Brown canta samba-enredo com Maga
Salvador (BA) - Mais uma vez, Carlinhos Brown mostrou que é um dos grandes criadores da música brasileira, ainda não reverenciado no seu próprio país na medida de sua importância e de seu talento. Brown deu colorido todo especial à gravação do segundo DVD de Margareth Menezes, provisoriamente intitulado Homenagem ao Samba-Reggae, na noite de quinta-feira, 3 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Além de aparecer de surpresa em Toté de Maianga (em entrada não combinada que deverá ser excluída do vídeo), o tribalista contribuiu com belo samba-enredo de sua autoria, Lenda Iorubá, arranjado com batucada de suingue tipicamente carioca, cavaco e com direito a um som de cuíca tirado por Brown da própria boca. Elétrico, o compositor cantou o samba-enredo em dueto com Margareth e ainda participou de Dandalunda, a música de sua autoria que revigorou a carreira da cantora em 2001. Foi merecidamente ovacionado pelo público que lotou a Concha.
* O colunista viajou a Salvador (BA) a convite da produção de Margareth Menezes e da gravadora EMI.
* O colunista viajou a Salvador (BA) a convite da produção de Margareth Menezes e da gravadora EMI.
7 COMENTÁRIOS:
Brown é gênio mesmo. Mas não corteja os poderosos.
Acho ele um imbecil que pensa que sabe muito !!
Carlinhos Brown gênio? HAHAHAAHA
Cara essa foi muito boa, como ja vi que é bom de piada vou pedir uma mais tradicional, pode enviar uma de portugues?
O tal de Brown esta no lugar que merece(no limbo) se não fosse pela amigona do peito Marisa Monte ele tava mais ferrado ainda.
Quanto compositores emplacam sucessos como Brown? Caetano? Chico? O cara é massa.
neguinho só pode tá louco em comparar chico e brown. acorda, meu!
Brown não precisa da Marisa Monte, muito pelo contrário. O que seria de Marisa Monte sem Brown, estaria ainda boiando no seu pop romântico vazio de sempre. A arte de Brown aproximou Marisa do Brasil contemporâneo, pq ele é atual, sabe o que faz, une tradição com novidade. Coisa q tem muita gente procurando e não encontra (o povo da trama, por exemplo. Monobloco - por exemplo, eletrosamba - por exemplo). O cara só é injustiçado, porque não fala coisa com coisa, mas como músico é excelente. Já se renderam a seus encantos Marisa Monte, Caetano Veloso, Betania, Simone, Daniela e tantos outros. Salve Brown, Salve a Timbalada, a negritude, e o Brasil que o Brasil quer renegar.
Como é Amaro? Marisa Monte precisa mais de Brown que o contrario?
Tas brincando?
Quanto aos artistas citados que "se redenram" ao cara, vc só citou baianos!
E a Bahia vc sabe é a terra do corporativismo artisto, além do mais citar Caetano Veloso não vale, ele se rende até pro Tiririca.
O batuque que vc diz que o Brasil quer renegar é muito melhor representado pela Nação Zumbi do que pelo tal de Brown
Postar um comentário
<< Home