EMI vai mesmo distribuir CD de Marina
Como a coluna já tinha antecipado em 7 de junho, caberá mesmo à gravadora EMI fazer a distribuição e o marketing do novo CD de Marina Lima, Lá nos Primórdios - o primeiro desde seu fracassado Acústico MTV, editado em 2003. Um banner (acima) no site da EMI já anuncia o lançamento para breve.
Já inteiramente gravado, mixado e masterizado de forma independente por Marina, o disco reúne 12 faixas, incluindo os remixes dos DJs Dolores e Zé Pedro para Valeu e Vestidinho Vermelho (versão de Beautiful Red Dress, de Laurie Anderson), respectivamente. Além de três regravações do repertório da própria Marina (Difícil, $ Cara e Meus Irmãos), o CD traz releitura do samba Dura na Queda, composto por Chico Buarque em 2000 para a peça Crioula, sobre a vida de Elza Soares. Sem falar em inéditas como Que Ainda Virão, Entre as Coisas, Três, Anna Bella e Valeu.
Já inteiramente gravado, mixado e masterizado de forma independente por Marina, o disco reúne 12 faixas, incluindo os remixes dos DJs Dolores e Zé Pedro para Valeu e Vestidinho Vermelho (versão de Beautiful Red Dress, de Laurie Anderson), respectivamente. Além de três regravações do repertório da própria Marina (Difícil, $ Cara e Meus Irmãos), o CD traz releitura do samba Dura na Queda, composto por Chico Buarque em 2000 para a peça Crioula, sobre a vida de Elza Soares. Sem falar em inéditas como Que Ainda Virão, Entre as Coisas, Três, Anna Bella e Valeu.
17 COMENTÁRIOS:
Espero um milagre...que Marina esteja conseguindo cantar neste CD...judiação o que aconteceu com sua voz. Seus últimos CDs são inaudíveis e mesmo o último show no Auditório Ibirapuera tão bem produzido não bombou pq a cantora apresentou um fiapo de voz. Será reversível?
saudade dos bons tempos de marina. fullgás é uma obra prima dos 80. tomara que ela retome a cena comme-il-faut. marina é super pop...descolada...antenada...e linda!
Scho improvável que ela recupere a (pouca) voz que tinha. Já faz tanto tempo que ela está assim...no mais é respeirar a artista, que sempre foi excelente compositora.
Regravar 3 músicas do próprio repertório é um atestado de falta de criatividade TOTAL! Coitada da Marina...
A voz da Marina mudou, fato! Acho bobeira ficar tentando comparar com a do início dos anos 90. A voz é outra, mas o tipo de música que a Marina se propõe a fazer, também é! Das ultimas gravações, é impossivel encontrar defeitos em músicas como "No Escuro" do disco Setembro (2001), ou da versão de estúdio da música "Sugar" (2003), ou mesmo, do single da musica "Diferentemente Lindo" (2006), que foi gravada para uma campanha publicitária. Marina se renovou, e soube se adaptar as suas deficiências. A Marina atual me agrada, talvez até mais do que a dos anos 80.
A voz da Marina Lima jamais será a mesma, mas sua música contemporânea justifica ouvi-la sempre, porque é muito difícil interpretar Marina. A sua música é muito própria. Mesmo quando regrava a si mesma, ela recria, nunca é a mesma música.
Venha Marina Lima!
fazendo as contas pelas músicas listadas pelo columnista, a tal décima-segunda do cd deve ser a versão normal de vestidinho vermelho.
A voz não vai voltar, mas mesmo assim, Marina é uma cantora muito interessante, vale à pena ter seus discos.
O Acústico MTV de Marina Lima é lindo , com um ótimo repertório e convidados bem postos em seu delicioso universo ( ora pop , ora rock ... mas sempre com muito charme ... ) . É limpo e chique e ( na minha opinião ) a voz cansada de Marina não atrapalha em nada .
Fernanda Porto , Liminha , Martinho da Vila e Alvin L são os convidados de um projeto que deveria ter sido sucesso de publico dado esmero da produção .
Antes teve o bom SETEMBRO que tinha a gracioso " No escuro " , semi hit do CD . Bom e sem êxito comercial .
Torço para o pronto restabelecimento de Marina , graças aos meus irmãos mais velhos fiquei seu fã . Marina nos fim dos anos 70 se colocou de vez entre os grandes nomes da MPB e mostrou que mulher pode cantar , compor , tocar ... abriu portas para nomes como : Marisa Monte , Zelia Duncan , Cassia Eller , Daniela Mercury , Renata Arruda ...
Torço para que a EMI saiba dar o valor que ela Merece !
Diogo !
o grande problema é que pessoas de visão obtusa não conseguem perceber que a proposta musical da marina mudou como a voz dela: radicalmente. o que ela faz atualmente é ainda reflexo do momento introspectivo dela, com medolias minimalistas e músicas completamente refeitas, esvaziando a sonoridade e dando um ar muito mais contemporâneo à sua obra. marina renova-se a cada album e mostra que é, acima de tudo, uma das melhores compositoras brasileiras.
Concordo com TUDO ( tudo mesmo ) que foi posto pelo leitor Daniel . Parabéns pelas colocações ... faço minhas as suas palavras .
Eu amo Marina e amo esse Acústico MTV dela . Muito bem acabado !!!
Sua participação no Saia Justa me decepcionou um tanto mas a artista Marina me interessa muito. Tem momentos fantásticos e muita personalidade.
Marina à meia voz é muito melhor do que muitas com a voz inteira, se me entendem...
Sem dúvida, ter uma boa voz, e apenas isso, não faz de ninguém um artista de valor. Tom, Cole Porter e Chico Buarque, com seus fiapos de voz, cantam (e cantaram) lindamente. Mas eu, que amo Marina e tudo o que ela faz, desde lá nos primórdios em 1978, devo admitir: fico triste porque seus problemas vocais embaçam as canções, ou antes, não permite revelar toda a beleza das melodias. Dois Durões e Mel da Lenda, por exemplo, sofrem com isso. A interpetação não chega aonde a música levaria.
E disso me ressinto: de ouvir os discos mais recentes com a sensação de que as canções são ainda mais bonitas do que parecem.
corroboro tudo o que o anônimo das 19.03 escreveu e lamento igual.
Nossa, como os fãs são surdos. Marina não consegue sustentar os versos, canta como quem recita, cortando as frases.
Imagina, seus primeiros discos são memoráveis. Dizer que gosta do Acústico MTV é passar atestado de que não tem o menor ouvido para música. Aquilo é um horror.
Já ouviram o disco Marina Lima, aquele que tem Criança ? Então ouçam. Ali estava a cantora legal.
Postar um comentário
<< Home