Caymmi e Calcanhotto no mar de Jussara
Embora já tenha dedicado um álbum inteiramente à obra de Dorival Caymmi (Canções de Caymmi, 1998), Jussara Silveira (à esquerda) incluiu música do compositor baiano, Morena do Mar, em seu quinto CD, Entre o Amor e o Mar, nas lojas em novembro. A faixa-título é parceria inédita de Luiz Tatit e Ná Ozzetti. Adriana Calcanhotto assina outra inédita do repertório, Meu Coração Só. Do compositor baiano Paquito, Jussara canta Sonhei que Eu Era Feliz. O disco tem produção e arranjos do violonista Luiz Brasil, com quem a cantora dividiu seu último trabalho, Nobreza.
14 COMENTÁRIOS:
Jussara é uma das grandes cantoras que nós temos. Apesar de surpreso de saber que ela já vai lançar outro disco, pois Nobreza foi lançado este ano, ficou feliz com a notícia.
Que ano maravilhoso: dois Cds da Jussara é notícia boa demais.
Nossa, estava ontem ouvindo o Nobreza e já vem outro.Tuuudo bem, Jussara nunca é demais.
Tive oportunidade de escutar algumas faixas desse disco e está muito bom, as músicas são excelentes, os arranjos são belíssimos e Jussara está cantando como nunca. Imperdível.
AO SE REFERIR AO NOVO CD DE MARIA BETHÂNIA ( MAR DE SOPHIA ) MAURO DISSE :
" Titãs, Portela e Caymmi no mar de Maria " ....
Ô CRIATIVIDADE !!!!!!! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!
Bom demais isso !
Marisa Monte , Maria Bethânia e agora Jussara ( cantando : Ná e Calcanhotto ) lançando 2 CDs num só ano .
Só tenho uma dúvida Mauro : Será que a Jussara se desligou da Maiangá pois lançar assim dois albuns .... sei não ...
BOM DEMAIS MESMO PQ ESSA MULHER CANTA PRA CACETE !
Diogo!
O "Nobreza" já estava programado e gravado quando Jussara teve esse projeto "Entre o amor e o mar" aprovado pelo Projeto Petrobrás. Mas sai pela Maianga tmb! E a expectativa é grande!
Mano Freire disse
Aqui nesse blog ja falei muitas vezes sobre a Jussara. Ela canta mesmo, sem dó. Já vi um show, entrevistas suas etc..
Só queria dar palpite para que essa grande intérprete: Moraes Moreira(sacanearam com ele até na Bahia), Paulinho Boca de Cantor, Fausto Nilo, Abel Silva, Sueli Costa, pra citar alguns, estão vivos e gozando de alta criativiade. Digo isso com conhecimento de causae proximidade. Vamos renovar os compositores, vamos dar um tempo aos mesmos: Adriana Calcanhoto deve vir com a mesma mensagem de sempre.
JU, você entra bem na minha Cdteca.
já ouvi o "entre o amor e o mar" e garanto que é um dos melhores trabalhos de JUSSARA
Grato ao anonimo pela info sobre a Maianga que é uma espécie de Talibã . Resiste até o fim ... Fala - se muito na Biscoito Fino ( que faz um bom trabalho de amparo e resgate ) mas se esquece dessa gravadora .
Pra quem não conhece aí vai o site (link )
http://www.maianga.com.br/
Tenho dois CDs da Jussara e os ouço sempre (e com prazer). Entretanto, Jussara, Ná, Mônica Salmaso, Céu, corretíssimas cantoras, estão a léguas do olimpo onde dão carta e jogam de mão as verdadeiras divas da MPB. Jussara tem uma voz agradável, grava coisas que não vilipediam nossos ouvidos, é discreta, quase elegante mas.......só. E, em tempos de Ivete, M.Rita, Sandy, Joelma, A. Carolina e a sua xerox, está de muito bom tamanho.
falou tudo o edgar freire. ponto final.
Aviso aos navegantes comentaristas: embora defensor da liberdade de expressão, decidi ser mais rígido na liberação de comentários a partir desta sexta-feira, 20 de outubro. Muitos já são recusados. Mas pretendo estreitar o funil porque percebo que algumas pessoas saem do tom. Continuo sustentando que, mais importante que comentar, é ter acesso à qualidade e à quantidade de informação postada aqui diariamente neste blog/coluna. Mas, com a intenção de elevar o nível das discussões, passarei a vetar qualquer comentário de tom agressivo. se quiserem detonar o artista, o disco ou colunista, que o façam, mas de forma educada. É isso aí. Aos incomodados, sorry, que se mudem para outro blog.
Postar um comentário
<< Home