A seleção musical também foi medíocre
Com a eliminação do Brasil na Copa 2006, sai também de campo a seleção musical preparada pelas gravadoras para faturar com a conquista do sonhado hexa. Uma seleção que, como a de Parreira, tinha estrelas, mas também não chegou a mostrar real valor. Nem a participação do craque Ronaldinho Gaúcho, na faixa O Goleador, fez decolar a coletânea Samba Goal. Ivete Sangalo entrou no segundo tempo com Vamos N'Hexa, mas a música sequer chegou a ser conhecida pela torcida. O mesmo podendo ser dito das gravações do grupo de forró Falamansa e de outros nomes. Marcelo D2 ainda fez algum barulho com o samba-rap Sou Ronaldo, mas o desempenho irregular do Fenômeno não ajudou. No fim do jogo, quem bateu na trave foi Gilberto Gil com seu samba Balé de Berlim, que, se não chegou a empolgar, também não desceu ao nível rasteiro de seus colegas de time. A tabelinha com Zeca Pagodinho (na foto, com Gil) foi uma jogada bem armada que, infelizmente, não se converteu em gol.
13 COMENTÁRIOS:
essa seleção não chega nem ao bi, quanto mais ao hexa...
Seleção à parte, as músicas relacionadas à Copa que eu mais gostei foram as de Carlinhos Brown (aquela do comercial da Vale do Rio Doce) e essa de Gil (Balé de Berlim). As outras eu não gostei de nenhuma. Achei a de Daniela pobríssima e a de Ivete nem se fala.
É, Mauro, parece que o pé-frio é o Gil.
Essa mesma música foi usada na Copa de 98, com uma letra um pouco diferente. Agora o Gil só mudou um pouquinho pra usar nessa Copa. E fomos eliminados pela França nas duas...
Melhor o Gil parar de se meter em política e em futebol...
essa sele;áo jogou mal desde o primeiro jogo.a culpa é do parreira que não soube trabalhar, harmonizar,e principalmente saber usar em campo o talento de cada jogador individualmente.
ronaldinho gaucho é um genio e foi maul usado pelo parreira.
a apatia que a seleção brasileira apresentou no jogo com a frança, foi tipicamente o reflexo da incompetência e apatia do treinador.
Que bom! Agora só tenho uma coisa a dizer este Exmo Sr Ministro, Gilberto Gil, foi de um bairrismo tremendo levando a sua tchurma baiana que não tem nada a ver com Copa. Tudo as custas do povo brasileiro.
Marcelo - Brasília (DF)
um fiasco nunca vem sozinho...
mais uma vez as gravadoras apostando num produto de quinta categoria.
este pelo menos com o fim do sonho da copa nao tem jaba que salve (quando teremos a lei criminalizando o jaba?).
enquanto isto muita gente boa que tem talento e repertorio esta a jogado a margem sem chances de gravar e mostrar a que veio.
rosemberg
ja que a seleção brsielira não se mostrou a altura da mobilização popular, por que não canalizar toda essa união e disposição em torno das eleições que se aproxima.
vamos nos vestir de verde e amarelo e ao invés da insuportavel buzina, vamos trazer nas mãos uma vassoura e varrer para o lixo um monte de politicos safados e corruptos, pricipalmente nossos representantes do rio de janeiro.
acabou o sonho e agora é hora de tornar real um brasil mais justo para todos e não para meia duzias de afortunados como certos jogadores de futebol.
e para não dizerem que não falei de musicas, não cheguei nem a ouvir a musica da ivete graças a Deus.
memoria_pele@hotmail.com
Não perdeu nada, Rosemberg. Puro lixo!!!Assim como a atuação do Brasil contra a França.
Concordo com o Marcelo foi de um bairrismo tremendo convidar a turma da Bahia pra ir pra Berlim . Só se salvaram Sandra e Elba ... Continuo achando que Gil fazia mais pela Cultura como cantor !
Sou a favor da espontaniedade . Como aconteceu com Zeca e Ivete em 2002 ! Forçar a barra não dá !!
Diogo !
caxias.diogo@hotmail.com
Os jogadores da seleção só estavam preocupados com a imagem queriam fazer apenas comerciais em tv para encher mais os bolsos de dinheiro, cantar e batucar. Não se preocuparam em jogar bola. Estou decepcionada e chocada com a maneira em que eles entregaram de bandeja o Hexa.
Infelizmente tanto os jogadores quanto os músicos se utilizaram da Copa do Mundo baseados em parâmetros mesquinhos e equivocados.
Agora quem falou que o Ronaldinho Gaúcho é gênio tá de brincadeira. Só se for gênio no circo. Futebol é muito mais que aqueles malabarismos idiotas dele. O cara não tem personalidade, não tem atitude. E não vem colocar culpa no Parreira(o pior de todos) q escalou ele errado. Craque e gênio joga em qualquer lugar, e no jogo contra a França, ele foi escalado no ataque como ele sempre pediu. Resultado: Também não fez nada. Foi até pior.
PQP!!!
Além de ter que suportar aquela cara de monstro aleijado do Ronaldinho Gaúcho de cinco em cinco minutos na televisão na hora dos comerciais, ainda ter que suportar esse cidadão cantando é de amargar!
Postar um comentário
<< Home