web page hit counter
Sexta-feira, Abril 28, 2006

Disco de Sandy & Junior tem produ��o rica, mas a qualidade da m�sica � pobre

Resenha de CD
T�tulo: Sandy & Junior
Artista: Sandy & Junior
Gravadora: Universal
Cota��o: *

H� duas formas de se avaliar este 15� �lbum de Sandy & Junior. Se o par�metro for a qualidade da produ��o, Sandy & Junior � o melhor t�tulo da discografia da dupla. O argentino Sebastian Krys - secundado por Ot�vio de Moraes e pelo pr�prio Junior - inseriu os irm�os no universo do pop rock internacional com produ��o grandiosa e azeitada. O CD � muito bem tocado, os arranjos s�o bacanas e as vozes est�o harmonizadas com requinte, especialmente em Voc� N�o Banca o meu Sim. Todas as faixas t�m instrumental � altura dos melhores trabalhos do g�nero.

Se o par�metro, contudo, for a qualidade das composi��es, o disco pode ser encarado como o pior da dupla. Afinal, a ambi��o foi grande e a inten��o � tirar os irm�os do universo infanto-juvenil a que eles parecem confinados mesmo depois de adultos. E o �lbum n�o cumpre esse objetivo - como o anterior Identidade (editado em 2003 e recebido com certa frieza pelo p�blico) tamb�m n�o cumpriu. Falta repert�rio para tal. Em bom portugu�s: a produ��o � rica, mas a m�sica � pobre. Sandy & Junior n�o s�o compositores inspirados. Um dos erros � o expressivo n�mero de m�sicas assinadas pela dupla, sozinha ou em parceria. Teria sido salutar experimentar outros autores, outras levadas.

De nada, ent�o, adianta Sandy ensaiar em Discut�vel Perfei��o uma revolta contra sua imagem de princesa certinha. At� sua letra-desabafo parece concebida numa sala de marketing. De nada adianta gravar um rock razo�vel de Frejat e Mauro Santa Cec�lia (O Pre�o). E de nada adiantar juntar Milton Nascimento e Black Eyed Peas em Nas M�os da Sorte, um samba-rap de sotaque gringo em que Milton chega a constranger ao dizer um punhado de versos-clich�s de Gabriel O Pensador sobre a injusti�a social. Alguma coisa continua soando fora da ordem...

"Me olho no espelho e j� nem sei mais quem sou", canta Sandy em Estranho Jeito de Amar, a balada que abre o CD. Sim, h� baladas (N�s Dois no Abismo, Ida nem Volta), h� vers�es (Replay, eleita a primeira m�sica de trabalho) e h� faixas de batida mais pop (Tudo pra Voc�). S�o 12 m�sicas em 42 minutos. Findas as sucessivas audi��es do CD, fica dif�cil apontar uma melodia realmente bonita, uma letra que fuja dos lugares-comuns, enfim, algo que soe realmente verdadeiro. Sandy est� cantando bem. Junior n�o faz feio como baterista no meio de m�sicos mais tarimbados. Mas paira no ar a sensa��o de que n�o ser� com este CD Sandy & Junior que os carism�ticos irm�os ir�o ultrapassar a barreira infanto-juvenil e encontrar sua identidade musical.

56 COMENTÁRIOS:

Fernando said...

Mauro,
O seu coment�rio pode at� estar coerente, mas classificar o �lbum com somente uma estrela? Acho que ocorreu um erro na edi��o. Porque a classifica��o n�o condiz com o que voc� escreveu....Corrige isso a�.
Em tempo, voc� classificou o cd da Ivete Sangalo e do grupo KLB com tr�s estrelas, e esses n�o fizeram nem metade do que voc� relatou aqui. S�o cds com letras mais pobres ainda, com cantores gemendo e sem uma bela produ�ao.
Ent�o porque isso? Persegui��o?
Prefiro acreditar que voc� � um profissional s�rio e que ir� corrigir seu erro como j� ocorreu anteriormente.
Abs.
Fernando - R�dio Toledo

23:13  
Flapper Boy (Juninhu) said...

Hauhauhauahuau, s� rindo mesmo...
Vc tem certeza, que ouviu o mesmo cd que eu ouvi?
Achu q naum, neh?
Pq soh falou besteiras...
Vc eh critico de musica?
Naum, neh?
Me diz que naum...
Soh para eu num ficar decepcionado com os criticos de verdade...
Pq se todos forem assim, como vc...
Esta tudo perdido...
Eu ouvi o cd inteiro, e ainda estou procurando a pessima qualidade de composi��o, num achei at� agora, engra�ado, neh?
A que menos agrada, eh o tal rock raz�avel de grandes compositores (como dizem), como Frejat e Mauro Santa Cec�lia...
Vc n�o ouviu nenhuma melodia bonita?
Ent�o, acho melhor vc procurar um otorrinolaringologista urgente...
E pra terminar...
Nenhuma estrela pra vc, como critico de musica...

23:24  
Anonymous said...

olha a implic�ncia de sempre com os "meninos"... j� escutei todo o CD, confesso que me surpreendi e muito com o estilo do disco !!! arranjos muito bem bolados, a voz da sandy linda como sempre, o junior cantando n�o compromete, e gostei muito das letras, como "Estranho Jeito de Amar" e principalemnte "Discut�vel Perfei��o"... mas porque ser� que a imprensa n�o gosta dessa m�sica, heim ? ela encosta no calo ? tah incomodando ?

23:27  
Carlos Pedro said...

Ol�,

H� uma diferen�a em ser cr�tico e em ser cr�tico com pr�-conceitos. Vide o que a dupla diz em http://www.agentedacerto.com.br/noticias/releaseimprensa.htm

N�o fa�a feio, seja um cr�tico de verdade, se desfa�a de todos os seus preconceitos musicais. A� sim, ou�a o CD e d� sua opini�o.

Um abra�o.

23:32  
Estev�o said...

Ol� Mauro!

J� era de se esperar a cota��o que vc deu ao novo �lbum da dupla, claro! Vc e seu velho pr�-conceito com a Sandy e o Junior.. rs
Mas vou lhe dar uma dica: Da pr�xima vez, tente ler as letras sem saber quem as escreveu.. talvez vc fale que s�o boas e melhore a cota��o!

Abra�o!

23:42  
Anonymous said...

� um cd pra adolescentes retardados...e ouvintes de baixo n�vel cultural.

23:43  
Andr� Luis de Souza said...

n�o concordei com a cr�tica...
O cd est� com letras muito mais produtivas, como a m�sica "Nas m�os da sorte" que fala da injusti�a social entre outras coisas, e ainda mais com duas parcerias de peso, Black Eyed Peas e milton nascimento...
A Sandy arrasou na letra "Discut�vel perfei��o" conseguiu desabafar em uma m�sica tudo o que engolia a seco...
"Estranho jeito de amar", "tudo pra voc�" "ida nem volta" baladinhas super boas de se ouvir...
finalizando, o cd est� �timo, e o dvd que acompanha, nem se fala, muito bom... 3 anos de espera, valew a pena!

23:46  
Anonymous said...

Estava ansioso pra ler algum coment�rio sobre esse disco, estou ouvindo agora mesmo, a qualidade do som ta show, mas as letras, ainda estou achando fraquinhas... parece omelhor cd da dupla pelo menos, mas como sempre o que predomina em SeJ e marketing...

23:54  
lucas augusto said...

eu gostei do seu comentario... e ate concordo com ele.
mais num entendi a cota��o minima que vc deu depois de tanto elogiar a produ��o os arranjos os vocais e eo produtor.
pelo que eu entendi vc n�o gostou das composi�oes, e deve n�o ter gostado mesmo... pra ter rebaixado assim o cd na sua cota��o.

sinceramente n�o teve sentido.

23:56  
Anonymous said...

Vida de cr�tico deve ser dura. TER que ouvir um Cd de Sandy e J�nior inteiro � de lascar.

00:06  
Guilherme said...

Se leio sua coluna, devo lhe respeitar como cr�tico, mas sua implic�ncia com a dupla est� cansativa. O p�blico de S&J pode ter diminu�do em quantidade, pois os que os idolatravam como moda, j� aderiram e abandonaram v�rias outras novidades inventadas pela m�dia ao longo desses 3 anos. Ficou o p�blico fiel, que acompanha a evolu��o da dupla que n�o estagnou e busca amadurecer. Esse seu progn�stico agourento de que ele foi recebido friamente, n�o passa de um desejo seu, visto que o CD ainda n�o chegou �s lojas.

00:19  
Glaucia said...

Ol� Mauro, acho que voc� foi um tanto radical. Andei conferindo o CD, pelo Radio UOL, e na minha opini�o, para quem at� ontem cantava can��es como Vamu Pular, A gente d� certo, entre outras, dizer que atual repert�rio da dupla � o pior da carreira ??? Tem certeza, que conhece mesmo todo o trabalho dupla, pra afirmal tal convic��o? Eu n�o concordo contigo, acho que melhorou bastante, e num aspecto geral. N�o duvido muito que se as mesmas composi��es fossem assinadas por "figur�es", seu conceito seria menos preconceituoso e radical com um trabalho de composi��o menos "veterano". A prop�sito achei a cota��o um tanto incoerente, uma vez, que se Sandy esta cantando bem, a produ��o � rica e Junior n�o faz feito como baterista, porque ent�o apenas 1 estrela, ent�o ?

00:24  
Pedro k. said...

bom dia.

1- acho que os leitores se v�o zangar com o Mauro, afinal as verdades n�o devem ser ditas...

2- ouvi 30 segundos de todos os temas e de facto os temas soam bem, mas pareceu-me uma grande confus�o... fazendo humor recente da trupe portuguesa os "Gatos Fedorentos", digo:

acho que Sandy e Junior n�o tem "personalidade Juridica", pelo menos no mundo dos adultos.

Muito Obrigado,

Pedro k.
Rock-n-brasil.com

03:40  
Liana said...

bom, j� l� entre os coment�rios o que havia me questionado quando l� a "cr�trica" , como disse o guilherme, como o CD foi recebido friamente se foi s� ontem que ele foi disponibilizado na r�dio UOL ? sua coloca��o foi muito infeliz. S� vem mostrar que os pr�-conceitos contra a dupla continuam. O CD foi muito bem produzido, a voz de sandy aparece mais madura, as letras est�o sim muito bem elaboradas e "casam" perfeitamente com os arranjos. Agora, quanto � 1 estrela dada ao CD, nem tenho como questionar. Pra quem diz que o CD foi mal recebido, sem mesmo ser lan�ado, o que eu poderia esperar ?

08:07  
Anonymous said...

Meu Deus, ainda tem quem acredite nessa dupla fabricad�ssima. Se n�o fossem filhos de milion�rios dificilmente passariam de uma sess�o de karaok�. Sandy � fraca, fraca.J�nior nem existe, de t�o inexpressivo.

08:33  
Liana said...

para o caro Pedro K., acima : meu caro, � claro que Sandy e Junior n�o possuem "personalidade jur�dica", s�o duas pessoas distintas que escolheram trabalhar juntos. S�o gostos e personalidades completamente diferentes, que refletem e muito nesse CD. Agora, se no mundo do rock um quarteto, por exemplo, grava um CD, e este se mostra homogenio em letras e "melodias", como posso dizer que � a "cara" do grupo ? por acaso os quatro integrantes possuem a mesma "cara"? os mesmos gostos ? ou algu�m sempre ter� que abrir m�o de sua personalidade nesse CD ?

Cad� a liberdade ? se n�o conseguem trabalhar em grupo, lancem CD solos e mostrem a real do seu trabalho. Agora, se isso se mostra de forma consistente no CD, parab�ns pra quem o faz. � um vencedor no seu ideal.

08:36  
Anonymous said...

Enfim... h� quem goste, eu gostei!
� f�cil falar das composi��es, o problema � que em ingl�s tudo fica bonito, o problema � mesmo a nossa l�ngua (portugu�s). A maioria das pessoas gosta do que est� em ingl�s porque n�o entendem a letra... porque cantores como Gwen Stefani (lan�am sucessos que dizem bananas no meio) entre coisas piores e s�o adorados pela cr�tica.

Valeu!
Sucesso de S&J p'ra voc�!

09:01  
Anonymous said...

Enfim... h� quem goste, eu gostei!
� f�cil falar das composi��es, o problema � que em ingl�s tudo fica bonito, o problema � mesmo a nossa l�ngua (portugu�s). A maioria das pessoas gosta do que est� em ingl�s porque n�o entendem a letra... porque cantores como Gwen Stefani (lan�am sucessos que dizem bananas no meio) entre coisas piores e s�o adorados pela cr�tica.

Valeu!
Sucesso de S&J p'ra voc�!

09:01  
Anonymous said...

Pro "Juninhu"

Algu�m que quem escreve "Achu q naum", "soh", "eh" n�o tem realmente nenhum dicernimento para saber o que preta e o que n�o presta. E a m�sica idiota de Sandy e J�nior, para algu�m que tem pregui�a de escrever os acentos das palavras, realmente � a trilha sonora perfeita.

09:12  
Claudio said...

N�o esperava mesmo que as letras fossem resultar em grandes coisas, j� que o universo da dupla � mesmo restrito - acho melhor apelarem para outros autores e se preocuparem somente com a qualidade do som, ou seja com a forma de se expressarem musicalmente.

Este CD pode ser o in�cio de um novo caminho musical sim, junte-se a isso outros compositores/autores e talvez saia a f�rmula de Sandy&J�nior adultos.

09:26  
Carla said...

Por que tantos elogios e apenas uma estrela? N�o faz sentido! Ouvi todo o cd pela Radio Uol e gostei muito! O Identidade foi recebido com frieza pelo p�blico, como voc� diz, talvez por ter sido uma tentativa de mudan�a. Grande parte do p�blico da dupla era formado por adolescentes que seguem modinha, idolatram um hoje at� aparecer um diferente amanh�. Pra esse tipo de p�blico � bem mais f�cil ouvir e cantar uma letra mais pobre como "Vamo pul�". Na boa, se as composi��es desse 15 cd s�o as piores de todas, quer dizer que voc� preferia "vamo pul�" e afins?????? Tsc, tsc... Esperava mais de voc�!
O que voc� chama de rock razo�vel (s� porque foi composta por artistas, digamos, de peso) � a m�sica mais chata do cd! Seria interessante voc� se desarmar de seus preconceitos e corrigir essa cota��o que, ao meu ver, foi injusta. Mas, se n�o fizer isso, tudo bem! Eu e todas as pessoas que j� ouviram gostaram. E isso definitivamente � o que importa!

Abra�os.

09:41  
Anonymous said...

Mauro, n�o adianta... essa gente que � f� dessa dupla vai sempre achar que eles s�o o m�ximo.
Um dia essa gente vai crescer ( espero ) e v�o ver a tamanha idiotice produzida e sem valor que eles tanto idolatravam. � triste constatar os par�metros que essa juventude de hoje tem. Acredito, realmente que seja por falta de op��o.
Concordo com o anonimo de cima qdo diz q vida de cr�tico deve ser dura. Ouvir Sandy e Jr, Wanessa e tantas duplas sertanejas, Daniel, Leonardo e similares deve ser um mart�rio...

10:08  
RUTH said...

Que critica mal elaborada hein?!!
estou sem palavras.
Saiba que suas palavras n�o significam nada pra aqueles que realmente conhecem todo esse cd e a carreira da dupla.

Abra�o.

10:20  
F�bio said...

Prezado Mauro,
Voc� deu uma pirada a�....
Ao mesmo tempo que voc� diz:
"produ��o grandiosa e azeitada"
"muito bem tocado, os arranjos s�o bacanas e as vozes est�o harmonizadas com requinte"
"instrumental � altura dos melhores trabalhos do g�nero"
"Sandy est� cantando bem"

Um CD com tudo isso e voc� s� o classifica com uma estrela? Isso est� muito contradit�rio. Como disseram a� em cima, cds como Ivete Sangalo que n�o tem uma produ��o rica, n�o tem nada e ainda composi��es como:"Uhhhhh.... quem tem o poder � voc�. Uhhhhh, quem tem o poder � voc�" "Abalou, abalou, sacudiu, balan�ou..." " E a galera? ooooh. E a galera? oohhhh."
Isso sim s�o composi��es fracas. Ouvi o cd da dupla e n�o encontrei nenhuma aberra��o dessa. Ent�o porque d� 3 estrelas para Ivete Sangalo e somente 1 para esta dupla? Assim voc� perde toda a sua credibilidade e respeito. Lament�vel. "Voc� est� arriscando seu emprego".
Acorde enquanto � tempo.
Abra�os.

10:34  
Paula Kern Leipnik Kotouc said...

Voc� esqueceu somente de escrever algo... A dupla fez esse cd para agradar os f�s, que est�o muito satisfeitos com o trabalho, e n�o � cr�tica...

11:54  
Jhonas said...

Se voc� elogiou tanto a produ��o do CD, q � uma das coisas mais importantes de um CD, porque voc� s� deu 1 estrela? Na boa, isso para mim j� � preconceito em rela��o a dupla.

12:08  
Anonymous said...

Talvez, a imparcialidade n�o exista mesmo e seja um engano tentar busc�-la. Por isso, voc� pode at� n�o conseguir se desfazer de todas suas percep��es para ouvir um CD e ser isento na sua cr�tica. Mas ser profissional, coerente e capacitado para fazer uma cr�tica eu acho que voc� PODERIA conseguir. Vejo que voc� est� no mesmo caminho do Diogo Mainardi. Quer chamar toda aten��o para si. As informa��es, a not�cia, o fazer jornal�stico s�o infinitamente mais importantes do que voc�. Aceite isso! Quem n�o amadureceu at� agora, meu caro, foi voc�.

14:57  
joana b. said...

esse pedro K. , l� de mais encima, � pelo menos, brilhante!

16:12  
joana b. said...

esse Pedro k. disse...
a� mais em cima, �, pelo menos, brilhante!

16:14  
Daniel said...

A dupla amadureceu, o p�blico amadureceu, mas a cr�tica continua infantil. Infantil nem � a palavra correta, pois as crian�as s�o cr�ticos sem pr�-conceitos. Se acredita que o �lbum � merecedor de apenas uma estrela pelo menos fa�a uma cr�tica mais sincera, pois n�o h� coer�ncia nenhuma no teu trabalho. Estou acreditando que tudo o que tu escreveu � puro marketing para chamar mais aten��o para o teu Blog, para o teu trabalho e para o jornal O Dia, at� porque falar de Sandy e Junior garante audi�ncia e causar pol�mica com o nome deles mais ainda. Nem sei porque estou perdendo o meu tempo aqui...

16:15  
Stephanie said...

Independente de concordar ou n�o com voc�, achei a sua avalia��o bastante incoerente. Ap�s apontar o cd como muito bem produzido, lhe deu apenas uma estrela. Ser� que isto n�o � ind�cio de um certo pr� ? conceito, por ser um trabalho de Sandy e Junior? Os quais voc� j� demonstrou anteriormente uma certa ?implic�ncia?.
Quanto as composi��es, eu, particularmente, achei de muito bom gosto. Algo muito mais refinado do que se tem ouvido ultimamente. E especificamente falando de ?Discut�vel perfei��o?, a qual voc� julgou como pura e simplesmente jogada de marketing. A m�sica fez com que eu admirasse ainda mais a Sandy pela sua personalidade. ?Deu a cara pra bater?, teve ousadia de p�r no cd o que estava sentindo. H� os que se chocaram e julgaram como jogada de marketing da santinha que quer dar o ar de rebelde. Mas quem v�m acompanhando a carreira da dupla nesses 15 anos percebe que ela n�o falou nada de diferente do que v�m falando esses anos todos. Por�m, alguns fingiram n�o escutar. Saindo um pouco do lado ?atitude? e indo para o musical. Achei a levada da m�sica muito gostosa de se ouvir. Uma interpreta��o muito caracter�stica, adorei.
O cd tem falhas? Claro que tem. Como todos os outros tamb�m. Mas � assim que eles constru�ram esses 15 anos de carreira, errando, aprendendo com eles e evoluindo a cada cd.
Gosto � algo realmente muito pessoal. Mas ser� que a avalia��o n�o seria diferente se voc� n�o soubesse que era de Sandy e Junior?
Tentei deixar bem clara minha opini�o. Talvez, tentativa essa, em v�o. J� que voc� precisa aprovar o coment�rio para ele ser publicado. Mas eu espero que voc� considere e saiba receber uma opini�o contr�ria numa boa.

17:32  
Anonymous said...

Sinceramente n�o entendi o seu coment�rio...........
De baixo cal�o....
Senti um certo preconceito da sua parte!!!!

17:36  
Rita said...

Como leitora, me sinto na obriga��o de fazer cr�ticas � sua cr�tica.
O que me pareceu no seu coment�rio sobre o novo CD da dupla Sandy e Junior � que voc� s� quis, como minha m�e fala, "achar um pezinho" pra dar a cota��o de apenas uma estrela.
Achar as letras fracas � um direito seu. Mas, da� a "aconselha-los" a s� gravar m�sicas de artistas consagrados, � n�o querer ver a evolu��o da m�sica e dos artistas brasileiros em geral. Eles podem ainda estar verdes no quesito composi��o, mas ser� que n�o podem melhorar futuramente? Eu acredito que sim. Nada que a vida e exerc�cios n�o resolvam. Ser� que Chico Buarque, Djavan, Tom Jobim, Vin�cius e tantos outros nunca tiveram poemas, letras de m�sicas de conte�do fraco? Ningu�m � soberano.
N�o acho o repert�rio desse CD o pior da discografia da dupla. Pelo contr�rio, j� at� vi muitas pessoas que acharam algumas m�sicas "ruins" por n�o compreenderem de imediato o que a can��o quer dizer! Ali�s, ser� que n�o � esse o seu problema...?

19:11  
Anonymous said...

Sandy e Junior............ o que falar, o que escrever, deixe-me ver.......uhhhhmmmm, sei n�o........ bem para o f� clube de plant�o: como vcs podem gostar da musiquinha, do sonzinho e da voz chata, irritante, de eterna crian�a/adolescente que pobre mo�a tem. Bem , h� gosto pra tudo, mas no fundo n�o acho que esse gostar seja consciente, um dia vcs caira�o na realidade e passar�o a ter n�jo, repugn�ncia dessa musiquinha de quinta categoria que esses " queridos sempre crian�as/adolescentes" dizem que fazem, pq na verdade eles sa� apenas UM PRODUTOZINHO fabricado que est� quase �perdendo o prazo de validade.
Abaixo a hipocrisia dessa DUPLA BREGANEJA!!!!!!!!!
Assino : ALEXSANDRO

20:22  
Anonymous said...

Ser� que eles hipnotizaram os f�s?????????? N�o d� pra entender tamanha defesa em prol de uma dupla do calibre de S & Jr. Uma porcaria de cd e ainda tem gente que gosta??!!
Acho que to ficando louco....

00:22  
Anonymous said...

A m�sica "O pre�o" � a pior do CD. H�, mas foi o Frejat quem fez. Desculpe, esqueci desse detalhe.

04:35  
Rose said...

N�o gosto do trabalho dessa dupla, mas diante de tamanha revolta, me dei ao trabalho de escutar o cd numa r�dio online.
Ocorreu uma grande evolu��o sim, mas ainda n�o chegou l�. Mas acho que tudo ocorre aos poucos mesmo. Os garotos tem apenas 21 anos e fizeram grande parte desse projeto sozinhos. N�o me lembro de algu�m na jist�ria da m�sica brasileira e at� mundial que com t�o pouca idade j� assumiu grande controle da sua m�sica. Por si s� j� acho isso v�lido.

E o que n�s, os n�o f�s da dupla, n�o podemos negar � que o senhor Mauro Ferreira cometeu um erro bizonho e grave sim. Isso n�s temos que concordar. Apesar de nada de �timo, esse cd me pareceu infinitamente melhor q cds de KLB, Ivete Sangalo, Luisa Possi, que foram cotados com tr�s estrelas. Que vergonha Mauro!

11:31  
Anonymous said...

RITA

POelo amor de DEus, minha filha, n�o compare Tom Jobim, Vin�cius, Chico e Djavan com Sandy e J�nior, pq esses 4 est�o muito, mas muuuuito acima desses dois. Vc pode comparar Sandy e J�nior com Leonardo, Wanessa Camargo, Reginaldo Rossi, KLB, Xuxa, essa � a galera do mesmo n�vel. No dia em que Sandy e J�nior tiverem a capacidade de produzir algo no mesmo n�vel do PIOR de Tom Jobim, nesse dia eles ter�o feito algo de muita, mas muita qualidade. Por hora, deixa eles no memo patamar
da Wanessa e do KLB. � menos constrangedor para eles e para vc.

11:57  
Victoria C. said...

Incoerente, preconceituoso,esquisito.

12:30  
Anonymous said...

MAIS UM GRANDE LIXO NO CEN�RIO SOFR�VEL MUSICAL!!!!
CHEGA DE NEPOTISMO. SANDY VAI SE TRATAR!

13:46  
Nat�lia said...

Ent�o quer dizer q eles n�o podem tentar mudar q j� s�o fracassados...
Eles est�o come�ando essa nova fase...de compositores..e o ju como instrumentista e produtor..
Precisam de apoio..
� o q os f�s est�o fazendo...
o cd n�o est� ruim, est� diferente..
apenas isso..
eles tinha q mudar um pouco msmo..
eles cresceram..

17:09  
wanderson said...

N�o gosto de Sandy e J�nior, mas tenho que concordar que as avalia��es e coto��es s�o totalmente contradit�rias. Lembro-me bem, como j� relataram acima, das tr�s estrelas de Ivete. E pior: das duas estrelas dos �timos cd de Patricia Marx e Max de Castro. Ele deve estar guardando estrelas para Marisa Monte (cujo cd de "sambas" � monoton�ssimo, com arranjos lineares do come�o ao fim) e para Daniela Mercury (cujo cd passou despercebido em todo Brasil com seu ax� repetitivo em Bal� Mulato. Arg!).

18:15  
Anonymous said...

N�o vejo nada de incoerente entre a crpitica e a cota��o das estrelas. Sandy ser afinadinha e a produ��o ser esmerada n�o agarante um bom resultado. O Fatal, da Gal Costa, por exemplo, muito ruim tecnicamente, � um dos melhores discos da discografia brasileira. O fato � que Sandy e J�nior s�o t�o fraquinhos que mesmo com boa produ��o, arranjos e Sandy afinadinha, tudo isso � insuficiente pra elevar o n�vel da m�sica pobre deles dois. Nara le�o, sem voz nenhuma, fez muito mais e melhor em qualquer disco dela que Sandy "afinadinha".

20:56  
Caroline said...

Eu acredito q gosto n�o se discute,mas vamos combinar q tudo q vc escreveu sobre a Sandy n�o caiu bem. Como vc pode dizer q as letras da Sandy n�o est�o maduras,acho q pra tirar essa conclus�o vc tenha ouvido o cd so uma vez,ou vc n�o entendeu o q ela quis dizer.A Sandy faz esse tipo de musica (Tudo Pra Voc�,Ida nem Volta,Destinos entre outras) pra pessoas q admiram musicas com letras profundas,q citam o amor de forma intensa.
Eu gostei, pra mim � isso q importa ,sou f� ass�dua,e mesmo depois de tr�s anos n�o esqueci q o trabalho deles � sucesso,chega de ouvir esses sons da moda como os q est�o nas paradas de sucesso hj em dia.
sandy e junior voltaram pra arrebentar.
Carol

22:06  
Maria Adilza said...

Devo concordar tamb�m, que essa sua cota��o � sem sentido sr. Mauro. Se � pra d� "1 estrela" que escreva ent�o algo mais coerente com tal cota��o. Como j� disseram por a�, tamb�m n�o d� pra entender voc� apontar como problema, o repert�rio no disco da dupla, e cotar em 3 estrelas um disco de Ivete Sangalo, cujo o repert�rio � bem mais inferior. Ao que tudo indica, o senhor tem uma certa dificuldade em equilibrar suas cota��es e at� mesmo em avaliar discos. Deveria desistir de tentar ser critico, dificilmente consegue ser coerente. Estrela 0 pro Senhor!

03:33  
Leila Maria said...

Vi eles hoje no Faust�o e me surpreenderam. A cantora Sandy evoluiu demais, n�o entendi nada. Belo avan�o.
E naquela m�sica que ela fala da imprensa, achei Rita Lee total. Ta�, gostei.

20:45  
Anonymous said...

Sndu Rite Lee??? KKKKKKKKKKKK. A Sandue QUERIIIIIAAA

00:53  
Anonymous said...

SANDY TEM QUE COMER MUITA ALFAFA PARA ADENTRAR NO ROL DAS GRANDES CANTORAS BRASILEIRAS!!

11:36  
Chico said...

Sobre este cd, li cr�ticas do Jamari Fran�a, Ant�nio Carlos Miguel e de jornais de Bras�lia. E todos falaram que � um bom disco de pop-rock sim. e que mudaram para melhor.
Por isso, outros leitores, vamos acostumar a ler v�rios pontos de vistas antes julgar. Ainda mais um ponto de vista como o do sr. Mauro Ferreira, cheio de preconceitos e amarras.
Mauro, voc� errou muito nessa cr�tica e cota��o. Decepcionante o que vc fez. Ainda tem tempo de vc se retratar.
Abra�o.

12:09  
Anonymous said...

Sandy tem que comer muita alfafa para entrar no rol da cantoras MEDIANAS. O rol das grandes n�o � pro bico dela nessa encarna��o n�o.

13:10  
Anonymous said...

sandy � afinadinha!mas o timbre � chato, o vibrato � de cabritinha.muito fraca mesmo.n�oi ouvi o cd.

23:07  
Li said...

eu n�o conhe�o este album... mas a voz da sandy � fenomenal e o Junior � um bom m�sico e muito empenhado... adoram o que fazem e isso � fundamental mas n�o basta � preciso trabalha

17:34  
Lia said...

n�o conhe�o este album... mas a Sandy tem uma voz fant�stica e o Junior � um bom m�sico e muito empenhado... adoram o que fazem e isso � fundamental mas n�o suficiente � preciso trabalhar

17:37  
Anonymous said...

Mesmo que a imprensa tente "derrubar" SANDY & JUNIOR n�o ser� poss�vel. Sandy tem voz linda e sabe cantar, Junior tamb�m j� provou que tem talento. � uma pena que a m�dia de terceira categoria fica at� hoje perseguindo a dupla, mas a persegui��o � mais por causa da Sandy. A imprensa de terceira categoria que rotulou Sandy como "santa" s� pelo fato da menina ter come�ado a carreira bem cedo, e ter falado sobre sua vida �ntima com ingenuidade, essa m�dia fraca se aproveitou disso pra ter ibope. Agora que a mo�a cresceu e sabe o que falar, ou melhor ainda, o que n�o responder pra essa med�ocre imprensa, a� sim, a m�dia est� chateada com a dupla e quer descontar fazendo cr�ticas destrutivas. Sinto muito pra vc e pra todos que n�o curtem o trabalho de Sandy e Junior. Al�m de Sandy ser uma mulher linda (uma das mais lindas na minha opini�o), ser meiga, simp�tica e HUMILDE, al�m de todo charme, feminina no ponto certo, super bem educada e TALENTOSA, al�m de tudo isso a garota canta muito bem! J� foi elogiada por Caetano, Gil e at� por cantores internacionais. Quem � voc�? A imprensa daqu� n�o tem o que criticar... Ent�o inventa! Eis a� a imprensa de terceira categoria!!!

Neuro Pereira

07:26  
Anonymous said...

NAO � DE SE ESPANTAR O COMENT�RIO - E SOBRETUDO A NOTA DADA AO CD - MAS COMO F�, PREFIRO NAO LIGAR. DE FATO, "SANDY E JUNIOR" AINDA NAO � UM OTIMO CD, MAS � BOM... O QUE FALTA � DUPLA � DEFINITIVAMENTE LIBERTAR-SE DA GRAVADORA UNIVERSAL MUSIC E PASSAR A FINALMENTE COLOCAR SUA ESS�NCIA NOS TRABALHOS.
POR ENQUANTO, O �LTIMO TRABALHO TEM TODA A IDENTIDADE DA DUPLA (NAO APENAS POR TER SUAS COMPOSI��ES - BOAS, DIGA-SE DE PASSAGEM. AS MUSICAS NAO CAUSAM ESPANTO PELA QUALIDADE, MAS POR NAO DECEOPCIONAREM, POIS S�O PREVISIVEIS... - MAS POR TER TAMB�M ALGUNS ELEMENTOS QUE A DUPLA OUVE, SOBRETUDO JUNIOR "LIMA"...), MAS PRECISA IR A FUNDO EM SUA ESS�NCIA... DE QUALQUER MODO, � FATO: O CD � SIM BOM, TEM SEU LOUVOR NOS VOCAIS E ARRANJOS E NOS FAZ TER ESPERAN�AS QUANTO AO FUTURO DA DUPLA: IMAGINE ENT�O QUANDO ELES DITAREM AS REGRAS DE SEUS TRABALHOS...
DE MANEIRA GERAL, ACHO QUE A AVALIA��O DO CARO SENHOR FOI EQUIVOCADA E NO M�NIMO INCOERENTE: COMO UM TRABALHO TAO CHEIO DE BONS DETALHES PODE SER DETONADO POR SUAS COMPOSI��ES? CUIDADO AMIGO, KLB FAZ MAL AOS OUVIDOS...

leo lemos - fa-natico@bol.com.br

15:29  
Anonymous said...

NAO � DE SE ESPANTAR O COMENT�RIO - E SOBRETUDO A NOTA DADA AO CD - MAS COMO F�, PREFIRO NAO LIGAR. DE FATO, "SANDY E JUNIOR" AINDA NAO � UM OTIMO CD, MAS � BOM... O QUE FALTA � DUPLA � DEFINITIVAMENTE LIBERTAR-SE DA GRAVADORA UNIVERSAL MUSIC E PASSAR A FINALMENTE COLOCAR SUA ESS�NCIA NOS TRABALHOS.
POR ENQUANTO, O �LTIMO TRABALHO TEM TODA A IDENTIDADE DA DUPLA (NAO APENAS POR TER SUAS COMPOSI��ES - BOAS, DIGA-SE DE PASSAGEM. AS MUSICAS NAO CAUSAM ESPANTO PELA QUALIDADE, MAS POR NAO DECEOPCIONAREM, POIS S�O PREVISIVEIS... - MAS POR TER TAMB�M ALGUNS ELEMENTOS QUE A DUPLA OUVE, SOBRETUDO JUNIOR "LIMA"...), MAS PRECISA IR A FUNDO EM SUA ESS�NCIA... DE QUALQUER MODO, � FATO: O CD � SIM BOM, TEM SEU LOUVOR NOS VOCAIS E ARRANJOS E NOS FAZ TER ESPERAN�AS QUANTO AO FUTURO DA DUPLA: IMAGINE ENT�O QUANDO ELES DITAREM AS REGRAS DE SEUS TRABALHOS...
DE MANEIRA GERAL, ACHO QUE A AVALIA��O DO CARO SENHOR FOI EQUIVOCADA E NO M�NIMO INCOERENTE: COMO UM TRABALHO TAO CHEIO DE BONS DETALHES PODE SER DETONADO POR SUAS COMPOSI��ES? CUIDADO AMIGO, KLB FAZ MAL AOS OUVIDOS...

leo lemos - fa-natico@bol.com.br

15:31  

Postar um coment�rio

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006