Zeca põe 'Cama e Mesa' para Erasmo...
Sucesso de Roberto Carlos em seu disco de 1981, Cama e Mesa ganha releitura de Zeca Pagodinho. A gravação foi feita para o disco de duetos de Erasmo Carlos (foto), parceiro do Rei na música. A seqüência do álbum Erasmo Carlos Convida, de 1980, sai ano que vem pela Indie Records. O projeto do Tremendão já conta com adesões de Adriana Calcanhotto, Chico Buarque, Kid Abelha, Lulu Santos, Marisa Monte e Milton Nascimento (dueto em Emoções, o clássico lançado por Roberto Carlos em 1982).
17 COMENTÁRIOS:
Calcanhotto tem tudo a ver por que ela adora uma música do Roberto e do Erasmo. E sempre canta bem essas músicas. Marisa também. Milton, sei não...
Gostaria de vê-lo cantar com: Joanna, Simone, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Djavan.
Apesar da obviedade, parece que o projeto ficará bonito. A verdade é que a MPB em peso gosta muito do Erasmo. Infelizmente não há espaço para suas músicas nas rádios que anda tocam MPB - então, podem apostar que a faixa de trabalho será a com Marisa Monte, isso se a Ana Carolina não participar também.
Cadê Gal, Bethânia, Simone e Nana Caymmi?????????????????????????????????????????????????
Ola Mauro, bom dia
E sobre a participação de Simone nesse trabalho do "Tremendão"?
Acho tudo ótimo. Mas, pessoalmente "emoções" poderia bem ter ficado de fora. Nossa, com tudo que se disse sobre o Roberto, que ele era considerado brega e tal,e que passou a ser considerado pelo grande artista que é etc. Mesmo assim acho que "emoções" é e será, uma das coisas mais clichê, mais brega que ele produziu, e, aviso aos navegantes, sem querer ofender ninguem.
Bem que podia ficar de fora, e Milton cantaria uma outa coisa.
Se colocar a Ana Carolina vai estragar o disco...
Joanna, então, passo longe!
Valha-me Deus...
Mano Freire disse
Não quero aqui discutir o que é brega e o que não. Temos que fazer valer o valor de Erasmo. Ao leitor Élcio lamento que ele queira dispensar o Milton, a maior voz da MPB, pelo menos para mim e um compositor absoluto. Agora vou rezar para que Ana Carolina e a tal da Calcanhoto fiquem de fora mesmo. Erasmo pelo amor de Deus, a coerência do projeto de 1980 foi espetacular. Não vamnos quebrar isso agora. Se Tim Maia fosse vivo, não iria com essa geração chata. Se eu não gostar vou ficar ouvindo o LP passado com Rita Lee A Cor do Som, Jorge Ben, Caetano Bethânia, Gal etc..
Imaginem um dueto com a Angela RoRo na musica Os seus botoes: "Os botões da blusa que você usava..." Iria ficar um blues lindo !
Erasmo fez há alguns anos um disco de inéditas tão bom, deveria fazer outro. Suas músicas são lindas.
gostaria de saber o que o lulu santos e o kid abelha cantarão com ele.
O Erasmo de 1980 era super interessante . Tinha Gil , Rita Lee , A Cor do Som , Caetano etc ... Esse tá bom , menos Kid (aff)Abelha .
Erasmo foi o pioneiro nessa moda de duetos. O Erasmo de 1980 era fabuloso. Espero q esse , ao menos, tenha um clima gostoso, como tinha o outro. Apesar que sem a presença da querida Nara, nada pode ser 100%.
abs
interessante? aquele de duetos de 80 é uma bomba! caretézimo!!! arranjos babacas...até a Bethânia que costuma vivificar defunto ficou num reme reme com o Erasmo em cavalgada. outro é demais, tremendão!
Mais um que vou economizar.
Mais um que vou economizar.
Gosto da dupla Roberto e Erasmo mas o bicho cantando...ninguém merece. O primeiro Encontro realmente foi de lascar; salvavam-se Nara Leão cantando Além do Horizonte e Wanderléa Na Paz do Seu Sorriso. Sou fã da Bethânia mas sua faixa com Erasmo (Cavalgada) foi lamentável. (E o Tremendão mandando ver: - galopa, fera, galopa!!! - constrangedor!)
Postar um comentário
<< Home