Krall retorna aos standards sem apelação
Resenha de CD
Título: From This Moment on
Artista: Diana Krall
Gravadora: Universal
Cotação: * * *
Depois de um álbum de repertório mais autoral (The Girl on the Other Room, editado em 2004 com parcerias com Elvis Costello) e de protocolar título natalino (Christmas Songs, 2005), Diana Krall volta aos standards. Lançado esta semana, From This Moment on conserva, no entanto, a atmosfera jazzística do CD anterior. Em bom português, não se trata de um disco de pop jazz. Há espaço - em temas como I Was Doing Alright (George e Ira Gershwin) e The Boulevard of Broken Dreams (Al Dubin e Harry Warren) - para longos solos do piano, tocado pela artista com a mesma habilidade com que rebobina clássicos de Irving Berlin (Isn't This a Lovely Day?) e o sempre presente Tom Jobim (How Insensitive, a versão em inglês de Insensatez).
Dividida por Krall com Tommy LiPuma, a produção procura fugir dos clichês dos arranjos de álbuns do gênero. Não parece ter havido a intenção de diluir a solidez dos standards para torná-los mais palatáveis ao público eclético que consome o som da cantora. Ainda que o suingue à moda antiga da faixa-título e de Come Dance with me possa conquistar ouvidos pouco íntimos dos meandros do jazz. Entre um tema mais intimista (Little Girl Blue, da dupla Richard Rodgers e Lorenz Hart) e outro de similar clima bluesy (Willow Weep for me), Diana Krall sinaliza que From This Moment on não é um passo atrás em discografia que já teve títulos mais apelativos.
Título: From This Moment on
Artista: Diana Krall
Gravadora: Universal
Cotação: * * *
Depois de um álbum de repertório mais autoral (The Girl on the Other Room, editado em 2004 com parcerias com Elvis Costello) e de protocolar título natalino (Christmas Songs, 2005), Diana Krall volta aos standards. Lançado esta semana, From This Moment on conserva, no entanto, a atmosfera jazzística do CD anterior. Em bom português, não se trata de um disco de pop jazz. Há espaço - em temas como I Was Doing Alright (George e Ira Gershwin) e The Boulevard of Broken Dreams (Al Dubin e Harry Warren) - para longos solos do piano, tocado pela artista com a mesma habilidade com que rebobina clássicos de Irving Berlin (Isn't This a Lovely Day?) e o sempre presente Tom Jobim (How Insensitive, a versão em inglês de Insensatez).
Dividida por Krall com Tommy LiPuma, a produção procura fugir dos clichês dos arranjos de álbuns do gênero. Não parece ter havido a intenção de diluir a solidez dos standards para torná-los mais palatáveis ao público eclético que consome o som da cantora. Ainda que o suingue à moda antiga da faixa-título e de Come Dance with me possa conquistar ouvidos pouco íntimos dos meandros do jazz. Entre um tema mais intimista (Little Girl Blue, da dupla Richard Rodgers e Lorenz Hart) e outro de similar clima bluesy (Willow Weep for me), Diana Krall sinaliza que From This Moment on não é um passo atrás em discografia que já teve títulos mais apelativos.
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