DVD 'Música É Perfume' já está nas lojas
Uma ótima notícia para os fãs de Maria Bethânia: a edição em DVD de Música É Perfume já está nas lojas, numa parceria da Biscoito Fino com o selo Quitanda, de Bethânia. A tiragem inicial é de 10 mil cópias. O sensível documentário do suíço Georges Gachot sobre a cantora brasileira chega ao DVD (capa à esquerda) acrescido nos extras de oito músicas (Gente Humilde, Nature Boy, Lamento no Morro, O Que Tinha de Ser, A Felicidade, Eu Não Existo sem Você, Sensível Demais e Tarde em Itapoã) e de depoimentos inéditos de nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Miúcha.
64 COMENTÁRIOS:
até que enfim, vou comprar este dvd, o filme é lindo, traduz bem o que é bethânia
ai, meu deus, esse é o tipo da nota que vai deixar as monas enlouquecidas
ADOREI!! vi duas vezes no cinema.
Ele é bem realizado e sensível.
Expõe o processo criativo da artista,nos surpreende e confirma tudo aquilo que sabemos e gostamos.
A Voz. Ah,que voz! Mais madura,pronta,com um grave belíssimo. As imagens mostram os vários Brasis que interessam a cantora.Pude observar a reação super positiva da platéia.Acho que
o doc. flui melhor do que o tb lindo "Vinícius" e é mais interessante do que o documentário
"M.Bethânia do Brasil" apresentado
na Tv francesa.Tirando Elis e Nana,
qual outra cantora motivaria dois
documentaristas estrangeiros a
filmarem docs. sobre sua carreira?
Bethânia é claro!! Beleza!!!
E pronto ... essa noticia vai iniciar uma guerra ... já tem uma no Oriente Medio , outra em SP ... não precisamos de outra aqui .
Fãs de Bethânia ? Vão com calma
Lá vem o Mauro falando dela ...
Lá vem os fãs dela ...
Apesar de curtir Bethânia postar info sobre ela aqui no Blog não anda sendo uma boa idéia Mauro ...
RAPA FORA, Ô BRUXA.
Esta proteção é prejudicial e ela, pois quando realmente merecer elogios, ninguém vai acreditar.
A mulher deve ser BRUXA mesmo. Há quarenta anos mantém-se incólume a todas as reviravoltas do mercado musical...aos altos e baixos dos compositores disponíveis...está cada vez mais produtiva e prestigiada. Reconhecida como uma das mais importantes intérpretes da MPB em todos os tempos. Mantem inalterados admiradores de longa data e arrejimenta sempre novos fãs. Lota todas as casas de espetáculo onde se apresenta e mantém uma regularidade de vendagem de praticamente todos os CDs de sua discografia frequentemente relançados. Passa ao largo da vulgaridade e da mediocridade reinante no mercado...construiu uma trajetória de impresionante coerência e inteligência. Impôs um estilo todo próprio e incomparável. Serve de referência a todas as cantoras que vieram depois e que levam ARTE a sério. Enfim...no caldeirão da bruxa fervem temperos diversificados e irresistíveis. Melhor: não perdem o sabor e tem data de validade ilimitada.
a cena final com bethânia cantando melodia sentimental é lancinante. a ligação que o diretor faz da cantora e sua música com a gente do brasil é emocionante e nos enche de orgulho.
Belíssimo documentário. Imagens primorosas. Bethânia reconhecida como a grande artista que sempre foi e de importância vital para a cultura do país. Tudo isso pelo olho sensível de um estrangeiro arrebatado pelo incrível poder de sedução da cantora.
A notícia seria ótima mas infelizmente não procede. O DVD só estará nas lojas no final do mês. Por enquanto estão abertas as pré-vendas na Biscoito Fino. Estou enganado Mauro?
Matheus, vc está enganado sim. O DVD já chegou às lojas - pelo menos aqui no Rio. Já está à venda na Modern Sound e na Livraria da Travessa, por exemplo.
Luis Delfino, vc foi brilhante e definitivo.
Será que esse anônimo ainda arrisca algum comentário? (Se é que xingar uma pessoa possa ser considerado um comentário.).
O DVD já está à venda também nos estandes da Biscoito Fino em shoppings do Rio e Niterói, eu comprei na pré-venda e amei, o documentário é lindo e adorei os extras, só tem um problema, eu gostei tanto dos extras que queria mais, tinha de ter mais um DVD só de extras, maravilhosos, a rainha em seu processo criativo, Salve Rainha! Bethânia, Brasileira Genial!
PRA MARIA BETHÂNIA SÓ TENHO UMA COISA A DIZER:
CHUTA QUE É MACUMBA, ASSOPRA QUE É FAROFA!
Agradeço a Deus por ter dado essa voz maravilhosa a Bethânia e toda essa energia que faz dela uma trabalhadora incansável, grande brasileirinha. Parabéns!
Mauro,
Por acaso você sabe se a Biscoito Fino planeja lançar em DVD o documentário francês Maria Bethânia do Brasil, que poucos felizardos conseguiram assistir a partir de cópias piratas?
Realmente ela deve ser bruxa, uma mulher que só geme, canta músicas velhas, declama batatinha quando nasce, com um repertório estrambólico, cafona e outras coisinhas mais, conseguir fãs como Luiz Delfino e Claudio, só mesmo com bruxaria.
Olha a Batatinha voltou.Essa é especial para o anonimo acima: Não pode alcançar os astros
Quem leva a vida de rastros
Quem é poeira do Chão."
realmente as monas vão à loucura. e é macumba, baixaria e tudo mais...
Bethânia é luxo só. O filme é emocionante. O Luis Delfino matou a pau, passou a régua e fechou o assunto.
Não tem lugar pra vc nesta vassoura, anônimo. No caldeirão da bruxa não cabem mediocridade, estupidez e ignorância. Baixaria, então, deixa o terreiro em polvorosa, todos com vassoura na mão, varrendo o lixo. Tenta outra. Tá assim de semelhantes seus por aí...bye!
Repertório estrambólico... realmente, as coisas parecem incompreensíveis quando faltam neurônios, daí o sucesso de tanta gente que não tem NADA a dizer ou a acrescentar à cultura. Um tico e teco já são o suficiente para entendê-los. Haja paciência!
Não assisti ao filme mas estou ansiosa. Adoro produtos de qualidade e, felizmente, costumo compreender TUDINHO que os grandes artistas nos apresentam. Eu e um MONTE de gente minimamente sensível e antenada.
EM SPaulo ainda não chegou, estou roendo as unhas...Não consegui assistir no cinema mas me falaram que está lindo. Bethânia é linda!
Definitivo o comentário de Luis Delfino.Arrasou!
Agora,vem cá. Por que será que algumas poucas pessoas(pouquíssimas
felizmente) que não curtem a arte de Bethânia se dão ao trabalho de
comentar sobre este assunto? Por que considerações tão infundadas e de mal gosto? Não seria isto uma forma de admiração às avessas? No fundo constatam a veracidade de tudo que é destacado sobre a artista e se incomodam. Ela é a única que consegue até mesmo mobilizá-los neste blog. É o poder
da Bethânia!Ela só não consegue sensibilizar alguns porque a cabeça
é deles,os olhos e os ouvidos tb são deles e cada um dá o que tem.
Só estou admirado com a perda de tempo.Eles não afetam ninguém.
"mantém uma regularidade de vendagem de praticamente todos os CDs de sua discografia frequentemente relançados" é uma inverdade. Há muitos anos a discografia de Bethânia não é (inexplicavel e absurdamente)relançada, com exceção de alguns poucos títulos e dezenas de coletâneas absolutamente iguais. Aliás, salvo engano, a discografia completa só foi lançada uma única vez. Mauro pode confirmar isso.
A Biscoito Fino tem tratado com o devido cuidado sua maior estrela, devemos reconhecer.
As primeiras cenas deste filme são muito emocionantes. A voz de Bethânia em Gente Humilde acompanhando o amanhecer na praia com seus garis, trabalhadores nos ônibus, a gente do Brasil.
MARISA MONTE lança 2 albuns diferentes de uma só vez , ADRIANA faz um CD/DVD Infantil , DANIELA faz um CD de Axé sem se ater a fórmulas e até CANDY ,JUNO E FELIPE DYLON partem para outra direção .
Só Bethânia e Ivete ficam " presas num replay " !Pq será ????????????????????????????????????????????????????????????????
Este filme é interessante, mas decididamente não é definitivo sobre Bethânia, ele capta um momento "O processo criativo da Bethânia hoje", mas realmente ainda falta um documentário que mostre como Bethânia chegou onde chegou, é só revirar os arquivos das Tvs e do IMS que sairá uma preciosidade.
Essa bicha deve passar o dia inteiro dublando Celine Dion e fazendo macumba. Deve ser daquelas paranóicas que acham um significado negativo em cada acontecimento e correm para o terreiro pra fazer trabalho de proteção. Por isso ela acha que talento e unanimidade só pode ser macumba.
Ou seja não tem nenhum amor próprio e auto confiança.
Não vi no cinema e estou ansioso pra assistir. Bethânia é um eixo de bom senso na música brasileira. Me disseram que o diretor soube captar um pouco do universo pessoal de Bethânia com cenas em Sto Amaro e em estúdio. Como a cantora sempre foi muito zelosa de sua privacidade não creio que ela permitisse muito alem disso. Sei de pessoas que se frustraram pq queriam mais "novidades" sobre o dia a dia dela mas a cantora sempre cuidou bem e protegeu a Maria.
NOSSA É SÓ FALAR MAU DA VELHA MACUMBEIRA, QUE A BICHARADA FICA DOIDA.
PELO AMOR DE DEUS ESSA MULHER NÃO É TUDO ISSO , NUNCA FOI E NUNCA SERÁ.
TEM CANTORAS MUITO MAIS INTERESSANTE, CATIVANTES E INTELIGENTES QUE ELA.
Bethânia, realmente é a maior intérprete brasileira viva. Não tem pra ninguém. A própria Gal, que também tem uma voz lindíssima, e tecnicamente é melhor, sucumbiu ao tempo e hoje aparece pesada, cansada, enfastiada... O documentário é extraordinário e a cena de Bethânia chorando ao se ouvir cantando "Melodia Sentimental" é retrato fiel de uma grande artista. A única coisa que sinto falta é de uma matéria falando sobre a rivalidade de Bethânia e Elis nos anos 70. Com certeza, tem muita gente que gostaria de falar (e ler) sobre isso)
Bethânia, realmente é a maior intérprete brasileira viva. Não tem pra ninguém. A própria Gal, que também tem uma voz lindíssima, e tecnicamente é melhor, sucumbiu ao tempo e hoje aparece pesada, cansada, enfastiada... O documentário é extraordinário e a cena de Bethânia chorando ao se ouvir cantando "Melodia Sentimental" é retrato fiel de uma grande artista. A única coisa que sinto falta é de uma matéria falando sobre a rivalidade de Bethânia e Elis nos anos 70. Com certeza, tem muita gente que gostaria de falar (e ler) sobre isso)
Está de bom tamanho. Bethânia é intraduzível, um mercúrio que escapa sempre que alguém pensa que o aprisionou na mão. Incomparável.
Queria que lançassem em DVD o Bethânia Bem de Perto, do Julio Bressane. Anos 60, show de bola. Bethânia já multifacetada. Uma menina moleca, tímida, espirituosa no privado e já aquele animal indomável em cena. Bárbaro!
BETHANIA ME INTERESSA SEMPRE. NÃO SEI PRATICAMENTE NADA DO FILME PQ NAO ESTAVA AQUI QDO ELE ESTEVE EM CARTAZ MAS JÁ ESTOU A PROCURA. ESSA MARIA É TODA CHEIA DE GRAÇA.
Vcs acreditam que ainda não chegou a SPAULO? por isso que eu digo, embora paulista, RIO É RIO.
Será que vou ter que ir até lá pra comprar o meu? bem, qualquer desculpa é boa para descer no Tom Jobim. E emendar até o final de semana, evidente...
39 comentários ? putz como essa muher dá IBOPE nesse Blog hein ? Daí o motivo do Mauro de vez em SEMPRE por matéria sobre ela aqui !
Que tal Nana Caymme e Elza Soares ? Bethânia é maravilhosa mas elas também são
SARAVÁ, CLAUDIO !
Maria Bethãnia, Nana e Elza; isso vai virar museu.
Pode ate virar museu vivo(que luxo!),mas nâo virando cemitério,sarcófago,centro espírita de elises e suas almas reencarnadas,tudo bem!
Maria Bethânia é simplesmente TUDO. O DVD é médio.
Rio de Janeiro, lá vamos nós!!!
O DVD é maravilhoso, emocionante, eu já tinha assistido ao filme e fiquei emocionado quando assisti ao DVD.
Adorei os extras e fica um gostinho de quero mais, adorei Miúcha e queria mais extra, com Nana, Gil, ou seja, com Bethãnia sempre se quer mais, como bem definiu o querido maestro Jaime Além, quando se ama, se quer mais amor. Viva Bethânia, amor do povo brasileiro!
o dvd está maravilhoso...vi e amei...bethânia está sublime, comme toujours!!!
Boa! Será que não vão passar para DVD o documentário do Bressane? vi apenas trechos, fiquei curioso.
Cacete Mauro !!! Toda semana tem algo sobre essa mulher . Faz tempo que não vejo nada sobre a maravilhosa Renata Arruda nesse blog . Nem sobre Pedro Mariano , Otto , Simoninha e KLB .
A quantas anda o CD de "água" divulgado? ouvi dizer que será duplo; procede?
bethânia é perfume de aroma raro...
No extra, Chico faz um comentário maravilhoso, a música cantada por Bethânia vira música da Bethânia, independente de quem seja o compositor, realmente Bethânia é uma cantora rara e felizmente brasileira.
Isso mesmo. Neste sentido Bethânia é uma das grandes "compositoras" do país. Até Tarde em Itapoã que eu achava o maior reme-reme ficou legal com ela.
Desde quando cigarro é aroma raro ?
cigarro???
Não seria cigarra? mas, espera aí, cigarra não é a Simone??? (falar nisso, que fim levou?). Essa Maria não é cigarro nem cigarra. É PODEROSA!!!
Assisti a noite passada ao DVD. Apesar do olhar "pitoresco" do diretor, achei muito interessante os momentos de criação e de discussão entre Bethânia e o maestro, coisa de profissional. Dá pra ter uma idéia de que fazer arte é bem mais do que botar um vestidinho cintilante, passar um batom e subir no palco. E Bethânia em cena é sempre antológico.
tbem achei um olhar "para o pitoresco", mas gostei do resultado final. a última cena mostra bem a sensibilidade de um artista deste porte. ficará inesquecível.
Gostei principalmente de vê-la cantando Vai Ficar na Saudade na íntegra, como fez no início da temporada de Tempo Tempo...antes de gravar o DVD homônimo. Bethânia é iluminada. Jaime Alem ressaltou bem o magnetismo que emana dela. Fagulhas! Relâmpagos!
Vcs não falaram dos extras...adorei!!! "sensível demais" ficou lindo com ela (mesmo descompromissadamente), mas a moça é mesmo brava, não?!
Bravos, Bethânia!
não gosto da maneira como ela trata os músicos...mesmo em shows, o jaime alem é alvo de cada olhada que eu, de cá, me constranjo. dizem que ela os paga muito bem, além do prestígio que lhes confere. bem, não sou seu funcionário, portanto fico a vontade para dizer que a acho O MÁXIMO!!!
contigo em la distancia...
A cantora Maria Bethânia merece todos os louros que colheu até aqui. Talentosa desde o início, evoluiu como ninguém e hoje se tornou a grande referência feminina da MPB. Essa aí não pára de crescer; realmente admirável.
Profissional dedicada, artista nata, MB é de uma integridade indiscutível. E como canta, essa baiana.
Assisti ontem e amei. Fico impressionada ao perceber o quanto Bethânia evoluiu como cantora, realizando tudo de música que há dentro dela. Até seu timbre, belo desde sempre, ficou mais cintilante com a idade. Rigorosa até o último fio de cabelo (e olha que são muitos), a diva fez (faz) por merecer o título. Acredito que MB seja hoje a mais importante referência de cantora na MPB.
Postar um comentário
<< Home