Série 'A Arte de' ganha mais coletâneas
Em vez de repor em catálogo álbuns originais de seu valioso acervo dos anos 70, a gravadora Universal Music está expandindo a série de coletâneas A Arte de... - lançada na década de 70 no formato de LP duplo e, mais tarde, adaptada para o CD. Estão chegando às lojas esta semana títulos de Ângela RoRo, Boca Livre, Erasmo Carlos e Fafá de Belém, entre outros artistas. A compilação dedicada a Fafá (capa à direita) reúne 20 sucessos gravados pela cantora entre 1975 e 1982, em sua primeira e mais expressiva passagem pela Philips, hoje incorporada à Universal. O repertório inclui Carrinho de Linha, Sedução, Pauapixuna, Este Rio É minha Vida, Bilhete, Estrela Radiante e Nos Bailes da Vida, entre outras músicas.
25 COMENTÁRIOS:
Rô Rô teve seus discos lançados em cd. mas os de Fafá já são encontráveis nas lojas. de que nos adianta mais uma coletânea? queria era poder comprar o Essencial, o Água...
corrijo: os de fafá já NÂO são encontráveis...
A Universal deveria relançar os discos de carreira, e não estas coletâneas, que sempre repetem as mesmas músicas.
A melhor época da carreira da Fafá é essa da coletânea. Hoje, ela canta com metade da voz e só pro povo brega que a acompanha...pena...
A coisa mais brega que existe são as pessoas que se julgam melhores ou mais sofisticadas que as outras, ou que pensam ter bom gosto. Esta época da Fafá é simplesmente chata, como o anonimo acima.
como sempre os executivos das grandes gravadoras provando que usam viseiras como burros, o pior eh que alem de so lancarem coletaneas caca niquel, e nao lancarem os discos de carreira, criam milhoes de impecilhos para aqueles que querem licenciar o produto original e lancar as proprias custas.
espero os discos do bola livre ah anos e nada (p primeiro foi licenciado para um selo independente por um milagre, mas os outros nada), agora mais uma coletanea.
faca-me o favor.
O chato que acha a Fafá do início de carreira chata deve ter nascido nos anos 90, quando a musica brasileira começou a seguir a fórmula do hitmaker, foi qdo realmente a Fafá ficou chata.
Esse cara nunca deve ter ouvido o disco Água, o mais belo de Fafá.
Meu Deus! A melhor época da Fafá nessa coletânea. Lindo! Nada de Abandonada e outras porcarias mais!
ahahahahahah...a melhor época da Fafá é chamada de brega. Posso imaginal o gosto musical da pessoa que escreveu. Deve ser fã de Sandy, Ana Carolina, Isabella Taviani...
"Chato" é uma palavra que não designa absolutamente nada... tem gente que acha João Gilberto, Elis, Tom Jobim, Nara Leão, Gal, Caetano, chatos. Tem gente que acha que determinado artista tem talento, mas é chato. "Chato" é uma coisa que para uns é, para outros absolutamente não é. Porém BREGA é uma verdade universal! Antes a fase "chata" da Fafá, de qualidade de repertório e de canto muito superior, é uma pretensa Fafá legal, que é breguérrima.
Chato é alguém ridículo e pretencioso como você que fica filosofando o que é ser chato - você deve ser chato - Se achar o dono do bom gosto e da verdade é ser brega - respeitar a opinião alheia e não titular os outros é ser elegante.
Não sou fã da Fafá, mas a fase "brega" dela é melhor do que a inicial, pois era terrível ouvir aqueles Miltons Nascimentos da vida e aquelas Amazonias.
Nossa..."aquelas amazonias"..."Miltons da Vida"... esse aí nasceu de 7 meses ou tá de mal com a vida! Merece morrer ouvindo ABANDONADA, NUVEM DE LAGRIMAS e MEU HOMEM no último volume!!!!
Não gosto de Abandonada, Nuvem de lágrimas ( terrível ) e Meu homem, mas é melhor que Milton e Amazonia.
Ao Claudio e à Fernanda: os netos dela é que devem gostar de Sandy, e nasci na década de 90, sim, já os dois aí, pelo gosto deles, devem ter nascido na década de 20.
Estes dois chatos deveriam ficar quietos dentro do sarcófago em que vivem.
é lamentável o nível de vcs; igualmente lamentável o dono do blog publicar estas sandices.
Endosso as palavras do Pedro.
Nem precisa dizer mais nada: "Abandonada" melhor que Milton Nascimento fala por si só.
Ao anônimo múmia:
Existem vários tipos de sarcófagos: o seu é o do cérebro engessado, já nasceu inoperante.
Ah, não precisa ser tão velho para distinguir o bom do ruim. Vc é novinho mas é tão ruim!
Claudio>
Concordo com vc. Sabe qual é o maior problema desse tipo de comportamento? EDUCAÇÃO. Falta isso ao povo, educação, saúde e cultura. Com essas armas, o povo saberia escolher melhor seus governantes, e por consequencia os seus gostos, ao invés de assimilarem o que a midia nos faz engulir todos os dias.
A Fafá de outros tempos era uma Fafá original, espontanea e verdadeira. Foi se "embregando" e caiu no vulgar, lugar comum, assim como o povo que a consome.
Realmente eduacação e respeito é o que faltam para muita gente, principalmente para o Claudio e o anonimo que o apoiou, se ele se limitasse aomente a comentar o que pensa, não atacasse os outros e até mesmo deixasse de ficar rotulando os artistas, com certeza não teria levado a resposta que levou.
Bem feito para ele aprender.
Este povo do blog deve ser o mesmo povo dos programas do Ratinho e do Clodovil. Que baixaria !
O dono do blog poderia somente publicar comentários construtivos e nada de ofensas entre os leitores e aos artistas.
Eu até me proponho aresponder alguma coisa, como neste caso, mas sinceramente não me abala uma opinião qualquer ao que escrevo aqui no blog.
Não adianta Claudio! Parece que os cérebros dessas pessoas bloqueiam qq informação instrutiva. Uma amiga médica diz que é falta de proteína na infância...pode ser... Ainda bem que ainda temos um passado glorioso na nossa música pra nos orgulhar.
QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU. AHAHAHAH.
Nossa! Que clichezinho mais batido esse, hein !? Será q a criatura já entrou em algum museu ? Q tal o Metropolitan ou o Louvre? Ou vc é daqueles q preferem um pic nic num campo cheio de crianças correndo, gritando e enporcalhando a natureza????? Ah sim! e ouvindo ABANDONADA num radinho em alto e bom som. Cruz Credo!
Postar um comentário
<< Home