web page hit counter
Domingo, Julho 16, 2006

DVD 'Música É Perfume' já está nas lojas

Uma ótima notícia para os fãs de Maria Bethânia: a edição em DVD de Música É Perfume já está nas lojas, numa parceria da Biscoito Fino com o selo Quitanda, de Bethânia. A tiragem inicial é de 10 mil cópias. O sensível documentário do suíço Georges Gachot sobre a cantora brasileira chega ao DVD (capa à esquerda) acrescido nos extras de oito músicas (Gente Humilde, Nature Boy, Lamento no Morro, O Que Tinha de Ser, A Felicidade, Eu Não Existo sem Você, Sensível Demais e Tarde em Itapoã) e de depoimentos inéditos de nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Miúcha.

64 COMENTÁRIOS:

Almir said...

até que enfim, vou comprar este dvd, o filme é lindo, traduz bem o que é bethânia

12:59  
Anonymous said...

ai, meu deus, esse é o tipo da nota que vai deixar as monas enlouquecidas

13:47  
luis said...

ADOREI!! vi duas vezes no cinema.
Ele é bem realizado e sensível.
Expõe o processo criativo da artista,nos surpreende e confirma tudo aquilo que sabemos e gostamos.
A Voz. Ah,que voz! Mais madura,pronta,com um grave belíssimo. As imagens mostram os vários Brasis que interessam a cantora.Pude observar a reação super positiva da platéia.Acho que
o doc. flui melhor do que o tb lindo "Vinícius" e é mais interessante do que o documentário
"M.Bethânia do Brasil" apresentado
na Tv francesa.Tirando Elis e Nana,
qual outra cantora motivaria dois
documentaristas estrangeiros a
filmarem docs. sobre sua carreira?
Bethânia é claro!! Beleza!!!

22:15  
Anonymous said...

E pronto ... essa noticia vai iniciar uma guerra ... já tem uma no Oriente Medio , outra em SP ... não precisamos de outra aqui .

Fãs de Bethânia ? Vão com calma

00:38  
Anonymous said...

Lá vem o Mauro falando dela ...
Lá vem os fãs dela ...

02:23  
Cahto Diaz said...

Apesar de curtir Bethânia postar info sobre ela aqui no Blog não anda sendo uma boa idéia Mauro ...

04:47  
Anonymous said...

RAPA FORA, Ô BRUXA.

07:04  
Anonymous said...

Esta proteção é prejudicial e ela, pois quando realmente merecer elogios, ninguém vai acreditar.

07:56  
luis delfino said...

A mulher deve ser BRUXA mesmo. Há quarenta anos mantém-se incólume a todas as reviravoltas do mercado musical...aos altos e baixos dos compositores disponíveis...está cada vez mais produtiva e prestigiada. Reconhecida como uma das mais importantes intérpretes da MPB em todos os tempos. Mantem inalterados admiradores de longa data e arrejimenta sempre novos fãs. Lota todas as casas de espetáculo onde se apresenta e mantém uma regularidade de vendagem de praticamente todos os CDs de sua discografia frequentemente relançados. Passa ao largo da vulgaridade e da mediocridade reinante no mercado...construiu uma trajetória de impresionante coerência e inteligência. Impôs um estilo todo próprio e incomparável. Serve de referência a todas as cantoras que vieram depois e que levam ARTE a sério. Enfim...no caldeirão da bruxa fervem temperos diversificados e irresistíveis. Melhor: não perdem o sabor e tem data de validade ilimitada.

09:12  
Anonymous said...

a cena final com bethânia cantando melodia sentimental é lancinante. a ligação que o diretor faz da cantora e sua música com a gente do brasil é emocionante e nos enche de orgulho.

09:17  
léa simões said...

Belíssimo documentário. Imagens primorosas. Bethânia reconhecida como a grande artista que sempre foi e de importância vital para a cultura do país. Tudo isso pelo olho sensível de um estrangeiro arrebatado pelo incrível poder de sedução da cantora.

09:43  
matheus said...

A notícia seria ótima mas infelizmente não procede. O DVD só estará nas lojas no final do mês. Por enquanto estão abertas as pré-vendas na Biscoito Fino. Estou enganado Mauro?

10:09  
Mauro Ferreira said...

Matheus, vc está enganado sim. O DVD já chegou às lojas - pelo menos aqui no Rio. Já está à venda na Modern Sound e na Livraria da Travessa, por exemplo.

10:59  
Claudio said...

Luis Delfino, vc foi brilhante e definitivo.

Será que esse anônimo ainda arrisca algum comentário? (Se é que xingar uma pessoa possa ser considerado um comentário.).

11:00  
Adélia said...

O DVD já está à venda também nos estandes da Biscoito Fino em shoppings do Rio e Niterói, eu comprei na pré-venda e amei, o documentário é lindo e adorei os extras, só tem um problema, eu gostei tanto dos extras que queria mais, tinha de ter mais um DVD só de extras, maravilhosos, a rainha em seu processo criativo, Salve Rainha! Bethânia, Brasileira Genial!

11:59  
Anonymous said...

PRA MARIA BETHÂNIA SÓ TENHO UMA COISA A DIZER:

CHUTA QUE É MACUMBA, ASSOPRA QUE É FAROFA!

12:24  
Cláudio said...

Agradeço a Deus por ter dado essa voz maravilhosa a Bethânia e toda essa energia que faz dela uma trabalhadora incansável, grande brasileirinha. Parabéns!
Mauro,
Por acaso você sabe se a Biscoito Fino planeja lançar em DVD o documentário francês Maria Bethânia do Brasil, que poucos felizardos conseguiram assistir a partir de cópias piratas?

12:39  
Anonymous said...

Realmente ela deve ser bruxa, uma mulher que só geme, canta músicas velhas, declama batatinha quando nasce, com um repertório estrambólico, cafona e outras coisinhas mais, conseguir fãs como Luiz Delfino e Claudio, só mesmo com bruxaria.

13:41  
Anonymous said...

Olha a Batatinha voltou.Essa é especial para o anonimo acima: Não pode alcançar os astros
Quem leva a vida de rastros
Quem é poeira do Chão."

14:21  
Anonymous said...

realmente as monas vão à loucura. e é macumba, baixaria e tudo mais...

14:44  
Anonymous said...

Bethânia é luxo só. O filme é emocionante. O Luis Delfino matou a pau, passou a régua e fechou o assunto.

15:06  
lygia truman said...

Não tem lugar pra vc nesta vassoura, anônimo. No caldeirão da bruxa não cabem mediocridade, estupidez e ignorância. Baixaria, então, deixa o terreiro em polvorosa, todos com vassoura na mão, varrendo o lixo. Tenta outra. Tá assim de semelhantes seus por aí...bye!

15:12  
Anonymous said...

Repertório estrambólico... realmente, as coisas parecem incompreensíveis quando faltam neurônios, daí o sucesso de tanta gente que não tem NADA a dizer ou a acrescentar à cultura. Um tico e teco já são o suficiente para entendê-los. Haja paciência!
Não assisti ao filme mas estou ansiosa. Adoro produtos de qualidade e, felizmente, costumo compreender TUDINHO que os grandes artistas nos apresentam. Eu e um MONTE de gente minimamente sensível e antenada.

15:54  
Anonymous said...

EM SPaulo ainda não chegou, estou roendo as unhas...Não consegui assistir no cinema mas me falaram que está lindo. Bethânia é linda!

18:40  
luis said...

Definitivo o comentário de Luis Delfino.Arrasou!
Agora,vem cá. Por que será que algumas poucas pessoas(pouquíssimas
felizmente) que não curtem a arte de Bethânia se dão ao trabalho de
comentar sobre este assunto? Por que considerações tão infundadas e de mal gosto? Não seria isto uma forma de admiração às avessas? No fundo constatam a veracidade de tudo que é destacado sobre a artista e se incomodam. Ela é a única que consegue até mesmo mobilizá-los neste blog. É o poder
da Bethânia!Ela só não consegue sensibilizar alguns porque a cabeça
é deles,os olhos e os ouvidos tb são deles e cada um dá o que tem.
Só estou admirado com a perda de tempo.Eles não afetam ninguém.

19:59  
Anonymous said...

"mantém uma regularidade de vendagem de praticamente todos os CDs de sua discografia frequentemente relançados" é uma inverdade. Há muitos anos a discografia de Bethânia não é (inexplicavel e absurdamente)relançada, com exceção de alguns poucos títulos e dezenas de coletâneas absolutamente iguais. Aliás, salvo engano, a discografia completa só foi lançada uma única vez. Mauro pode confirmar isso.

20:15  
Anonymous said...

A Biscoito Fino tem tratado com o devido cuidado sua maior estrela, devemos reconhecer.

20:43  
Anonymous said...

As primeiras cenas deste filme são muito emocionantes. A voz de Bethânia em Gente Humilde acompanhando o amanhecer na praia com seus garis, trabalhadores nos ônibus, a gente do Brasil.

20:50  
Anonymous said...

MARISA MONTE lança 2 albuns diferentes de uma só vez , ADRIANA faz um CD/DVD Infantil , DANIELA faz um CD de Axé sem se ater a fórmulas e até CANDY ,JUNO E FELIPE DYLON partem para outra direção .

Só Bethânia e Ivete ficam " presas num replay " !Pq será ????????????????????????????????????????????????????????????????

03:17  
Anonymous said...

Este filme é interessante, mas decididamente não é definitivo sobre Bethânia, ele capta um momento "O processo criativo da Bethânia hoje", mas realmente ainda falta um documentário que mostre como Bethânia chegou onde chegou, é só revirar os arquivos das Tvs e do IMS que sairá uma preciosidade.

06:27  
Claudio said...

Essa bicha deve passar o dia inteiro dublando Celine Dion e fazendo macumba. Deve ser daquelas paranóicas que acham um significado negativo em cada acontecimento e correm para o terreiro pra fazer trabalho de proteção. Por isso ela acha que talento e unanimidade só pode ser macumba.
Ou seja não tem nenhum amor próprio e auto confiança.

08:14  
davi said...

Não vi no cinema e estou ansioso pra assistir. Bethânia é um eixo de bom senso na música brasileira. Me disseram que o diretor soube captar um pouco do universo pessoal de Bethânia com cenas em Sto Amaro e em estúdio. Como a cantora sempre foi muito zelosa de sua privacidade não creio que ela permitisse muito alem disso. Sei de pessoas que se frustraram pq queriam mais "novidades" sobre o dia a dia dela mas a cantora sempre cuidou bem e protegeu a Maria.

08:46  
Anonymous said...

NOSSA É SÓ FALAR MAU DA VELHA MACUMBEIRA, QUE A BICHARADA FICA DOIDA.
PELO AMOR DE DEUS ESSA MULHER NÃO É TUDO ISSO , NUNCA FOI E NUNCA SERÁ.
TEM CANTORAS MUITO MAIS INTERESSANTE, CATIVANTES E INTELIGENTES QUE ELA.

09:29  
Anonymous said...

Bethânia, realmente é a maior intérprete brasileira viva. Não tem pra ninguém. A própria Gal, que também tem uma voz lindíssima, e tecnicamente é melhor, sucumbiu ao tempo e hoje aparece pesada, cansada, enfastiada... O documentário é extraordinário e a cena de Bethânia chorando ao se ouvir cantando "Melodia Sentimental" é retrato fiel de uma grande artista. A única coisa que sinto falta é de uma matéria falando sobre a rivalidade de Bethânia e Elis nos anos 70. Com certeza, tem muita gente que gostaria de falar (e ler) sobre isso)

14:14  
Anonymous said...

Bethânia, realmente é a maior intérprete brasileira viva. Não tem pra ninguém. A própria Gal, que também tem uma voz lindíssima, e tecnicamente é melhor, sucumbiu ao tempo e hoje aparece pesada, cansada, enfastiada... O documentário é extraordinário e a cena de Bethânia chorando ao se ouvir cantando "Melodia Sentimental" é retrato fiel de uma grande artista. A única coisa que sinto falta é de uma matéria falando sobre a rivalidade de Bethânia e Elis nos anos 70. Com certeza, tem muita gente que gostaria de falar (e ler) sobre isso)

14:14  
Anonymous said...

Está de bom tamanho. Bethânia é intraduzível, um mercúrio que escapa sempre que alguém pensa que o aprisionou na mão. Incomparável.

14:40  
Anonymous said...

Queria que lançassem em DVD o Bethânia Bem de Perto, do Julio Bressane. Anos 60, show de bola. Bethânia já multifacetada. Uma menina moleca, tímida, espirituosa no privado e já aquele animal indomável em cena. Bárbaro!

14:54  
phillipe said...

BETHANIA ME INTERESSA SEMPRE. NÃO SEI PRATICAMENTE NADA DO FILME PQ NAO ESTAVA AQUI QDO ELE ESTEVE EM CARTAZ MAS JÁ ESTOU A PROCURA. ESSA MARIA É TODA CHEIA DE GRAÇA.

15:27  
bia said...

Vcs acreditam que ainda não chegou a SPAULO? por isso que eu digo, embora paulista, RIO É RIO.
Será que vou ter que ir até lá pra comprar o meu? bem, qualquer desculpa é boa para descer no Tom Jobim. E emendar até o final de semana, evidente...

16:05  
Anonymous said...

39 comentários ? putz como essa muher dá IBOPE nesse Blog hein ? Daí o motivo do Mauro de vez em SEMPRE por matéria sobre ela aqui !

Que tal Nana Caymme e Elza Soares ? Bethânia é maravilhosa mas elas também são

00:44  
Anonymous said...

SARAVÁ, CLAUDIO !

07:01  
Anonymous said...

Maria Bethãnia, Nana e Elza; isso vai virar museu.

08:41  
Anonymous said...

Pode ate virar museu vivo(que luxo!),mas nâo virando cemitério,sarcófago,centro espírita de elises e suas almas reencarnadas,tudo bem!

10:51  
Anonymous said...

Maria Bethânia é simplesmente TUDO. O DVD é médio.

11:04  
Anonymous said...

Rio de Janeiro, lá vamos nós!!!

14:23  
Frederico said...

O DVD é maravilhoso, emocionante, eu já tinha assistido ao filme e fiquei emocionado quando assisti ao DVD.
Adorei os extras e fica um gostinho de quero mais, adorei Miúcha e queria mais extra, com Nana, Gil, ou seja, com Bethãnia sempre se quer mais, como bem definiu o querido maestro Jaime Além, quando se ama, se quer mais amor. Viva Bethânia, amor do povo brasileiro!

15:54  
Anonymous said...

o dvd está maravilhoso...vi e amei...bethânia está sublime, comme toujours!!!

16:33  
Anonymous said...

Boa! Será que não vão passar para DVD o documentário do Bressane? vi apenas trechos, fiquei curioso.

21:30  
Anonymous said...

Cacete Mauro !!! Toda semana tem algo sobre essa mulher . Faz tempo que não vejo nada sobre a maravilhosa Renata Arruda nesse blog . Nem sobre Pedro Mariano , Otto , Simoninha e KLB .

23:18  
Anonymous said...

A quantas anda o CD de "água" divulgado? ouvi dizer que será duplo; procede?

08:40  
Anonymous said...

bethânia é perfume de aroma raro...

09:39  
Beatriz said...

No extra, Chico faz um comentário maravilhoso, a música cantada por Bethânia vira música da Bethânia, independente de quem seja o compositor, realmente Bethânia é uma cantora rara e felizmente brasileira.

12:06  
Anonymous said...

Isso mesmo. Neste sentido Bethânia é uma das grandes "compositoras" do país. Até Tarde em Itapoã que eu achava o maior reme-reme ficou legal com ela.

14:39  
Anonymous said...

Desde quando cigarro é aroma raro ?

15:06  
Anonymous said...

cigarro???

16:11  
Anonymous said...

Não seria cigarra? mas, espera aí, cigarra não é a Simone??? (falar nisso, que fim levou?). Essa Maria não é cigarro nem cigarra. É PODEROSA!!!

16:27  
Anonymous said...

Assisti a noite passada ao DVD. Apesar do olhar "pitoresco" do diretor, achei muito interessante os momentos de criação e de discussão entre Bethânia e o maestro, coisa de profissional. Dá pra ter uma idéia de que fazer arte é bem mais do que botar um vestidinho cintilante, passar um batom e subir no palco. E Bethânia em cena é sempre antológico.

07:32  
Anonymous said...

tbem achei um olhar "para o pitoresco", mas gostei do resultado final. a última cena mostra bem a sensibilidade de um artista deste porte. ficará inesquecível.

15:41  
Anonymous said...

Gostei principalmente de vê-la cantando Vai Ficar na Saudade na íntegra, como fez no início da temporada de Tempo Tempo...antes de gravar o DVD homônimo. Bethânia é iluminada. Jaime Alem ressaltou bem o magnetismo que emana dela. Fagulhas! Relâmpagos!

09:06  
Anonymous said...

Vcs não falaram dos extras...adorei!!! "sensível demais" ficou lindo com ela (mesmo descompromissadamente), mas a moça é mesmo brava, não?!
Bravos, Bethânia!

11:49  
Anonymous said...

não gosto da maneira como ela trata os músicos...mesmo em shows, o jaime alem é alvo de cada olhada que eu, de cá, me constranjo. dizem que ela os paga muito bem, além do prestígio que lhes confere. bem, não sou seu funcionário, portanto fico a vontade para dizer que a acho O MÁXIMO!!!
contigo em la distancia...

11:20  
Anonymous said...

A cantora Maria Bethânia merece todos os louros que colheu até aqui. Talentosa desde o início, evoluiu como ninguém e hoje se tornou a grande referência feminina da MPB. Essa aí não pára de crescer; realmente admirável.

21:05  
lu said...

Profissional dedicada, artista nata, MB é de uma integridade indiscutível. E como canta, essa baiana.

07:30  
bia said...

Assisti ontem e amei. Fico impressionada ao perceber o quanto Bethânia evoluiu como cantora, realizando tudo de música que há dentro dela. Até seu timbre, belo desde sempre, ficou mais cintilante com a idade. Rigorosa até o último fio de cabelo (e olha que são muitos), a diva fez (faz) por merecer o título. Acredito que MB seja hoje a mais importante referência de cantora na MPB.

09:26  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006