Primeiro CD de Ná ganha faixa em vídeo
Dando continuidade ao projeto de reeditar com capricho a discografia solo de Ná Ozzetti, a gravadora MCD está repondo em catálogo o primeiro CD solo da cantora, revelada no grupo paulista Rumo. Lançado originalmente em 1988, o álbum Ná Ozzetti (capa à direita) ganhou faixa multimídia - com imagens da gravação feita em 1987 - e áudio remasterizado. O relançamento, com capa em formato digipack e texto escrito por Ná sobre o disco, segue o luxuoso padrão adotado nas recentes reedições de Ná (1994) e Estopim (1999). Uma das curiosidades do repertório de Ná Ozzetti, o disco, é Nós, tema de Tião Carvalho que ficaria conhecido posteriormente na voz de Cássia Eller.
14 COMENTÁRIOS:
Tenho todos os CDs da Ná, devidamente autografados nos shows que ela fez aqui em Salvador nos últimos anos. Ná é maravilhosa, sensacional, deslumbrante, inigualável, todo e qualquer superlativo é pouco pra definir essa mulher. É uma das melhores cantoras brasileiras de todos os tempos, a prova disso é que ela já tem mais de 20 anos de carreira sem PRECISAR descer ao nível do que toca, do que faz o sucesso fácil. Cássia Eller disse certa vez que ficou toda boba quando viu a Ná saindo da casa da professora de canto dela mesma, que era fã da Ná, por isso gravou uma canção de seu repertório, no caso, "Nós". Cássia era grandiosa, entre outras coisas, por esse tipo de sensibilidade, de notar que artistas como a Ná é que são professoras da nova geração de cantoras, como foram Carmen, Dalva, Angela, Elizeth, Elis, Gal e Bethânia em outros tempos.
Ná é única e incomparável e merece todos os elogios. Ná real é ainda mais tocante.
Ná é umas das melhores interpretes do Brasil e e esse CD vai fazer com que muitos da nova geração possam ouvi-la .
E ver também né ?? Parabéns a MCD pela iniciativa !
Salve a MPB que tem Ná Ozzetti e Jussara Silveira .
Sempre com classe e elegancia . É uma pena que nem a boa e corajosa MPB FM tem tocado mais suas musicas !
Boas novas !! Ufa !!! Depois de saber que Ivete lancará um novo CD nada melhor que ter novidades sobre Ná !
This post has been removed by a blog administrator.
Ná é uma boa cantora, sem dúvida. Também o são: Eliete Negreiros, M. Salmaso, Jussara Silveira, Vânia Bastos, Tetê, praticamente todas com uma carreira razoável em SPaulo, tipo gueto. Antes foram Jane Duboc, Cida Moreira, Rosa Maria, uma série delas. Por quê será que estas moças não decolam realmente? culpar unicamente a urgência do mercado, multinacionais, etc, acho pouco. Sinto que falta a cada uma delas um brilho especial, um "quê" que as impede de se tornar célebres. Alguém arrisca um palpite considerável?
Acho que é um misto do mercado com a preguiça do público mesmo. Hoje em dia, quem além de Maria rita faz MPB de verdade? Eliete sempre gravou esparçadamente e parece que desistiu da carreira. Tetê é maravilhosa, mas convenhamos, sua voz é um tanto exótica demais para a maioria do público, Ná, Mônica, Vânia, Jussara, etc, em tempos de Ivete Sangalo, Ana Carolina, etc, em alta voltagem, são um tanto suaves demais. Até mesmo a Adriana Calcanhotto, que sempre fez discos interessantes, coloca sempre uma cançãozinha romântica bem comercial para agarrar o público.
O povo gosta de tudo, só precisa conhecer. No dia em que Ná, Mônica, Jussara, etc, tiverem uma música tema de personagem principal de novela das 8, elas estouram. Mas sem divulgação, não têm como fazer sucesso......
Emanuel Andrade disse
Ná e pau. Quando ouvi este disco pela primeira vez , sabia que ela tinha vindo pra ficar. Há dez anos assisti no Metropolis ela com a então desconhecida Vanessa da Mata. Fiquei extasiado com a performance das duas. Juntas foram de arrebentar. É bom que ela continue com essa linguagem de vanguarda. Se entrar no mercadão, perde as botas!!!!!
mas se não entrar, fica descalça...
Ná tem uma super voz e uma elegância impar , mas tá precisando se renovar !
Vc mesmo respondeu a sua pergunta, meu. Falta BRILHO pessoal a todas que vc citou e ainda há muitas a incluir: Leila Pinheiro, por exemplo. Canta bem mas não diz nada. Ter talento para cantar não quer dizer que vc seja um artista, assim como escrever bem não fará de vc necessariamente um escritor, compreende? Há que ter vocação, estilo, carisma, personalidade e essa coisa que hoje em dia chamam de ATITUDE.
concordo com o anonimo aí de cima. Estilo e carisma principalmente.(e repertório, claro)
Depende também de staf. Às vezes um bom diretor, uma boa produção, lapidam um talento sem muito brilho.
uma pergunta para o anônimo lá de cima que disse que só maria rita atualmente faz MPB de verdade. Que vem a ser MPB de verdade???
Postar um comentário
<< Home