Elza volta ao passado seguro do samba
Depois de ousada e consistente incursão pelo universo da música eletrônica em disco (Vivo Feliz, 2003) de pouca repercussão comercial, Elza Soares faz o caminho de volta e se refugia na segurança do samba mais tradicional. O próximo projeto fonográfico da cantora deverá ser um registro ao vivo, em CD e DVD, de seu novo show, Beba-me, recém-estreado em São Paulo. Estruturado com base em pesquisa de Rodrigo Faour, o roteiro reúne sambas gravados pela artista ao longo da carreira. Será a estréia da intérprete no formato do DVD. O lançamento deverá acontecer em 2007, ano em que chegará aos cinemas o documentário de Izabel Jaguaribe sobre Elza.
8 COMENTÁRIOS:
Tem um certo preconceito aí. Elza cantar samba não é sinal de involução. Ela sempre foi do samba.
Pena os dois últimos trabalhos de Elza não terem chegado a mídia. Foram albuns bárbaros, dignos de entrarem para a história da música popular brasileira. "Do Cóccix até o pescoço" foi um dos albuns mais criativos do ano de 2002, simplesmente genial, com canções como HAITI, HOJE É DIA DE FESTA, e a memorável A CARNE ! Depois no album seguinte que se chamou VIVO FELIZ, novas versões para OPINIÃO de Zé Kéti, VOLTA POR CIMA de Paulo Vanzolini, e vários efeitos eletrônicos na faixa TWO TAC,com direito a psicodelia total !
Pena ela ser brasileira ! Se fosse americana teria seus albuns reconhecidos e com certeza já teria ganho vários Grammys !
Mas aqui, só a Wanessa Camargo, a Joelma e a Sandy aparecem no Faustão !!!
Beijos do Edu ( abc )
A boa filha a casa retorna.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Concordo com o Edu! Os 2 últimos trabalhos de Elza foram dos mais geniais da melhor MPB. Viva Elza!!
Ano passado dei de presente a Elza pelo seu aniversário, num jantar em sua casa, um CD com alguns desses ssambas e pérolas de sua carreira discográfica não incluídos na caixa da Odeon com sua obra. Ela ficou tão emocionada que a seleção acabou sendo a única trilha sonora da festa. Eu fiquei muito feliz e grato com sua reação. Em seguida, ela incluiu cinco dessas faixas no seu show do Teatro Rival. Talvez a idéia desse novo trabalho tenha surgido daí. Ela merece muito mais que isso!!!
Beijão, Claudio Olivotto
Menos Claudio, muito menos...
Todas as músicas desse show saíram na caixa. Olha o roteiro:
MACK THE KNIFE
EDMUNDO
DEIXA A NEGA GINGAR
DJA BA DJA
SAMBA DO ZIRIGUIDUM
BOATO
TELECO TECO N. 2
GRADE DO AMOR
COMO LUTEI
PELO TELEFONE
DOR DE COTOVELO
É LUXO SÓ
BALANÇO ZONA SUL
LATA D'ÁGUA (do repertório de Marlene)
PRA QUE DISCUTIR COM MADAME (do repertório de João Gilberto)
TODO CAMBURÃO TEM UM POUCO DE NAVIO NEGREIRO (O Rappa)
Acho de péssimo gosto essa forçação de amizade.
Elza é o samba!Como Nana é a canção.Mesmo que derivem por outros territórios com competência e versatilidade,quando trabalham bem(repertório,produção,músicos tão geniais quanto)nas suas essencias,sao imbatíveis,são geniais criadoras.
Concordo com o Edu. Elza é das melhores do mundo.Se ela , Alaíde
Costa ,Alcione,Aurea Martins fossem
americanas,seriam reverenciadas como grandes divas do mundo.Adoro
DO COCCIX ATÉ O PESCOÇO.Belíssimo
cd de Elza.Super bem vinda essa grande artista e sua bela voz de trompete.
Postar um comentário
<< Home