Fernanda Porto migra da Trama para EMI e grava DVD com Daniela e Scandurra
Fernanda Porto (à esquerda) está de casa nova. A musa da cena eletrônica paulista migrou da Trama para a EMI - já que seu segundo CD, Giramundo, obteve resultado comercial bem inferior ao do antecessor - e grava seu primeiro projeto ao vivo em show agendado para 12 de abril na casa Tom Brasil, em São Paulo. A gravação do DVD e CD ao vivo contará com as participações de Daniela Mercury (com quem Fernanda já dividiu o palco no trio elétrico da cantora baiana, no carnaval de 2005), do guitarrista Edgard Scandurra e do grupo de percussão Batuntãs. O repertório vai incluir duas músicas do grupo Los Hermanos e Você e Eu, tema gravado pela artista para a trilha sonora da novela Sinhá Moça.
4 COMENTÁRIOS:
ela vai acabar gravando um acústico com hits de axé!!
Fernanda mostra, mais uma vez, que continua interessada em explorar uma grande aventura ritmica, independentemente da onda do momento. Está comprometida com a universalidade da música -- o que não é pouco. E tem talento de sobra para não se fixar nesse ou naquele gênero. Ficou menos cool? Pelo contrário, está muito mais vigorosa.
a julgar pelos últimos shows, ela parece bem mais à vontade do que na época que era só a "musa do d&B". A "saída" para fora dos estúdios, com banda e um público inteiramente receptivo a sua musicalidade, deve ter contribuído muito para isso...
a julgar pelos shows recentes, Fernanda evoluiu muito musicalmente. A "musa do d&b" figura hoje entre os grandes talentos da MPB. Foi salutar o encontro com outros músicos e a saída para "respirar" fora dos estúdios. Com uma proposta ficou mais abrangente, ganhou um público mais receptivo.
Postar um comentário
<< Home