Trilha de 'Malu Mulher' vai sair em CD
Símbolo da proliferação de cantoras em 1979, ano em que despontaram nomes como Ângela RoRo e Joanna, a trilha do seriado Malu Mulher vai ser enfim reeditada em CD, no segundo semestre, dentro de coleção dedicada às trilhas de programas de televisão na série Som Livre Masters. Produzido por Guto Graça Mello, com seleção de repertório de Arnaldo Schneider, o disco (capa à direita) foi lançado em 1979 - ano em que a Rede Globo estreou a pioneira série estrelada por Regina Duarte - com a reunião de gravações de cantoras como Simone (Começar de Novo, tema de abertura de Malu Mulher), Maria Bethânia (Álibi), Gal Costa (Paula e Bebeto), Rita Lee (Mania de Você), Elis Regina (O Bêbado e a Equilibrista), Marina Lima (Não Há Cabeça, de Ângela RoRo), Fafá de Belém (Que me Venha esse Homem) e Joanna (Seu Corpo).
16 COMENTÁRIOS:
A Globo deveria lançar mesmo o DVD com as imagens desse programa maravilhoso, já que as músicas podem ser facilmente encontradas.
deus seja louvado!
Produtos como este (leia-se a linha de especiais que a Globo produzia), desta fase tão prolífera da Música Brasileira, deveria ser todo editado em CDs e DVDs principalmente.
Uma grande besteira! Deviam era lançar o DVD com esse programa, isso sim. Será possível que não existe vida inteligente na Globo???????
Com certeza, o Especial Mulher 80 foi uma das coisas mais geniais que já via na TV em meus 30 aninhos de vida. O único defeito dela foi colocar a Narjara Tureta no lugar das meninas do Quarteto em Cy! No mais, tudo de bom!!! Mas o Cd também vale muitíssimo à pena, só pela foto da capa!!! A Elis de mão dada com a Simone é um momento raro!
Nunca mais um programa de TV juntou um time feminino desse quilate. Pena que temos que nos contentar com o lançamento de DVD's de Fernanda Abreu, Vanessa Camargo, Sandy, Martinália, Isabela Taviani, Ana Carolina...
Parabéns anônimo, faço minhas as suas palavras.
Emanuel Andrade disse...
Lembro-me vagamente desse programa. Concordo com todos acima ao apontar que melhor seria o DVD. Iria comprar na hora. O CD é
demais.. todas as músicas dele estão em todos os lugares: nos discos isorgi e nas tristes coletâneas. Alguém da Som Livre e da Vênus Platinada pode partir pra essa possibilidade ou memória da MPB vai morrer na praia....sem apoio da Globo... chamem o sídico!!
EA(PE)
Realmente, esse programa marcou época e é um documentário histórico que, nós, fãs da MPB adoraríamos ter... Lembro que no livro "Furacão Elis", alguém comenta que Elis se segurou em Rita Lee porque não se dava bem com quase todas elas... E é fato. Quem tiver chance de ver as imagens das cantoras reunidas cantando Cantoras do Rádio, de Lamartine Babo, vai perceber Elis virando a cara quando "cruza" acidentalmente com Bethânia. Pena que não deu tempo das duas se reconciliarem e, quem sabe, gravar alguma coisa juntas... Nessa, a música brasileira saiu perdendo.
Só faltou as divas do samba: Clara, Beth e Alcione (cantoras que vendiam muito nos anos 70). Preconceito musical vêm desde os anos 70.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Bem lembrado, Marcelo. Pelo menos a grande Clara deveria ter participado desse programa.
Eu acho que o final da década de 70 foi um momento mágico para todas as cantoras de MPB.
Muuitas dessas gravações já foram relmente lançadas em coletâneas ou meso nos CDs originais das cantoras, mas uma gravação genial não foi, e vale o CD: "Pecado original", de Caetano Veloso, cantada por Zezé Motta. Uma gravação que atesta a cantora deliciosa que é Zezé, coisa que ficou meio eclipsada pela carreira dela como atriz.
"Pecado original" já foi lançada em CD, sim. Tanto no 1º disco solo de Zezé como na coletânea "e-collection", lançada pela WEA.
Ah, o DVD do programa...será que rola???
Ainda assim vale a pena!!
Postar um comentário
<< Home