Trilha traz Tom de 1954 por Calcanhotto
Adriana Calcanhotto está presente na trilha da novela Páginas da Vida com regravação de Outra Vez, música da fase inicial de Tom Jobim. Composta em 1954, Outra Vez foi lançada por Elizeth Cardoso em 1958 no histórico disco Canção do Amor Demais. O registro de Calcanhotto não é inédito. Foi feito para o Songbook de Tom Jobim, produzido por Almir Chediak nos anos 90.
28 COMENTÁRIOS:
Quando sai o novo da Calcanhotto? tô seco por um novo cd dela.
eu tbém, vinicius...tá fazendo falta.
Realmente já está na hora de um novo CD. As criações dela sempre são impecáveis.
Eduardo
È impressionante o talento,bom gosto ,modernidade,sacadas ,humor ,estilo da maravilhosa Adriana.Espero os seus cds e shows
com muita ansiedade.Acho que entre
as cantoras que surgiram no momento em que ela apareceu ,ela é a mais criativa e produz a arte mais instigante.Bela Adriana.
Também tô , Adriana é uma artista de Verdade . Canta , compoe , produz , toca ... É sensivel , talentosa , dedicada . Merece o sucesso que faz . Sou fã e sou há tempos !!!!
Adriana é fantástica ! Grava de Roberto a Tom passaando por Claudinho e Buchecha e sempre com muita competencia .
ô mulherzinha chata e cansativa...
Adriana consegue resumir em um parágrafo, coisas que compositores menos inspirados e prolixos (tipo ana carolina) precisam de um livro inteiro para dizer. A poesia de Adriana é concisa, metafórica, urgente e certeira. Quero mais!!!
agora, convenhamos, não é para muitos, vide o anônimo das 10:29.
igual a vc, bruno, tbem fico chapado pela capacidade de concisão dessa moça e isso sem prejuízo da poesia, nunca rasa. algumas músicas de adriana são mesmo geniais e curto muito seu jeito de cantar. tem estilo.
Concordo com o Luis , Billy , Bruno , Diogo e Vinicius . Adriana é única . Sou fã .
Ao contrário de Ana Carolina , Adriana sempre manteve a qualidade das suas composições . Viraram hits por causa das novelas ? Sim ! Mas sem nunca apelar e com letras bem inspiradas !
Parabéns a gaucha mais carioca que existe !
Emanuel disse
Ahhh eu não mereço. Quando vi essa Calcanhoto pela primeira vez cantando Naquela Estação fiquei chapado, achei o máximo. Acompanhei o seu trabalho até aqui e vi que essa moça foi crescendo na inspiração e em meio à arrogância, algo que vi de perto em um show. A assesoria dela tem um bando de gente mal educada que vai pra briga. É uma grande compositora? Às vezes. Toca bem? Não. Canta? Nadinha. Uma coisa é certa: música dela na boca de grandes intérpretes é um show. Por isso peço pra ela continuar compondo sem parar. Mas que fique calada, sem cantar!!!! Os créditos das composições não bastam. Ah quem se lembra que na extinta TV Manchete ela ficou nua num show de Rita Lee, encarnando a Miss Brasil 2000, antes de inventar de cantar?? E tem mais: Por que ela ora quer ser Jobim, Vinícius, João Gilberto....
Oh Gauchinha.
É por isso que eu quero quebrar sua chícara(que verso pobre)
Gosto do publico. Ja gostei do primeiro tambem. Hoje não consigo nem olhar. Mas ela esta cantando melhor do que fazia antes. O lado metido a moderninha é que me irrita. Mas o maximo da breguice,na minha opinião, ela atingiu quando fez isso:Vamos comer Caetano?... Adora fazer média com os baianos... tem outras ainda no repertorio dela que é bem dificil de engulir.Mas nos dois ultimos cds ela fez um salto como interprete.Pode ser?
No cd "publico" que gosto tambem, pra que aqueles efeitos nas palmas?E gravação da musica da Marina com ela não funcionou, amo aquela musica, mas a Adriana pisou na bola.A Adriana tem umas tiradas de "tipo conceitual" que na pratica, simplesmente, não funcionam(as palmas! e otras cositas mas).Farta Cardo! Acho que deveria ser mais pragmatica.
Sim, ela, na voz dos outros interpretes é otima.
até mais
Emanuel, por Dios, deixa a xícara da moça em paz que eu pretendo beber muito desta chávena.
Adriana canta MUITO, entretanto vc escreve MAL pra burro...dá só uma olhadinha na tua x(ch?)ícara...
Manu, Manu, te entendo. Escrevendo como vc escreve, fica mesmo difícil compreender a poesia sofisticada da moça. O Falcão, por exemplo, tem umas musiquinhas bem mais compreensíveis. Tente.
Eanuel disse...
Caro professor Bernardo é isso aí, acredito que vc deva ser professor da USP. Depois que fiz o texto e vi que havia escrito errado, fiz novo texto(repeti) com o concerto, dei ok, mas o blog não registrou a segunda vez. E já ocorreu isso outras vezes. Mas não me dói, vi mesmo que estava errado. Escrever mal não é apenas um simples erro de grafia. Minha argumentação fala mais alto. Doloroso e absurdo aqui, nesse caso,é dizer que a gauchinha canta Muito. Meus tímpanon estouraram há tempos pra a voz irritante dela.
Além de Vamos comer Caetano outra coisa triste é "Cariocas são bacanas, são isso, aquilo",.
Aquela musiquinha ÂMBAR que Bethania gravou, parece coisa de outros planeta.
O problema é que Adriana entrou pela porta dos fundos, agarrou na canela do pessoal da MPB e conseguiu furar o bloqueio. E venceu, assim como a Galisteu.
Agora não preciso mais quebrar a XXIICCAARRA porque não tomo café e nem Chá ou Xá? ouvindo essa moça.
Escrever: Cariocas são bacanas etc etc. E' realmente não ter o que dizer.Facil e realmente não muito feliz. Talvez somente o Vamos comer Caetano supere isso.
Adriana Partimpim? Haja paciência.
Na minha opinião a Adriana até canta.
Mas as vezes é chaterrima! Mesmo.
Caro Emanuel assim fica difícil. A não ser que vc seja um talentoso maestro vc não fez nenhum conCerto; não seria um conSerto? Errar é humano mas....tá difícil. Aproveite e conserte novamente. Deixe os concertos para os profissionais do ramo.
De nada!
amo a tal música da xícara...frases curtas, certeiras, simbólicas, uma melodia agradável e sua voz mais agradável ainda. adriana é telegráfica. tem só uma bala em sua arma, portanto vai na mosca. maravilhosa. suas músicas não tem começo nem fim; não é bárbaro?
Emanuel disse...
É tá dificil, mas vou me enforcar por causa de tantos erros. Hoje mesmo, pego todos os discos( de preferência) os LPs de Calcanhoto e vou ouví-los para errar ainda mais na escrita, na fala, no pensamento..... E vou fazê-lo Bebendo Gim ou Jim? Comendo Cuscuz ou Cuzcus?..... Ah vou lembrar de outras múZicas que com ela(na Vos ou voz dela) tenho logo urticária de me internar:Caminhoneiro(ui!), Sonífera Ilha(ui!), Parangolé Pamplona(essa matou o pessoal da arte moderna) etcc. Aliás , o disquinho ao vivo é de morrer. E mais: ainterpretação de ( Claudinho e Buxexa ou Bucehcha) é o fim, o enterro. Ela como Caetano e eu a Paulinha de Caetano.
O Emanuel sim, acertou na mosca!
Achei uma palavra para a Adriana. Ela é pretenciosa. Ela fica se achando!
Parece aquela que cita Proust e Ana carolina!
Achei uma pra vc: analfabeta. Ou PRETENSIOSA.
Emanuel, vs foi meu melhor aluno: aplicado, irreverente e criativo. As músicas que vc citou desta vez são realmente de doer. E tudo escrito como se deve. Parabéns! um abraço.
Pretensiosa ou pretenciosa? Não muda o sentido é o mesmo! E' e não tem jeito! Não é culpa minha!
S por c tem muita distância .Espero que você saiba ouvir!
Emanuel disse....
Obrigadão mesmo. Mas por favor anônimo,não esqueça que tudo isso é pura diversão pelo menos para mim. E...pra não sermos tão duros com a Calcanhoto, vamos ressaltar que a canção ESQUADROS é linda, bela obra, adoro música e letra. Mas as interpretações da autora, de Belchior e de Gal dão sono. A "Fábrica do Poema" é inteligente. "Mais Feliz", feita com a galera do Barão é estupenda. E pra encerrar meu papo maluco em torno da gauchinha famosa agradeço por ela ter feito "Vambora". Quando Simone canta essa eu gozo de prazer!!! Fico em estado de êxtase. Fui....qualquer hora volto porque esse blog é mil anos luz melhor do que a Festa pobre de Ivete!!!
Realmente, este blog é muito divertido. Vez em quando uns comentários babacas e gratuitamente agressivos fogem à regra mas a fauna é assim mesmo, diversificada. Para mim também, Emanuel, é pura diversão. E, como vc, FUI...qualquer hora volto porque esse blog........
ACHO A CALCANHOTO A MAIS INSPIRADA, ELEGANTE E CRIATIVA COMPOSITORA DOS ÚLTIMOS MUITO ANOS. SIMPLES E SOFISTICADA. SHOW.
Postar um comentário
<< Home