O primeiro disco de Emilio é reeditado
Até que enfim o público vai começar a poder ouvir os raros álbuns da fase áurea de Emilio Santiago. A CID vai reeditar este mês, com a capa original, o primeiro disco do cantor, Emilio Santiago (capa à esquerda), lançado originalmente em 1975. O repertório, primoroso e cheio de suingue, é formado por músicas como Bananeira (João Donato e Gilberto Gil), Batendo a Porta (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), Nega Dina (Zé Kétti), Brother (Jorge Ben), La Mulata (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), Quero Alegria (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito) e Doa a Quem Doer (Ivan Lins).
18 COMENTÁRIOS:
Emílio é um dos maiores cantores do Brasil, fico feliz com a notícia, ele tá muito apagado
Que venham os outros! Tem cada LP maravilhoso!
Antes de descambar para as tais aquarelas e se transformar no melhor crooner do disco, Emilio fez alguma coisa boa. Tem uma música em um de seus primeiros discos, Amor de Lua, que é maravilhosa e ele canta divinamente. Pena nunca ter saído em CD, sequer numa coletânea.
Todos ficamos felizes. Emílio foi o melhor cantor da MPB, pena não ter dado tanta atenção a sua carreira. Mas enfim, ainda pode fazer coisas tão maravilhosas como seus primeiros discos, basta não querer mais fazer sucesso e ser ousado.
E sem duvida uma grande voz da musica Brasileira.Antes das aquarelas tem muito mais que uma musica. Sao varios discos com repertorio incrivel, incluindo aì um ao vivo primoroso,somente com este repertorio a universal se quisesse poderia colocar no mercado somente coisas interessantes e nao precisaria daquelas coletaneas horriveis .
Diga-se de passagem a edição em Lp e CD do primeiro album do Emilio ja esta rolando no exterior ha pelo menos dois anos.Somente com uma outra capa,agora qual seria a original essa que ilustra o artigo ou aquela que saiu no mercado exterior?
Esse disco já existia em cd há tempos ...
Espero que tenham reduzido a compressão, que torna a audição um pouco "ingrata"
Cresci ouvindo Emilio por causa do meu Pai ... e espero sinceramente que ele volte a ser um cantor do povo sem perder a classe e o requinte de antes . Sucesso Emilio !!
Que venham outros dele e de outros . Desde que sejam bons!!!
Diogo !
caxias.diogo@hotmail.com
OS DOIS MELHORES DO BRASIL: ALCIONE E EMILIO SANTIAGO - QUE VOZES !
Emanuel disse....
Quem não teve acesso a esse LP, com certeza pode encontrá-lo nos acervos empoeirados de muitas rádios que ainda não queimaram seus discos pré-digitais. É muito bom e tem repertório inteligente! Depois desse, Emílio ainda fez trabalhos memoráveis. Mas num belo dia, vieram as Aquarelas, que começaram a transformar o cantor num fiel vendedor discos para corresponder a fome desvairada de sua gravadora. Foram quase todos chatos.Aí a fonte secou e ele saiu de cena. Algum produtor e gravadora descentes se habilita retomar o talento de Emílio???
Alexander Pindarov
Cara, conheço bem a Cid e tenho certeza de que só pegaram o Cd, copiaram pro HD, comprimiram ainda mais o áudio, recolocaram-no na ordem original, queimaram uma nova mídia em alta velocidade e mandaram pra fábrica...sério.
Ele fez, sim, discos interessantes depois do primeiro. Procure se informar melhor, e de uma não superficial olhada na discografia dele.A qualidade do cd não sei. Não conheço a edição antiga.
Outra coisa, o Emilio fez no ano passado, ou a dois anos atras um disco com o Joao Donato.Significa que ele esta ai, mesmo que voce nao saiba! E o disco saiu pela Lumiar.Projeto pensado pelo saudoso Chediak.
Ainda primeira aquarela é um disco memoravel, que era uma serie da Philips mas não do Emilio.Ele foi convidado como outros artistas da gravadora a faze-lo, e o trabalho é lindo.Acho que bem depois nos anos 89 ou 90 e por ai afora que vira uma serie de discos dele.(Por que? Vai saber! O Emilio gravou otimos discos pela Philips, pelo menos até o inicio da decada de 80(81,82,83).Se o primeiro é de 75 tem pelo menos 8 anos de trabalho.
Então por respeito ao artista e à musica brasileira, nao generalizem.Pois é facil desmerecer um trabalho quando se fala com supercialidade e acreditando conhecer a obra.
bem, parece que não é somente a cid que faz isso.
Outras tambem...
Conheço bem a obra do Emílio, apenas me referi à qualidade técnica e esmero nessa nova edição do Cd.
rosemberg
Emilio, se tivesse nascido em outro pais, seria reverenciado.
É sem duvida nenhuma um tremendo cantor e dono de uma voz que me falta adjetivos para qualificá-la.
memoria_pele@hotmail.com
Emílio fez um tributo ao Gonzaguinha muito interessante, fez também o disco com o João Donato, disco este que não se encontra nas lojas, não tocou no rádio e poucos souberam da existência, mas que é muito bom, gravou uma música com a Nana em respota ao tempo, linda gravação, fez um de bossa, que é ótimo também, e esse ao vivo, que é muito bom, mas está sendo mal trabalhado pela Indie Records. Não entendi a escolha de "Só nos resta viver" para tocar nas rádios populares. Mas acho que pode fazer muito mais, talento tem de sobra. Ah! E boa parte das aquarelas foram um saco, com arranjos preguiçosos e repertório pra lá de manjado.
Emilio deveria lançar músicas inéditas.
A CID ainda existe?? Como ela sobrevive??
Existe, no mesmo lugar, desde 58, gravando artistas q estejam no limbo, fazendo compilações das compilações, licenciando muitos produtos classe C do exterior, trocando a capa e ordem das músicas de um Cd várias vezes, gravando e licenciando DVDs de qualidade duvidosa, entre outras coisas. Nem eu sei como ela sobrevive, heheh.
Postar um comentário
<< Home