Dois remixes de Chico de graça na rede
Em seu reformulado site oficial (www.biscoitofino.com.br), a gravadora Biscoito Fino disponibiliza gratuitamente dos remixes criados por DJ Dolores em cima da regravação de Ode aos Ratos, feita por Chico Buarque para seu CD Carioca, editado em maio. Parceria de Chico com Edu Lobo, Ode aos Ratos foi lançada em disco na trilha do musical Cambaio. DJ Dolores rebobinou o baião-rap em duas versões: uma para as rádios e outra para as pistas.
A estratégia obviamente visa aproximar Chico Buarque de um público jovem que, em sua maioria, permanece distante da obra do compositor - em que pese o leve flerte com o rap e com a linguagem eletrônica esboçado pelo artista em Carioca, álbum pautado sobretudo pelo requinte harmônico dos arranjos que embalam um repertório irregular e pouco sedutor.
A estratégia obviamente visa aproximar Chico Buarque de um público jovem que, em sua maioria, permanece distante da obra do compositor - em que pese o leve flerte com o rap e com a linguagem eletrônica esboçado pelo artista em Carioca, álbum pautado sobretudo pelo requinte harmônico dos arranjos que embalam um repertório irregular e pouco sedutor.
12 COMENTÁRIOS:
bacana ver Chico tentando se aproximar, mesmo indiretamente, dos sons atuais. não que precise disso. mas é bacana por que assim mais gente jovem vai conhecer sua música.
Quando sai o DVD ao vivo, Mauro?
Ao anônimo das 13:43: o dvd do show Carioca sai somente em 2007 - e ao contrário de As Cidades - trará tão somente o registro do show, sem parte documental.
Acho péssimas essas idéias... As gravadoras e os DJ's deviam deixar o Chico em paz, sem blasfemar a obra dele... Quem disse que ele realmente está a fim de se aproximar dessa juventude que tanto mau gosto tem em sua maioria?
Muito obrigado, Mauro. Ótima notícia essa de o DVD trazer apenas o show. Abraço.
A julgar pela enorme fila para comprar o ingresso para o show de Chico Buarque em Belo Horizonte, poderíamos dizer que ele está muito próximo do público jovem. Parecia que a fila era para comprar engresso para um show de rock, havia um grande numero de jovens. Uma pena foi a fauta de organização do teatro PALÁCIO DAS ARTES, pois a maioria das pessoas tiveram que ficar mais de 12horas na fila para poder comprar ingresso.Uma vergonha!!!
assisti duas vezes ao show do chico em são paulo e havia muita gente jovem, especialmente garotas.
Quem quiser se aproximar de um compositor como o Chico que faça por merecer. E olha que tá assim de gente que já fez este trajeto.
Como diria vovó: de mamando a caducando.
Chico foi ovacionado em São Paulo. Quem viu não esquecerá jamais. Um show extremamente musical, sofisticado, sem exageros, sem apelações, sensacional. Poucas vezes vi uma platéia tão encantada por seu ídolo. Foi bacana Chico perceber de novo o quanto o respeitamos, o reverenciamos, o amamos.
Espero que os outros locais onde ele levar este espetáculo o saúdem da mesma forma. Bobagem, sei que será assim. Vez em quando o Brasil reconhece um grande brasileiro.
CHICO É TUDO DE BOM...
A BF ESTÁ CERTÍSSIMA EM TENTAR APROXIMÁ-LO DOS JOVENS, AINDA QUE SE PESE, QUE COM 1º GRAU MAL FEITO NÃO DÁ PARA ENTENDER MAIS DO QUE OLHOS NOS OLHOS...
ENFIM QUE DEUS NOS AJUDE A DEMOCRATIZAR SUA GRANDE OBRA...
EM TEMPO:
CHICO JÁ REGRAVOU COM FERNANDA PORTO "RODA VIVA", FICOU ÓTIMO, TEVE GRAVADA PELO BOSSA CUCA NOVA E SIMONINHA "ESSA MOÇA TÁ DIFERENTE", COM LEITURAS POPS, SEM PERDER A QUALIDADE, MARCA REGISTRADA DO COMPOSITOR.
A FAIXA "SUBURBIO" DE CARIOCA É UMA DAS TRADUÇOES MAIS CONTEMPORÂNEAS E GENIAIS JÁ RECEBIDA PELA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
SALVE CHICO.
ADORO O CHICO, PENA QUE OS CDs SÃO
TÃO CAROS, QUE O PÚBLICO COM MENOR PODER AQUISITIVO (QUE É O MEU CASO, SOU FUNC. PUBLICA) NÃO POSSA COMPRA-LOS, APENAS SE DELICIAR COM SUA VOZ NAS RARAS VEZES QUE TOCA NAS RÁDIOS.
Postar um comentário
<< Home