Sem Junior, Sandy arrisca jazz e bossa
A recepção morna obtida pelo último CD de Sandy & Junior, lançado em maio, tem incentivado os cantores da dupla a dar continuidade a seus projetos individuais. Sandy, por exemplo, vai fazer em novembro e em dezembro turnê nacional com show em que interpreta clássicos do jazz e da Bossa Nova. Intitulado Simplesmente Sandy, o show terá no roteiro standards como Cry me a River (Arthur Hamilton), Summertime (George e Ira Gershwin), Night and Day (Cole Porter) e Águas de Março (Tom Jobim), entre outras músicas.
Os irmãos continuam unidos e, até segunda ordem, a dupla segue firme e forte. Mas não será surpresa se, num futuro breve, os projetos paralelos de Sandy (à direita, em foto de Daniela Conti) e de Junior (ele também tem sua banda) começarem a ganhar registros em CD ou DVD. É a tendência natural, já que, como duo, Sandy & Junior já parecem ter rendido o que poderiam render.
Os irmãos continuam unidos e, até segunda ordem, a dupla segue firme e forte. Mas não será surpresa se, num futuro breve, os projetos paralelos de Sandy (à direita, em foto de Daniela Conti) e de Junior (ele também tem sua banda) começarem a ganhar registros em CD ou DVD. É a tendência natural, já que, como duo, Sandy & Junior já parecem ter rendido o que poderiam render.
38 COMENTÁRIOS:
eles saberão construir suas carreiras, mesmo que separados.
Mauro,
Recepção morna?
O novo CD deles, segundo a reportagem do ODIA, já vendeu 250 mil cópias, só perdendo para a Marisa Monte.
Além disso, o CD acaba de ser indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro".
Sem falar nas diversas matérias e críticas que saíram em todos os veículos de comunicação. A primeira música de trabalho ocupou o topo nos rankings e a segunda já caminha para isso, além de ter um excelente e bem produzido clipe. E até mesmo aqui no seu blog, a sua resenha sobre o Cd obteve recorde de comentários.
Quais são seus critérios Mauro? Essa sua perseguição é lamentável e deprimente.
Deus nos guarde...
Acabei de ver no jornal da Band que políticos que renunciaram o
mandato para escaparem da cassação
(Collor,Severino Cavalcante,Palocci
,Genoíno,etc.)estão tentando se reeleger em diversos estados.Isto
me causa desesperança,desânimo.E
sabemos porque eles tentam.Sandy e
Junior causam-me os mesmos sentimentos.E sabemos porque eles
contimuam tentando....Outros tempos.
Deus queira que começem a rolar ladeira abaixo... Será que alguém ainda suporta a voz anasalada e infantil da Sandy??????? E as caras e bocas do Junior tocando bateria ou sua guitarra!???
Acho que será bom para os dois, o público de Sandy e Júnior envelheceu e hoje curte Pity e Maria Rita.
A melhor interpretação de Cry Me a River, é da Alcione no disco Alcione e Amigos, onde ela simplesmente detonou; depois disso é loucura regravar esta música, principalmente sendo a sandy.
Acho que só assim eles poderão descobrir seus talentos individuais, afinal não são mais crianças. O Jr sempre mostrou sua preferência, mas a Sandy não tem identidade musical, ainda. Tomara que ela descubra tb uma forma de cantar sem os vibratos.
Peraí, a melhor interpretação de "Cry Me a River" é da Julie London.
E a interpretação de Sandy para "Chovendo na Roseira" é muito boa. Acho que ela saberá escolher um repertório apropriado para seu timbre vocal e recursos técnicos. Torço pela Sandy.
Já ouvi Sandy cantando hit de Marisa Monte ( segue o seco ) e saiu bem !
Desde que fuja dos standarts e procure um repertório que a represente. Pq senão vira cantora de boteco.
A melhor interpretação de "Cry me a River" é da Alcione, assim como a de "Overjoied". Ponto final.
Ponto-e-vírgula. Uma canção que foi gravada tipo assim por Ray Charles, Ella Fitzgerald, Etta James, Nina Simone, Dinah Washington e Barbra Streisand - entre tantos outros - não pode ter a Alcione como intérprete definitiva.
Em tempo: gosto demais da Alcione.
JÁ OUVI "CRY ME A RIVER" COM A ETTA JAMES E COM A NINA SIMONE, MAS FICOU MELHOR COM A ALCIONE.
Cry me a river,
Overjoyed,
Beyond the sea
e
Ne me quitte pas
são músicas que se tornaram mais ricas e emocionantes na voz de Alcione, afinal de contas ela é uma das melhores cantoras do mundo, por isso já ganhou até Prêmio Nobel por sua voz.
Bom, voltando ao assunto que é a Sandy, ela está mais madura e por isso tem chance de se firmar e se encontrar em um novo estilo.
Marco Antonio - Rio
O verdadeiro gosto popular tem passado longe dessa coluna. Aqui existe perseguição e preconceito sim. Diferente do que o próprio Mauro disse a pouco tempo aqui mesmo. É lamentável. Sucesso prá Sandy e Junior.
Por quê não pode ter a Alcione como intérprete definitiva ? Só porque ela é brasileira ? Pode, pode sim.
Concordo com um dos anonimos, acho que Ne me quitte pas na voz da Alcione, insuperável. Sendo brasileira ela pode ter dado a interpretação definitiva sim, é uma das melhores do mundo.
Alcione é um caso sério, arrasa em overjoied e canta D. Ivone Lara sem tesão, manda ver cantando A loba, mas canta Aldir Blanc/Rosa Passos sem tesão. Vá entender...
Mas ela vai cantar Overjoyed ?
Alguém q prefere Cry Me a River com Alcione, ao invés de Julie London e ter simpatia por Sandy só pode estar precisando de um tratamento de choque e camisa de força!!!! Alcione é ótima, mas destruiu Overjoyed. Cry Me a River ficou boa, mas ela não tem o timing nem o entendimento de uma cantora de jazz pra encarar esse repertório.
Dá licença, mas 'Ne Me Quitte Pas' é da Maysa e ninguém tasca. Conheço uma pessoa que esteve num show dela no Olympia (Paris), no início dos anos 60, e testemunhou uma ovação sem fim após a interpretação do clássico de Jacques Brel.
E o estilo 'cool' da Julie London é imbatível em "Cry Me a River".
Alcione é um espetáculo também.
Assisti um show somente de jazz que a Alcione fez em SP - fiquei simplesmente muito impressionado, pois ela não fica devendo nada a nenhuma cantora de jazz americana.
Henrique ( SP )
Sandy ? Cantora ? rs rs rs
É triste como o dinheiro impõe pessoas na mídia e faz com que a população engula essas coisas sem conseguir pensar. Me poupem ! O dia em que a Sandy, ou a Wanessa, forem cantoras ( no sentido real da palavra ) o conceito de música se desfez por completo. O fato de alguém cantar bonitinhozinho, é muito distante do oficio e da responsabilidade de divulgar a arte do cantar. Não é pra qualquer uma. Basta assistirmos todos aqueles especiais de fim de ano da Globo, pra conferir como elas não tem o menor carisma, nem voz, para cantar qualquer coisa além desse pop fabricado e divulgado nas mídias, regados a muito, muito , muito jabá ( grana, pra quem não sabe )
Edu.
Coloco Sandy no mesmo patamar que a Wanessa e Kelly Key. Com grana elas tocam e cantam em qq lugar, principalmente na GLOBO. Se formos falar de talento, aí já fica brabo. Na Wanessa falta voz, na Kelly falta educação e classe e na Sandy , raça.
As músicas da Dona Ivone tiram o tesão de qualquer um...
Gosto de "Cry Me a River" co ma Rita Lee
Gosto das músicas da Dona Ivone Lara, Cry me a River é da Alcione, e overjoyed voz e violão gravado para um programa da JB com Alcione e William Jorge é um espetáculo.
A Sandy pode ser mediana, mas tá muito na frente de Wanessa Camargo e Kelly Key. Fazer uma comparação dessas é mostrar total desconhecimento da música pop brasileira.
Tomara que a Sandy, a Wanessa, a Kelly, peguem um avião, se mudem para NY, e fiquem por lá, na casa da Gretchem, cantando todas com a Rita Cadilack, a Tati quebra barraco, e a Sula Miranda, numa festa fechada para sempre, e deixem a música brasileira tentar uma nova chance, sem esse monte de lixo.
Caro anonimo das 15.28... música POP é outro departamento... Pitty (apesar de não gostar dela ), Fernanda Abreu, Leoni, Ana Carolina, etc... Kelly, Wanessa e Sandy não sabem nem o que é música, quanto mais música POP....
Acorda , darling!!!!
Realmente "Darling",
Quem já vendeu 15 milhões de discos, tem uma carreira desde os 6 anos de idade, única artista brasileira a fazer um show no Maracanã, melhor show do Rock in Rio na noite pop, já recebeu diversos elogios e fez duetos com gilberto gil, caetano veloso, milton nascimento, enrique iglesias, andra bocceli, laura pausini, roberto carlos, pedro mariano, maria rita, césar camargo e outros.
Os primeiros shows dela de jazz e bossa nova recebeu elogios de toda a crítica. E olha q essa costuma sempre ter má vontade e preconceito só de ouvir o nome Sandy.
Isso pq ela ainda tem 23 anos. Ninguém na música brasileira, com tão pouca idade, conseguiu fazer o q essa cantora Sandy fez até hoje. Por isso, pode ter certeza q ela sabe sim muito mais do que nós aqui o q é música.
não gosto de Sandy nem do outro, não acresecentam nada, não são criativos, apesar de todo aparato bélico de divulgação e lobotomia que vem por detras deles.
mas gosto menos ainda quando as pessoas trocam o assunto do comentário, tudo bem alcione canta classicos, não ouvi, vou procurar me informar. Ela merece a nossa taenção, mas, somente quando o comentário for sobre ela.
Mauro por favor faça de Acione, uma especie de Ivete Sangalo, para acalmar a essas pessoas desiquilibradas.
Sandy sabe o que é música sim, e ainda tem muita brasa pra queimar, acho que não podemos cobrar tanto de uma garota de 19 anos(eu acho), Elis quando começou o repertório era um fiasco, Clara Nunes também.
Ao anonimo das 10:12
Não conheço esta gravação de Overjoyed que você citou, saiu em algum CD ou DVD ?
As pessoas ainda confundem VENDER MILHÕES com QUALIDADE. Sandy é um dos maiores fiascos da estória. O que muuuuuito jabá somado a um País sem cultura não fazem com uma pessoa, que se diz, artista!
A Gravação voz e violão da Alcione foi feita para um programa da Rádio JBFM, tocou um bom tempo lá (meses), por isso Alcione resolveu gravar no CD Celebração, só que o arranjo foi equivocado e não ficou tão boa. Espero que um dia saia em CD.
Não anonimo das 16:56, ela gravou Overjoyed no CD Tempo de guarnicê.
Postar um comentário
<< Home