Hit de Damien Rice entra em 'Belíssima'
Grande sucesso do compositor irlandês Damien Rice, The Blower's Daughter fez sucesso restrito no mercado brasileiro. A linda música acabou mais conhecida pelo chamado grande público através das polêmicas versões gravadas simultaneamente por Ana Carolina & Seu Jorge (com letra de Ana) e por Simone (com versos de Zélia Duncan). Mas agora isso pode mudar: o registro original de Rice entrou na trilha internacional da novela Belíssima (capa à direita). Milhões de telespectadores poderão comprovar que nem a releitura de Simone (destaque na trilha nacional da trama) e tampouco a de Ana Carolina chegam aos pés da sublime gravação de Rice.
Versões à parte, o CD Belíssima Internacional traz sucessos de James Blunt (You're Beautiful, já estourada nas rádios brasileiras), Jamie Cullun (Mind Trick), Simply Red (Perfect Love) e Jamiroquai (Seven Days in Sunny June), entre outros.
Versões à parte, o CD Belíssima Internacional traz sucessos de James Blunt (You're Beautiful, já estourada nas rádios brasileiras), Jamie Cullun (Mind Trick), Simply Red (Perfect Love) e Jamiroquai (Seven Days in Sunny June), entre outros.
6 COMENTÁRIOS:
a polêmica já é velha, mas vale lembrar que a versão de zélia é infinitamente melhor que a de ana.
Mauro, vc fala como se o grande público brasileiro tivesse senso crítico para dicernir alguma coisa. O grande público vai sempre achar a versão de Ana Carolina melhor, pq ela é a bola da vez no Brasil, e a verdade é que a gravação de Simone, só quem ouviu o CD dela conhece. Sucesso é a gravação de Ana. Por mais que ela berre feito uma doida nessa gravação. E olha que até oi Estampado eu curtia o trabalho dela..
Esse anônimo disse uma verdade!!! O povo brasileiro é de uma tal ignorância, tipo Maria Vai Com as Outras, impressionante. Por iso que é fácil dominar um povo assim.
A versão original é maravilhosa, mas mesmo assim a predileta ainda vai ser a da machuda que berra e acha que canta.
Acho que nem saberão identificar a música de Rice na versão berrada de Ana e Jorge.
Só a versão de Simone, que não foi divulgada/tocada como a de Ana, poderia proporcionar essa identificação.
Nossa, essa música já encheu ! No original ou nas versões.
Acredito que existe um serto preconceito em relação a Ana Carolina, não pelo fato dele ser bi-sexual, mas pelo fato dele ser nova no cenário musical... comparar versões é inevitável... mas se ouvirmos sem preconceitos iremos notar que é uma bela versão a de Ana, bem como a de Zélia... O fato de ter se tornado um Hit (coisa que eu odeio, e que a Globo insiste em fazer) pode causar esta certa antipatia com a canção de Ana... mas que é uma bela música ela é... Temos que assumir que ela é uma das novas Divas da MPB... suas composições são magnificas... Mas tudo no começo é assim... ela vai sofrer muitas criticas até chegar ao apogeu.
Postar um comentário
<< Home