A EMI e a maquiagem de lucros no Brasil

Pela maquiagem dos n�meros, a EMI brasileira teria inflado seu lucro operacional em cerca de nove milh�es de libras - algo em torno de 17,5 milh�es de d�lares ou 36 milh�es de reais. O vice-presidente financeiro da companhia nacional j� foi demitido. A especula��o seria sobre o futuro imediato do presidente, Marcos Maynard, que j� poderia estar suspenso de acordo com fontes extra-oficiais.
Com a den�ncia p�blica da infla��o de lucros, o fato concreto � que a EMI perde - at� se prove o contr�rio - credibilidade para alardear uma suposta lideran�a no mercado fonogr�fico nacional, o que, diga-se, j� vinha sendo feito informalmente nos bastidores por Maynard, irritando a concorr�ncia. Tradicionalmente, a disputa por essa lideran�a sempre foi travada no Brasil entre a Universal Music e a Sony Music, hoje agregada a BMG sob o nome Sony BMG. Com o convite a Maynard para comandar a EMI no Brasil, a major inglesa entrou no p�reo. S� que - como detectou sua pr�pria matriz - os n�meros alardeados pela filial brasileira n�o s�o reais, o que provavelmente vai p�r novamente a Universal e a Sony na briga pelo ambicionado primeiro lugar no ranking fonogr�fico nativo.
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