web page hit counter
Sexta-feira, Abril 14, 2006

Sandy tenta anular sua imagem angelical em letra de CD que traz Black Eyed Peas

"Esse glamour não dura o tempo inteiro, eu também preciso ir ao banheiro / A princesa também briga, encrenca, berra e fala palavrão". As palavras são de Sandy (na foto de Priscila Prade, com seu novo visual ruivo), mas não foram ditas em entrevista. São versos de Discutível Perfeição, uma das faixas autorais do novo CD de Sandy & Junior, nas lojas no início de maio, via Universal Music. Na letra que escreveu para a música, a cantora radicaliza para tentar enterrar a fama de certinha, de princesa intocável.

Os irmãos - em especial, Sandy - vão enfatizar no disco o que já pregam em vão em entrevistas, há alguns anos: mostrar que já são adultos para sair do universo infanto-juvenil a que a dupla está confinada. Como a fama de certinha da moça está impedindo o upgrade buscado pelo dupla, Sandy quer destruir a aura angelical construída em torno dela por sua equipe de marketing e pela própria gravadora Universal quando interessava à companhia e ao duo realçar essa imagem de pureza para vender discos.

A dupla joga pesado no disco gravado nos Estados Unidos, com produção de Sebastiàn Krys: o grupo Black Eyed Peas foi convocado para participar da faixa Nas Mãos da Sorte. Milton Nascimento - fã da dupla, com quem já tinha gravado em seu disco Gil & Milton (2000) - também participa do álbum.

Replay, faixa eleita o primeiro single, já está nas rádios desde quarta-feira, 12 de abril. Sua levada de pop rock sinaliza mudança no som. Mas não a ponto de causar estranheza nos fãs de Sandy & Junior. Resta esperar o lançamento do CD para saber se a dupla vai parar nas mãos da sorte ou do azar...

22 COMENTÁRIOS:

Bia said...

não implica, cara. a música é boa.

11:04  
Anonymous said...

Eles são um LIXO! A tentativa de carreira internacional foi um tremendo fiasco. Só conseguem fazer sucesso com essas tupiniquins daqui...ô povinho...

12:34  
Anonymous said...

"Sua levada de pop rock sinaliza mudança no som. Mas não a ponto de causar estranheza nos fãs de Sandy & Junior." diz Mauro.

Mauro, acho natural que seja uma mudança equilibrada, afinal eles tem um publico fiel, e precisa vender pra esse publico fiel. A mundança não pode ser plenamente radical, é preciso sim mudar, para se renovar, mais é preciso tbem continuar a se comunicar com o seu publico, porque não são criticos que irão comprar os discos, e sim os fãs...Acredito, que toda mudança precisa ter um ponto de equilibrio. E o fato, é que se o disco causar muita "estranheza" por parte dos fãs fieis da dupla, a sim, correm risto de estarão na mãos do azar, porque por mais "estranho" e diferente que eles o consiga fazer, sempre existirá o tal "preconceito cego e surdo" no meio do caminho. Inclusive o seu.

12:52  
Camila Bambirra said...

Mauro,
Vc tem filha?
Por um acaso vc gostaria que sua filha de 15 anos falasse que não era virgem, que pegava 5 caras por noite, que bebia, que chingava todo mundo, que se drogava, q usa-se roupas decotadas e provocantes?
Claro que não!
Só que na Sandy, todos enchergam o comportamente dela como Marketing. Parem e pensem se fosse sua filha. Vc enchergaria como algo normal ou como Marketing? Não precisa nem responder né. Chega a ser desumano isso que grande parte do público faz com a menina. Pelo menos agora que ela adquiriu maturidade, pode desabafar e mostrar o que ela pensa disso.

12:54  
Pedrosa said...

Mauro, voce faz estas criticas é pra causar polêmica?? mais acessos ao seu blog?
Dificil pra voce adimitir a qualidade e composição de "Replay", passo largo da dupla. Que só comprova o amadurecimento deles. Se ainda lhe resta duvidas espere o cd lançar agora no inicio de maio.
Sandy e Junior só não querem fugir da imagem de criança, como tambem não participar desta mesmice "pop" que se vende por aí. Indicutivelmente, eles vem com tudo!

13:04  
john fernandes said...

na verdade, fui ouvir a nova musica de s&j meio com um pé atras...
nunca pensei q eles pudessem fazer uma musica boa desse jeito...
nao é perfeita, mas é bem melhor de tudo o q eles já fizeram...
espero q o novo cd deles seja bem diferente das musicas ditas pop no BRasil.....dai sim, eles merecerão meus elogios!!!!
só nos resta ouvir sem preconceitos...

13:39  
Anonymous said...

ai, ai, ai... a mesma implicância de sempre ! vem cá, não da pra escutar o CD livre de preconceitos ? faz assim, pegue o cd e esqueça que são daquela dupla, filhos de cantor sertanejo e bla, bla, bla... quem sabe funcione, né ? bom... sobre a música replay só tenho elogios, primeiro a coragem desses dois em gravar essa canção depois de tanto tempo longe do meio musical ! um arranjo maravilhoso, nunca antes visto em relação a dupla e uma interpretação no mesmo nível ! tem tudo para ser um sucesso, e será !

13:57  
Felipe O. said...

se é alguém com shortinho e rebolando na boca da garrafa, é apelação, mau exemplo e deve ser banido.
Por outro lado, se é alguém reservada, comportada e que valoriza a família, condenam dizendo que aquilo é falso e não passa de marketing, é algo criado para vender discos.
Será que o mundo está tão ruim assim que é impossível existir alguém com bons princípios? Se aparece alguém, todos já duvidam.
A cantora Sandy é uma pessoa normal como várias que conheço que tem essas características.Só isso.
Se tem alguém que gosta de criar rótulos para vender notícia é a mídia e os críticos como vc Mauro. E pra variar a maioria é manipulada pela mídia.
Por isso, se tem alguém mesquinho que cria uma imagem de determinadas pessoas interessada em vender, são o meios de comunicação e não a equipe da artista.

16:07  
Anonymous said...

A estrategia de marketing deles é forte mas duvidosa...pra mim eles são e sempre serão uma farsa...igual ao cabelo ruivo dela ou aquela atitude rocker do seu irmão mauricinho........afff

18:19  
Anonymous said...

Nossa, quanta celeuma em torno dessa crítica, a meu ver, corretíssima. Não vi preconceito nenhum, todo mundo sabe que essa dupla é fabricada, uma cantora de cara bonita, afinadinha, de pais milionários,porém muito insossa. Quanto à imagem, é tão forjada que a própria Sandy tem se mostrado incomodada em parecer a eterna virgem pudica e está tentando mudar. Mauro apenas traduziu o que a própria Sandy diz nos versos dessa canção, que não conheço, mas vou procurar ouvir sem preconceito (tarefa meio complicada, pois acho essa dupla fraquíssima!).

20:07  
Anonymous said...

Os fãs dessa Sandy são os mais inflamados que já vi. Tudo por causa dessa cabrita com voz infantilóide????
Credo, será que vcs não tem um tanque de roupa suja pra lavar não??

21:21  
Cahto said...

Pessoal repare só , em quase toda matéria do Mauro tem as seguintes frases :

" Eis um flagrante ... "
" Num clique de ... "
" Uma obra - prima "
" roça o brega ... "

Mauro que tal melhorarmos ( ou aumentarmaos )o vocabulário ?

01:28  
Anonymous said...

Cahto também é fã de Sandy (sim, porque o Júnior nem existe!)?

09:13  
Marcela said...

Essa Sandy parece um gnomo com sua eterna voz infantil. Espero que ela desista de vez de cantar MPB, fica horrível.

10:01  
Anonymous said...

É verdade, Marcela. Como ela já tem fãs suficientes para garantir as vendas de seus CDs, e esses fãs pouco estão se importando com que besteira ela está cantando, ou se a voz é chata ou não, ela poderia nos poupar dessas tentativas de provar que é a new-Elis Regina, pq é um fiasco igual à tentativa de carreira internacional.

Sandy: continue sendo cantora pop-teen. Vc não vai cescer mais que isso mesmo, e quando ficar mais velha pode pintar o cabelo de loiro e apresentar um programa infantil. Mas por favor, deixe Tom Jobim e jazz pra quem pode...

11:08  
Anonymous said...

É mesmo uma merda !

22:10  
Claudio said...

O grande problema da dupla não é marketing e sim carisma.
É fato, a voz da menina não cresceu, e nem ela.
Por isso eu sempre falo: deixa o Jr alçar vôo sozinho, pq ele tem uma proposta musical, ela não, e ainda, a voz dela não ajuda pra cantar pop rock.
Eles passaram a infância e adolescência ganhando dinheiro e dentro de uma redoma. Não tiveram tempo de ler um livro, estudar e formar opinião sobre nada, daí esse vazio na vida adulta.

10:33  
Carlos said...

Concordo com o Cláudio nesse tópico.

12:01  
Eduardo said...

This post has been removed by a blog administrator.

20:15  
Gustavo Bernardes said...

Cláudio,
Respeito a sua opinião. Sempre achei seus comentários coerente. Mas tenho que discordar. A Sandy cresceu sim e a voz evoluiu também, espere esse novo cd que você vai ver. Muitas vezes o preconceito e a imagem forte dela de criancinha q ficou marcada dificultam ver essa mudança.
Carisma eles têm de sobra. Pode não ter pra vc, mas eles são considerados um dos artistas mais carismáticos do Brasil. Não é a toa que dão audiência em qualquer lugar q tenha eles ou o nome deles. Além dos 15 milhões de cds vendidos e shows como do Rock in Rio e Maracanã.
Quanto a eles serem alienados. Também não concordo. Se você não sabe, a cantora Sandy está no quarto período da Faculdade de Letras. Como não leu nenhum livro? É isso que eu falo, muitos conhecem eles superficialmente e já saem julgando. E olha que ela é uma das poucas do meio artístico que faz faculdade. Já está com a vida ganha e podia muito ficar no ócio.
Em tempo, no novo cd tem uma música chamada "Nas mãos da sorte" que tem um forte caráter social e contém versos de Gabriel O Pensador e participação de Milton Nascimento e todos os direitos autorais foram cedidos ao Instituto Ayrton Senna. Isso é se isolar do mundo?
Eles mudaram, mas infelizmente parece que muita gente tem dificuldade de também mudar seus pensamentos e conseguir mudar sua visão.

20:46  
Anonymous said...

Acho engraçado jogo de palavras pra se mostrarem inteligentes! FALSO... soa muito mais falso do que dizer que Sandy e Junior não são talentosos.

Acredito que o Brasil é grande e tem espaço para todos, o mundo é muito grande também, assim como a própria Universal Music disse: eles tem talento pra ter carreira além Brasil, são ótimos e estão evoluindo musicalmente.

Outra... 15 anos de carreira, vcs não acham que eles cantam Maria Chiquinha no show né?... Seria ótimo pois a música é mto boa, inocente e divertida... tudo que falta para as pessoas na atualidade!

Qto a Sandy gostar de Jazz e Tom Jobim, assim como muitas pessoas ela está descobrindo sua identidade musical. Quanto ao título de new-Elis... hahaha título dado pela imprensa que vcs tanto absorvem! Ridículo vcs!

Acreditam em tudo que o Faustão diz?

Quem é pior? Vcs que assimilam qualquer porcaria que a imprensa diz ou Sandy e Junior tentando mostrar o que todos sabem e figem não enxergar... o talento.

11:03  
Lucivaldo said...

Acho engraçado jogo de palavras pra se mostrarem inteligentes! FALSO... soa muito mais falso do que dizer que Sandy e Junior não são talentosos.

Acredito que o Brasil é grande e tem espaço para todos, o mundo é muito grande também, assim como a própria Universal Music disse: eles tem talento pra ter carreira além Brasil, são ótimos e estão evoluindo musicalmente.

Outra... 15 anos de carreira, vcs não acham que eles cantam Maria Chiquinha no show né?... Seria ótimo pois a música é mto boa, inocente e divertida... tudo que falta para as pessoas na atualidade!

Qto a Sandy gostar de Jazz e Tom Jobim, assim como muitas pessoas ela está descobrindo sua identidade musical. Quanto ao título de new-Elis... hahaha título dado pela imprensa que vcs tanto absorvem! Ridículo vcs!

Acreditam em tudo que o Faustão diz?

Quem é pior? Vcs que assimilam qualquer porcaria que a imprensa diz ou Sandy e Junior tentando mostrar o que todos sabem e figem não enxergar... o talento.

11:03  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006