web page hit counter
Sexta-feira, Outubro 20, 2006

Três singles saem das águas de Bethânia

A exemplo do que aconteceu quando Marisa Monte editou simultaneamente os discos Infinito Particular e Universo ao meu Redor, em março, os dois CDs que Maria Bethânia vai lançar no início de novembro terão músicas de trabalho distintas. E serão três, ao todo. Pirata (capa à direita) será puxado por Eu que Não Sei Quase Nada do Mar, parceria de Ana Carolina com Jorge Vercilo. Já Mar de Sophia terá nada menos do que dois singles: a faixa Memórias do Mar, de Vevé Calazans e Jorge Portugal, e Debaixo d'Água, tema de Arnaldo Antunes ao qual Bethânia agregou a letra de música dos Titãs, Agora.

63 COMENTÁRIOS:

João said...

será que dá para falar em música de trabalho a respeito de discos que, como Brasileirinho, provavelmente vão passar longe das rádios?

08:10  
Anonymous said...

Ainda não ouvi nada destes CDs. Me rôo de curiosidade.

08:23  
jorge said...

Também não vejo a hora de ouvir os CDs.....e ainda faltam 18 dias....ai-jesus!!!

10:05  
Jeferson said...

João, pensei o mesmo!!!
Música de trabalho da Bethânia, só se for incluída em novela, porque as rádios não tocam mesmo. Excessão foi feita em "É o amor", que alcançou o grande público. Quanto aos fãs, independe de "música de trabalho", já que escutamos o cd "de cabo à rabo". Mas, que sabe não acontece algo diferente com dois cds na praça. É ficar na torcida!

11:25  
Carlos said...

As rádios estão tão niveladas (por baixo) que até mesmo a "música de trabalho" de Maria Bethânia tem que ser a composta pela Ana Carolina - que virou quase uma ditadora do bom gosto (argh!) dos radialistas. Mart'nália grava disco e a música de trabalho é composição da Ana Carolina, Paula Lima grava disco e a segunda música de trabalho é da Ana Carolina...que tristeza...
Não quero dizer que a Ana Carolina não tenha nenhum talento, mas essa padronização só empobrece e emburece mais o público. Alimenta a preguiça.

13:58  
Anonymous said...

Acho que o Carlos tem razão. Ainda bem que Ana Carolina tem coisas bem legais. Espero que resolvam tocar as músicas mencionadas porque também estou ansioso por estes trabalhos. Bethânia é sempre emocionante.

15:01  
Anonymous said...

Conversei sobre o tema dos colegas ai em cima, com um amigo de uma rádio local, e ele me disse que ninguém mais liga na rádio para pedir boas músicas como acontecia a alguns anos atrás. As ligações pedem o que eles mesmos já estão cansados de tocar. Então perguntei: Será que se a gente pedir Maria Bethânia, vocês vão tocar ? ou vão dizer que é engano ? Ele não respondeu ! he he

Não aguento mais ouvir tranqueira nas rádios, a gente acaba comprando os cds que gosta e ouvindo até gastar !

Edu.

15:11  
Anonymous said...

Na El dorado tá tocando música nova da Bethânia. Não sei o nome pq peguei no finalzinho.

16:22  
Anonymous said...

Pergunta:
O que é um outro CD Duplo em digipack que a universal está lançando tb em novembro da Bethânia cantando Chico Buarque ? Coletânea ? Tem alguma coisa inédita ?

Edu - abc

22:01  
luis said...

Ouvi hoje na JB fm a canção Eu Que
Sei Quase Nada do Mar.Fiquei parali
sado com a beleza da letra,do arran
jo e,obviamente,da emocionante interpretação da cantora.É lindíssi
ma!Bethânia se supera.A voz cada vez melhor,mais bonita.A música fla
menca intensifica a sensualidade da
letra e serve como um tapete sonoro
para voz de Bethânia.Fiquei passado
com a beleza da canção e se ela é
representativa dos dois cds,então
teremos mais uma trabalho antológico,esmerado,emocionante da
Bethânia.Liguei imediatamente para
a rádio e pedi bis.Bravíssimo Betha!!!

23:20  
Anonymous said...

O nome " pirata " me lembra muito mais o MAR do que o RIO ...

01:27  
Diogo ! said...

Outras curiosas coincidências entre esses lançamentos .

ARNALDO ANTUNES * Ele aparece em várias composições com Marisa nos 2 albuns lançados pela carioca , mas podemos destacar a faixa : Aconteceu . Bethânia regravou a divertida Debaixo D'água

NANDO REIS * Ele (re)aparece num album de Marisa na divina Gerânio . Maria Bethânia registrou Agora , extraído do épico album TUDO AO MESMO TEMPO AGORA dos Titãs , lançado em 1992

PORTELA * Os compositores portelenses são presenças constantes nos albuns de Marisa há tempos . Em UNIVERSO AO MEU REDOR , a cantora gravou Paulinho da Viola e Argemiro Patrocínio . O portelense Paulo Cesar Pinheiro ( viuvo de Clara Nunes ) é o compositor de A Rainha do Mar que Bethânia pôs no CD MAR DE SOPHIA . Sem falar na inclusão do samba-enredo portelense : Das Maravilhas do Mar fez o Esplendor de uma noite .

IMPÉRIO SERRANO * Duas damas do Império Serrano ( Tradicional Escola de samba do RJ que já viveu dias melhores ... ) estão presentes nesses albuns . Marisa Monte gravou a (sonolenta) Pétalas Esquecidas e Maria Bethânia regravou : Água de Cachoeira da saudosa Jovelina Pérola Negra .

INFANTIL * Duas faixas remetem a esse tema . Marisa resgistrou Meu Canário no UNIVERSO AO MEU REDOR e Bethânia gravou Pedrinha Miudinha

BAIANOS * Sempre inspirados , os campositores da terra de Jorge Amado não foram esquecidos por elas . Brown e Moraes Moreira lembrados por Marisa . O Mano Caetano e o mestre Caymmi pela conterrânea ...

MAR E RIO * Em O Bonde do Dom , Marisa canta " ... a água do mar me bebe , a sede de ti prosegue "
Já no CD INFINITO PARTICULAR a diva canta para o filho : " ... As folhas que caem no rio, meu filho
terminam nas águas do mar ...


Gostaria de destacar que os 4 albuns tem belas capas . Criativas e interessantes !

01:33  
Anonymous said...

Concordo com o Diogo , os 4 albuns tem belas capas mas Marisa fez um cd de sambas só de inéditas e Maria a exemplo de Tony Bennett soa como um clone de si mesma . E dá lhe regravações . Nem quero arrumar briga com meu comentário mas é verdade . Sem falar nessas coincidencias colocadas acima que são de impressionar !

08:37  
Anonymous said...

Concordo com o anonimo das 1 27 . Pirata não é coisa do Mar ?

08:40  
Anonymous said...

Gosto de 3 das capas citadas ai em cima. Mas francamente acho que a capa toda em preto, escrito apenas Marisa Monte em prata, não tem nada de original, nem de belo. Os cds são ótimos, e os da Bethânia devem ser tb. Mas se for pra comparar tudo, então para mim, Bethânia está ganhando em capas de 2 à 1 ! rs rs rs.

Edu abc.

12:21  
Mauro Ferreira said...

Edu, o cd duplo a que vc se refere é uma coletânea em que Bethânia interpreta somente Chico Buarque. Não traz gravações inéditas.

14:08  
tchururu said...

Que falta do que fazer essa comparação entre os discos da Marisa Monte e da Bethânia...

14:23  
Anonymous said...

gosto muito da bethânia mas vou esperar pra ver esses lançamentos tão autoreferentes. prefiro quando a baiana é mais hardcore. gita, na primeira manhã, pau de arara, não deixa nada pra ninguém.

16:08  
Anonymous said...

Ouví e NÂO gostei. Desde ontem toca sem parar á múisca da Ana Carolina e do Jorge vercilo cantada por Bethânia na MPB-FM. Não gostei do arranjo, aquela coisa meio flamenco soa estranho e Bethânia demonstra através da interpretação distanciamento entre letra e música. Achei mesmo um HORROR, e no fianal B., fica repetindo a mesma frase que dá título á musica á exaustão com um registro vocal bem cafona e chato.
Esperear, que o resto dos Cds passe bem longe de Ana carolina e Jorge Vercilo..

16:58  
Anonymous said...

Parece que a verdade dói principalmente para os fãs da baiana . Achei interessantíssimas essas coincidências entre os albuns , mas que Marisa foi mais corajosa fazendo todo um CD de sambas inéditas isso foi !Valeu Diogo pela suas informações

18:05  
Anonymous said...

As capas da marisa são mais bonitas . Também acho a voz dela mais bonita ... e o repertorio idem ...

18:08  
Anonymous said...

Obrigado pela informação Mauro !
Edu - abc

19:19  
kia said...

parece que Bethânia se deu mal com esses dados fornecidos pelo Diogo(01:33) .... é impressionante ... agora o que me preocupa é ela gravar Arnaldo Antunes ou vcs naum ouviram o que "fez" com Lua Vermelha no CD Ambar ????? cansa de tanta dramaticidade ...................

23:51  
Anonymous said...

Dois 'singles' emergem do mar ? mas um não é só sobre as aguas do rio ????

23:53  
Anonymous said...

Realmente. Bethânia canta temas infantis desde Rosa dos Ventos ..."a rosa vermelha é do bem querer". M.Monte a imitou quando gravou Borboleta lá atrás...no show de vinte anos de carreira cantou um samba enredo da mangueira...grava Arnaldo Antunes há anos, enfim...será que nesta altura do campeonato a baiana deu para imitar a carioca....me poupe!

05:17  
Anonymous said...

Mauro Mauro ... vc criticou o Tony Bennett dizendo que ele é um clone de si mesmo e a Bethânia ? Não vai dizer nada ? Acho que ela cansou de clonar ela mesma e anda copiando os outros , pois até ELA vai na onda da Ana Carolina . Sobre Marisa Monte o que eu posso falar ?? Bem a musica Onde andarás Bethania gravou 3 vezes (1969, 1986 e 2002 ). Marisa gravou essa musica uma só vez e é definitiva !!! Foi em 2001 com o grupo Época de Ouro. É a pura verdade !!!!!!!!!!!!!

06:16  
Anonymous said...

Vai entender essa baiana a musica é " Eu que Não Sei Quase Nada do Mar " no CD que fala sobre aguas do Rio e se chama PIRATA !!! Que coisa não ?!

06:21  
diléa said...

Amados, é muita babaquice essa comparação entre os CDs da Marisa e da Bethânia. Maria Bethânia FAZ escola, portanto seria de se estranhar que aos 40 anos de carreira passasse a imitar alguém. Tudo na cantora é original e personal. Tipo físico, voz, maneira de interpretar, jogo cênico, etc...Se alguém foi referência para alguém nessa comparação equivocada, consulte Marisa.

10:52  
Anonymous said...

também ouvi a música na radio e A-D-O-R-E-I. Ana Carolina às vezes acerta e acerta bonito. o arranjo está delicioso e Bethânia completamente à vontade. aliás, o brilho e o vigor de sua voz não sofreram a passagem do tempo. essa mulher vale ouro.

11:21  
leo said...

Em novembro teremos disco novo e show da Bethânia em São Paulo. Nem tudo está perdido por aqui.

12:38  
Anonymous said...

Desde o ano passado Bethania vem falando deste projeto que adiou por conta do CD do Vinícius que já estava, inclusive, gravado há algum tempo. Coincidências podem até existir mas não passa disso. Bethânia é muito grande e muito rica de boas idéias, talento e arte.

13:22  
luis said...

A capa do cd "PIRATA" é uma reprodução do artesanato feito por
um clã de bordadeiras do rio São
Francisco,que Bethânia viu na tv e
adorou (Gente Boa -O GLOBO).Chique é pouco! Assim é o rico e cuidadoso
universo de bethânia:simples e sofisticado.Os comentários e comparações que tentam desvalorizar
os cds,mais parecem um esforço de sinceridade duvidosa e,que na hipótese mais benevolente, brotam
de ressentimento e do equívoco na
abordagem dessa arte tão especial e
sensível. Claro que é uma tentativa inócua,a não ser pelo efeito contrário que provocam.Elas reafirmam a grandeza da artista e sua obra. É legal que uns gostem e outros não.Tudo bem! Mas os comentários amargos e de grande superficialidade vão além de uma mera exposição de opiniões pessoais
Bethânia,Elis, Nana,Gal,Alaíde,Elza
etc,merecem um olhar mais atento e
sensível, mesmo daqueles que não se
sentem envolvidos pelas suas artes.
Afinal, deslizes acontecem tanto a
quem canta quanto a quem ouve(quando ouve).

15:05  
aninha said...

Desconfio que só eu ainda não tive o prazer de escutar as tais músicas. Oh céus, oh dor, oh vida!!!

16:20  
Anonymous said...

Diléia minha amada ... Marisa tem uma voz aveludada , toca VÁRIOS intrumentos ( violão , piano , gaita , bateria ... ), compõe ( coisa que Bethânia não faz ... ), lança 2 ótimos Cds de uma só vez , tem voz boa pro Pop , rock , samba ... , lançou um CD há 15 anos atrás que é referencia até hoje !!! Já teve sua musicas gravadas por gente como Rita Lee , Ney , David Byrne , Renata Arruda , Daniela Mercury e até a propria Bethânia .É linda e inteligente e também faz escola ( Vide : Vanessa da Mata , Roberta Sá , Céu ... )
Acorda e progrida meu bem

22:48  
pedro hugo said...

MM é a MB de sua geração. Da mesma forma que a baiana, Marisa persegue elegância e qualidade em sua trajetória. Como Bethânia, mistura o cancioneiro clássico com o moderno e flerta aqui e ali com o popular(esco). Ambas mantêm suas vidas privadas fora dos holofotes sem conseguir, contudo, que fãs menos privilegiados as utilizem para trocar farpas medíocres e se agredir gratuitamente.
MM é a MB de sua geração: este, o maior elogio que se pode fazer às duas.

08:11  
kia said...

Luis meu caro , pode até ser chique e feito por artesões mas continua não tendo nada a ver com Rio e sim com Mar ! OK ?!?!
Se foi por uma campo que não citamos !!

08:14  
bia said...

aninha, console-se comigo...eu também não ouvi ainda e, pior, saio de viagem hoje a noite e só retorno para o natal...snif...snif...

08:39  
said...

Gravar serenô...de papo pro ar...a saudade mata a gente...menino, acho a bethânia o máximo mas com este repertório temo que ela esteja pleiteando o lugar da Inezita Barroso, ainda tão atuante...

09:48  
Anonymous said...

Marisa já afirmou que espelha na forma como Bethânia conduz a carreira, isso já há algum tempo, nos primórdios de sua carreira, numa matéria da revista BIZZ.

Flávio

10:09  
JORGE REIS said...

MM é a MB de sua geração: este, o maior elogio que se pode fazer às duas...
NA MOSCA.
MUITO OBJETIVO.
DEVERIAMOS NOS UNIR PARA PRIMAR E OVACIONAR A QUALIDADE DO TRABALHO DAS DUAS.
DIZER QUEM É FEIA, BONITA, CARIOCA, BAIANA, ESCCREVER BURRICE, COM APENAS UM "r", É COIDA PARA GENTE DE VILA.
ARREGO!!!!

11:56  
Anonymous said...

"Eu Que Sei Quase Nada do Mar." Ouvi na JB, é linda, linda como o mar. E a voz de Betânia está linda também, jovial, sem aquela dramaticidade toda que às vezes cansa. Ponto para Ana Carolina, de quem nem gosto muito.

13:12  
Anonymous said...

Tbem concordo com o Pedro Hugo. Ambas têm muito em comum. Sem apelação, competição ou imitação. Apenas levam a sério suas carreiras. MMonte talvez seja mais musical enquanto Bethânia é uma artista de palco, de composições, de espetáculo. São ambas maravilhosas e adoro ter acesso a sua arte e vê-las em cena sempre que se apresentam.

14:33  
theodora said...

Zé, isso também me preocupa mas a Bethania consegue tirar leite de pedra, então vamos esperar pra ver o que ela foi capaz de fazer com este tal serenô da madrugada. Como o anônimo lá de cima tambem prefiro as coisas mais "fortes" em sua voz (hardcore, ele chamou) mas isso é passado. Hoje, aos 60, a baiana parece mais pacificada e, coerente como é, não vai mais sair esbravejando por aí como ouço em alguns cds mais antigos. Paciência, fica pra outra.
Esse negócio de comparar uma cantora com outra me cansa, embora eu tambem perceba semelhança na condução inteligente da carreira das duas citadas. Não são as únicas, porém. E Bethania merece todas as reverências pq segurou (e segura) uma onda legal nestes anos todos de estrada. Todos que se referem a ela (do meio ou não) aludem a seu profissionalismo, coerência, sensatez e a um carisma sem paralelo nos palcos da MPB.

16:19  
Anonymous said...

Estou curiosíssimo para ouvir o novo trabalho de Bethânia. Fiquei com a mesma curiosidade na época do lançamento dos 2 álbuns da Marisa Monte.

Tive uma $&##@% decepção com os dois trabalhos da MM. Infinito Particular, de antemão, não me interessava, pois música POP não é a minha praia. Fui seco no disco de samba, mas os arranjos me irritaram profundamente. Harpa, ukulele, programação eletrônica, tudo isso me causou a impressão de uma necessidade vital em ser original, mais do que em ser musical. Música é ritmo, harmonia e melodia. Música não é instalação. MM deveria pensar em expor as suas músicas em um museu.

Tenho certeza que não terei grandes decepções com os novos trabalhos de MB. Não suporto Ana Carolina e Jorge Vercilo, mas seria leviano julgar a composição dos dois sem ao mesmo ouví-la. Que venham os dois na interpretação de Bethânia e que ela faça eles descerem ouvido abaixo, para o deleite da galera.

É isso aí...

Presidente.

19:38  
Anonymous said...

A Música é linda, o arranjo está lindo e Betânia está cantando com uma voz vigosa e doce, fugiu do que vinha fazendo desde a força que nunca seca, onde os arranjos destacavam sua voz e esqueciam dos instrumentos e que diga-se de passagem era super chato e formal, acho que por isso muita gente não gosta do tributo ao Vinícius pq ali ela levou este estilo até o limite, e ficou chato mesmo. Bom se esta música refletir o pique do disco, deve ser um belo disco, e Betania prova mais uma vez seus poderes.

19:59  
Anonymous said...

Quando esse CDs chegarão as lojas?

20:11  
Anonymous said...

Quando esse CDs chegarão as lojas?

20:11  
Anonymous said...

Quando esse CDs chegarão as lojas?

20:11  
Anonymous said...

Céus!!! Dizer q a versão de Marisa Monte para Onde andarás é definitiva??? Como assim? Foi algum bêbado que escreveu isso. Só pode ser. Marisa foi estúpida em regravar. Pq a definitiva está na voz embargada do cd Maria - 1988 de MARIA BETHÂNIA. Nossa quanta babaquice dos que 'já sabemos quem são' somos obrigados a ler pq não suportam MB ser a MAIOR!!!!

21:00  
lia said...

Maria Bethânia retornando poderosa e linda. Ouvi duas músicas e amei. E já garanti meus ingressos nos shows de sampa.

21:24  
Kia said...

Os fãs de Bethânia são típicos exemplos de como não ser fãs . Tudo que essa mulher faz é perfeito pra eles , não admitem críticas e até o cabelo dela eles são lindo . Do que adianta ela ter uma capa como disse o fã Luis feita por artesões se dentro ouviram coisas como : É o amor , todo amor que houver nessa vida , baila comigo e outras coisas ? Claro que ela é uma grande interprete , não há dúvidas ... mas para os fãs ( que precisam urgente de terapia ) ela é a melhor , grande , única ,
ô minha gente que coisa mais chata ,confesso que me " afastei " um pouco de Bethânia por causa do seus fãs ! Marisa é maravilhosa e nem tá aí pra Maria Bethânia . Bethânia já a criticou e Marisa mais educada menos " achona^" já a elogiou ! E olha que ela já gravou uma musica da Maria Bethânia . Ná Ozzetti é ótima , Monica Salmaso tbm , Gal e Elis idem , Elza então nem se fala . Acho muito pequena essa atitude dos fãs !

07:31  
péssima farias said...

É um privilégio vivermos em um país onde se pode questionar se a ótima Marisa é melhor que a maravilhosa Bethânia, se Gal ainda tem aquela voz incrível, por quê Mônica Salmaso não faz sucesso popular, apreciar o som contemporâneo de Marina Lima mesmo que a meia voz, usufruir das músicas de Calcanhoto, Rorô, Suely Costa, F.Guedes, Joyce, se deleitar com Rosa Passos, Zizi Possi, Nana Caymmi, apreciar as sacadas geniais de Rita Lee, o suingue de Paula Lima, de Elza Soares, a performance incrível de Elba Ramalho, o gogó vibrante e potente da Alcione, a sensibilidade de Vânia Bastos, a voz magistral de Ângela Maria, etc, etc, etc...isso para ficarmos só nas mulheres (e ativas). Já imaginaram se o nível dos nossos políticos chegasse perto do nível destas grandes artistas? Domingo próximo seria um dia de festa.

09:03  
Anonymous said...

Engraçado esse negócio de "fãs da bethânia" no sentido depreciativo. Essa galera tem acesso, através de sua musa, do que há de melhor no cancioneiro do país, pode conhecer grandes escritores, alguns dos maiores compositores da MPB de todos os tempos, apreciar o trabalho de diretores, iluminadores, cenógrafos de teatro (dos bons), enfim, Maria Bethânia lhes oferece um ouro que poucos artistas congregam na mesma trajetória. Seria de se supor uma plêiade de gente acima da média, bem informada, sensível, articulada, para sorver este universo diferenciado que tem a mão. Claro que fã, torcedor esportivo, partidário político, quando não consegue isenção e bom senso tende mesmo à parcialidade total mas, cá entre nós, imparcialidade realmente existe?
Por outro lado, a baiana sempre primou pelas liberdades individuais, subverteu conceitos de beleza, sexualidade, etc, e assim se transformou (à sua revelia, inclusive) em porta voz de uma galera que se identifica e se projeta na liberdade e coerência que exala. Essas pessoas realmente a idolatram e não contam até 10 para subir no ringue em sua defesa (na verdade, deles próprios). Bethânia deve bocejar com essas bravatas que, realmente, não condizem com sua maneira adulta e elegante de conduzir sua carreira.

10:02  
Anonymous said...

Bravo! 10.02. BETHANIA realmente oferece qualidade aos cântaros; pena que em alguns casos sejam pérolas aos porcos, com o perdão da citação antiga, meio grosseira mas oportuna.

15:18  
dino said...

Aguardo ansioso a chegada destes CDs, como tudo o que diz respeito a minha cantora preferida. Infelizmente ainda não ouvi nenhuma das músicas mas estou esperto.

18:03  
luis said...

Algumas pessoas acertam quando se
mantém afastadas .É um favor que
fazem a elas mesmas.Definitivamente Bethânia nâo
canta pra elas.Precisa haver sintonia,afinidade,iniciaçâo e,ao
menos,disponibilidade para entendermos qq forma de arte,digo,
ARTE.

19:29  
Anonymous said...

Onde serão os shows de Bethânia em SP ?

Edu-abc

20:18  
Anonymous said...

Maria Bethânia não precisa provar nada a ninguém. É pegar ou largar.

21:08  
Anonymous said...

TENHO QUE CONCODAR COM KIA QUANDO DIZ QUE OS FÃS DE MARIA BETHÂNIA SÃO DOENTES , TIPO OS SEGUIDORES DA XUXA OU ROQUEIROS QUE SE VESTEM DE PRETO . OS DA XUXA NÃO ADMITEM TALENTO EM ANGÉLICA E ELIANA E OS ROQUEIROSN SÓ ESCUTAM ROCK . ELA PODE GRAVAR HIP HOPO OU AXÉ QUE ELES VÃO DAR UM JEITINHO DE ELOGIAR . LEMBRO ME QUE CERTA VEZ JUSSARA SILVEIRA FOI CONVIDADA A PARTICIPAR DE UM SHOW DELA , ARRASOU , ROUBOU A CENA NO PALCO E DEPOIS NO CAMARIM . FOI O SUFICIENTE PARA JUSSARA SER ADOTADA PELOS FÃS DE GAL E ODIADA PELOS DA IRMÃ DE CAETANO .
ISSO É RÍDICULO , ELA É SIM UMA GRANDE CANTORA MAS TEM MUITAS OUTRAS QUE CANTAM MELHOR DO QUE ELA , TEM MAIS RIGOR NA ESCOLHA DO REPERTÓRIO .
AMO BETHÂNIA MAS NÃO SUPORTO SEUS FÃS E TODOS OS QUE SE COMPORTAM ASSIM !

01:02  
Kia said...

Nada contra a Dona Bethania já disse isso aqui ! Mas queria fazer um desafio aos ardorosos fãs dela : Em 40 anos de carreira será que SÓ há acertos ? Por favor vcs tão entendedores da obra da " abelha rainha " indiquem 1 ou 2 albuns ruins ou péssimos ! Se não conseguirem indiquem 4 ou 5 musicas regravadas por ela que ficaram melhor na voz de outros interpretes . Por exemplo , amo de paixão Arnaldo Antunes , acho ele criativo e inteligente , bem sucedido . Bethânia gravou LUA VERMELHA que eu odiei ! Ele gravou agora no CD Qualquer não gostei também e não vejo problemas em falar isso . E vocês ?

06:46  
bernardo said...

kia, brincadeirinha mais sem graça que vc propôs...deixa pra lá, gatinha, não leva isso tão a sério...gosto é gosto, sabia não? se eu te disser que tenho todos os cds do bruno e marrone e me amarro em TUDO o que eles cantam, vc vai querer que eu me submeta a alguma terapia de descarrego ou algo do tipo? bethânia, elis, tim maia, gal, caetano, jobim, chico, villa lobos, pixinguinha, vinícius, noel, lenine, arnaldo, todos excelentes mas com vários deslizes. bruno e marrone impecáveis sempre. tem culpa eu???
quer relaxar? ouça "garçom" com a dupla. chega a ser ainda melhor que com o rossi.

08:49  
Frederico said...

Amo Lua Vermelha com Maria Bethânia! Aliás qualquer lua na voz dessa mulher...

09:05  
hugo said...

Até meu namorado que não é lá muito fã da Bethania, adora sua versão de Lua Vermelha no Cd de estúdio. Outra do Antunes que ela arrasa é Alegria (Cd ao vivo).

10:03  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006