web page hit counter
Sexta-feira, Outubro 13, 2006

'Hoje', de Gal, ganha edi��o americana

A capa acima � a da edi��o americana de Hoje, o disco que marcou a estr�ia de Gal Costa na gravadora Trama. Lan�ado no Brasil em setembro de 2005, o CD Today est� saindo nos Estados Unidos pelo mesmo selo DRG que editou no exterior, no m�s passado, Live at the Blue Note, o �lbum ao vivo que registra show feito por Gal em maio na casa Blue Note, em Nova York.

53 COMENTÁRIOS:

V�nia said...

que capa horrorosa, consegue ser mais feia que a da edi��o do Brasil.

07:52  
Anonymous said...

N�o vejo nenhuma import�ncia em um artista ter carreira internacional a n�o ser para ele pr�prio.Acho mais bacana ser valorizado pelo seu povo e em sua terra.Mesmo com toda a genialidade de Gal essa parceria sua com Ces�r Mariano est� a l�guas de dist�ncia dos trabalhos fant�sticos dele com Elis e Nana.

09:05  
Anonymous said...

Que compara��o mais sem sentito anonimo das 09:05.Ent�o a Gal n�o devia fazer o disco com o Cesar?Porque est� longe do que ele fez com a Elis? Que bobagem!N�o deve sair do Brasil pra fazer show,nem disco?Nada.Quando um pa�s ultrapassa a pr�pria fronteira e vai l� fora mostrar a pr�pria arte � importante sim, e n�o somente para Gal. Para todos os brasileiros.
ou voc� est� achando que � f�cil? Se ela pode, ent�o tem mais que ir e, principalmente, parece que ela est� feliz com isso.� pr� quem pode e n�o pr� quem quer!

11:16  
Anonymous said...

An�nimo das 11:16.Gal pode fazer o que quizer sim mesmo que ela nao pudesse!Mas o resultado de sua parceria com Cesar,n�o tem a mesma sintonia genial que com Elis ou Nana.Sinto muito,mas � a realidade.T� nem ai para o que gringo t� achando da nossa m�sica!Eles querem mesmo � nosso pau-brasil,ainda!

12:55  
Anonymous said...

An�nimo das 11:16,Gal pode fazer qualquer coisa,at� o que n�o pode!Mas o resultado de sua parceria com C�sar n�o disp�e da mesma sintonia e genialidade de trabalhos com Elis e Nana.Sinto muito.Por ela,pelo Cesar e por voc�!E n�o estou nem ai para o que grigo acha da nossa m�sica.Eles querem no geral � ainda a nossa explora��o.

13:03  
Anonymous said...

Tem gente que acha importante os gringos gostarem de nossa m�sica...
E eles achando que a gente vive em uma selva cantando "Aquarela do Brasil"...
Tsc, tsc, tsc...

14:57  
Anonymous said...

Anonimo das 12:45 n�o discordei do que voc� disse sobre a parceria de Elis e Cesar.Concordo com a sintonia genial e tudo o mais. Pois a Elis era genial!E nem eu estou preocupado com o que "gringo" diz o que eu questionei foi o que voc� disse.Somente acheium pouco demais desmerecer totalmente o trabalho atual de Gal. Sim, o trabalho dela atual � ter gravado um disco com o Cesar e fazer show l� fora tamb�m.Sem esquecer que ela continua fazendo muitos shows no Brasil tamb�m. Agora eu tenho muitas cr�ticas ao atual trabalho de Gal. N�o acho tudo uma maravilha mas convenha comigo pegaram demais no p� dela por aqui,n�o �? Ent�o, bem faz ela que canta aqui e canta l�!
Um abra�o

16:00  
Anonymous said...

Ah, esqueci de perguntar: Mas ainda temos pau-Brasil? Ou foi uma met�fora?
Int�

16:03  
Anonymous said...

essa capa est� horrenda mesmo, mas o hoje � um disco lindissimo, um dos melhores da gal e sem duvida uma parceria incrivel entre gal e cesar cc, tanto que concorre ao grammy

16:46  
Anonymous said...

Pois saibam que o encontro de Gal com Cesar foi uma maravilha. Que talentos! Juntos arrasam!
Adorei a capo da vers�o americana, mais bonita que a brasileira. A brasileira � obscura e essa nova tem a cara linda da Gal.

Gal est� arrasando nos estates.

17:32  
Anonymous said...

Podem cortar os pulsos. O FATO � que Gal desperta a aten��o dos americanos como Elis poderia, mas n�o chamou, e Nana, a melhor cantora desafinad�ssima do Brasil, jamais chamar�.

18:33  
Fernanda said...

Achei a capa muito bonita. Acho que as vi�vas resolveram "adotar" o blog do Mauro - basta ele postar qualquer coisa sobre a Gal que elas entram pra criticar. Por que n�o pegam um disco da falecida e se tracam para sempre em seu fanatismo ?
Para tristeza de muitos - que, claro, v�o espernear e discordar - Gal est� VIVA, cantando lindamente e "nem a�" para cr�ticas infundadas.

19:44  
Anonymous said...

anonimo 16:46, horrenda deve ser a sua cara querida. a capa est� linda.
vai te catar boneca!

22:48  
Anonymous said...

A capa do Hoje no Brasil foi um erro. Algo que n�o deu certo. O disco � lindo!Vai ficar.
Agora a Elis fez muito sucesso na europa.E nos Estados Unidos chamou a aten��o sim.
Wayne Shorter queria gravar um disco com ela(como ele disse) Mas o ego exagerado dele queria que a Elis fizesse somente un vocalzinho.Na �poca a Elis era ja uma mulher madura e consci�nte do seu trabalho.E n�o aceitou a condi��o.O grava��o de �guas de mar�o com Tom Jobim foi escolhida pelos cr�ticos americanos entre as 10 melhores grava��es de jazz da hist�ria(!) no U.S.A.Se isso n�o � chamar aten��o(?). Mas � um fato, ela n�o teve tempo pra fazer carreira internacional.
Hoje seus cd's e Vinis s�o disputados na Europa e nos Estados Unidos e ela � reconhecida pela grandeza de sua arte e genialidade.
Bom dia!

05:51  
Anonymous said...

Ei gente!
Que bobagem! A Gal � demais!
E gostar da Elis e reconhecer o talento e, gostar demais, como leio aqui que alguns gostam de gal, � ser viuva.
Cada um faz o que bem entende e como entendi. Ouvir isso logo de voc�s.
Bobagens meu filho, bobagens...
"Tem gente que acha importante os gringos gostarem de nossa m�sica..."
Leia com mais aten�nao as mensagens anonimo das 14:57 e a� sim pode querer responder e sem dizer "tem gente"

10:13  
Anonymous said...

Desde quando querer a participa��o de uma cantora "somente num vocalzinho" pode ser entendido como "gravar um disco com ela"?

10:49  
Anonymous said...

Eu acho o Cd HOJE, muito bom. Gosto mais que o anterior de regrava��es TODAS AS COISAS E EU. Mas acho as duas capas um erro, tanto a do Brasil, quanto esta nova vers�o. Gal Tem um sorriso lindo, mas suas �ltimas capas fazem quest�o de esconder seu rosto, e nos encartes tamb�m. Se n�s somos os consumidores e estamos descontentes com as capas, devemos escrever para a TRAMA, para que n�o cometa o mesmo erro no pr�ximo CD da Gal. Existem artistas maravilhosos no Brasil que poderiam fazer lindas capas para Gal. Ou ainda sugerirmos um site onde n�s pudessemos votar entre algumas fotos, a pr�xima capa ! Quanto a compara��es com a sintonia com Elis, acho uma bobagem. As grava��es de Elis com Cesar s�o �timas. Mas por causa disso ele n�o pode trabalhar nunca mais na vida ????? Que bobagem n� gente ! Viver e produzir � uma dadiva da vida. Vamos saudar e ouvir o que j� foi gravado por Elis, �timo. Mas vamos dar gra�as a Deus, que ainda existe uma GAL que chama um CESAR para gravar e produzir. Ou estar�amos a merc� dos Funks, dos Rebeldes, das Kellys, e tantas outras besteiras.
Que adianta um CD novo na pra�a como o C� - do Caetano, se n�o tem uma �nica m�sica que preste para se ouvir ? Perto dele o CD HOJE , � maravilhoso, e tenho certeza que os dois novos de Beth�nia tamb�m ser�o. Quanto a Elis, Clara Nunes,e tantas outras ... paci�ncia, deixaram uma obra divina, mas n�o produzem mais. E eu quero poder ouvir coisas novas de qualidade. Parab�ns GAL, Parabens BETH�NIA, Parabens MARISA MONTE, ANA, Z�LIA,ADRIANA,VIRG�NIA,ELIANA PRINTES, RITA RIBEIRO, E TANTAS OUTRAS. ( rs rs menos a N� Ozetti, que eu n�o suporto !!! )

Edu abc.

23:46  
Anonymous said...

Escreve tanto e termina falando a maior besteira que poderia falar. N� Ozzetti � divina.

11:07  
Anonymous said...

N�o vejo problema algum em artistas brasileiros lncrem seus discos fora do Brasil,at� porque se eles lan�am � pq alguem compra.se critica tanto esta pr�tica mais os artistas de fora lan�am seus discos aqui e n�s compramos sempre.Vai l� Gal!

11:59  
Anonymous said...

O Edu n�o parabeniza N� Ozzetti...diz que n�o a suporta...
Problema seu!!
N� � �tima...
Maravilhosa!
Falando de Gal, acho uma bobagem essa hist�ria de artista brasileiro ter sempre que cantar no quintal do Brasil...Quando se tem talento, ele deve ser mostrado para todos os povos, pois m�sica � universal.
Ivan Lins, Leny Andrade,Elis Regina, Marisa Monte, Tom Jobim e S�rgio Mendes, foram, viram e venceram...sem falar em Wanda S� e Joyce!
Gal deve mostrar seu talento e levar bons compositores em sua bagagem.
HOJE � lindo! A capa realmente � feia ( a dos EUA � bem melhor).
Viva Gal!

17:52  
Anonymous said...

� bom termos representantes da nossa m�sica l� fora, principalmente nos EUA, pois assim mostramos que a nossa m�sica e as nossas cantoras s�o t�o boas, ou at� melhor que as deles.
S� acho que a Gal n�o � isso tudo !

07:02  
Anonymous said...

An�nimo das 18:33.Elis e reconhecida em todo universo.E o disco da "desafinad�ssima" Nana com o C�sar e simplesmente � o piano- voz refer�ncia em toda parte da terra.S� que Nana bancou viver em seu pa�s e ainda cuidar bem de uma fam�lia e um patriarca que nossa na��o n�o respeita nem zela com compet�ncia e devido merecimento.Nana ao contr�rio de Gal,n�o precisa ser a "melhor".Ela � �nica!

08:03  
Anonymous said...

Sim, an�nimo das 8:03, Nana � mesmo �nica. Mas que � desafinada para cacete, ela �. J� a Gal, al�m de �nica, � a melhor.

09:25  
Anonymous said...

An�nimo das 9:25,tamb�m concordo que Gal e maravilhosa e �nica!Mas melhor � algo que sempre haver� discord�ncias,pois os crit�rios de avalia��o sempre ser�o oscilantes,variando sistematicamente os niveis de escolhas das qualidades em fun�ao de regras estipuladas.E regras,gostos quantidade de qualidades sempre ser�o infinitas!A defini�ao de melhor sempre soar� leviana e duvidosa.T� na hora de Gal,como Nana,se lixar para isso.Abra�os!

10:20  
Anonymous said...

Estou de acordo com o an�nimo das 8:03. "Voz e Suor", parceria de Nana e Cesar Camargo Mariano, com a bel�ssima can��o-t�tulo de Sueli Costa, � o disco de refer�ncia em mat�ria de voz e piano.
E, na minha opini�o, � um dos 10 maiores discos de MPB de todos os tempos.

Luc

10:21  
Anonymous said...

O an�nimo das 10:13 estava b�bado quando escreveu?
N�o d� para entender uma palavra que ele escreveu...
Isso que � saber se expressar...

10:43  
Anonymous said...

Caceta!
Vcs s�o umas bichas desocupadas que n�o t�m o que fazer...
"A Gal � �nica", "A N� � o m�ximo", "Nana � desafinad�ssima"...
V�o arrumar o que fazer e me poupe com essas asneiras...
Pat�ticos os coment�rios desse blog. Se eu fosse o Mauro eu tirava isso. N�o serve para absolutamente nada. A n�o ser � claro, para um bando de afetado dizer bobagens...

10:46  
Anonymous said...

O an�nimo das 10:46 poderia sugerir maneiras de tornar menos "pat�ticos" os coment�rios deste blog.
De minha parte, proponho que os autores de coment�rios ofensivos aos outros participantes se identifiquem, ou ent�o procurem ater-se �s not�cias postadas pelo moderador.

Luc

11:08  
Anonymous said...

Nana � pior que calmante, d� um sono...

12:58  
Anonymous said...

N�o sei porque o admir�vel Mauro libera mensagens t�o agressivas e insignificantes como as suas an�nimo das 10:46.Por muito menos j� fui brecado.

13:04  
Pierre said...

Pe�o licen�a para dizer que n�o acho absolutamente os coment�rios deste blog pat�ticos. Acho sim de um conte�do valios�ssimo e muito divertido. Sem contar que � confortante saber que existem pessoas que se preocupam com m�sica, e s�o exigentes com o que ouvem. Sinal de que a massifica��o da ind�stria ainda n�o conseguiu nos transformar a todos numa legi�o de adoradores de �dolos ocos e pr�-fabricados.

Sauda��es a todos,

Pierre

13:16  
Anonymous said...

Pierre,
mas eu ainda prefiro aturar os f�s do RBD do que essa galera que fica comparando Gal com Beth�nia; Ana Carolina com N� Ozzeti...

15:58  
Alex Abreu said...

Acabei de adquirir este cd e o achei t�o chaaato, burocr�tico, pouqu�ssimo inspirado. N�o entendi o oba-oba qdo do seu lan�amento (s� porque era de in�ditas?). Confesso que estava �vido por ouvi-lo e talvez venha da� a minha frustra��o. "Aquele Frevo Ax�" continua sendo o �ltimo grande disco de in�ditas (pero no mucho) da Gal.

17:10  
Anonymous said...

� isso a� an�nimo das 12:58,uns querem calmante outros adrenalina.E da�?

17:34  
Anonymous said...

Gal est� horr�vel nesta capa. Deveria tomar mais cuidado com a imagem que � registrada. Mas canta pra cacete. Salve Gal!!!

18:23  
pedr�o said...

Repaginaram bem essa foto, n�o?! Gal est� longe deste ar vi�oso que est� a�. Cruzei com ela outro dia no aeroporto e minha antiga musa est� uma mistura de Angela Maria com Ivete do Prato. A maior cantora do Brasil embolofou mas a voz continua com aquele mesmo cristal dos bons tempos.

15:56  
pedr�o said...

Ivete n�o, bro. Essa n�o canta nada mas o que encanta...queria dizer mesmo era Edith do Prato. sorry!!!

16:00  
Anonymous said...

� Pedr�o, quem embalofou foi sua m�e cara.
A Gal tem 60 anos e n�o parece ter.
� uma mulher linda. Voc� precisa
usar �culos seu embalofado.
Bando de bichas burras!

16:56  
Anonymous said...

para os anonimos das 11:07 e das 17:52

N�o falo da N� Ozzetti, s� por falar ! Assisti a dois shows diferentes dela no SESC,em anos diferentes, de cds diferentes, e foram horr�veis. Gosto de muitas cantoras Brasileiras, mas a N� ( ao vivo ) � muito ruim. Se vcs gostam de ouvir os cds, bom pra vcs. J� foram conferir ao vivo ?
Acho que uma cantora precisa ter no m�nimo ritmo e afina��o. Me desculpem, mas nos que eu assisti , ela n�o teve nenhuma dessas duas coisas.

Edu abc.
PS: comprei o CD ao vivo da Gal no Blue Note, e � muito bom sim, concordo plenamente com o Mauro sobre este album.

23:36  
B�rbara said...

Gal continua linda??? essas monas t�m uma imagina��o...desaforada a garota 16:56...Gal merece f�s de um n�vel melhor. Tb�m comprei o CD e algumas bossas a parte gostei muito. Gal continua um primor. Madura e cristalina. A cantora (que � o que interessa) permanece intacta em sua (rara) qualidade. A mulher se descuidou muito e t� realmente a cara da Sapoti (outra cantora magistral). beijinhos.

09:00  
Anonymous said...

Parab�ns B�rbara seu coment�rio � dez!Mandei um recado tamb�m desaforado para essa babaca das 16:56,mas o Mauro a proteje insistentemente,ent�o me breca.Essa garota v� desafina��es em todo mundo,menos na Gal.Desrespeita os outros artistas e seus f�s,como se a Gal,s� por ser afinada,preenche os requisitos dos gostos gerais.Sabe ela l� se eu ligo para afina�ao?Homof�bica,agressiva e babaca!

09:40  
Mauro Ferreira said...

Aviso aos navegantes comentaristas: embora defensor da liberdade de express�o, decidi ser mais r�gido na libera��o de coment�rios a partir desta sexta-feira, 20 de outubro. Muitos j� s�o recusados. Mas pretendo estreitar o funil porque percebo que algumas pessoas saem do tom. Continuo sustentando que, mais importante que comentar, � ter acesso � qualidade e � quantidade de informa��o postada aqui diariamente neste blog/coluna. Mas, com a inten��o de elevar o n�vel das discuss�es, passarei a vetar qualquer coment�rio de tom agressivo. se quiserem detonar o artista, o disco ou colunista, que o fa�am, mas de forma educada. � isso a�. Aos incomodados, sorry, que se mudem para outro blog.

15:08  
Anonymous said...

Bravo,Mauro!Seu blog � essencial,prazeiroso e os raros coment�rios agressivos de algum f� mais temperamental e desesperado,mesmo que compreens�veis,em nada acrecentam de positivo para todos em geral,eu voc� ou o artista,pois evoca sentimentos ruins e seu blog e alto-astral.Com certeza seu blog ser� ainda mais esse convite irresitivel as nossas sensa��es e posi��es mais nobres,menos competitivas!Parab�ns!

15:40  
Anonymous said...

N� Ozzetti desafinada???????? Desculpe, filho... se vc viu dois shows da N�, eu vi cinco, e uma das coisas mais gritantes sobre a N� � que ela chega a assustar de t�o afinada. Ali�s, arrisco a afirmar que se trata da mais afinada das cantoras brasileiras. N� � simplesmente, tecnicamente perfeita. Se vc n�o percebeu isso, procura um otorrino!!!

18:13  
Anonymous said...

N�o meu querido das 18:13, procure vc, al�m dos 2 shows horrorosos que assisti, tenho uma grava��o do Bem Brasil, onde ela desafinou, horrores. N�o distor�a os fatos. Voc� pode ama-la quanto quiser, mas ao vivo, ela n�o afina mesmo e isso � fato, gravado inclusive.
Edu - abc.

10:43  
Anonymous said...

Edu, meu amigo. Vc est� enganad�ssimo. Procure, com urg�ncia, o otorrino.

14:30  
Anonymous said...

J� procurei, caro colega, e inclusive, v�rios m�sicos e cantores, que me confirmaram que o problema est� com vc, colega das 14:30. N�o discuta com os fatos. A grava��o prova para quem quiser ouvir e souber o significado da palavra afina��o. Coisa que vc n�o deve ter a menor no��o ! Se quiser te indico o otorrino ! rs.
Quem tem certeza do que diz, se identifica n� ?

Edu - abc

14:58  
Anonymous said...

Concordo com o Edu. N� Ozetti � muito chata e canta mal. Gal d� de dez a zero.

Marco.

15:01  
Anonymous said...

Edu est� com raz�o. N� � horrivel no palco e fora dele tb. Aquele cd cantando Rita Lee, � a pior coisa que j� ouvi na vida. E ela desafina sim, e muito. Chega a irritar como gente assim se considera cantora. Que nojo.
Gal, Marisa e Beth�nia est�o anos luz de bom gosto e musicalidade.
Fora N� !

Marco.

15:04  
Anonymous said...

Fofo....das 18:13....vamos l� tu queres falar de afina��o....topo...em primeiro lugar nota se que vc, n�o entende nada de afina��o...e que o nosso amigo anterior ao afirmar que a N� � desafinada....� verdade....� MUITO PIOR DO QUE ISTO....ela e vc tem a mesma dificuldade....S�O LIMITADOS.
Ponto dois: Uma HIENA � infinitamentante mais afinada, centrada, qualificada e sofisticada...enquanto tivermos abastardos musicais como vc.... A cena m�sical realmente estar� em frangalios....alias....bem isto � outra est�ria....Fa�a uma oficina de canto e m�sica...isto far� um enorme bem pra tua alma, gosto e principalmente OUVIDO.

Suely Nogueira - Conservat�rio de M�sica de S�o Paulo.

15:29  
Anonymous said...

Minha filha, se vc se acha uma sumidade em entendimento de m�sica s� pq trabalha num conservat�rio de m�sica (deve servir o cafezinho...), eu � quem digo que, realmente, se vc, com essa opini�o � e a sumidade, realmente, a m�sica est� em frangaLHos.

11:16  
Anonymous said...

Minha filha, se vc se acha uma sumidade em entendimento de m�sica s� pq trabalha num conservat�rio de m�sica (deve servir o cafezinho...), eu � quem digo que, realmente, se vc, com essa opini�o � e a sumidade, realmente, a m�sica est� em frangaLHos.

11:16  
Anonymous said...

Minha filha, se vc se acha uma sumidade em entendimento de m�sica s� pq trabalha num conservat�rio de m�sica (deve servir o cafezinho...), eu � quem digo que, realmente, se vc, com essa opini�o � e a sumidade, realmente, a m�sica est� em frangaLHos.

11:16  

Postar um coment�rio

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006