web page hit counter
Terça-feira, Setembro 05, 2006

Samba de Camelo abre disco de Virgínia

Samba a Dois, de autoria de Marcelo Camelo, é a faixa de abertura do terceiro CD da cantora Virgínia Rosa (foto), nas lojas no fim de setembro. Além de apresentar a jovem compositora Luisa Maita, de quem Virgínia interpreta Amado Samba e Madrugada, a artista regrava músicas de Cartola (As Rosas Não Falam), do grupo português Madredeus (Ao Crepúsculo) e de Baden Powell (Voltei, parceria com Paulo César Pinheiro).

31 COMENTÁRIOS:

Fabrício said...

Virgínia quem? O Mauro arruma cada cantora pra falar, deve estar com falta de assunto

21:40  
Pedro said...

Por favor, Fabrício, da próxima vez deixe uma lista das cantoras que lhe são relevantes para que o Mauro possa falar somente delas.
Afinal o universo gira em torno do seu umbigo - ou da sua ignorância, quem sabe.
É cada um que me aparece... nunca vi turma para gostar tanto de armar picuinha.

22:12  
Anonymous said...

Gosto da Virgínia, mas "As rosas não falam"? - malandragem dá um tempo, pô.

22:42  
DUDU said...

Não sou o Fabricio mas tem a Verônica Sabino , Renata Arruda , Ceumar , Selma do Coco , Itamara Korax , Vânia Abreu , Paula Santoro , Elza Soares , Inezita Barroso , Luciana Pestano ...

23:06  
Anonymous said...

Que legal ! Gosto muito da Virgínia Rosa, assisti dois de seus shows no SESC, um interpretando a obra de Clara Nunes, e outro com sambas antigos. Ela é ótima e tem uma presença muito bonita no palco. Além de ser uma simpatia de pessoa que recebeu todos que foram cumprimenta-la após o show. Parabens Virginia Rosa. Tomara que sua obra ganhe destaque na mídia, porque você é a prova de que EXISTE TALENTO E BOM GOSTO com sangue novo na praça.
Eduardo Cáffaro ( abc )

23:33  
Eduardo said...

BAITA IGNORANTE ESSE FABRÍCIO. CRUZ CREDO! Vai ouvir Sandy e Wanessa Camargo!

01:19  
Eduardo said...

BAITA IGNORANTE ESSE FABRÍCIO. CRUZ CREDO! Vai ouvir Sandy e Wanessa Camargo!

01:19  
Anonymous said...

Fabricio meu caro , parabéns pela pergunta ...

01:49  
Anonymous said...

Virgínia ROSA, Fabrício, que graças a Deus, para os poucos, não é uma pérola atirada aos porcos. E você veja que a moça já está no terceiro CD e tem gente desinformada que nem sequer ouviu falar. Pura falta de informação.

07:43  
Anonymous said...

Emanuel disse...


Já critiquei aqui a turma do "nunca ouvi falar", até porque quem gosta de futebol sabe tudo sobre os analfas dos jogadores. Portanto quem gosta de boa música e literatura brasileiras deve saber pelo menos uns 80% do que acontece ao redor dessa praia. Mas o bom mesmo desse blog é que a gente fica sabendo quem está fazendo o quê na área musical. Se formos esperar pelas revistas sacais da semana, ficamos mais burros ainda. Alguns jornais salvam a pátria. A Virgina Rosa é mil. Alguém já ouviu ela cantando Quero(já cantada por Elis em Falso Brilhante) e Pessoa Nefasta, do Gil? Ela arrebenda, tem voz suave e comprometida. Só não deve ficar sumida!!

09:16  
ALADIS said...

Nossa Samba a Dois de novo, a musica já foi regravada e bem feita pela Fernanda Porto em seu disco ao vivo e esta tendo boas execuções nas rádios ditas adultas

será q a música seria posta pra audição novamente???

e com relação ao Fabricio não sou tão radical quanto ele.
Mas realmente nunca consegui ouvir uma música dessa moça, infelizmente nem posso dizer se ela é boa ou ruim.
Pq simplismente não tem promoção alguma de suas musicas nas radios e nem se vc procurar seus discos pra comprar vc vai encontrar, entao fica dificil né?

10:17  
Anonymous said...

Eu achei os cds da Virgínia Rosa nas lojas do SESC. Estavam em torno de R$ 20 reais. Tomara que vc encontre, porque são deliciosos. Tem um que se chama batuque, com canções do Lenine, do Luiz Gonzaga, etc... muito bom.
Edu (abc )

11:52  
Pássara said...

Fabrício, escute Virgínia Rosa. Você terá muito assunto, depois.
Anônimo, talvez você não saiba que existem releituras de músicas. É o caso de "As Rosas Não Falam". E eu, que assisti a um show onde Virgínia canta essa música, garanto-lhe que não é aquele arranjo que você já conhece... Ouça primeiro a gravação de Virgínia, e depois opine, combinado?
Dudu, tem todas essas e tem VIRGÍNIA ROSA!!! Ouça!!!
Aladis, você já ouviu falar em releitura de músicas? Você até pode achar que Fernanda Porto já fez tudo o que pôde pela música, mas não se precipite em julgar a regravação de Virgínia. Ouça, primeiro. Isso te dará um embasamento mais confiável. Por ora, é pura especulação, não acha?
Só sei que sou admiradora do trabalho de Virgínia Rosa, e sei que ela e muitos outros excelentes artistas não têm acesso à mídia. Daí, fazer-se imprescindível que as pessoas sejam mais curiosas, seja pesquisando, seja trocando idéias com quem já conheça o trabalho de algum artista. Sem conhecer e já criticar, é, até, covardia. Ah! Tá difícil encontrar o CD? Eu comprei na loja virtual Submarino! Ou, então, se morar em São Paulo, vá a um show de Virgínia. No final, além de receber abraços e sorrisos de Virgínia, ainda compra o CD. E é assim que a coisa funciona. Vamos conhecer, vamos divulgar. Mas, precipitar qualquer comentário é maldade gratuita. Ninguém merece isso. Se alguém aqui fosse artista, gostaria de ser respeitado. Pensem nisso! Um abraço.

14:33  
Anonymous said...

Pássara, voou alto e deu um mergulho certeiro ! Gosto de gente assim. Que sabe do que tá falando !
Parabéns. Amei seus comentários.
Edu Cáffaro( abc )

16:35  
Antônio [Porto Alegre/RS] said...

Eu tenho os dois primeiros discos da Virgínia Rosa. São excelentes. Eu assisti a um show dela em 2005 em Porto Alegre o qual lotou o teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que foi matador. Eram somente a voz de Virgínia e um piano e ela levou o teatro a baixo. Foi inesquecível.

17:15  
Pássara said...

Olá, Edu Cáffaro. Tudo bem? Vai ver, quem está falando de Virgínia sem conhecer seus trabalhos, ou quer incitar alguma polêmica junto aos fãs dela, ou gosta de se expor gratuitamente. A baixinha tem um trabalho digno, honesto, gente! Seu canto emotivo junto à técnica vocal impecável, e ela tira partido das mãos, do figurino, dos saltos marcando o compasso: é Virgínia no palco! E os arranjos são criativos! Pra checar no show: "Se Acaso Você Chegasse", que ela transforma em fado sem precisar do sotaque lusitano!!! E "O Meu Amor Chorou", que ela canta a capella, ou melhor, acompanhada apenas de suas próprias palmas. E ao final do show, a sensação é a de que ela tem a platéia nas mãos e que a platéia ganhou uma Rosa! Quem não conhece, que se proponha a conhecer. Depois, se não gostar, tudo bem. Se gostar, venha conversar com quem já gosta dela também. Ah! E Virgínia não é cantora de apenas dois CDs. Vale a pena ouvir suas participações em trabalhos de outros artistas. Por exemplo, as quatro músicas que ela canta, da caixa com 4 CDs, "Ajuste de Contas", de composições de Paulo Vanzolini. Tem pra baixar no EMule! A quem interessar, os títulos são "Chorava No Meio da Rua", "Sorrisos", "Inveja" e ela, absolutamente maravilhosa, em "Valsa em Fim". O CD "A Voz do Coração" também está lá, inteirinho, pra baixar. Pronto! Agora, não tem mais desculpas de que não sabe onde encontrar os trabalhos da Virgínia!!! É assim que se faz, não é, Edu? Precisamos defender e apoiar o artista genuíno, precisamos prestigiar a música que dignifica seu país, precisamos evitar o desdém, porque isso não leva a nada. A verdade é que o Brasil precisa conhecer a voz de Virgínia!!! Beijos, Edu.

20:28  
Pássara said...

UMA CORREÇÃO:
O título correto da música é "VALSA SEM FIM".

21:13  
Pássara said...

Dois momentos de Virgínia no show com o pianista Geraldo Flach, no Festival de Inverno de Porto Alegre, em 29 de julho de 2006.
Neste primeiro momento, "O meu amor chorou". Confundi e, na verdade, nesta ela não se acompanha batendo palmas, mas somente a capella. Confiram:

http://www.youtube.com/watch?v=dMkwY3Q8Ox4

Neste segundo momento, "Se acaso você chegasse". Virgínia é emoção e técnica. Recria, belíssimamente, o clássico de Lupicínio Rodrigues. De arrepiar!

http://www.youtube.com/watch?v=56_z62Fn2w0&mode=related&search=

MARAVILHOSA!!!

21:27  
Anonymous said...

Obrigado pelas informações Pássara ! Eu até escrevi nos comentários da Angela Roro, (que eu tb admiro), que o Brasil ta precisando de injeções de bom gosto para serem aplicadas no povo. Além de músico, sou professor de artes para crianças de baixa renda, e vocês não sabem como está crítica a situação. Crianças de 4° e 5° série que não sabem nem ler ainda, e só gostam de funk , daqueles com muitos palavrões e sexo, e dos Rebeldes, claro. Porém, depois de algum tempo, consegui convence-los a conhecerem Milton, Gal, Bethânia, Ana Carolina, ELba, Chico, Caetano, Marisa, Virgínia, Lenny Andrade, Grupo Tira Poeira,Ney, Clube da esquina, etc etc etc e etc, e sabem o que aconteceu ? Agora eles me pedem para ouvi-los.
Vamos pensar a respeito ?

Beijos do Edu Cáffaro ( abc )

22:49  
Pássara said...

Olá, Edu Cáffaro. A banalização da cultura em geral tornou-a descartável. Isso é lastimável. As cifras literalmente valem mais do que um trabalho que se pretenda significativo. E agora eu não falo apenas de Virgínia, mas de tantos outros com pouco ou nenhum espaço na mídia, por não prostituírem seu trabalho em favor da fama, da grana. Até compreendo os seus alunos ouvirem o tipo de música que você citou - baixa renda = acesso ao que é impingido pela mídia e não ao que o bolso poderia lhes proporcionar, além de diversos outros fatores. Mas, enfim, sua iniciativa é louvável. Prova que você não apenas pensa, mas faz algo a respeito. Eu, aliás, incluiria outros artistas, como forma de ilustrar as diversas fases por que passou e passa a música brasileira. Mas, Edu, parabéns! E vamos à luta, porque quem sabe faz a hora, não espera acontecer! Beijos.

00:30  
dudu said...

Quantos amigos e email sencomendados hein em Virginia ?

06:10  
Anonymous said...

Deixa gente ... do contrário o Mauro vai falar daquela baiana que desce escadas , correm descalças e manda poesias como : batatinha quando nasce se esparra pelo chão !! Qual nome dela mesmo ???

06:15  
Anonymous said...

Pronto ! Conclamaram o fã-clube da mulher

06:20  
Anonymous said...

Quem é essa Pássara? Assessora de Imprensa da Virgínia? A q ponto este blog chegou.

10:32  
Pássara said...

Anônimo, em primeiro lugar, peço-lhe respeito, pois eu em momento algum dirigi-me a você de uma forma pejorativa. Isto é um blog, espaço para que pessoas exponham suas opiniões. Se você quer platéia para o que você pensa e diz, procure outro espaço. Em segundo lugar, se você quer saber quem sou eu, pergunte a mim. E com respeito, entendeu? Do contrário, a conversa aqui será improdutiva. Eu não vim aqui para me estressar nem pra confrontar minhas idéias, seja com você, seja com quem for. Estou aqui para dizer o que penso, do contrário pediria opinião a outras pessoas. Em terceiro lugar, não sei se este é o fã-clube de Virgínia Rosa e não sou assessora de imprensa dela. Sou fã, admiradora de seu trabalho. Do mesmo jeito que você tem seus favoritos e fala deles com propriedade. Por isso, também, exijo de você que tenha cuidado na abordagem. Não estou aqui para agradar a você nem a quem quer que seja. O blog existe, o espaço para comentários também. E eu sou apenas mais uma pessoa a escrever o que penso. Assim como você. Portanto, mais respeito. E, pra encerrar, continuarei a elogiar o trabalho de Virgínia, porque gosto de boa música. E continuarei a respeitar o seu e a opinião de todos aqui. Apenas não vou ficar quieta, lendo coisas que não condizem com a realidade. Espero, sinceramente, que você tenha compreendido. E, por gentileza, quando quiser falar comigo, dirija-se a mim. Não precisa perguntar a ninguém, mas a mim, porque ninguém aqui me conhece, a não ser eu mesma. Cordialidade é muito bom, educação e bom convívio também. Vamos manter isso. Porque qualquer hora dessas descobriremos que se você não sabe ou não quer saber quem é Virgínia, pelo menos poderá fazer boas amizades. Isso pra mim é bem mais importante, porque não estou aqui pra manipular o gosto alheio e nem que os outros manipulem o meu. Aqui, é cada um postando o que pensa, anônimo. Um abraço pra você e tudo de bom.

11:02  
Pássara said...

Dudu, tenha a certeza que a Virgínia nem deve se dar conta que este blog existe. E se souber, deve estar lisonjeada, sabendo que há pessoas que apreciam o seu trabalho. Se ela tivesse de influenciar a opinião de alguém, seria tão mais fácil prático fazê-lo por seu site oficial ou em sua comunidade, no Orkut. Contudo, ela sequer participa em ambos. As opiniões lá contidas são de pessoas que, como eu, a admiram. Onde está o seu direito de falar do que, de quem e como quiser, está igualmente o meu. Por gentileza, não monopolize o seu pensamento. Deixe que mais pessoas se expressem. Na boa, na paz. Minha contribuição aqui tem muito de vontade de que as pessoas se permitam conhecer outros artistas, outros trabalhos, e não acho justo alguém criticar sem ouvir primeiro. Você, se fosse artista ou mesmo no trabalho que você desenvolve, não deve ficar lá muito satisfeito se alguém chegar julgando sem embasamento. Pense nisso, pois eu tenho certeza absoluta que você também gosta de ser elogiado, admirado, reconhecido no que faz. Um abraço e boa sorte em sua vida, sempre.

11:08  
Anonymous said...

Não conheço essa cantora , nunca tinha ouvido falar , nem sei nenhuma musica que ela cante . Mas se for tão chata como essa fã que tem muito o quer fazer ( por isso quase não tem tempo de postar comentários nesse blog ) eu não quero conhecer e olha que curto muita gente desconhecida do " grande público " como , por exemplo : Ná Ozzetti , Luciana Souza , Mariana Baltar , Céu e Roberta Sá , Naamã , Vander Lee , Daniel Chaudon , Ottto e muitos outros . Como diz a Biblia " mente vazia é oficina do diabo " !!!
Para Edu Cáffaro , eu sou apaixonado por Tira Poeira . Eles são maravilhosos !!!!!!!!!!!!!!!

04:17  
Anonymous said...

Gente! Pra que essa Guerra ? A Pássara tem o direito de gostar de quem ele quiser. Eu, por exemplo, não gosto da Ná Ozzetti, digo isso por que, ouvi o CD, fui no show dela no SESC, e vi que realmente não é uma cantora que me convenceu. Mas respeito quem gosta. Ela tem seu público.
Para o anônimo das 04:17, a criançada onde dou aulas, também gostou muito do Grupo Tira Poeira, e tive a alegria de saber que por causa disso, alguns alunos fizeram inscrição no curso de violão gratuito que tem nos CESAS. E também duas alunas de 9 e 10 anos, querem aprender a tocar pandeiro, por causa do show da Ana Carolina. Não é legal isso ? Ao invés de ficarmos brigando e atacando o gosto musical dos outros, porque não fazemos algo para melhorar o futuro musical do nosso querido País ? Se não daqui uns anos, toda uma geração só vai conhecer o que toca no Faustão. Ai sim, vocês vão ficar aborrecidos !
beijos do Edu Cáffaro ( abc )

12:37  
Anonymous said...

Que p.... é isso. Pássara pra qui, pássara pra acola´. Às vezes os comentários aqui dão náusea. Quem não quiser ouvir V. Rosa, tapem os ouvidos. Mas que Pássara é coisa brega é!!

18:20  
zeca said...

Passaralha, que cansaço!!!
Você é a prova definitiva de que o pior inimigo de uma boa idéia é um mau defensor dela.
Urupacopapaco!!!

16:06  
Anonymous said...

É pássara ou papagaia? Escreveu tanto e não disse niente. Calada já estaria errada. Quanto a Virginia, tem lá o seu valor mas nada de extraordinário.

18:56  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006