web page hit counter
Segunda-feira, Julho 10, 2006

Maria Rita lança DVD 'Segundo ao Vivo'

Chega às lojas na próxima segunda-feira, 17 de julho, o novo DVD de Maria Rita, Segundo ao Vivo (capa à esquerda). O vídeo reúne 19 números do show Segundo, gravado no Claro Hall (RJ) em março deste ano, o clipe de Feliz, o making of do CD que originou o show (Fazendo Segundo) e nove músicas gravadas no estúdio Toca do Bandido. Com exceção de Todo Carnaval Tem seu Fim, tema do repertório do grupo Los Hermanos, o DVD não apresenta músicas inéditas na voz da cantora. O roteiro do show inclui Muito Pouco, Conta Outra, Mal Intento, Pagu, Encontros e Despedidas, Menininha do Portão, Não Vale a Pena, Caminho das Águas, Recado, Sem Aviso, Casa Pré-fabricada, Todo Carnaval Tem seu Fim, Minha Alma, Sobre Todas as Coisas, O que Sobrou do Céu, Lavadeira do Rio, Despedida, Recado / Cara Valente e Festa.

60 COMENTÁRIOS:

Anonymous said...

O timbre parecido com o da mãe pode se atribuir à genética. A maneira de cantar, a divisão das frases, o certo ar de deboche em algumas interpretações, a mis-en-scène no palco, é imitação constrangedora da mame. Maria Rita ainda não tem personalidade e do jeito que foi reverenciada pela imprensa neste início de carreira, será difícil fazer uma autocrítica e se descobrir finalmente.

20:36  
Miriam said...

a capa é bacana e indica que não veremos aquele figurino horroroso da estréia

22:01  
Anonymous said...

Não posso deixar de perder esse DVD...

Maria Rita é mais uma cria da indústria fonográfica. Uma marionete que imita (muito mal) a mãe. Lamentável...

22:24  
Anonymous said...

Maria Rita é a forma que encontraram de reviver Elis, mas não dá não.
Todo o prestígio que dão à ela é simplesmente por causa mãe; se não fosse filha, talvez não teria aparecido.

07:24  
Claudio said...

Concordo totalmente com o primeiro comentário.
O principal ela tem que é o instrumento, para que ficar imitando o resto?

Mas ainda assim ouvi-la é um prazer. Ela canta bem e tem um repertório muito bom.

07:54  
lia said...

Desconfio que na longa temporada que M.R. pasou nos EUA assistia diariamente aos vídeos da Elis pq seria impossível imitação tão elaborada de alguém que ela mal conheceu. Realmente o jogo de cena (???) da cantora em tudo se assemelha ao da mãe inclusive no que Elis tinha de mais desengonçado. Ouvir até dá mas não consigo vê-la pq papel carbono é sempre irritante.

08:37  
Anonymous said...

Que capa é essa? mais uma tentativa de posturas parecidas com a da mãe. É lamentável que essa cantora se preste a isso. E viva Elis. Insubstituível.

08:59  
Anonymous said...

Arre que alguém acordou para a realidade. Maria Rita não canta mal mas ainda não se apresentou como artista. Sem personalidade e atitude ninguém vai muito longe na carreira.

09:03  
Fernanda said...

Os mortos não têm defeitos. As pessoas falam como se Elis fosse a perfeição. Por favor, Maria Rita canta muito bem. Se todos ficam o tempo todo comparando-a com a mãe fica mais complicado ainda para ela livrar-se deste estigma.
Quando não gosta, não precisa ouvi-la. Assim como não ouço Marisa Monte - esta sim, uma invenção, cada ver mais repetida e sem graça.

10:07  
alice said...

Fernanda se maria rita não quisesse ser comparada com a mãe que não a imitasse nos mínimos trejeitos (físicos e vocais). Para quem conheceu o original fica difícil engolir a cópia compreende? É de lamentar porque maria rita canta bem mas isto por sí só não faz um ARTISTA. Há que ter ALMA. Há que ter ESTILO. E principalmente: PERSONALIDADE.

10:28  
Anonymous said...

Coitada! A impressão que tenho é que daqui a um tempo ninguém vai saber quem ela é. Tchau clone!

11:14  
Anonymous said...

Na época do primeiro disco, todo mundo achava Maria Rita o máximno... Agora, as mesmas pessoas atiram pedras...
Coisa típica do povinho tupiniquim que idolatra Ronaldo em 2002 e agora diz que ele está gordo...

12:14  
Anonymous said...

Na época do primeiro disco, todo mundo achava Maria Rita o máximno... Agora, as mesmas pessoas atiram pedras...
Coisa típica do povinho tupiniquim que idolatra Ronaldo em 2002 e agora diz que ele está gordo...

12:14  
Anonymous said...

Será que as pessoas não perceberam que quem cria essa sombra da Elis sobre a Maria Rita são elas proprias??? Que saco! Deixem a MR em paz. A mulher canta muito, no palco é ótima e tem um repertório muito bom.
ô gente chata!!!!!

13:54  
Anonymous said...

Essa senhora Fernanda esta equivocada, dizer que Marisa Monte é invenção. VÁ LAVAR ROUPA SUA CEGA!

14:55  
Anonymous said...

Lirinha disse

Essa gente que vive de comparação eterna nesse blog é porque não pensa mesmo. Não sabe o que é música. Sabe Mauro, acho que 90% dos opinadores, não houve nenhum dos discos, trilhas, DVS que você fala. Não houve. Porém, sõa pulgas, insetos, indigentes... é lamentável. Maria Rita, não se irrite isso é a infame do povo brasileiro alfabetizado a conta gotas.

16:53  
Anonymous said...

O primeiro disco tem mais estrutura do que o segundo. Talvez por causa do repertorio e da produção, é mais equilibrado.O segundo,bem, é ja um disco mais problematico. Mas gosto bastante de algumas musicas daquele disco.
Pessoalmente, não me incomoda que ela se pareça com Elis, é natural.
Porem,espero que ela consiga amadurecer como ser humano, e se aprimorar como artista.
Alguem assistiu ao show?



humberto

17:11  
Anonymous said...

Fernanda não sei se você toca seriamente um instrumento musical, mas mostre para algum musico sério uma gravação da Elis.
Creio, que ele te dira exatamente isso; que a Elis era perfeita.A mulher era mesmo genio. Nasceu assim.
Sei que é dificil separar este fato, do repertorio e do personagem Elis. Mas, cantando realmente não tinha pra ninguem.

17:17  
Anonymous said...

Maria Rita pegou o bonde andando mas foi aplaudidíssima pelos passageiros. Agora parece que a galera está botando a mão na cabeça. Assisti ao primeiro show dela e, não fossem as limitações inevitáveis na comparação, diria que estava num centro espírita onde um devoto mal intencionado tentava impressionar a platéia. E olha que é filha, hein?

20:02  
Anonymous said...

"Sabe Mauro, acho que 90% dos opinadores, não houve nenhum dos discos, trilhas, DVS que você fala. Não houve..."

Lirinha,

E pelo visto alguns não sabem nem o português direito. Quem é você para criticar alguém depois desse erro grosseiro de português?

Houve vem do verbo HAVER!!!!!!

Ouve é que vem do verbo OUVIR!!!!

Você, sim, foi alfabetizado a conta-gotas. Você sim é uma pulga, um indigente!!!!!!!

Te falta educação e bom-senso. Aprenda a escrever primeiro para depois tentar ofender alguém. Discurso falso, cheio de erros grosseiros e muito pedante...

20:07  
Anonymous said...

Ninguém é perfeito, nem Elis, que por sinal era maravilhosa

20:13  
Anonymous said...

Adoro Elis e fico constrangido quando ouço, e mais ainda quando vejo, Maria Rita. Ela tem o timbre parecido com o da mãe, isso é inegável, mas que força a barra pra parecer mais do que parece, ela força mesmo.

20:16  
Anonymous said...

Elis, grande cantora, foi referência para muita gente que veio depois. Leila Pinheiro, por exemplo, ficou na cola da artista anos a fio. Cantoras da noite, ainda hoje, elegem o repertório de Elis e tentam imitar sua maneira de cantar. Os músicos sempre gostaram de compor para cantoras tipo Elis e Gal, padrão de afinação e técnica apurada. O problema de Maria Rita é que ela caiu de boca neste universo Elis, não nos dando chance, sequer, de perceber seu estilo e personalidade, uma vez que preferiu a imagem de clone (até onde possível) da mãe. Não saberia dizer se MR´chega a ser uma artista pq para isto seria necessário algum acesso a sua própria grife, o que continua imperscrutável. Li hoje no jornal que ela está fazendo turnê na Europa, onde a música brasileira tem um prestígio bem razoável. Para quem não teve acesso a versão original, é compreensível que a cópia cause algum interesse, uma vez que algum talento vocal ela realmente tem. Na minha opinião, esta cantora tem se revelado um enorme engodo.
Viva a Joelma do Calipso que, pelo menos, joga os cabelos de um jeito peculiar.

21:20  
Diogo ! said...

Maria Rita é acachapante . É sensivel , intensa em suas apresentações . Deixem Elis pra lá ... Deixem a menina em paz ...

Ela é segura . E a voz ? é linda , limpa , com tons agradáveis .

Sou fã de Maria Rita

23:17  
Pedro Luiz said...

Tbem acho, diogo, porém, quem não quer deixar a Elis pra lá é a própria Maria Rita, assim fica difícil curtir SEU som, entende?

09:10  
Anonymous said...

Pelo menos a capa ficou um horror.

12:11  
Anonymous said...

Juro que passando rápido pela nota eu pensei que fosse Ivete Sangalo na capa. Depois que eu vi que era a tal da Maria Rita.

14:09  
Anonymous said...

Acredito que a herança/genética explica muitas coisas. Já vi filhos iguais aos pais, tanto no físico quanto nos gestos e no comportamento, mas talento não se fabrica. Não se é talentoso porque se quer. Creio também que as pessoas podem gostar ou não de um artista, e o Brasil é um pais que, pelas diferenças sócio-econômicas, necessita de diversidade cultural. Daí, o sucesso que fazem as novelas, música chamada brega, etc, etc, etc. Como é bom ouvir uma bela canção numa voz previlegiada e assistir o trabalho de bons compositores, mas desconhecidos, serem divulgados para o público. Viva os compositores que conheci através da voz da M R. Viva MR que, ao gravar uma música, proporciona ao seus autores momentos de satisfação plena (vide Marcelo Camelo, este compositor conhecido, no making of do SEGUNDO!).
Apenas mais uma opinião. Respeito todas, exceto, claro, as com agressões pessoais. PELA DIVERSIDADE CULTURAL.

14:16  
Anonymous said...

Isso aí, tô com o anônimo que lembrou da Joelma. Qualquer coisa AUTÊNTICA pra mim tem mais valor do que cópia apelativa. Não vou comprar um disco sequer da banda, mas a loira senhora trouxe um jeito próprio de se apresentar e chegou junto. "O resto são sombras de árvores alheias" como disse Fernando Pessoa.

15:49  
Anonymous said...

Perdoai-os pai...eles não sabem o que fazem...

19:50  
zé turman said...

Gostaria de entender como foi que abriram os olhos (os ouvidos?) para esta jovem assim, de repente. Durante boa temporada fiquei falando sozinho exatamente o que vejo aí escrito. Será que mudaram o conceito ou os devotos da cantora não frequentam este espaço???

20:59  
Anonymous said...

Viva a Joelma, que aliás, não tem o espaço merecido neste blog.

21:48  
Ana said...

eu gostei muito do primeiro cd - muito mesmo - tom capone tb era muito foda mas qdo vi este segundo. Alguém viu o dvd? é um saco, lembro-me da crítica do mauro e ele disse justamente o q eu tb achei: um disco sem rumo, meio perdido à variação do repertório, por que lenine não meteu umas percussa naquelas canções porra! e no dvd há o momento em que o marcelo camelo aparece e ela mostra como ficou a regravação de "Casa pré-fabricada" eu prefiro com Roberta Sá mas aí Maria Rita mostra pro Camelo e isso tudo filmando e aí ele fala que ficou lindo ele disse "Você melhora muito as coisas cara!" e aí ela vai dá um abraço grande nele e tudo sendo filmado sabe? pôxa não sei me pareceu tão forçado sabe? M.Camelo sabia que tavam filmando e que obviamente poderia ir pro dvd - então ele tinha que falar o tanto que gostou - mesmo que tenha gostado mas soou tão artificial. Depois disso, não sei, parece que ela perdeu a graça pra mim sabe? a Graça que eu digo aquela Luz sabe? Eu entendo que ela seja insegura - até o Falcão do Rappa falô isso - mas é chato... só ela pode resolver isso - com ela mesma, não vai ser Lenine, M.Camelo, nem M.Falcão dizendo que ela é maravilhosa que vai solucionar isso.

Mas no palco ela é carismática. Acho que o problema não é ela parecer com elis ou não e com ela mesma, sabe? Femi Kuti, não sei se alguém conhece, é filho de Fela Kuti, e é maravilhoso, parece com pai sim, CLARO poxa, filho do cara, tocou com o cara qdo novo, aprendeu com ele mas vc sente a verdade qdo ele canta, sente que ele sabe o que tá fazendo, que aquilo é verdade pra ele...Simples assim

Ah a última, pôxa dizer que Marisa é invenção é exagero demais falô! Acho que quem disse isso não tem noção do que foi Marisa qdo ela apareceu em 88.
E viva a Joelma! tb curto, não ouço na minha casa mas acho interessante

13:43  
Anonymous said...

Gente eu estou surpreso como a Joelma tem fãs aqui. Tudo bem que ela não sabe cantar e que suas letras são sofríveis, mas não podemos negar que ela é estilosa. Se cantasse rock em vez de calipso não seria chamada de "brega" e sim de "cool" ou no mínimo "excêntrica".

16:47  
Anonymous said...

Lirinha disse,

O anônimo idiota que fala de mim(Lirinha) e tem medo de dar o nome, deve ter algo reprimido no peito, é mesmo um idiota, não passa de um indigente. É um dos que com certeza não ouve e não sabe nada de música. Deve ser daqueles que "aprega" poster de cantor na parede e se diz Fã doente. Perfeito idiotão(tona). Só porquei errei ao digitar... profa(o). Participo sempre deste blog, já errei outras vezes ao digitar, sou apressado porque sou ocupado. E gosto e vejo credibilidade no que Mauro publica aqui. Não estou em aula de português. E porque sou informado e expert no assunto. Agora você, criaturinha.... é um simples internauta que vem do nada, faz nada, sabe nada. Perdeu tempo. Fique no anonimato mesmo como o vento....

LIRINHA

17:49  
Anonymous said...

Era só o que faltava: Joelma (eu nem sabia que o nome daquela coisa horrorosa era esse!) ganhando tanto espaço nesse blog. Falta do que dizer?

22:42  
Anonymous said...

Tom Jobim dizia que o sucesso no Brasil é ofensa. Parece que algumas pessoas - felizmente poucas, não perdoam o fato de Elis ter gerado um grande talento. É lamentável que, muitas vezes, os adimiradores de um artista encontrem nas críticas publicadas fora do Brasil as opiniões que gostariam de ver publicadas aqui. À proposito, alguns trechos da crítica ao show da MR realizado recentemente
em Cartagena/Es.
NEOCLASICISMO BRASILEÑO - Critica musiacal (laverd.es/murcia)- "Su ropaje instrumental es clasico - piano, contrabajo, percusiones - y sus fuentes de influencia también,incluso su timbre vocal recuerda en cierta medida al de su madre. Pero Maria Rita suena actual, consiguiendo ese más dificil todavía consistente en aunar el sabor de lo tradicional y la frescura de lo moderno, sin necesidad de recurrir a la tan socorrida electrónica".
"MPB actualizada con el criterio de la naturalidad generacional, interpretada con gran encanto y ternura vocal, ligeramente jazzie y modulando las melodías como quien moldea una obra de arte. No me extraña que haya vendido más de un millón de discos ya. Lo grande tiende a trascender".
Mauro, desculpa a reprodução de partes do texto em espanhol. Independente da adimiração por MR, achei a crítica bastante interessante.

22:52  
Anonymous said...

pelo que entendi, joela foi citada apenas por ser genuína em contraponto com a maria rita que faz clone da mãe. Na verdade, dou uma pela outra e não quero volta.

23:08  
Anonymous said...

pelo que entendi, joela foi citada apenas por ser genuína em contraponto com a maria rita que faz clone da mãe. Na verdade, dou uma pela outra e não quero volta.

23:09  
Anonymous said...

Infelizmente os artistas que fazem sucesso aqui no Brasil, agridem aqueles fãs de cantoras que não conseguem fazê-lo, por isso tantas criticas, mas no caso da MR é diferente, pois o sucesso dela é justamente por causa da mãe dela.

07:02  
Anonymous said...

PRONTO. ADOTEI A JOELMA. A FALSA LOIRA TEM ESTILO. ADORO GENTE COM ESTILO. AGORA SÓ ME FALTA ENGOLIR AQUELE SOM...MAS VOU CONSEGUIR!!!

07:18  
Duda Lourenço said...

O anônimo não precisaria se dar ao trabalho de publicar uma crítica estrangeira. No Brasil há inúmeras críticas que a ovacionam e lhe atribuem status de prima dona. Em minha opinião, todas precipitadas. O primeiro disco da MR seria o disco que provavelmente Elis faria em 83 se não tivesse morrido. Quem conhece a obra da mãe pode correlacionar quase todas as faixas a músicas já gravadas por Elis ou ao seu estilo de repertório e interpretação. Ao vivo chega a constranger a encenação. Quanto ao segundo CD pouco posso falar pq até hoje não consegui ouvir inteiro. Se MR pretende mesmo se manter cantora, deve repensar seriamente o que tem feito até aqui, contudo, não estou absolutamente certo que se trate de uma ARTISTA. Talvez apenas uma pessoa que canta bem e teve as facilidades que a herança dos pais proporcionam. A primeira coisa que um artista precisa ter é a necessidade imperiosa de se expressar, de transformar em arte uma visão peculiar do mundo. TER UMA PERCEPÇÃO PRÓPRIA. Sem isso, nada feito. Assim foi Elis, assim são M.Bethânia, Elba Ramalho, Nana Caymmi e tantas outras cantoras que criaram um estilo próprio a partir de sua própria sensibilidade. Estas têm o que dizer.

09:14  
Anonymous said...

APOIADÍSSIMO.
NA NOVA GERAÇÃO TBEM TEM BOAS ARTISTAS: ADRIANA CALCANHOTO, RITA RIBEIRO, ROBERTA SÁ, VANESSA DA MATA, ENFIM, VÁRIAS...

10:41  
Anonymous said...

Poucas vezes li aqui um comentário tão acertado como o de Duda Lourenço.

12:17  
Anonymous said...

chocante o comentário do duda lourenço. concordo plenamente. nada a acrescentar.

14:59  
Anonymous said...

chocante o comentário do duda lourenço. concordo plenamente. nada a acrescentar.

14:59  
Anonymous said...

Apoiado. Bola dentro Duda.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

19:56  
Anonymous said...

É uma pena que a ARTE da ARTISTA Maria Rita seja tão mal comprendida, ainda que por pucos. Para quem não ouviu o CD SEGUNDO seria bom fazê-lo. Lá estão mensagens de PAZ e AMOR, que nos fazem muita falta na atualidade. E é um canto pela PAZ a ideia do show - cenário, repertório, divulgação, etc.Mas tudo bem. Não é um questão de querer unanimidade, e sim de compreensão para com uma artista que, felizmente ou infelizmente, tem os "genes" do talento que herdou dos seus pais. PELO AMOR E PELA PAZ!.

07:58  
Anonymous said...

PELO AMOR DE DEUS E PELA PAZ NO PLANETA, seja menos raso. Comece a ler e a ouvir coisas de qualidade. Evolua e FAÇA SUA PARTE.

11:11  
Anonymous said...

Se Elis fosse ou não minha mãe, e quisesse eu ser cantora,creio, que tambem tentaria aprender com ela. Mesmo que no inicio atraves da imitação.
Imitar um maestro, em qualquer arte, é pratica comum no aprendizado a milenios.
Mas como faria a Maria Rita pra não se parecer com a Elis?Sim, eu sei, dizem que ela exagera.Pode ser. Mas isso tambem é bastante comum.Ela tera que continuar na luta para poder afirmar o seu trabalho, e não estou falando de vendagens.Isso, qualquer marketing pode resolver.
Maria Rita demostra imaturidade em varios aspectos do seu trabalho, tanto no primeiro disco como no segundo(mais evidente aqui).Mas seria um erro,secondo me, que ela não continuasse.Não tenho duvida de que ela tenha algo a dizer.Tem sensibilidade, e isso aparece nas interpretações.Penso que exagera ao interpretar musicas como Sobre todas as coisa, pois ainda falta muita estrada para ela poder se permitir este luxo. Mas para muitas outras coisas ela da conta do recado.
Maria Rita erra?Erra, com certeza, em varias aspectos do seu trabalho. Subiu na cabeça o sucesso? Tenho quase certeza.Mas se subiu, acreditem, vai descer, e a propria vida se encarrega disso.
E falo isso no bom sentido, quer dizer, que ela aprendera.
Concordo tambem que ela precisa refletir "sobre todas as coisas" . Uma reflexão profunda, pode ser interessante sempre, e não somente pra Maria Rita. Seria surpreendente que MR fosse tão parecida com sua mãe, que começassem a chama-la de antipatica e outras coisas, e não tivesse também o seu valor reconhecido. Com Elis aconteceu o mesmo.Sigo com curiosidade o trabalho de Maria Rita. Toda essa historia de vida e de musica me parece muitissimo interessante.
Beto

12:39  
Anonymous said...

Não julgue os hábitos alheios que você desconhece. RASO é buraco com pouca profundidade para enterrar defunto pobre.

18:30  
Anonymous said...

Depois das ponderações do Duda, lá em cima, ficamos sem nada a dizer. Sucintamente, ele foi ao ponto. Tenho a mesma idéia.

10:06  
Anonymous said...

Se ficou sem nada a dizer é porque ja nnao tinhas nada a dizer...Deixe os outros que ainda querem se manifestar faze-lo livremente!

12:31  
Anonymous said...

As ponderações do Duda:
Ele da uma definição geral sobre o que é o artista e ilustra com alguns de sua preferencia essa sua tese.
A tese é o obvio.O artista deve ter uma necessidade interior de se expressar.
E ao mesmo tempo ele define, decide, sacramenta(? )que a Maria Rita nao tem nada a dizer?
A Elba Ramalho sim, a Maria Rita não?
O primeiro disco da Maria Rita seria o disco que a Elis teria feito se não tivesse morrido?
Bem, ele deve mesmo ter poderes sobrenaturais esse Duda.
No livro furacão Elis(eu nao tenho esses poderes)
esta publicado a lista das musicas que a Elis Iria gravar (variações poderiam ocorrer) .Basta ir la olhar, para ver que a afirmação é falsa.
Por ultimo quem define se a Maria Rita é artista ou não? Se tem ou não algo a dizer? ah, sei, o Tal Duda!



Beto.

05:31  
Anonymous said...

Bom... não sou da época da Elis .. portanto não tenho comparações fazer entre ela e sua mãe... e o que vejo me agrada... tentei olhar para ela sem lembrar em nada que vão como é agradavel...

09:17  
maxwell said...

Ainda que se comparem ela a mãe,isto só pde ser fruto de uma pessoa que tem muito talento,pois,ser comparada a Elis,é na minha opinião inigualável...
Pergunta:
Será que Elis faria sucesso nos dias de hoje,visto que,naquela época qual cantora tinha o mesmo talento? que eu lembro só Clara Nunes.
Na época de Elis qualquer pessoa com um pouco mais de talento se destacava,(que talento que te belquior?rsrsrs) Não estou desmeressendo a mesma,mas fazendo uma comparação.. se pelé fosse jogador nos dias de hoje,ele seria rei?
Duvido..

Pois bem para Maria Rita estar em ascenssão como esta hoje,não é outra coisa senão muito talento,lembrando que nos dias de hoje,existem cantoras talentosas.

Então se for assim, muitos médicos,advogados,administradores entre outros filhos que resolveram seguir a profissão dos pais,deveriam ser criticados por tal fato.

Maria Rita canta muito bem,é talentosa sim, e acima de tudo,inteligente o suficiente para não morrer de overdose...

...toda bossa é nova e você não liga se é usada.todo carnaval tem seu fim...

Maxwell

10:12  
Pedro Augusto Pereira Brito said...

Eu conheço todo o trabalho de MR e tenho acompanhado tudo o que ela tem feito, e posso dizer que sou, sem dúvidas, apoixonadérrimo por ela e por seu trabalho...
Não sei realmente se ela imita sua mãe, porque não conheci plenamente o trabalho da Elis, sei sim que MR não conviveu tanto tempo com sua mãe...
Para mim o primeiro CD de MR mostrou o quanto ela é divina entre os "humanos", e este segundo mostrou o quanto ela é Humana entre os divinos...
Nesse segundo CD acho que ela mostra, de uma forma que só com um verdadeiro sentimento pode-se entender, mostra seu lado MULHER com verdadeiro"M maiúsculo"...uma mulher urbana que vive intensamente seus sentimentos...
Não tentem entender MR com a razão... abram o coração e deixem ser tocados pela poesia que emana de sua interpretação muitas vezes mal compreendida...
Muito obrigado pelo espaço...
Pedro Augusto (Ourinhos-SP)

12:43  
Anonymous said...

Gente, tanta "briga" pra quê? Eu, particularmente, sou admiradora do trabalho de MR, adoro sua interpretação (assisti ao show do CD "Segundo"), tenho os dois CDs. Mas respeito a opinião dos colegas que consideram outras questões, como o fato de ela querer imitar a mãe, por exemplo. Agora, isso também não me dá o direito de ofender e nem de ser ofendida por ninguém. Também estou no ramo da música (embora amadoramente...) e conheço pessoas deste ramo (que assim o são profissionalmente) que também admiram o trabalho de MR. Falem o que quiserem, mas o fato é que a mulher tem uma interpretação fenomenal, trabalha com músicos e composições de qualidade e extremamente "trabalhados" musicalmente, muitíssimo ao contrário da tal da Joelma que andam falando por aí... (Rs!). Ainda prefiro a MR... hehehe
Flávia

11:49  
Anonymous said...

Eu acho totalmente desnecessários esses comentários "MR imita Elis".

As pessoas falam isso com a certeza dos que não costumam aceitar opiniões. Donos da verdade.

Desde q ouvi Tristesse, antes mesmo de saber que era a filha da Elis, óbviamente notei a grande semelhanca na voz e a postura lembra bastante tambem.

Todo o marketing em cima da MR acabou reforçando essa idéia de que ela foi "inventada" para assumir a posição da mãe.

Sinceramente não consigo acreditar nisso. MR não me parece tentar imitar a mãe e vejo as semelhanças com Elis como algo natural.

Se as semelhanças que ela tem com a mãe aparecem naturalmente, ela deveria lutar contra isso e acabar forçadamente sendo algo diferente q não representa sua essência?

Eu nunca procurei imitar meu pai mas volta e meia vejo ele através de pequenas atitudes minhas, involuntárias.

O fato de Elis ser um dos maiores mitos da nossa música gera essa carência toda da mídia e as opiniões de quem compara uma magistral carreira inteira de Elis com os primeiros trabalhos da MR.

A filha da Elis teria de qq forma um espaço na mídia assim como vão sempre querer saber como está o filho do Renato Russo, o da Cássia Eller ou de qq outro grande ídolo.

Acho o trabalho da MR legal, nada excepcional, mas interessante.

Definitivamente não é isso tudo que muito falam nem tão pouco como outros dizem "saber".

11:35  
Anonymous said...

Essa mania nacional de"debater" se
Maria Rita imita a Elis já diz a importância fenomenal dessa sensacional cantora. Parece uma coisa do outro mundo uma filha se parecer com a mãe. Nesse caso Lisa Minelli também não poderia ser a estrela que é porque cometeu o "pecado" de ser filha de Judy Garland com ela parecidíssima, com a mesma voz maravilhosa, o mesmo charme e o mesmo carisma. A Maria Rita sofre uma pressão infernal por ser quem é e além de tudo uma Estrela de Primeira Grandeza. Só por isso e por "sobreviver" ao massacre com toda a categoria que tem e fazedo malabarismos para manter seu equilíbrio já merece os milhares de fans que a idolatram. Quem não gosta, que goste de outros ídolos. Mas deixem a Maria Rita em paz e percam essa sadismo de chatear com tanta pressão sem sentido.Ela é ótima, é charmosa, carismática, cada vez melhor, está amadurecendo, tem uma linda voz parecida sim com a voz de sua mãe a divinal Elis Regina Não gosta da Maria Rita? Não ouça, fim. A Elis agradece lá de seu Reino encantado.

03:43  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006