Tributo a Clara volta, avulso, às lojas
Lançado pela Deckdisc em agosto de 2003, no formato de álbum duplo, o tributo Um Ser de Luz - Saudação a Clara Nunes está sendo reeditado de forma avulsa, com seus dois CDs vendidos separadamente. O primeiro volume já está nas lojas com capa (foto à direita) ligeiramente diversa da embalagem do disco original e com regravações de nomes como Cristina Buarque (Derramando Lágrimas, com adesão da Velha Guarda da Portela), Elton Medeiros (Lama), Elza Soares (Canto das Três Raças), Nilze Carvalho (A Deusa dos Orixás) e Teresa Cristina (As Forças da Natureza). O segundo volume chegará às lojas em outubro.
As gravações originais de Clara Nunes continuam imbatíveis. Mas, para quem gosta de tributos, a produção de Paulão Sete Cordas confere a Um Ser de Luz padrão acima da média do gênero - ainda que o resultado tenha sido irregular.
As gravações originais de Clara Nunes continuam imbatíveis. Mas, para quem gosta de tributos, a produção de Paulão Sete Cordas confere a Um Ser de Luz padrão acima da média do gênero - ainda que o resultado tenha sido irregular.
10 COMENTÁRIOS:
O problema desse tributo à Clara foi a escolha dos intérpretes. Se todo mundo fosse do nível de Rita Ribeiro, Mônica Salmaso e Teresa Cristina, seria, independentemente do tributo, um disco de excelentes músicas com bons cantores, mas tem muita gente fraca ou desconhecida nesse disco, o que o deixou o tributinho xoxo...
Nunca houve uma cantora de samba como Clara. Saudade!
ô Anônimo...gente desconhecida é você que não se identifica. Fraca é...deixa pra lá. Salve Renato Braz, Pedro Miranda, Zeca Baleiro, Walter Alfaiate, Monarco, Elton Medeiros, Nilze Carvalho...
Luiz Paulo Macedo
Eu ainda destacaria a presença de Renato Braz, Zeca Baleiro e, principalmente, de uma cantora de quem nunca ouvi falar, e que me impressionou com a bela interpretação de BASTA UM DIA, Helen Calaça. Dá pra falar alguma coisa dessa moça, Mauro?
rosemberg
sinceramente não consigo entender o que se passa na cabeça desses executivos de gravadoras.
clara foi uma das maiores vendedoras de discos desse pais, num tempo em que cantora, pricipalmente de samba, não vendia discos. no entanto, até hoje não foi lançado um dvd da cantora.
não é possivel que não haja nenhum registro ao vivo dessa cantora.
essa não é aprimeira vez que toco nesse assunto, mas, num pais sem memoria como o nosso, chega a ser um pecado não termos sequer um dvd de clara.
ja passou da hora desses executivos tirarem o terno e se enfiarem no porão coberto de po e teia de aranha, se o problema for esse me candidato ao trabalho com prazer, das gravadoras( EMI) em busca desse verdadeiro tesouro.
elis já foi descoberta, agora falta a clara.
memoria_pele@hotmail.com
Bem , apesar de algum ou outro interpréte que nada tem em comum com o trabalho da CLara e com o SAmba, eu gosto muito desse tributo, os melhores anulam os quase ruins. È um dos discos que mais toca aqui em casa.
Salve CLARA, salve O SAMBA.!!!!!!!!!!
Beijos !!! Alexsandro.
Mauro, se possível, gostaria de saber o que acha da Clara e sua obra. Você acha que ela está no mesmo patamar que uma Elis, uma Gal? e sua obra? qual a importância no cenário da MPB?
Sou fã declarado de Beth Carvalho, acho que ela é a Rainha do Samba. Mas confesso que a MAIOR CANTORA DESTE PAÍS CHAMA-SE CLARA NUNES!!
Gosto de todo o seu repertório e também desse tributo, porém sempre fico com a impressão que Clara mereceria muito mais.
E também compartilho da mesma opinião do Rosemberg. Clara precisa de um lançamento em Dvd. Alô Trama lance um dvd da Clara na série Ensaio.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Para Luiz Pauilo Macedo, O Nervosinho
Não citei todos os nomes dignos de nota do CD por falta de saco. Claro que vário desses outros que participaram do CD são ótimos tb, como REnato Braz, Elza Soares, Zeca Baleiro, etc etc etc. Mas não dá para negar que faltam nomes de peso, um Chico Buarque, uma Maria Bethânia, um Mílton Nascimento, uma Gal Costa, um Gilberto Gil, um Caetano Veloso, um Paulinho da Viola, etc etc etc, confeririam ao tributo um peso que ele acabou não tendo. Pra você não ficar tão nervosinho, não precisava nem limar os desconhecidos, bastava não dar duas músicas pra ninguém, que aí dava pros desconhecidos participarem, e pros monstros sagrados entrarem também. Pela enésima vez, repetirei: não me identifico, pq mesmo que eu coloque o nome por aqui, ninguém sabe quem eu sou mesmo. Então tanto fez como tanto faz. Conselho: tome um chasinho de camomila que você está histérico.
Ainda não achei nas lojas...
Postar um comentário
<< Home