Especial 'Rita Lee Jones' editado em DVD
Depois de Elis Regina Carvalho Costa, chegou a vez de Rita Lee Jones. O especial gravado por Rita Lee em 1980 para a série Grandes Nomes, da Rede Globo, será editado em DVD (à direita, a luva que embalará a capa do vídeo). O programa contou com as participações de Ronaldo Resedá - intérprete de Marrom Glacê e Kitsch Zona Sul, músicas popularizadas em novelas da Globo - e Hilton Gomes. O roteiro empilha os hits colecionados por Rita a partir de 1979: Doce Vampiro, Mania de Você, Orra Meu, Caso Sério, Shangrilá, Lança Perfume, Bem-me-Quer e Baila Comigo. O lançamento está previsto pela Trama para fim de julho.
29 COMENTÁRIOS:
e o especial de Gal???? Pô, ela é da trama.
Simone, que começou essa série de especiais (vinda de um dos melhores shows da MPB - aquele que virou "Simone ao vivo") também merecia a versão em DVD. Estamos aguardando!!!!
Maravilhoso esse especial, mas cadê o de Gal? Não seria o próximo?
Ei, pessoal da Trama, Elis canta no especial de Gal!!!!!
A Trama vem tratando Gal com um despreparo e um descaso irritante. Gal fez de "hoje" seu disco mais bonito dos ultimos 10 anos e nenhum esforço por parte desta tal de trama para divulgar a contento essa maravilha de cd. Primeiro trabalhou a musica errada, agora escolheu outra também errada para entrar na novela das 8. E priva o grande publico de tomar contacto, este sim, com um hit certeiro e iluminado como "sexo e luz" e não acaba por ai, se não bastasse me lança o DVD da rita. Meus sais, please.
Pô, o especial da Gal do "Grandes Nomes" tem momentos antológicos com Elis Regina!!! Acorda, o joão marcelo boscoli. Se não pela Gal pela sua mãe, cara.
Agora entendo porque maria rita saiu de fininho, pela tangente ao ser convidada para ir para a gravadora do irmão e pedro mariano zarpou atirando e batendo a porta de lá.
Ô gravadora ruim!
alguem tem que avisar a trama da faixa ovelha negra que foi gravada e ficou de fora do especial, ou sera que eles vao fazer como o especial da elis que esqueceram de colocar onze fitas que tambem tinha sido cortada da edicao final, atencao trama nao cometa o mesmo erro duas vezes
Em que século vcs estão, hein???Esqueçam a Gal...
Só pq ela lançou um disquinho razoável vcs vêm dizer que é o melhor disco dos últimos tempos, que ela renasceu, etc...
Gal já era...
Gal já era? que GALera é atua, cara?
Gal já era? que GALera é atua, cara?
Gal já era? que GALera é a tua, cara?
Tomara que saia o da Gal, com certeza deve ter sido um dos melhores shows desse especial.
Tomara que saia o da Gal, com certeza deve ter sido um dos melhores shows desse especial.
Se gal já era pra esse ai, deve ser tempo de vanessa da mata e ana carolina, ai,ai!!
meus sais!
enquanto esse povo fica aí se arranhando por causa de Gal e Trama e não sei o quê, esquecem de comentar que maravilha que será rever a Rita no auge de sua popularidade, cantando e compondo como nunca no início dos anos 80.
Acho que os leitores do Mauro (e ele próprio) são os únicos que acreditam que (ainda) existem boas cantoras no país. Gal já era, Ana Carolina e Vanessa da Mata nunca foram (e nunca serão) nada... Elis, Nara, Maysa, Cássia Eller e Sylvia Telles já morreram...
Só sobrou mesmo a Bethânia.
O resto é blá blá blá desse bando de fã clube da Gal, que ainda insiste em chamá-la de "melhor cantora do Brasil"...
Será que é a Trama que não quer lançar o vídeo, ou será a produção da Gal que colocou algum empecilho? A mesma produção que dificulta a participação de Gal em disco de colegas e inviabilizou o lançamento da caixa da BMG com os discos da Gal por essa gravadora acrescidos de várias faixas bônus???
Lirinha disse...
O segundo anônimo tem razão. E eu concordo porque tive a sorte grande de conseguir uma cópia em DVD Maria da Graça Costa Pena Burgos. E Elis bota pra fufu lá. Canta com Gal uma música do Lupcínio que me deixa intacto no sofá. E quando as duas mandam ver Amor até o fim!!!É de arrepiar. Não me canso de assistir, porque parece uma época da boa ditadura em que no Brasil não tinha idiotas dando opiniões. E na platéia do show, uma gente mais elegante do que essa público cruel de barzinhos. Mas continuo a reclamar das besteirada dos comentários que rolam aqui. Pô, me interessei por essa noitica sobre Rita, achei que ia ter algos mais dos fãs sobre o DVD .. porém, a mesma babaquice, Bethâia-Gal, comparações, a melhor, a pior. ARRRRGGGGHHHH. Por isso que o Brasil não vai pra frente. Vou tomar chá de boldo.
Emanuel Andrade disse..
Concordo em gênero e grau com Lirinha. Também tive a sorte de consegir esse show da Gal. Vale lembrar que além do arraso de Elis, a baiana botou pa fufu quando manda ver Pérola Negra. O show só acaba mal porque termina com aqueles carnavais chatos tipo Balancê com direito a confetes e serpentinas. Viagem de produtorzinho. Mas tem Simone e Cristiane Torloni na platéia, novas e lindas. Mas tô maluco pa ver esse de Rita Lee(só queria que me lembrassem o que tem mais no repertório). Ah, se a Trama acordar pode também tirar da cartola o de Gilberto Passos Gil Moreira, do tempo em que o ministro usava uma lua na cabeça. Depois o do Caetano, Fagner e Gonzaguinha na mesma época.
Ô fã clube insuportável o de Gal e o de Bethânia! Eles não admitem que existem outras cantoras boas e ficam alienados as endeusando e atacando muitas coisas boas que tem por aí. Se Gal e Bethânia são tão boas, não há a necessidade de atacar as outras para defendê-las.
Muito boa a idéia deste DVD, tomara que continuem saindo muitos outros títulos.
Mauro por favor ! Dê um jeito os fãs de Maria Bethânia estão " acabando " com seu Blog .
RITA LEE FEZ O SOM DE MINHA ADOLESCÊNCIA ABRIU MINHA CABEÇA E ME FEZ DANÇAR MUITO. SERÁ UM PRAZER ADQUIRIR ESTE DVD. MISS LEE CONTINUA DIVINA ATÉ HOJE.
Ella duarte, benzinho, quantos anos vc tem??? se tiver mais de 7, quem deve dar um jeito urgentemente em sua vida é VOCÊ, bela. Chora não, bebê, pega um CD de tia Rita que ela joga esse teu tatibitate longe, longe...
cante assim: QUERO MAIS SAÚDE!!!
E os fãs da Bethânia continuam...
O comentário do tal do Léo, é a prova que a Ella está coberta de razão.
Please, help, alguém me informe o que a Maria Bethania tem a ver com tudo isso????
Tbem gostaria de saber mas por enquanto quero dizer que fiquei contente com este lançamento. Rita bombou nos 70 e 80 e deslizou macio boa parte dos 90. Gosto muito do seu último CD e estou ansioso por coisas novas da titia. Tbem gostaria de tê-la de volta à TV numa coisa menos idiota que este último programa do GNT; no saia justa ainda havia umas boas tiradas mas neste último...samba do criolo doido total. Rita é super performática, tem personagens ótimos, ainda tem verve, merece um programa a altura de sua versatilidade.
Laura, a Bethânia não tem nada a ver, o problema é o fã-clube dela, que não perde a oportunidade de invadir o espaço das outras cantoras para criticá-las e endeusar a abelha rainha.
AS MÚSICAS DELA SÃO TÃO BOBINHAS.
obrigada por me informar...em minha opinião, fã chato é fã chato de qualquer artista e, aliás, fã que é fã é chato mesmo...por isto não acho a menor graça nessa gente. Quanto a Bethâ nia e Rita, são maravilhosas.
Caso a Trama venha a lançar o Maria da Graça Costa Pena Burgos é bem possível que ela retire a faixa "Amor até o fim". Fiquei contrariado quando soube que o da Elis não foi lançado na íntegra, e quanto ao de Gal isso também pode acontecer.
Uma pena muitos que vieram aqui passear não saber a importância artística, política e social que cantoras da geração de Gal, Bethania e Nara tiveram para o Brasil. Ana Carolina, Marisa Monte e outras cantam, e muito bem, mas não tem e nunca terão a trajetória das nossas grandes cantoras, são histórias de luta, resistência a um Brasil fechado e amarrado. Elas são a História, a voz e a alma do Brasil
Postar um comentário
<< Home