Biscoito distribui Rita e negocia com Zizi
Rita Ribeiro acertou com a gravadora Biscoito Fino a distribuição do CD Tecnomacumba, gravado pela cantora em estúdio com o repertório do bem-sucedido show homônimo. O disco deverá chegar às lojas no fim de novembro. Por conta do acerto, Rita (acima, em cena do show, clicada por Márcio Vasconcelos) encerrou na sexta-feira, 13 de outubro, a venda particular do CD feita em seu site oficial (www.ritaribeiro.com.br).
E por falar em Biscoito Fino, Olivia Hime - diretora artística da gravadora - esteve almoçando com Zizi Possi e um dos assuntos foi uma futura parceria da companhia com a artista. Por ora, no entanto, tudo não passa ainda de uma conversa informal. Mas pode ser que Zizi acabe engrossando um elenco que já conta com nomes como Chico Buarque, Leila Pinheiro e Maria Bethânia. O último trabalho da cantora, Pra Inglês Ver e Ouvir, foi gravado ao vivo e teve distribuição da Universal Music.
E por falar em Biscoito Fino, Olivia Hime - diretora artística da gravadora - esteve almoçando com Zizi Possi e um dos assuntos foi uma futura parceria da companhia com a artista. Por ora, no entanto, tudo não passa ainda de uma conversa informal. Mas pode ser que Zizi acabe engrossando um elenco que já conta com nomes como Chico Buarque, Leila Pinheiro e Maria Bethânia. O último trabalho da cantora, Pra Inglês Ver e Ouvir, foi gravado ao vivo e teve distribuição da Universal Music.
32 COMENTÁRIOS:
MARAVILHA!
Parece que essa gravadora só está esquecendo dos meus queridos : Paulinho da Viola e Luciana Mello que estão sem gravadoras ...
Sem falar que lá também estão Arnaldo Antunes e Luciana Souza . Ótimos também !
Espero realmente que Rita consiga o destaque que merece. Não conheço este trabalho mas seus CDs anteriores são da melhor qualidade e ao vivo ela ainda é mais eloquente. Grande cantora e uma artista que merece respeito.
MEU !!! TIRANDO CHICO E MONICA SALMASO SÓ TEM BOMBA NESSA BISCOITO FINO .... AFFF !!!
Fala sério , eu cada dia que passa quero passar longe desses bicoitos !
PQP, os anônimos das 8:49 e da 8:53, me fazem confirmar: como tem gente que escreve besteira nesse blog.
Quem já viu Rita Ribeiro ao vivo sabe que ela é uma das maiores intérpretes da música brasileira. Pena que ainda não teve o reconhecimento que merece. Quanto a Zizi, não dá para ficar sem ouvir aquela voz maravilhosa cantando belezas de Chico, Edu, Gonzaguinha... Agora, na Biscoito Fino, ela tem tudo para retomar o lugar que lhe cabe: de grande diva da MPB.
Ela poderia aproveitar o bom gosto da Biscoito Fino e gravar coisas como "Sobre Todas as Coisas" e "Valsa Brasileira"...
Chega daquelas besteiras em italiano e em inglês...
essa noticia da rita ribeiro é otima, reservei o cd tecnomacumba pelo site dela. Mauro vc poderia me informar se este cd que foi reservado vem com algum diferencial?
Vander, não sei informar sobre o tal diferencial, embora a edição prometida pela artista aos compradores do site seja, na teoria, 'especial e limitada'.
Tirando a Bethânia, a Biscoito Fino só tem cassetada, cada um mais chato que o outro, coitada da Zizi.
A BETHÂNIA SÓ LANÇOU DISCOS RUINS ATÉ AGORA PELA BISCOITO.
Ah, "Maricotinha Ao Vivo" é legal... "Brasileirinho" tb... Tá certo que o disco que ela canta Vinicius é chato pra caramba...
Adoro a Rita Ribeiro e torço para que a Biscoito invista nela, já que esse cd "Tecnomacumba" já estava pronto e será somente distribuído. Quanto a Zizi, que ela retorne a língua-pátria, fazendo maravilhas como "Mais Simples" e o "Valsa Brasileira", afinal os cds italiano e inglês deram $$$ mas não alteraram em nada sua carreira visto que está sem gravadora há quase 5 anos.
Espero que Zizi retome o caminho inciado com Sobre todas as coisas, Valsa brasileira...
O Brasileirinho é lindo. Mas os CDS duplos ao vivo da Bethania são um chute de coturno de chatos.
O anônimo das 21.04 já escutou os CDs da Bethânia ou é apenas mais um comentário apriorístico de gente rancenta e preconceituosa???
Brasileirinho é um lindo disco assim como o show - para mim inesquecível. Pena que, logo em seguida, Bethânia lançou o disco com músicas de Vinicius, mediano, e, este sim insuportável, show.
Parece que os ares da Biscoito fazem mal à cantora, de longe podemos perceber que seu ego anda mais grandiloquente do que o normal.
É incrívem como talento e sucesso incomodam os mediocres!!!!!
Rita é ótima mas, infelizmente, não tem aplomb, não tem charme. Seus cds são honestíssimos, sua voz é acima da média das cantoras destes tempos mas lhe falta brilho, elegância, aquele quê que fez de uma Bethânia, estrela e diva desde os 18 aninhos de idade.
E, realmente, ao vivo é ainda melhor do que em estúdio.
Valente, já ouvi e reouvi os discos duplos da Bethânia só para tirar a teima, e digo, categoricamente: os álbuns duplos ao vivo de Maria Bethânia são chutes de coturno de tão chatos!!!
Alguns CDs da M.Bethânia ao vivo são antológicos, não há dúvida. O assunto aqui é a Rita, não?! Vou esperar ansioso o CD. Rita tem um estilo todo próprio e transita sozinha no espaço que conquistou. É valente, determinada, canta muito e tem um repertório de raro bom gosto.
Concordo que, talvez, lhe falte um brilho extra, entretanto esta centelha é muito rara e pouquíssimos são agraciados por ela.
SALVE , SALVE , SALVE !!!!!!!!!!!!
Rita merece todo sucesso do mundo e quando o Brasil ouvir o CD Tecnomacumba e ver o Show o suceeso , com certeza , será TOTAL.
Pra mim , e pra platéia que lotou o teatro Rival durante as mais de 20 apresentações que Rita fez na casa ,Rita tem muito CARISMA , domínio de palco e público digno das grandes DIVAS.
Rita Ribeiro DIVA??? meninos...onde estamos?! neste país de terceirão não cabem divas. (Maria Callas é DIVA...Barbara Streisand idem...). Por aqui no máximo uma Bethânia...e olhe lá!!!
PARA anonimo das 10:43
DEIXA DE SER QUADRADO (A), TEMOS SIM MUITAS DIVAS.
SE FOR A UM BAILE FUNK, A TATI QUABRA-BARRACO, E TUDO MAIS QUE HOUVER PELA FRENTE, SERÁ DIVA...
VIVA E DEIXE VIVER...
SUAS ESCOLHAS FORAM FEITAS NO SÉCULÇO PASSADO, NO MAIS O SENTIDO DA PALAVRA MUDOU SE DEMOCRATIZOU, CASO NÃO TENHA PERCEBIDO ESTAMOS EM 2006.
PERDOE MINHA OBJETIVIDADE, MAS, VOCÊ É MUITO PEDANTE.
OS DISCOS DE ZIZI POSSI SOBRE TODAS AS COISAS E AQUELE OUTRO E VALSA BRASILEIRA, VAMOS DIZER FORAM "INSPIRADOS", ASSIM COMO O BRASILEIRINHO DA OUTRA, NA CENA CULTURAL DE SÃO PAULO,DE MÚSICA REGIONAL SOFISTICADA, LEIAM-SE MONICA SALMASO, RENATO BRAZ, TONINHO FERRAGITTI, MARIO GIL E OUTROS, AS DUAS OPORTUNISTAS, SÃO INOPORTUNAS ATÉ AQUI NO BLOG, JÁ QUE O ASSUNTO NÃO SÃO AS DUAS, MAS RITA RIBEIRO.
POUSARAM DE VANGUARDISTAS AO APRESENTAREM SUAS INSPIRAÇÕES. É RIDICULO !
GOSTO DAS CANTORAS TÊM O SEU VALOR, JÁ FIZERAM MUITA COISA BOA, MAS, QUE SÃO OPORTUNISTAS SÃO.
AH! SE SÃO...
QUANTO A RITA QUE É O VERDADEIRO ASSUNTO DO BLOG, ESSA SIM BUSCA A SUA PRAIA NAS AGUAS DA MPB.
Aviso aos navegantes comentaristas: embora defensor da liberdade de expressão, decidi ser mais rígido na liberação de comentários a partir desta sexta-feira, 20 de outubro. Muitos já são recusados. Mas pretendo estreitar o funil porque percebo que algumas pessoas saem do tom. Continuo sustentando que, mais importante que comentar, é ter acesso à qualidade e à quantidade de informação postada aqui diariamente neste blog/coluna. Mas, com a intenção de elevar o nível das discussões, passarei a vetar qualquer comentário de tom agressivo. se quiserem detonar o artista, o disco ou colunista, que o façam, mas de forma educada. É isso aí. Aos incomodados, sorry, que se mudem para outro blog.
Essa fotografia me deu um medo horrível.
Rita ribeiro não é diva, assim como o Jorge Reis, poderia ser mais educado.
O comentário do anônimo lá de cima reproduz um comentário que a Bethania fez qdo se apresentou em Montreaux, anos atrás. Chamada de diva pelo jornalista que a entrevistava, esclareceu que no Brasil não havia lugar para divas inclusive pq os grandes artistas aqui não eram reverenciados nem cultuados como os europeus ou americanos. E citou Maria Callas como uma verdadeira diva. O coleguinha deve ter lido a mesma matéria.
Tate quebra barraco diva???vou pegar meu colírio...
Rita Ribeiro tem mesmo muito valor e não precisa ser diva. É uma grande artista.
falou, leonora. rita é realmente uma grande artista e precisa ser mais reconhecida.
Rita não complica. Escolhe bem o repertório, se cerca de músicos competentes e canta lindamente. Sem omissões ou exageros.
Postar um comentário
<< Home