilha do mundo da música, mas tem lá seu charme.

DVD disseca álbum clássico do Cream

A gravadora ST2 está lançando no Brasil mais um DVD (capa à direita) da ótima série Classic Albums. O novo título dissecado em documentário é Disraeli Gears, disco editado em 1967 que consagrou o power trio Cream e o inseriu no contexto pop psicodélico da década de 60. Através de entrevistas, imagens de arquivos e gravações acústicas, o vídeo mostra o processo de criação de Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce na feitura do álbum.

A música pulsa elegante em Lucina

Resenha de CD
Título:
A Música em mim
Artista:
Lucina
Gravadora:
Duncan Discos
Cotação:
* * *

Projetada nos anos 70 com composições assinadas com Luli, com quem formava dupla gravada por intérpretes como Ney Matogrosso, Lucina tem sua recente produção autoral registrada no CD A Música em mim. Poucas vezes, a artista contou com direção musical à altura de seu talento. No caso, coube a Bia Paes Leme produzir o álbum para o selo Duncan Discos, de Zélia Duncan, parceira de Lucina em Coração Inquebrável (cuja textura remete à vanguarda paulista, como bem contextualiza Joyce no texto de apresentação do trabalho) e no quase tango Enfim. Além de co-autora das duas faixas, Zélia ainda é a convidada da pop Oxford Street.

Aberto pela bela canção que lhe dá nome, A Música em mim reúne nove músicas de autoria da artista e ratifica a ótima forma vocal de Lucina, intérprete afinadíssima de voz de tom aveludado, grave. O acordeom de Marcelo Caldi (arranjador de algumas faixas) pontua Ao Menos e acentua o sotaque nordestino de Música na Feira, parceria da compositora com Vicente Barreto. E tudo acaba no Samba da Zinha. A música pulsa elegante em Lucina.
Quinta-feira, Maio 11, 2006

Harper peca pelo excesso em CD duplo

Resenha de CD
Título:
Both Sides of the the Gun
Artista:
Ben Harper
Gravadora:
EMI
Cotação:
* * *

É preciso muita munição, e certeira, para um artista bancar um álbum duplo. Ben Harper peca pelo excesso em Both Sides of the Gun. É o sexto disco solo de estúdio do cantor e compositor, o primeiro desde Diamonds on the Inside, de 2003. Produzido pelo próprio artista, Both Sides of the Gun poderia ter tido seu repertório de 18 músicas condensado em um único CD à altura da discografia do astro. Diluído em dois, esse repertório soa menos coeso, ainda que garanta alguns isolados bons momentos. O CD 1, acústico, é o das canções, algumas de tom amoroso. Começa muito bem, com Morning Yearning e Waiting for You, mas vai perdendo o pique. O gospel Cryin' Won't Help You Now sequer roça o sublime alcançado por Harper em There Will Be a Light, o álbum dividido por ele em 2004 com o grupo gospel The Blind Boys of Alabama. O CD 2, mais pesado, traz a mistureba que caracteriza o som do artista. Se a faixa-título é um funk a la James Brown, o rock Engraved Invitation expõe Harper como um clone dos Rolling Stones dos anos 70. Aliás, grooves setentistas também dão o tom em Black Rain, sobre os efeitos políticos do furacão Katrina. Há ainda um blues, Please Don't Talk About Murder While I'm Waiting. Enfim, um bom álbum. Que poderia ter sido estupendo se o artista tivesse limado os excessos.

Gil fala sobre Gal para especial de TV

A foto à esquerda foi feita durante a filmagem do depoimento de Gilberto Gil para o especial de TV Gal Costa: Do Tropicalismo aos Dias de Hoje, produzido pela gravadora Trama e pelo canal DirecTV. Em seu depoimento, o Ministro da Cultura contou que, quando estava grávida de Gal, a mãe da artista mentalizava o pensamento "minha filha vai ser a maior cantora do Brasil". Nomes como Guilherme Araújo, Roberto Menescal, Tom Zé, Washington Olivetto, José Celso Martinez Corrêa e Helena Ignez também já gravaram seus depoimentos.

Outros artistas - casos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Bethânia, Rita Lee e Toquinho - já concordaram em contar histórias sobre Gal para o especial, mas ainda não foram filmados. O programa tem estréia prevista ainda para este semestre e vai ser lançado em DVD no fim do ano. Aliás, o novo show da cantora, Hoje, será gravado para entrar no especial. A gravação será feita na apresentação de 27 de maio, na casa paulista CityBank Music Hall.

A produção do programa também está captando imagens em Londres, cidade que abriga em maio um evento sobre a Tropicália, com shows e exposições.

Único solo de Vanzolini será reeditado

Autor de clássicos da música brasileira como o samba-canção Ronda e o samba Volta por Cima, o compositor paulista Paulo Vanzolini terá seu primeiro e único disco solo, Por Ele Mesmo, reeditado em julho na série Memória Eldorado, que trará para o formato digital títulos raros do acervo da gravadora Eldorado. Por Ele Mesmo foi originalmente lançado em 1981. Seu repertório inteiramente autoral reúne 13 músicas de Vanzolini. Entre elas, Bandeira de Guerra, Raiz, Falta de mim, Cravo Branco, Samba Erudito, Capoeira do Arnaldo e Samba Abstrato.

Baleiro lança DVD do show 'Vô Imbolá'

Zeca Baleiro já contabiliza quatro DVDs em sua videografia. Depois de Líricas, Pet Shop Mundo Cão e Raimundo Fagner / Zeca Baleiro, é a vez de Vô Imbolá (capa à direita) chegar às lojas, via MZA Music, com o registro do show do segundo e homônimo álbum do artista. Além de releitura de Disritmia, sucesso de Martinho da Vila, o roteiro inclui músicas como Bandeira, Lenha, Boi de Haxixe e Heavy Metal do Senhor. Bienal tem a participação de Zé Ramalho. Já Piercing conta com o auxílio luxuoso da guitarra de Edgard Scandurra. Além do show, o DVD traz clipes de músicas como o Samba do Approach.

Lobão e Paulo Ricardo em 'Originals 2'

Sem alarde, o grupo The Originals - formado por ex-integrantes dos conjuntos The Fevers, Os Incríveis e Renato e seus Blue Caps - vendeu quase 50 mil cópias de seu primeiro projeto: uma gravação ao vivo intitulada The Originals - Pra Todo Mundo Ouvir e editada em CD e DVD. Como prêmio pelo boa repercussão comercial, o grupo (foto) continua na Indie Records - companhia que passou por mudança em seus quadros e reformulou seu elenco - e se prepara para lançar um segundo CD, The Originals 2. A música Areia pro meu Caminhão, parceria de Michael Sullivan e Dudu Falcão, entrou na trilha da novela Cobras & Lagartos.

The Originals 2 traz Lobão e Paulo Ricardo entre os convidados. Lobão participa de Fique Aqui Comigo, parceria de Ed Wilson e Miguel Plopschi. Já Ricardo pôs sua voz em Não Devo Mais Ficar, versão de Have You Ever Seen the Rain?, sucesso do grupo Creedence Clearwater Revival nos anos 70.
Quarta-feira, Maio 10, 2006

Tom Zé na capa de revista japonesa

Conhecido no exterior desde os anos 90, quando David Byrne editou seus discos pelo selo Luaka Bop, Tom Zé tem alcançado projeção lá fora com seu recente CD Estudando o Pagode, cujo título se refere a um clássico de sua discografia, Estudando o Samba, lançado em 1976. Na foto ao lado, o velho baiano aparece na capa da revista japonesa Intoxicate, editada pela cadeia de lojas Tower Records e distribuída gratuitamente ao público consumidor de CDs.

Jota Quest volta a brilhar com 'O Sol'

Com perdão do trocadilho, o sol voltou a brilhar para o Jota Quest (foto). Tudo indicava que o último disco de inéditas do grupo mineiro, Até Onde Vai, teria uma trajetória morna, mas o quinteto deu a volta por cima. Mais uma vez. Lançada em single em janeiro pela gravadora Sony & BMG, a faixa O Sol - música do repertório do grupo Tianastácia, de autoria de Antonio Júlio Nastácia - demorou a emplacar, mas agora estourou para valer. O Sol é a música mais tocada atualmente nas rádios do Rio de Janeiro e vai bem também na parada de São Paulo, além de estar na trilha da novela Cobras & Lagartos, o que lhe garante exposição nacional. A balada realmente era uma das faixas de maior apelo popular do CD Até Onde Vai e tinha todo jeito de hit. Resta saber se a execução da música na rádio e na TV vai reverter em vendas para o álbum.

CPM 22 faz um precoce 'MTV ao Vivo'

Mais uma banda adere ao projeto MTV ao Vivo, não por vontade própria, mas por acerto de sua gravadora - no caso, a Universal, atual parceira do selo Arsenal Music no marketing e na distribuição dos produtos criados por Rick Bonadio - com a emissora musical. O CPM 22 (foto) grava nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11 de maio, CD e DVD (além de especial de TV) na série MTV ao Vivo, em dois shows abertos ao público. As apresentações acontecerão no Espaço das Américas, em São Paulo (SP). O quarteto já está na estrada desde 1995, mas tem apenas três CDs no currículo. Para tentar fugir do lugar-comum de gravações do gênero, o grupo optou por rebobinar seu repertório sem convidados e idealizou um palco redondo em forma de arena. Quatro inéditas - entre elas, Pouco pra mim e Inevitável - serão as únicas novidades do repertório.

Lenine vai gravar acústico em São Paulo

Será em São Paulo (SP) a gravação do Acústico MTV de Lenine (à esquerda, em foto de Guto Costa). O compositor - que está terminando de compor a trilha sonora do próximo balé do Grupo Corpo - vai lançar no segundo semestre este segundo projeto ao vivo consecutivo de sua discografia, já que seu último trabalho, Lenine In Cité, também foi gravado em show acústico - no caso, feito em Paris - e gerou CD (com repertório majoritariamente inédito) e DVD.

Vanessa da Mata opõe EMI e Sony BMG

Vanessa da Mata (foto) aparece em dose dupla na lista das músicas mais tocadas nas rádios do Rio de Janeiro. Enquanto Ai, Ai, Ai... permanece firme no segundo lugar, a regravação de Por Enquanto já ocupa a sexta posição e vem subindo na parada. O fato poderia até ser corriqueiro, se a releitura do sucesso do primeiro álbum da Legião Urbana não fizesse parte de recente tributo a Renato Russo editado pelo canal Multishow em parceria com a gravadora EMI. Explica-se: Vanessa pertence ao elenco da Sony & BMG. Se Por Enquanto continuar subindo nas paradas, a tendência é que Ai, Ai, Ai... desça. Só que Ai, Ai, Ai... faz parte do segundo CD da cantora, Essa Boneca Tem Manual, e tem impulsionado as vendas do disco e, conseqüentemente, abastecido os cofres da Sony & BMG. Já a boa execução de Por Enquanto reverte para o produto da EMI, embora também agregue prestígio ao nome de Vanessa. A coincidência já provoca tititi nos bastidores da indústria fonográfica. Afinal, pela ética do mercado, uma gravadora não pode trabalhar nas rádios uma música que envolva artista de companhia concorrente, cedido gentilmente para seu disco com o compromisso já implícito de que sua faixa não será trabalhada. Oficialmente, a EMI nada teria feito para promover Por Enquanto. A música estaria tocando espontaneamente... Mas que a saia já está justíssima entre Sony e EMI, isso já está...
Terça-feira, Maio 09, 2006

Jorge grava nos EUA com Quincy Jones

Goste-se ou não de Seu Jorge, é inegável o crescente prestígio do artista no exterior. Pelo visto, Jorge não vai ter dificuldade de gravar em 2006 um disco direcionado especialmente para o mercado dos Estados Unidos - como é sua intenção desde o início do ano. Em recente temporada norte-americana, o cantor foi convidado a gravar com ninguém menos do que o maestro Quincy Jones. Se conquistar os EUA, Jorge vai solidificar uma carreira já prestigiada na Europa e, desde dezembro, fortalecida no Brasil com o estouro de É Isso Aí, a versão que gravou em dueto com Ana Carolina para o CD e DVD Ana & Jorge, campeões de vendas desde seu lançamento.

Nelson Freire toca Brahms ao vivo

Boa notícia para o anêmico mercado nacional de música clássica: a Universal Music está lançando no Brasil o CD duplo Brahms: The Piano Concertos (capa à esquerda), em que o pianista brasileiro Nelson Freire toca dois temas para piano do compositor Johannes Brahms (1833 - 1897). As gravações foram feitas ao vivo, sob a regência do maestro Riccardo Chailly.

Salomon dedica 'Geminiana' a Menescal

Dedicado a Roberto Menescal, homenageado na faixa Pro Menesca, o terceiro CD de Márcia Salomon, Geminiana (capa à direita), está sendo lançado esta semana pela Dabliú Discos. Produzido por Alexandre Fontanetti, o álbum reúne músicas de Vinicius de Moraes (Onde Anda Você?, parceria do Poetinha com Hermano Silva), Gonzaguinha (Recado) e Jean & Paulo Garfunkel (Não Vale a Pena, regravada por Maria Rita em seu primeiro CD). Mas é o compositor J. C. Costa Netto que domina o repertório, assinando, sozinho ou em parceria, oito das 14 músicas. Entre elas, inéditas como Tons de Outono, Bar do Alemão, Adriana e Gatinho com Novelo de Lã.

Cem mil CDs de Sandy & Junior nas lojas

A tiragem inicial de Sandy & Junior, o 15º álbum da dupla formada pelos filhos de Xororó, totaliza 100 mil CDs. A gravadora Universal fabricou 80 mil unidades do CD simples e 20 mil cópias da edição dupla que traz um DVD com o making of da gravação do disco. Além de estarem em turnê nacional com novo show, os irmãos estão promovendo o álbum (capa à esquerda) em programas de rádio e televisão.

Anúncios de 'Carioca' tomam a cidade

Da mesma forma que faz com discos e shows de Maria Bethânia, a gravadora Biscoito Fino já inicia intensa campanha promocional para badalar a chegada às lojas de Carioca (capa à esquerda), o recém-lançado disco de Chico Buarque que marca a estréia do compositor na companhia. Já é possível ver pela cidade anúncios do álbum em diversos painéis estrategicamente posicionados em relógios e pontos de ônibus - a mesma mídia alternativa usada pela empresa para promover os CDs de Bethânia. O álbum de Chico saiu com tiragem inicial de 151 mil cópias, sendo 100 mil do CD simples e 51 mil da edição dupla que agrega DVD com o documentário Desconstrução, dirigido por Bruno Natal.
Segunda-feira, Maio 08, 2006

Legião Urbana toca em trilha de novela

Não que o culto a Renato Russo precise disso para prosseguir firme e forte, mas o fato é que a voz do cantor está sendo veiculada quase diariamente pela Rede Globo. É que a trilha da novela Cobras & Lagartos inclui Vento no Litoral, canção melancólica do disco V, gravado pela Legião Urbana (foto) entre setembro e outubro de 1991. A música é das mais bonitas do repertório da banda e tem tudo para voltar as paradas por conta da execução na trama das 19h.

Vento no Litoral é tristonha - como, de resto, todo o álbum V - e chegou a merecer antológica, densa e ainda inédita releitura de Cássia Eller. A cantora entoou a balada em tributo a Renato Russo em show na casa carioca Metropolitan (atual Claro Hall). O tributo foi gravado, mas não chegou a ser lançado em disco - como era a idéia da gravadora Som Livre - por veto de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

Mais recentemente, o Multishow e a EMI gravaram outro tributo a Russo em show na Fundição Progresso (RJ). Dessa vez, o disco saiu, pois, já prevendo o veto, foram gravadas apenas músicas da Legião Urbana sobre as quais Dado e Bonfá não têm direitos autorais (como as assinadas somente por Russo, por exemplo).

Brigas à parte, bate uma saudade quando entra na novela a gravação da Legião. Saudade de um tempo em que havia mais personalidade na cena pop do Brasil. Saudade de ouvir as novas músicas da Legião Urbana - uma banda que pode não ter sido a melhor em termos técnicos, mas que alcançou como nenhum outro grupo nacional toda a dimensão (trágica, inclusive) daquilo que chamam rock.

O bom disso tudo é que Vento no Litoral toca numa novela das sete, vista por milhares de adolescentes. Garotas e garotos novos que talvez nem conheçam a música, mas que correm o saudável risco de ouvir a canção, se identificar com ela e, a partir daí, descobrir que já houve uma banda chamada Legião Urbana, guiada por um gênio messiânico chamado Renato Russo.

Thielemans leva Harold Arlen na gaita...

Autor de Over the Rainbow, o compositor americano Harold Arlen ganha songbook do gaitista belga Toots Thielemans. Lançado mundialmente esta semana com refinada atmosfera jazzística, o CD One More for the Road (capa à esquerda) reúne estelar time de vocalistas convidados para entoar as canções de Arlen ao som da gaita de Thielemans. Jamie Cullum canta One for my Baby (and One More for the Road). Lizz Wright é a intérprete de Come Rain or Come Shine. Já Between the Devil and the Deep Blue Sea traz a voz de Madeleine Peyroux. O repertório inclui ainda Stormy Weather (com Oleta Adams) e It's Only a Paper Moon (com Laura Fygi).

Uma coletânea amorosa de Doris Day

A carreira de atriz de Doris Day ofuscou sua trajetória como cantora. Por isso mesmo, os admiradores da estrela de cinema devem comprar a coletânea The Love Album (capa à direita), recém-lançada no Brasil pela Universal Music com tiragem inicial de mil cópias. Valorizada por texto do crítico Will Friedwald, a compilação reúne 14 gravações de Doris. Três são inéditas em CD. Both Sides Now, It's Magic e Sentimental Journey foram extraídas de um especial de TV feito por Doris em 1971.

Leny em CD feito nos EUA com Lubambo

Gravado nos Estados Unidos por Leny Andrade com o violonista Romero Lubambo, o CD Lua do Arpoador (capa à esquerda) está sendo lançado no Brasil pela Biscoito Fino. No disco, a dupla passeia por temas de Carlos Lyra (Influência do Jazz), Baden Powell (Violão Vadio), Tom Jobim (Triste) e Gonzaguinha (Desenredo - G.R.E.S. Unidos do Pau Brasil, em bissexta parceria com Ivan Lins). Ivan, aliás, assina com Ronaldo Monteiro de Souza a faixa-título e Quando Você Não Vem. Já Moacyr Luz é autor de No Pedaço (tema letrado por Sérgio Natureza) e Mandingueiro (com Aldir Blanc). Há ainda tema do gaitista belga Toots Thielemans (Bluesette). Lua de Arpoador não é o primeiro trabalho em dupla da cantora com o violonista. Em 1994, Leny e Lubambo gravaram - também nos Estados Unidos - o CD Coisa Fina, editado no mesmo ano no mercado nacional.

Disco virtual da Copa cai hoje na rede

Em parceria com os sites iTunes e iMusica, a gravadora carioca Deckdisc lança nesta segunda-feira, 8 de maio, o CD virtual O Brasil na Copa 2006 (capa à direita). O disco reúne 10 músicas que, a partir de hoje, estão disponíveis para venda somente na internet. As faixas podem ser compradas separadamente, em ringtones ou MP3, para serem baixadas para computador, iPod ou celular. A seleção da Deck inclui duas gravações inéditas do grupo Falamansa (o galope Mistura de Raça e o xote Hoje É Dia de Copa) e fonogramas do DJ Marcelinho da Lua (Tranqüilo) e dos grupos Cabruera (um remix de Magistrado do Ladrão) e Revelação (Batucada e Coração Radiante), entre outros nomes. Por ora, as faixas podem ser compradas somente na loja digital Deckpod (www.deckpod.imusica.com.br), com preços entre R$ 0,99 e R$ 1,99. A partir de 15 de maio, as músicas estarão disponíveis no iTunes.
Domingo, Maio 07, 2006

Madonna lança documentário com CD


Madonna (foto) vai lançar em 13 de junho um DVD com o documentário I'm Going to Tell You a Secret, dirigido por Jonas Arkelund, que fez os clipes de Music e Ray of Light. A propósito, a versão proibida do vídeo de American Life - também dirigido por Arkelund - poderá ser vista nos extras do DVD, que trará de bônus um CD com alguns números do show da ReInvention Tour. O CD reúne as músicas The Beast Whitin, Vogue, Nobody Knows Me, American Life, I Love New York (versão demo), Hollywood (remix), Die Another Day, Lament, Like A Prayer, Mother and Father, Into the Groove, Music, Holiday e Imagine, o hino pacifista de John Lennon.

Lehart vai à luta com terceiro disco solo

Mentor, líder e ex-integrante do grupo Art Popular, Leandro Lehart sempre transitou além da fronteira do pagode, mas ainda não conseguiu em sua carreira solo a projeção e o sucesso comercial merecidos. Daí, talvez, o título de seu terceiro disco solo, Deixe Eu Ir à Luta, (capa à esquerda). Nas lojas ainda em maio, com distribuição da Deckdisc, o CD oscila entre samba, rap, soul, bossa e até samba-canção (Boa Noite). O repertório reúne músicas como Antologia de Cristo a Hussein, Pereira da Silva, Parece de Deus, De São Paulo ao Rio e Meu Início, meu Recomeço, meu Fim. Lehart foi mesmo à luta e, para viabilizar a gravação do álbum, abriu o selo Against All Music.

Já saiu o protesto de Young contra Bush

Living with War (capa à direita), o disco conceitual em que Neil Young ataca diretamente o presidente dos Estados Unidos George W. Bush, já está à venda no mercado norte-americano desde 3 de maio e chega em breve às lojas nacionais. Com exceção do hino American the Beautiful, que fecha o álbum com o reforço de um coral de 100 vozes, todas as músicas são inéditas e falam diretamente dos acontecimentos que desencadearam o ataque dos Estados Unidos ao Iraque e suas conseqüências para a população, em especial para os soldados e suas famílias. Entre elas, After the Garden, Families, Roger and Out e Let's Impeach the President.

Compilação resume os duetos de Nelson

Entre 1984 e 1987, Nelson Gonçalves foi quase pioneiro ao gravar uma série de discos com regravações de seus sucessos em duetos com astros da MPB. A fórmula - que seria exaustivamente repetida a partir dos anos 90 - rendeu os discos Eu e Elas, Eu e Eles, Eu e Elas Vol. 2 e Nós. As faixas mais expressivas destes álbuns foram reunidas na compilação Duetos, lançada este mês pela Som Livre. Há gravações de Nelson com Fafá de Belém (O Negócio É Amar), Maria Bethânia (Caminhemos), Gal Costa (Dos meus Braços Tu Não Sairás), Zizi Possi (Castigo) e Chico Buarque (Valsinha), entre outros nomes.

Arnaldo Brandão volta com CD ao vivo

Parceiro de Cazuza em O Tempo Não Pára e de Lobão em Rádio Blá, Arnaldo Brandão faz inventário de sua obra autoral antiga e recente no CD Ao Vivo (capa à direita), nas lojas esta semana. Lobão participa do disco em Panamericana, parceria sua com Arnaldo e Tavinho Paes. Frejat é o convidado de Inverno Europeu. O repertório inclui músicas pouco conhecidas como Tá na Mídia, Duas Vidas, Algumas Mulheres, Assistindo TV e Cheira a Confusão. A gravação foi feita em show no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro (RJ), em 2003.
ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006