web page hit counter
Domingo, Julho 30, 2006

Zélia canta Macalé e Waly com Simone

Mal Secreto (Jards Macalé e Waly Salomão), Petúnia Resedá (Gonzaguinha) e Ralador (Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro) são músicas que serão interpretadas por Zélia Duncan em dueto com Simone em show que vai abrir a edição 2006 do projeto Tom Acústico. A apresentação das duas cantoras está agendada para 12 de agosto, na casa Tom Brasil Nações Unidas, em São Paulo (SP). Mal Secreto foi lançada por Gal Costa em 1971. Já Petúnia Resedá foi gravada por Simone no disco Cigarra em 1978, ano em que a música também foi registrada por seu autor Gonzaguinha.

No ano passado, o encontro de Ana Carolina com Seu Jorge no projeto Tom Acústico foi gravado e rendeu DVD e CD ao vivo, lançados em dezembro.

51 COMENTÁRIOS:

Anonymous said...

moro em Minas. se estivesse em São Paulo, iria ver esse show que tem tudo para arrasar.

19:39  
Anonymous said...

QUE AUDÁCIA. MAL SECRETO JÁ TEVE SUA VERSÃO DEFINITIVA NUM DOS DISCOS DEFINITIVOS DA MPB. GAL-FATAL.

23:46  
Anonymous said...

beleza. simone atira mesmo para todos os lados e zélia tá entrando na escola. vai dar uma boa dupla. vou ver.

09:07  
Anonymous said...

Kuka Disse..

Amor toda as fases da Simone , exceto a fase brega. Ultimamente ela tem recuperado algumas fases: Agora, já não estava de bom tamanho( e olhe lá) a presença de Zélia nos projetos da cigarra- digo o DVD. Vou por aquele caminho: antes só que mal... Aliás, nada contra Zélia, mas foi a participação mais fraca, digamos assim, no DVD de Simone. Não sei se esse show será grande coisa, repertório por repertório é um fato. Agora...

09:47  
Anonymous said...

Gal Costa fêz algum disco definitivo? "MAL SECRETO" com ela é definitivo?? Definitivo é " Jura Secreta", " O Que Será", "Alma" ( quer mais) cantadas por Simone. Por que será que as pessoas não se limitam a tecer os seus comentários sem tentar fazer comparações infelizes? Sabe ler inglês? Então leia a crítica sobre as esquecíveis apresentações de Gal Costa no Blue Note em Nova York: tentou vender-se como cantora de bossa-nova, sem nunca ter sido. Tentou sem Billie Holliday no terreno da própria, não resultou. E o último trabalho dela, o "Hoje" que já nasceu com cara de anteontem?
Critique direta e apropriadamente. Não fique chamando gente de fora.

10:53  
Anonymous said...

Quanta besteria....
Que papo eh esse de definitivo...
Sendo uma gravação de 71 , garanto que a baiana Simone e a niteroiense Zelia faram muito melhor que a baiana fatal. Com todo respeito a senhora Gal.
Estarei lá AMO Zelia e gosto de Simone na sua melhor fase.

11:29  
Anonymous said...

simone LINDA

11:30  
paco said...

Sem essa de "que audácia"!!!
música não tem dono nem domínio. A gravação de gal tem tudo a ver com a época em que foi realizada e é realmente memorável. Isto não impede de ser revista em outra época por outras cantoras. Simone é boa e Zélia tá construindo uma carreira legal. As duas são gostozíssimas...e audaciosas! Qual o problema???

12:33  
Claudio said...

A presença de Zélia no DVD de Simone foi muito feliz, sintonia total. Não sei se seria bom esticar isso a um show e possível DVD e CD (vide Ana e Jorge - ruim demais).

Torço para a Cigarra e Zélia.

12:48  
Anonymous said...

vc deve ter um pessimo ingles baby, pois gal foi com a maravilhosa critica de seu show no blue note primeira pagina do caderno cultural do new york times.
ah, tá então ficamos combinadíssimos assim gal-fatal não é um disco definitivo, cantar não é um disco definitivo, gal canta caymmi não é definitivo.
ok vc venceu, definitivo é delirios e delicias de simone, corpo e alma de simone, cafe com leite de simone...me poupe...
alias o show de gal foi tão fracassado no blue note que vc acessando a pagina do club tem lá agendados mais shows de gal...
e viva simone

12:50  
Anonymous said...

É isso aí, mandou bem anônimo das 10:53.

12:54  
Fernanda said...

Que cansaço, meu Deus...por que essa patrulha chatíssima contra Gal em todos os tópicos ?
Sinceramente, ninguém em sã consciência pode achar que Simone cantou ou canta melhor do Gal. Mas o tópico aqui é sobre Simone e Zélia...então será que muito difícil focar as duas ?

13:07  
bia said...

isso aí, fernanda. Gal é uma das maiores cantoras do planeta. Sem discussão. Simone e Zélia têm coisas bacanas, Simone, especialmente, tem carisma, deve rolar um show legal. Pretendo ir. Gostei da idéia de juntar as duas mas GAL não tem nada a ver com isso.

16:18  
Anonymous said...

É mesmo, essa perseguição a gal está demais. Um idiota já falou mal da cantora na revista Quem. Como pode falar mal daquela voz? Essa gente só quer aparecer mesmo...

Aline

16:19  
Bárbara said...

Não gosto deste tipo de comparação mas o anônimo das 12.50hs me fez achar graça. Realmente não dá pra comparar. Simone há muito tempo vem escorregando no molhado, meio samba do criolo doido. Ainda assim gosto dela, de sua figura, e de várias músicas em sua voz. Jura Secreta, por ex, na versão original é imbatível. A Zélia tem feito um trabalho coerente, tá tudo certo. Daí a querer compará-las à trajetória da Gal ou mesmo aos recursos vocais da baiana, é de lamentar. Enfim, cada-quá-com-seu-cada-quá.

16:42  
Anonymous said...

Mano Freire disse...

Realmente, patrulha, comparações, desenterro de defundos, coisas do passado enchem o saco por parte de alguns fãs. A nova geração que gosta de boa música quer algo de novo. E todas essas artistas já citadas por aqui tem condições de fazer melhor ou pior. O problema é que desde o ano passado rolam colocaoes envolvendo Simone e Zelia. Tenho todo tesão do mundo pela história da fase de luxo da baiana na MPB. Acho Zélia profissional e batalhadora. E não acrescenta nada de novo com a cigarra, assim como Renata Arruda não acrescentou. ZD é Muito caricatural. Agora acho mil, quando essa moça de Niteroi canta "Capitu, a revolta dos Mares". Eis um disco quase todo bom. Essa união e músicas citadas para o tal encontro..... SEi não.

18:54  
lucca said...

Acho que deve ser tão difícil alguém (mesmo um fã impedernido) botar muita fé no encontro destas duas, que só resta mesmo evocar alguém do gabarito de uma Gal Costa.
Simone e Zélia Duncan estão para o terceiro escalão assim como Gal e Bethânia estão para o primeiro.

19:31  
Anonymous said...

(...)For the most part she chose the comfort of a bossa nova repertory that slightly predated her own career - which began in the mid-1960's (...)Of the Jobim repertory, she knocked off several of the big ones: "Fotografia," "Desafinado," "Chega de Saudade," "Vou Te Contar," "Corcovado" and "Garota de Ipanema." She sang "I Fall in Love Too Easily," demonstrating that she had put in some hard listening to Chet Baker's version; she also sang "As Time Goes By" and three songs from the 1930's and 1940's by Ary Barroso, including the devastating "Prá Machucar Meu Coração."

Ms. Costa gave just enough of herself. She began the set warily, and her first few songs were tentative(...) Her stagecraft, which here wasn't much more than a natural, sexy-maternal manner of moving, smiling and serially locking eyes with front-row patrons, was fully on. She owned the music, easily and contentedly(...)"

Se a isso se chama, boa crítica, parabéns !! O Blue Note é como o Vinicius Bar- todo cachorro e gato vão lá parar. Coisa para turista e turista bêbado.

20:05  
Anonymous said...

Simone cantando melhor que Gal ? Acho que só a chatíssima ALMA dela reencarnando umas mil vezes. A gente lê cada idiotice aqui! Aliás, aquele anônimo esperto bem que poderia comentar algo sobre a Alma de Simone. Faltou ela, né?

20:56  
Anonymous said...

Simone tem seu valor, gravou coisas lindíssimas no passado e hoje tenta se reerguer, torço para que ela volte a encantar o Brasil.
Agora, compará-la com Gal é demais!!!!

20:58  
Anonymous said...

gente que uóóóóóóóó... que tá havendo com a Zélia??

21:46  
Anonymous said...

Não vejo absolutamente nada de mais em Simone e Zélia interpretarem uma canção imortalizada por Gal (sim, pq a gravação do Macalé quase ninguém ouviu). Vejo como uma homenagem de duas ótimas cantoras a uma outra ótima cantora. E sim, Gal fez discos definitivos, mais que isto, discos históricos, coisa que Simone e Zélia por melhor que sejam (e são) ainda não tiveram a chance de fazer. Com todo o respeito aos fãs da Simone: respeitem a Gal, mesmo que não gostem dela.

22:28  
Anonymous said...

Pronto, sairam os fãs da Bethânia, entraram os fãs da nojenta da Gal, e o pior é que os fãs são tão parecidos com os artistas.

06:53  
Anonymous said...

Boa essa, os fãs são parecidos com os artistas. Acho a Zélia fraca como cantora e a Simone também - ainda mais agora que resolveu diminuir alguns tons, mas são interessantes, sensuais, inteligentes, produzem coisas legais, enfim, merecem respeito.

08:42  
bernardo said...

este anônimo das 0653 deve ter a cara do tiririca...o corpinho do gordo da mtv...o bom gosto musical do falcão. assim se justifica a tese dele de que os fãs são parecidos com os artistas.
pelo nível dos comentários desta criatura é fácil perceber que ele foi educado na FEBEM.
sugiro que abra uma comunidade no orkut "ODEIO AS CANTORAS NOJENTAS" onde fique a vontade para se lambuzar em sua boçalidade...paletando os dentes e cuspindo no chão...evidentemente.

09:11  
Anonymous said...

É preciso ser muito limitado ou totalmente tendencioso para comparar estas duas boas cantoras à uma das maiores cantoras deste país em todos os tempos.
Gal e Elis são nossas maiores referência de CANTO.

09:24  
Anonymous said...

Pedro Paulo disse.

Êta discussões chatas da molesta!! Chamem o síndido, o bombeiro, Joelma(Calipso), Adriana, Rosana, Gretchen, Calcinha Preta, Limao com Mel, Marquinhos Moura(imitando a Elis), aqueles imitadores de cantoras... pra tocar fogo ouvidos dessa gente chata.

É Gal, Simone, Bethânia, Zélia ou Zélia, Bethânia, Simone, Gal. Assim não dá. Tô de saco cheio. Acho que tem uma saída pra essa gente oprimida;Manda todo mundo pro Líbano com revistas Sabrina nos braços. Mauro, tua coluna é mil, mas esses internautas cansam e ningué merece. Não se tocam que são malas, armários e museus. Ah... vanos fazer uma discusão de 1971 sobre a canção imortalizada por Gal. Se toquem, o cenpario comercial mudou. Todas estas cantoras estão na trilha do vencimento: idade, repertório, enfim, se conformem!!! Resolvam com a família Marinho

09:38  
IGOR said...

Eu acho muito bom Simone e Zélia no palco, elas tem química e é uma forma das pessoas mais novas fãs de Zélia conhecerem o trabalho da Simone. Quanto a interpretação de Mal Secreto realmente é definitiva com Gal, mas nada impede delas cantarem, afinal a música tá aí pra isso.Ultimamante tenho ouvido muito Simone e acho trite os shows dela serem tão iguais praticamente desde de 80 Simone faz o mesmo show a diferença é a Música de trabalho do disco e outras coisas e se for pensar em álbum definitivo dela fico com o Café com Leite e o Brasil, O Show que realmente foram incríveis.

10:22  
Anonymous said...

o cara ai deturpou toda a critica do new york times...aqui está toda a critica baby, sem armações par quem quiser ler:

Gal Costa Sings Bossa Nova at the Blue Note
Ben Ratliff - New York Times - 18/05/2006


The Brazilian singer Gal Costa came to the Blue Note this week with a small band and did what great, experienced pop singers often promise to do but rarely pull off: she rescaled her performance to jazz-club dimensions. Her opening set on Tuesday was like one long, well-balanced exhalation, warm and quiet and cathartic. She had a sound in mind and got to the point.

For the most part she chose the comfort of a bossa nova repertory that slightly predated her own career - which began in the mid-1960's - but that she has gracefully inherited, mostly songs associated with the twin powerhouses of Antonio Carlos Jobim and João Gilberto. They are famously subtle, but their secrets remain pretty open: they have gorgeous moving harmonies, and they are lavish with a rhythm that pulsates beneath the surface.
Ms. Costa met their demands. Her voice has minimal vibrato and a little bit of Billie Holiday's midregister honk; it has thickened slightly over the years, and she favors the full, true, airy note, held just long enough for its significance to settle in.

Taking the idea of jazz-club music seriously - she usually plays bigger concerts on the rare occasions that she comes here - Ms. Costa and her four-piece band revealed bossa nova in its old, first-wave style. Marcus Teixeira played Gilberto-like guitar chords and asymmetrical rhythms. Zé Canuto wound counterpoint passages on alto saxophone and flute around Ms. Costa's vocal lines. The drummer Jurim Moreira played Brazilian rhythms with hands and brushes on a minimal kit, occasionally giving the bass drum a hard, resonant kick to insinuate the low beat of the surdo drum in samba.

The band's sound also benefited from an acoustic bass, or something close, anyway, played by Adriano Giffoni: it was a fretless semi-acoustic upright. All this was a relief. Ms. Costa had the courage to use simple ingredients.

Of the Jobim repertory, she knocked off several of the big ones: "Fotografia," "Desafinado," "Chega de Saudade," "Vou Te Contar," "Corcovado" and "Garota de Ipanema." She sang "I Fall in Love Too Easily," demonstrating that she had put in some hard listening to Chet Baker's version; she also sang "As Time Goes By" and three songs from the 1930's and 1940's by Ary Barroso, including the devastating "Prá Machucar Meu Coração."

Ms. Costa gave just enough of herself. She began the set warily, and her first few songs were tentative. Then she consolidated her strengths and everything clicked. Her stagecraft, which here wasn't much more than a natural, sexy-maternal manner of moving, smiling and serially locking eyes with front-row patrons, was fully on. She owned the music, easily and contentedly.

11:01  
Anonymous said...

e tem mais, se o blue note é o vinicius bar de nova york, melhor para nova york , pois lá já cantaram ella fitzgerald, sarah vaughan e billie holiday

11:03  
Anonymous said...

Ah.....q discussão mais chata essa. Deixa Gal Costa, Zélia Duncan, Simone em paz....Deixa elas cantarem o que elas quiserem. Se elas quiserem regravar Florentina do Tiririca, problema delas. Agora fica esse conversa sobre nada que não levará a lugar nenhum sobre quem canta mais, quem melhor. Elas cantam bem e cada uma delas tem discos bacanas, mas cada uma ao seu estilo. Daqui a pouco a conversa ficará mais chata se tocarem no nome da Maria Rita.....hehehehehe
Deixem nossas cantoras em paz.....

15:53  
Pedro B. said...

Não conheço "Mal Secreto" (nem tenho obrigação de conhecer), não gosto de gal Costo, embora reconheço o seu valor na história da música, nem conheço a tal música em outras versões além da "definitivo" por Gal-fatal.
Portanto, o show de Simone e Zélia, embora eu tb concorde q a parceria das 2 já está ficando cansativa, mas será uma boa oportunidade de conhecer "Mal Secreto".
Ainda bem que ñ se pode (ou pode?) "patentear" uma música ... (eu sei ... o autor pode proibir o artista de cantar, mas acho q ñ é o caso)

00:48  
Anonymous said...

Não existe a melhor. A questão é que cada um tem o seu critério para analisar uma cantora, e por isso melhor é aquela que mais agrada aos ouvidos. Ficar nesta briga não leva a lugar nenhum.

07:33  
Anonymous said...

Meu caro anônimo: escrevi sobra a alma da Simone mas Mauro achou por bem não publicar. Desolée!
Tranquilize-se, porém: novas oportunidades virão. Abraço.

10:05  
Anonymous said...

Enxuguei a crítica com aquilo que interessa e não com as enroladas do crítico. Sarah Vaughan e Ray Carles chamavam o Blue Note, de "sua casa". No site não diz se apresentaram lá olu não ( www.bluenote.net). Ella Fitzgerald e muito menos Billie Holliday jamais se apresentaram lá.
O Blue Note tem uma rede de nights clubs com especial preferência pelo Japão, ou seja, algo assim , bem New Orleans.

Gal é banal, igual e boçal. Sem Caetano e Gil para servir de suporte, ela continuaria vendendo discos em Salvador. Engajada no mkovimento tropicalista, ela nem fazx idéia do que foram os Modernistas. É uma ignorante.

Simone tem uma carreira de altos e baixos que ela própria admite. Gal é pedante, se acha a maior.

13:41  
Anonymous said...

Não tinha uma foto mais ridícula para publicar, não ?

15:32  
gil said...

Gal é banal, igual e boçal. Isso é um comentário imbecil ou uma tentativa infeliz de rima? cada uma...ainda bem que profissionais do porte de Gal estão MUITO acima destas abordagens pueris e pretensiosas.
Voltando ao tema: pode rolar. Simone pega carona no lance pop e moderno(so?) de Zélia e esta tem acesso ao público da primeira que não é pequeno e é quente. Aliás, as meninas tem muito em comum. Viva!!!

15:48  
jair said...

Mas é pedante este anônimo das 13.41, não?! este ouviu o chocalho da égua bater e não sabe aonde.
Meu caro: não confunda o Tratado das Tordesilhas com o tarado atrás das ilhas, compreendeu, blue note de araque?!

16:03  
Anonymous said...

O Anônimo das 13.41 não é apenas pedante, é desinformado. Gal Costa não é uma cantora que venda discos somente em Salvador, não. Ela, para o patamar de MPB, que hoje vende pouco, com raras exceções, vende bem no Brasil inteiro. E quem vende muito em Salvador é Ivete Sangalo, tanto é que Gal não tem feito shows em Salvador. Insinuar que Gal Costa é uma cantora que só se mantêm por bairrismos cretinos é, no mínimo, falta de informação, para não dizer discriminação por ser ela uma nordestina (tem gente que não engole uma baiana ser considerada a melhor cantora viva do Brasil). Goste-se ou não da voz, do estilo, da personalidade de Gal Costa, o FATO é que ela é uma artista com uma carreira firme e representativa a mais de 40 anos, sempre em evidência (e evidência não é sucesso em rádio) coisa que somente ela e Bethânia na história da MPB conseguiram. Mesmo quando um trabalho de Gal não agrada, ela ainda chama atenção. Ela modernizou o canto feminino brasileiro (talvez não houvessem cantoras pop como Zélia Duncan, não houvesse existido Gal Costa no caminho). Ela fez história como só mais duas ou três cantoras brasileiras fizeram. Além de sempre ter sido admirada pelos melhores músicos daqui ou de fora.

Pode-se morrer de se falar mal da Gal, mas ela está muito acima disso tudo pq é um MITO da MPB, como Simone não é nem jamais vai ser a ess altura do campeonato, e Zélia pode até vir a ser, mas ainda não é. Gal é parte de um time restrito, onde estão Elis, Caetano, Gil, Bethânia, Tom, Chico, Mílton e João Gilberto. Um time que está acima de gostos ou preferências. Um time que, queiram ou não, está acima do bem e do mal da MPB. Citando Zagallo: "Vcs vão ter que engolir a Gal". E ponto final.

18:09  
Anonymous said...

Ela me foi apresentada por Hermínio Bello de Carvalho, logo nas primeiras horas de sua vida estelar. Já chegou de branco, em respeito a Pai Oxalá, cresceu imediatamente dentro do meu coração sem pedir licença e foi totalmente aceita, na música e na amizade.
Hermínio e eu produzimos seu disco ?Gotas D?Água? e daí pra frente, foi só colher os louros.
Este novo CD e DVD foi pra mim uma comemoração de tudo o que vivemos, os compositores, autores e parceiros na voz. Daí, reunir Zélia Duncan, Ivan Lins e eu, foi fácil.
Só pegar o telefone e dizer: - ?Venham?. E nós viemos.
Repertório lindo, direção maravilhosa e músicos idem. Só podia dar no que deu: muita beleza.
O Bituca estava com muita saudade e ficou super feliz.Todos os que participaram ficaram felizes e emocionados. E o público!!! Que público!!! Todos cúmplices desse templo de amor.
Simone, beleza, amada, querida.
Parabéns e muito obrigado.
Te amo muito!
Beijos mil do seu servo,
(Bituca) Milton Nascimento
Se isso não basta ou vcs são surdos ou ou não querem ver a realidade de uma vida inteira dedicada a mpb.

18:39  
Anonymous said...

Lindo depoimento de Milton Nascimento acima !!!
Expoentes como Elis Regina geraram certos fanaticos, obtusos em opinião.
Simone, Bethânia e Gal, em um nivel mais sereno, levaram multidões a shows, criaram trilhas sonoras que embalaram a vida de muita gente.
Hoje o afã é mais moderado. Nenhuma personalidade da MPB consegue o mesmo efeito. Os tempos são outros.
Em tempos de menos pirataria, Simone alcançou vendas inimaginaveis para uma cantora no Brasil.
Ela acumulou discos de ouro, de platina, mais do que qualquer cantora brasileira.
USA, Espanha, Portugal e América Latina, conhece Simone, como a ?cantante?. Gravou com os maiores: Quincy Jones, Sergio Mendes, Placido Domingo,Carreras,?
Se foi condenada pela critica por ter em seu repertorio, baladas consideradas cafonas, também foi condenada por essa mesma critica por ter sido elitista nos anos 70.
Simone, não se entrega aos caprichos de Mercado, ao contrario surfou sobre tudo aquilo que mais lhe interessara.
Hoje, com mais de 35 anos de carreira, e ao mesmo nivel de outras ?vitaminadas? da MPB, Simone continua enchendo salas (mesmo que menores que os estadios de outrora), continua apresentando trabalhos, que nada tem a depor contra ela.
Foi e continua sendo para os que ainda estão entre nos, a favorita de Ivan Lins, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Cazuza, Fatima Guedes, Joyce, entre outros muitos compositores deste naipe.Será que todos eles estão equivocados??//

20:37  
Anonymous said...

Já curti muito a Simone, passou. Hoje Simone e Zélia? dou uma pela outra e não peço troco.

21:12  
Anonymous said...

PETUNIA RESEDÁ??? meninas, isso vai babar...
essa música já era um porre quando saiu e simone gritou, (mas "os dias eram assim"), imagine hoje, totalmente deslocada. Enfim...vai saber.

22:46  
Anonymous said...

Que pena ficarmos sem o comentário acerca da ALMA de Simone, seria risada na certa. Pelo menos aliviaria o clima por aqui, que anda meio carregado de espíritos (é a mesma coisa de alma?)zombeteiros. Libera, Mauro!
Anônimo, aguardo novidades. Tá faltando humor por aqui!

08:19  
Anonymous said...

Simone por Fernanda Montenegro-que tem audição refinada-A propósito de Simone. Uma pessoa é o que a sua voz é. No jogo dramático e no canto o artista também é o que são a sua voz e o seu canto. É muito comum um ator/atriz, cantor/cantora inventarem uma voz/canto. Essa invenção vocal (ou musical) pode ser até de imensa, extraordinária qualidade, embora, sempre impessoal, artificial, diria: instrumental. Jamias serão vozes e cantos carnais, humanamente integrados com a realidade sanguínea, celular, do artista.Dentre algumas cantoras excepcionais do Brasil, Simone se destaca como uma das poucas mulheres/cantoras integradas coma sua própria identidade interior de ser humano. O canto de Simone tem a qualidade real da pessoa que ela é. O seu canto nso transmite cumplicidade feminina, autenticidade carnal, aconchego de amante, filha, mãe. É coração na garganta. É uma voz de cabeça, peito e ventro abertos. Que Deus a conserve. Fernanda Montenegro

16:46  
Anonymous said...

A questão não o que a Simone é: seguramente uma das personalidades femininas mais marcantes da MPB. Não lhe nego o talento nem a importância. Só não acho aceitável algum fã de Simone sonhar que qualquer disco gravado por Simone tenha o mesmo peso histórico de "Gal Fa-tal". Nenhum deles tem o a mesma importância histórica, e goste-0se ou não da Gal, não se pode negar que ela é uma das principais cantoras de todos os tempos da MPB. E, goste-se ou não dela, ela está, historicamente, acima de Simone. Isso é um FATO. Que não tira o brilho da Simone, de jeito algum. E como disse anteriormente, não vejo absolutamente nada de mal em Simone e Zélia reinterpretarem uma canção eternizada por Gal.

17:40  
Anonymous said...

Mano Freire disse...

Pronto, vou definir a alma de Simone. Vamos voltar lá nos idos dos anos 70.Lembram de Simone cantando O que será?, em um clipe gravado na praia?. Lembram que ela tomou banho de mar e o vestido branco ficou tranparente. A calcinha meio grande da época apareceu e fiquei babando. E a interpretação da música de Chico com ela foi melhor que a de Caetano no Songbook do autor. Ali Simone estava com alma morena, corpo roliço, como diria Milton Nascimento. Mas a alma dela acho que ainda ferve. Nos moldes da ensualiodade que esbanjou ao cantar Paixão, no especial Delírios e Delícias, roçando num tarvaesseiro, isso é bom demais. Alguém se habilita? Agora, Zelia com o fechamento dos olhos sem parar, ninguém merece!!

Fuiii.... A minha alma teeeemmm um corpo sedento....

09:56  
Anonymous said...

caro anônimo...sem chance. Mauro boicotou meu outro comentário a cerca "daquele" assunto. Ciumento o Mauro...deve ser escorpiano como eu.
ass:zeca

10:29  
Anonymous said...

Anônimo das 17:40 disse tudo. Viva Gal, Simone e Zélia, três cantoras que me dão um orgulho danado de ser brasileiro.

23:33  
Anonymous said...

IMORAIS- ZELIA DUNCAN
Os imorais
Falam de nós
De nosso corpo
Nosso encontro
Da nossa voz
Os imorais
se chocam
por nós
Nosso brilho
Nosso estilo
Nossos lençóis
Os imorais
sorriram pra nós
Fingiram trégua
Fizeram média
Mas um dia, eu sei
A casa cai
E então
A moral da estória
Vai estar sempre na glória
De fazermos o que nos satisfaz

08:47  
Anonymous said...

e???

22:34  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006