Duas caixas vão reembalar os 29 discos feitos por Roberto Carlos para o exterior

Ao todo, as duas caixas reunirão 29 discos, quase todos inéditos no mercado nacional. Além dos previsíveis álbuns em espanhol, a coleção incluirá um álbum em inglês (lançado no Brasil em 1981, mas com capa diferente da edição estrangeira, agora recuperada com fidelidade), seis títulos em italiano e um disco em francês.
O raríssimo álbum em francês - item de colecionador desconhecido até por muitos fãs do artista - foi lançado originalmente em 1983, somente na França, com o título Roberto Carlos Chante en Français et un Portuguais. Das 10 faixas, apenas quatro foram efetivamente gravadas no idioma falado em Paris. Trata-se de versões em francês de A Guerra dos Meninos (La Guerre des Gosses), À Distância (C'est Fini Il Faut se Dire Adieu), Os seus Botões (Et Puis Commence) e do bolero Solamente una Vez (Ça Ressemble a l'Amour).
Se for mantido o atual cronograma do projeto, o disco em francês sairá na segunda caixa, que reunirá a produção internacional do Rei nas décadas de 80 e 90. A primeira caixa - que, pela vontade da gravadora Sony & BMG, seria lançada ainda este ano - reunirá os álbuns dos anos 60 e 70. Foi, a propósito, em 1964 que o cantor gravou pela primeira vez para o exterior, em espanhol. Já editado no Brasil em série sobre a Jovem Guarda, Roberto Carlos Canta a la Juventud foi, a rigor, a versão castelhana do LP É Proibido Fumar, gravado em 1963.
A partir de 1971, Roberto Carlos passou a fazer anualmente um disco em espanhol, com base nos álbuns que lançava no Brasil. Essa prática seguiu até 1991 (depois, o artista gravaria apenas dois títulos em espanhol, um em 1993 e outro em 1997, Canciones que Amo, editado simultaneamente no Brasil). São estes álbuns, todos inéditos no mercado nacional, que farão a alegria dos fãs nas duas caixas que vão completar a coleção Pra Sempre.
Embora já não se dedique ao mercado hispânico como em tempos áureos, o Rei ainda tem súditos no estrangeiro. A prova é que acaba de sair na Espanha a caixa Antologia - Todos los Grandes Exitos de Roberto Carlos, que reúne dois CDs com sucessos e um DVD com registros de participações do cantor na televisão espanhola. E ainda há a previsão da gravação ao vivo de DVD e CD em show agendado para 1º de outubro, em Madrid. Será mais um título de uma obra internacional que, ao que parece, resistirá para sempre.
13 COMENTÁRIOS:
deviam lançar os discos avulsos que nem a coleção da Bethânia. Caixas são para fãs endinheirados.
Concordo com o comentario do Juca ... sou fã de Roberto mas essa caixas ... ai meu bolso !
Roberto Carlos em espanhol já é massa. Em francês, então, é antológico. Vou divulgar nos meus www.contosbregas.zip.net
"de que vale tudo isso, se você não está aqui...".
Meu anônimo preferido, não é que captulei?!
Deus do céu! bem, vc deve saber que a língua é o cipó do corpo, portanto...perdoai-me mas, sim, me diga o que achou de minha interpretação.
Conheço alguns CDs e posso afirmar que são obras primas !
Já vi que vou ter de economizar e muito... Isto pode ser um alento para os súditos, porque parecia que estas caixas seriam o lançamento de fim de ano. Já se pode sonhar com um disco novo de Roberto Carlos!
Zeca, o que seria desse blog sem as suas afinadíssimas intervenções? O Rei deve ter ficado feliz. Eu, e não poderia ser de outra forma, estou simplesmente mudo!
Roberto é o REI . E fim de papo !Nós não merecemos tudo que ele faz , mesmo asim ficamos gratos
ROBERTO É ROBERTO MAS AUTORIZAR TANIA MARA A REGRAVAR : SUA ESTUPIDEZ NUM DÁ NÉ ?
anonimo 19:51
Este blog seria com certeza melhor se não fosse a patifaria do Zeca. Que cara chato ! E o pior é que tem louco que gosta.
Eu adoro a patifaria do Zeca. Talvez porque esteja de bem com a vida!
patifaria???êta carinha azedo (a)...
bem, o rei é tudo (em vários idiomas)
Tenho medo do Roberto Carlos.
Postar um comentário
<< Home