Marina ainda vai gravar DVD em Sampa
Marina Lima (foto) não desistiu da idéia de gravar em São Paulo o DVD do show Primórdios, dirigido por Monique Gardenberg (o espetáculo estréia no Rio de Janeiro, no Canecão, nesta sexta-feira, 1º de setembro, ficando em cartaz até domingo). A gravação - prevista inicialmente para ter sido feita em maio - deverá acontecer até o fim do ano, provavelmente em novembro, no Auditório Ibirapuera, onde o espetáculo estreou em 2005 e se consagrou como um dos destaques da temporada paulista do ano passado.
A cantora acabou de lançar o (bom) CD Lá nos Primórdios, baseado no show. Trata-se de um trabalho mais homogêneo do que o equivocado Setembro (2001).
A cantora acabou de lançar o (bom) CD Lá nos Primórdios, baseado no show. Trata-se de um trabalho mais homogêneo do que o equivocado Setembro (2001).
17 COMENTÁRIOS:
vi o show em sp, no canecão vai perder.
gente, achei uó o cd novo... cheio de regravações, as inéditas são meia-boca...
Esse show merece registro, deveria ser gravado na temporada carioca. Marina é a cara do Rio de Janeiro, e insiste em gravar ao vivo em São Paulo.
O novo Cd de Marina, como era de se esperar, é uma nova forma de expressão de uma artista que não fica parada no tempo.
A concepção eletrônica é estranha nas primeiras audições, mas aos poucos as belas letras se casam com a sonoridade do CD.
É super contemporâneo, a cara de Marina.
Não há regravações. São novas leituras atualizadas totalmente coerentes com o clima do CD.
Será difícil reproduzir no Canecão o grand finale do show apresentado no Ibirapuera. Deslumbrante.
Quanto ao novo CD não canso de ouvir. Marina voltou a sua boa forma. E eu já estava com saudade...
São péssimos esses fãs que falam que não é regravação mas "leituras atualizadas".
Ela está sem inspiração, poxa. Tão difícil assim de encarar a realidade?
Equivocado "Setembro"?
Equivocado está você, equivocado é este "Lá nos primórdios".
"Setembro" é um CD que pode não ser o melhor da carreira dela, mas mantém o nível, com belas e inspiradas canções como "No escuro", "Dois durões" e "Alguma prova". Já neste novo, ela conseguiu destruir boas músicas, em pavorosas regravações. E das novas músicas, excetuando-se "Três", de fato uma bela canção, contemporânea e complexa, todo o resto é desinspirado, insípido, insosso e inodoro.
Triste fim de uma artista que desde o início destacou-se como um talento ímpar na MPB e que agora, parece afundar-se no lodo da inexpressividade musical, inexorável, onde reside 99% da dita nata da MPB.
Desculpe Mauro ... mas não acho "equivocado" o CD : Setembro
Esse novo ainda não ouvi !
Marina tem estilo e um puta charme. Canta com personalidade e compõe lindamente. Precisa mais?
Precisa. Faltava um CD revigorante como este. Tá tudo certo. Viva Marina!!!
Ah, Péssima (que nome sonoro!!!) tem razão. O show em São Paulo foi deslumbrante e aquele final, tudo...Adoraria rever.
Péssimos esses anônimos, não assinam o que escrevem.
É releitura sim. Ouça 3 gravações de Fullgás que existem na voz de Marina e perceba se não são diferentes entre si. Ouça o CD ABRIGO só de regravações de outros autores.
Regravar é fazer o que já foi feito, sem nada a acrescentar.
Não acho o Setembro equivocado, adoro músicas como "No Escuro", "Paris-Dakar", "Me Diga" e "Fala". Não é um dos melhores discos da Marina, fato, mas não é um disco ruim. E essas releituras ela faz há muito tempo. Em 1996, no Registros à Meia-Voz, ela deu outra roupagem as regravações de "Fullgas", "Tempestade" e "Mesmo Que Seja Eu", já haviam sido gravadas anteriormente, mas as regravações ficaram infinitamente melhores que as originais, isso se aplica as regravações do "Lá nos primórdios", que além de melhores, ficaram coerentes com o clima do CD [como disse o Claudio].
E eu sou uma Gata , e nao gosto de agua fria ,e nem desses bate boca
via internet hahahahahahahahaha
as coisas nao precisam de vcs .
E eu tb nao preciso de coisas.
É ruim! "La nos primordios" é ruim de doer!
Péssimos esses comentarios destes ilustres conhecidos...(???).
Acho q vou lançar um livro chamado "Pérolas anônimas", com todos os meus comentarios anônimos aqui, assinado por mim mesmo. Depois mando o convite a vcs, para a minha noite de autógrafos.
Ah, e antes q eu me esqueça...
é ruim! "La nos primordios" é ruim de doer!
Cubala disse....
Não entendo o motivo para tanta dicussão babaca. É engraçado, toda vez que o assunto é em torno de gente da cena pop, as figuras anônimas entram em transe num discurso aponas de mangas espadas para as do sexo feminino e manga rosinha para os do sexo masculino. Será que Freud explicaria isso? Ou ele preferia ouvir Marinha cantando Eu te amo você. Gosto de lembrar da Marina certa vez num show no Recife, ela tocando bem, cantando legal e de mini-saia preta curta, com as pernas equipadas!!
MARINA LIMA É LINDA, FAZ UM SOM DE PRIMEIRA, CANTA BEM GOSTOSO E É SUPER CONTEMPORÂNEA. BEM GOSTOSA.
É isso aí, Patty. Marina é enfadada mas, realmente, é bem gostosinha. E Fullgás é obra prima, a começar pelo título.
Postar um comentário
<< Home