Erros e acertos de Ro Ro com Alcione...
"Ela é sangue bom! Boa de samba e de coração. Madame Marrom...". Sob a efusiva saudação de Ângela Ro Ro, Alcione pisou no palco do Circo Voador (RJ) na noite de quarta-feira, 20 de setembro, para fazer dueto com a colega em Joana Francesa, música composta por Chico Buarque em 1973 para o filme homônimo de Cacá Diegues. A gravação teve que ser repetida várias vezes porque Alcione errava a letra e pedia para começar de novo. Mas o público não se importou e comprovou o acerto da escolha da artista maranhense como convidada da gravação do primeiro DVD de Ro Ro. Entre brincadeiras ("Você prometeu ficar mocinha", disparou Alcione quando Ro Ro começava a soltar tiradas de cunho sexual), as duas artistas celebraram um belo encontro musical, que terminou ao som de citação informal de Não Deixe o Samba Morrer (1975), um dos primeiros sucessos da Madame Marrom.
13 COMENTÁRIOS:
que inveja, queria ter estado lá... mas moro em Minas. RÔ, venha lançar o disco em Minas,
Vou comprar por causa da Madame Marrom.
Estas duas no palco deve ter sido divertidíssimo.
Que máximo, estava apreensivo se vc iria postar alguma coisa sobre o show. Madame Marrom pode errar quantas vezes quizer, sorte de quem estava lá, pois ouviu várias vezes sua bela voz.
Alcione deveria pegar umas dicas com a Ro ro para ficar magérrima.
Alcione deveria pegar umas dicas com a Ro ro para ficar magérrima.
As vozes de ambas andam cansadas ... prefiro Alcione !
Se for para Alcione emagrecer e ficar como a RoRo ficou, prefiro ela gorda, pois mesmo sendo gorda ela é muito bonita.
Eu gostaria sim que a Marrom emagrecece, pois me lembro muito bem dela a alguns anos atrás quando ainda era magra, ela era simplesmente lindíssima.
Mauro, eu queria só fazer uma correção no seu texto: "Joanna, a francesa" não foi escrita para a peça "Calabar". Ela é tema do filme de mesmo nome, dirigido por Cacá Diegues e protagonizado por Jeane Moreau. Gosto da voz de Alcione, o problema é quando ela inventa trejeitos vocais que comprometem a canção que ela canta - em "Eu sei que vou te amar" ela fez uma interpretação sofrível, você se recorda?
Abraços!
Valeu, Faustini. Tenho mania de associar a obra de 73 do Chico à Calabar. Valeu pela correção!
Alcione às vezes exagera, não só em Eu sei que vou te amar, como também em As rosas não falam - com o Altemar Dutra. Mas sempre se redime. O que é sua interpretação para Derradeira Estação?!!! Um espetáculo! Outra: Realmente a Marrom já foi linda e magra.
A interpretação que Alcione deu para As rosas não falam ( com Altemar Dutra ) simplesmente me emocionou, ficou diferente daquele convencional que todo mundo canta; pra mim, uma das melhores, se não a melhor interpretação que já ouvi desta música.
Gorda ou magra, sempre linda e cantando como ninguém.
Adoro a interpretação do Emilio Santiago e da Beth Carvalho também.
Postar um comentário
<< Home