web page hit counter
Quarta-feira, Agosto 30, 2006

Mais um 'Grande Nome' chega ao DVD

Depois de Elis Regina e de Rita Lee, chegou a vez de Paulinho da Viola ter editado em DVD seu especial na série Grandes Nomes, dirigida por Daniel Filho para a Rede Globo no início dos anos 80. O programa do compositor, Paulo César Baptista de Faria, foi ao ar em 1981. Será o primeiro DVD de show de Paulinho, cuja videografia digital inclui apenas o documentário Meu Tempo É Hoje.

Assim como os especiais Elis Regina Carvalho Costa e Rita Lee Jones, o programa Paulo César Baptista de Faria chegará ao DVD em edição da gravadora Trama.

32 COMENTÁRIOS:

Marcela said...

por que a trama não lança o programa de sua contratada gal costa?

17:09  
Anonymous said...

Até que enfim! Paulinho é a autêntica NOBREZA do samba. E espero ansioso a cada trabalho seu. Estou esperando até agora o seu novo cd e dvd (de show).
Mas é melhor do que nada, tenho que me contentar com a idéia da gravadora em lançar a série grandes nomes (Faltam Roberto Ribeiro e Clara). Tenho certeza de que tem muita música boa e espero que não faltem os sucessos: Pecado Capital, Foi um rio que passou em minha vida, Onde a dor não tem razão, Coração Leviano, Argumento,....
Paulinho da Viola nunca é demais!Abs
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

17:28  
Anonymous said...

Mais uma pérola resgatada dos arquivos da Globo. Um dia o de Gal sai...

21:41  
Anonymous said...

Muito legal. Paulinho é uma delicia de se ouvir. Tenho uma pergunta, alguém sabe se nesta série GRANDES NOMES, tem o de Maria Bethânia ? Não me lembro se ela tb ganhou especial da Globo.

Edu ( abc - SP )

22:34  
Anonymous said...

Grande noticia, Paulinho é dos maiores da MPB.
Grande musico e grande pessoa.

23:09  
amaro said...

Com Paulinho da Viola não tem erro, é botar pra tocar e ser feliz.

23:11  
Anonymous said...

Vamos pedir ao Mauro que pergunte diretamente ao Diretor da Trama?
Estou falando do especial da Gal!
Mas Paulinho é tudo!

03:07  
Anonymous said...

CHEGA DE COBRAR O ESPECIAL DA GAL.
QUE COISA IRRITANTE !

07:06  
péssima farias said...

Edu Bethânia não fez este programa. Desolée!
Paulinho é o aristocrata que nos resta.

09:21  
Anonymous said...

Cadê o DVD com o show da Simone, que foi o primeiro da série? Tão bom quanto o de Gal, que deve vir por aí, e de Elis e Rita e Paulinho. Viva a MPB dos velhos tempos - e boa sorte pra turma de agora. O show de Marina, por exemplo, deve ser registrado com toda certeza.
Mauro, parabéns pelo blog.

10:11  
Anonymous said...

Mauro, solta o repertório do especial aí...

10:50  
Diogo ! said...

Paulinho da Viola é daqueles que dá pra ouvir e não cansar ... Leci Brandão ( imperdoavelmente ) fez uma lista dos 10 mais dos sambas e não o incluiu ... Que coisa !!!

Na minha lista ele entra !!!!

12:29  
Anonymous said...

Paulinho da Viola é um ótimo compositor, mas cantando dá um sono.

15:28  
Anonymous said...

O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!

21:29  
Anonymous said...

Parar de cobrar porque?
Fique na sua !

03:43  
Anonymous said...

TEM FÃ QUE CHEGA A SER RIDICULO

06:59  
Anonymous said...

Só pra lhe irritar mais um pouco: O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!O ESPECIAL DA GAL!!!!

21:29

21:21  
Alexandre. said...

E o da Gal, quando sai?

01:54  
Anonymous said...

Leci não tem moral pra falar ( bem ou mal ) de Paulinho da Viola . É uma pagodeira e nada mais ... Fernanda Abreu , D2 e Marisa Monte andam fazendo mais pelo samba do que ela

05:15  
Anonymous said...

Fernanda Abreu fazendo pelo samba o quê? Ela faz mais pelo funk.Se ao menos ela resgatasse o repertório da Clara, Beth, Roberto Ribeiro, Dona Ivone ou Paulinho. Assim mesmo ela só gravou os antológicos sambas da União da Ilha e do Império Serrano e o cd Na Paz gravou com Martinália. O que ela faz pelo samba até agora eu tô me questionando. Gosto da Fernanda, mas se ao menos ela fizesse como a Marisa Monte e gravasse um cd só de sambas tudo bem. Roberta Sá já aderiu ao samba, esta sim canta o ritmo sempre nos seus shows. Abs,
Marcelo

12:31  
Anonymous said...

Gente, quando será que sai o da Gal?

19:14  
Anonymous said...

Fernandinha Abreu é massa . No seu CD(MTV) não tem só o sambão : É Hoje , tem um samba-rock azeitado chamado :Kid Brilhantina ,além de incluir : Maria Sapatão no Bloco Funk . No DVD(MTV) ela canta com Martinália um gostoso sambinha chamado : Tudo Vale a pena . E como foi dito ela já tinha gravado anteriormente com a filha de Martinho ! Vale lembrar que no projeto Barzinho & Violão ela gravou um classico de Chico ( Samba e Amor ) .

Quem não sabe , é bom ficar sabendo que a própria Roberta Sá tem Fernanda como sua madrinha , ou seja ela faz muito pro samba sim . Mais até que D2 e Leci que renegou o Paulinho numa recente entrevista . AGORA ESSES FÃS DE GAL E BETHÂNIA ! AI AI AI !!!

06:42  
celma said...

O samba não precisa de F. Abreu, vamos combinar, não??!!
aliás.....e quem precisa??

16:22  
Anonymous said...

Para o anõnimo entendido das 06:42h:

Você deveria ser mais criterioso nos seus comentários. A música do Dvd da Fernanda com a Martinália (Tudo vale a pena), não é samba nunca, é um charme, e é originário do álbum Da Lata de 1995, aliás o melhor disco da Fernanda. (e foi regravado para o projeto da Mtv)
Não diga que ela faz muito pelo samba. Ela só fez regravar, e muito bem, os sambas: É hoje (União da Ilha 1982) e Aquarela Brasileira (Império Serrano 1964). Vê se ela revisita as obras da Clara Nunes e do Roberto Ribeiro, que segundo ela, tiveram influências no seu som. Aí sim, ela faria e muito pelo samba.
E tem mais, tem muito pseudo-compositor (não é o caso dela, que é uma boa compositora) que se auto-intitula compositor de samba, e a última coisa que eles fazem é realmente um verdadeiro samba. Tem que beber muito da fonte para chegar aos pés de um Candeia, Cartola, Paulinho da Viola, Nélson Cavaquinho, Luiz Carlos da Vila,... e tantos outros MAIORES DO NOSSO SAMBA. Um abraço,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Gostaria de pedir a Fernanda que "muito faz pelo samba" para que ela regravasse o samba Domingo (União da Ilha de 1977). Assisti ela cantando no Ballroom, há anos atrás, este samba e achei que ela mandou muitíssimo bem.

18:56  
DUDU said...

Sinceramente , acho que Fernanda Abreu tem um jeitinho todo o especial pra levar um sambinha . Nesse MTV , ela faz um medley com Roda que se mexe/Kid Brilhantina que já vale pelo album todo.Conheço o sambinha( charme ?)" Tudo vale a pena " em versão ao vivo da MPB FM e é muito gostoso de se ouvir.
A vi numa premiação dessas que não lembro o nome , ela cantando um samba-rock de Ben Jor ( Balança Pema ) e conseguiu fazer algo raro . Não ficou atrás da versão de Marisa Monte (igualmente deliciosa ).

Marcelo Barbosa , vc é o cara ! Sabe tudo de samba e sempre manda comentários bem respeitosos mas acho que só o fato de ajudar a Roberta Sá a lançar o CD (de sambas em sua maioria) Braseiro ,já dá uma moral e tanto pra Fernandinha . Essa garota é " sangue bom " e faz MUITO pelo funk , pela dance music , pelo pop , pelo samba ( Sem falar que foi uma das primeiras a lançar - corajosamente - mão dos chamados : Samples ! ).

Abração

23:47  
hermano said...

Não acho Marcelo que Fernanda tem que regravar sambistas da antiga como fizeram Marisa , Zelia e Roberta Sá pra fazer algo pelo samba . Ela não é de seguir fórmulas ou tendências . Quem deveria fazer isso é Beth , Alcione e Leci( que nem sei onde estava com a cabeça qdo deixou de lado Beth e Paulinho e incluiu Péricles do ExaltaSamba , nessa já citada entrevista ). Fernanda sofreu um isolamente artistico muito grande mas nos deu musicas do quilate de : Você pra mim , Veneno da Lata , Rio 40 Graus , Garota Sangue Bom , Tudo vale a pena ( isso é não é charme ),Paisagem de Amor , etc.. Sou fã dela e acho que ela contribui sim para o samba ( mais ainda para o Funk isso é verdade )mas não gostei da versão do samba-enredo E Hoje do CD MTV Ao Vivo !
Agora D2 é sempre previsivel em seus albuns .........

01:50  
Anonymous said...

NO CD : NA PAZ fecha com dois sambas. Um inédito, "Sou brasileiro" (Jovi Joviniano/Thomaz de Aquino), " uma versão menos ingênua do mesmo tema da faixa de abertura", e o clássico "Não deixe o samba morrer" (Edson/Aloisio), sucesso de Alcione de 1975.

06:22  
Anonymous said...

Celma não deixe o samba morrer tá ? Podem me corrigir se eu estiver errado mas o CD Na Paz(2004) tem 3 sambas * Brasileiro c/Martinho da Vila * Sou Brasileiro c/ Martinália e * Não deixe o samba morrer da Alcione . Errado ?

06:39  
theodora said...

paulinho da viola, uma das minhas paixões. doce, inteligente, elegante, lindas canções. um príncipe.

09:17  
Anonymous said...

Que notícia boa. Estou na fila. O DVD do documentário "Meu tempo é Hoje" não sai do aparelho lá em casa.
Paulinho da Viola deve ter temperamento perfeccionista, porque suas composições, seu violão e sua voz se aproximam do que a gente imagina como ideal. Ao mesmo tempo, ao ouvi-lo, fecho os olhos e sempre parece que é a primeira vez. Mesmo que seja "Sinal Fechado".

10:33  
Anonymous said...

Bom, eu me amarro na Fernanda também galera,e tenho todos os seus cd's: Sla 1 e 2, Da Lata, Raio X, Entidade Urbana (que é o mais fraco) e o Na Paz. Ainda não comprei o Acústico (tô esperando baixar o preço, 40,00 paus em um cd, não dô nem no da Beth!). O Na paz é verdade tem dois sambas: a regravação do Não deixe o samba morrer (em que ela mandou muito bem) e o samba do Jovi (baterista dela em que a mesma canta em duo com Martinália). O que ela canta com o Martinho não é samba! E acho que ela poderia sim, fazer muito mais pelo samba, poderia regravar e dar uma nova roupagem a alguns sucessos das décadas de 70 e 80 (ela manja muito como vcs disseram da "engenharia de som"). Olha o sucesso que ela fez com a nova regravação do É hoje (ainda por cima lançou a música em um comercial de sandálias e a música estourou). Ela poderia regravar o Roberto Ribeiro e a Clara (que foram os ídolos dela). E méritos dela, vcs dizem que ela descobriu a Roberta (achei que a mesma tivesse surgido só no no Fama). Roberta sem dúvida é a maior revelação. Méritos repito então da Fernanda.
Hermano (respeito a tua opinião) e Dudu valeu pelos comentários,eu gosto da Fernanda mas acho que ela poderia fazer muito mais pelo ritmo. Abração nos dois.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

E que venha logo Paulinho da Viola minha gente! Demorô!

18:54  
Anonymous said...

Ai, meu Deus, Fernanda Abreu e Martinália juntas, será o fim dos tempos?

20:47  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006