Um clássico de Sarah, de 1954, volta ao catálogo em série de reedições da Verve
Resenha de CD
Título: Sarah Vaughan
Artista: Sarah Vaughan
Gravadora: Verve / Universal
Cotação: * * * * *
Dentre a nova leva de preciosidades do acervo da gravadora Verve reeditadas pela Universal Music na série Classics, inclusive no mercado nacional, vale destacar Sarah Vaughan, álbum de 1954 que flagra a divina Sassy no auge de seu frescor vocal. As sessões de gravação, em dezembro de 1954, contaram com o luxuoso auxílio do trompete de Clifford Brown, que chegou a dividir os créditos do disco em algumas reedições em CD dos anos 90. Brown tem presença destacada nas nove gravações originais, mas quem reina é Sarah - realmente divina nas baladas (April in Paris, Jim, Embreceable You) e nos temas mais suingantes (He's my Guy, You're Not the Kind). A faixa de abertura, Lullaby of Birdland, aparece também na atual reedição em take alternativo. Detalhe: a capa da reedição - valorizada por reunir as notas do LP original e um novo texto sobre a gravação - é exatamente a mesma de 1954. Uma variante, com o nome de Clifford Brown em maior destaque, circulou no mercado nos anos 90, mas a original é a que volta às lojas este mês na bem-vinda série Classics.
Título: Sarah Vaughan
Artista: Sarah Vaughan
Gravadora: Verve / Universal
Cotação: * * * * *
Dentre a nova leva de preciosidades do acervo da gravadora Verve reeditadas pela Universal Music na série Classics, inclusive no mercado nacional, vale destacar Sarah Vaughan, álbum de 1954 que flagra a divina Sassy no auge de seu frescor vocal. As sessões de gravação, em dezembro de 1954, contaram com o luxuoso auxílio do trompete de Clifford Brown, que chegou a dividir os créditos do disco em algumas reedições em CD dos anos 90. Brown tem presença destacada nas nove gravações originais, mas quem reina é Sarah - realmente divina nas baladas (April in Paris, Jim, Embreceable You) e nos temas mais suingantes (He's my Guy, You're Not the Kind). A faixa de abertura, Lullaby of Birdland, aparece também na atual reedição em take alternativo. Detalhe: a capa da reedição - valorizada por reunir as notas do LP original e um novo texto sobre a gravação - é exatamente a mesma de 1954. Uma variante, com o nome de Clifford Brown em maior destaque, circulou no mercado nos anos 90, mas a original é a que volta às lojas este mês na bem-vinda série Classics.
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