web page hit counter
Sexta-feira, Abril 28, 2006

Disco de Sandy & Junior tem produção rica, mas a qualidade da música é pobre

Resenha de CD
Título: Sandy & Junior
Artista: Sandy & Junior
Gravadora: Universal
Cotação: *

Há duas formas de se avaliar este 15º álbum de Sandy & Junior. Se o parâmetro for a qualidade da produção, Sandy & Junior é o melhor título da discografia da dupla. O argentino Sebastian Krys - secundado por Otávio de Moraes e pelo próprio Junior - inseriu os irmãos no universo do pop rock internacional com produção grandiosa e azeitada. O CD é muito bem tocado, os arranjos são bacanas e as vozes estão harmonizadas com requinte, especialmente em Você Não Banca o meu Sim. Todas as faixas têm instrumental à altura dos melhores trabalhos do gênero.

Se o parâmetro, contudo, for a qualidade das composições, o disco pode ser encarado como o pior da dupla. Afinal, a ambição foi grande e a intenção é tirar os irmãos do universo infanto-juvenil a que eles parecem confinados mesmo depois de adultos. E o álbum não cumpre esse objetivo - como o anterior Identidade (editado em 2003 e recebido com certa frieza pelo público) também não cumpriu. Falta repertório para tal. Em bom português: a produção é rica, mas a música é pobre. Sandy & Junior não são compositores inspirados. Um dos erros é o expressivo número de músicas assinadas pela dupla, sozinha ou em parceria. Teria sido salutar experimentar outros autores, outras levadas.

De nada, então, adianta Sandy ensaiar em Discutível Perfeição uma revolta contra sua imagem de princesa certinha. Até sua letra-desabafo parece concebida numa sala de marketing. De nada adianta gravar um rock razoável de Frejat e Mauro Santa Cecília (O Preço). E de nada adiantar juntar Milton Nascimento e Black Eyed Peas em Nas Mãos da Sorte, um samba-rap de sotaque gringo em que Milton chega a constranger ao dizer um punhado de versos-clichês de Gabriel O Pensador sobre a injustiça social. Alguma coisa continua soando fora da ordem...

"Me olho no espelho e já nem sei mais quem sou", canta Sandy em Estranho Jeito de Amar, a balada que abre o CD. Sim, há baladas (Nós Dois no Abismo, Ida nem Volta), há versões (Replay, eleita a primeira música de trabalho) e há faixas de batida mais pop (Tudo pra Você). São 12 músicas em 42 minutos. Findas as sucessivas audições do CD, fica difícil apontar uma melodia realmente bonita, uma letra que fuja dos lugares-comuns, enfim, algo que soe realmente verdadeiro. Sandy está cantando bem. Junior não faz feio como baterista no meio de músicos mais tarimbados. Mas paira no ar a sensação de que não será com este CD Sandy & Junior que os carismáticos irmãos irão ultrapassar a barreira infanto-juvenil e encontrar sua identidade musical.

56 COMENTÁRIOS:

Fernando said...

Mauro,
O seu comentário pode até estar coerente, mas classificar o álbum com somente uma estrela? Acho que ocorreu um erro na edição. Porque a classificação não condiz com o que você escreveu....Corrige isso aí.
Em tempo, você classificou o cd da Ivete Sangalo e do grupo KLB com três estrelas, e esses não fizeram nem metade do que você relatou aqui. São cds com letras mais pobres ainda, com cantores gemendo e sem uma bela produçao.
Então porque isso? Perseguição?
Prefiro acreditar que você é um profissional sério e que irá corrigir seu erro como já ocorreu anteriormente.
Abs.
Fernando - Rádio Toledo

23:13  
Flapper Boy (Juninhu) said...

Hauhauhauahuau, só rindo mesmo...
Vc tem certeza, que ouviu o mesmo cd que eu ouvi?
Achu q naum, neh?
Pq soh falou besteiras...
Vc eh critico de musica?
Naum, neh?
Me diz que naum...
Soh para eu num ficar decepcionado com os criticos de verdade...
Pq se todos forem assim, como vc...
Esta tudo perdido...
Eu ouvi o cd inteiro, e ainda estou procurando a pessima qualidade de composição, num achei até agora, engraçado, neh?
A que menos agrada, eh o tal rock razóavel de grandes compositores (como dizem), como Frejat e Mauro Santa Cecília...
Vc não ouviu nenhuma melodia bonita?
Então, acho melhor vc procurar um otorrinolaringologista urgente...
E pra terminar...
Nenhuma estrela pra vc, como critico de musica...

23:24  
Anonymous said...

olha a implicância de sempre com os "meninos"... já escutei todo o CD, confesso que me surpreendi e muito com o estilo do disco !!! arranjos muito bem bolados, a voz da sandy linda como sempre, o junior cantando não compromete, e gostei muito das letras, como "Estranho Jeito de Amar" e principalemnte "Discutível Perfeição"... mas porque será que a imprensa não gosta dessa música, heim ? ela encosta no calo ? tah incomodando ?

23:27  
Carlos Pedro said...

Olá,

Há uma diferença em ser crítico e em ser crítico com pré-conceitos. Vide o que a dupla diz em http://www.agentedacerto.com.br/noticias/releaseimprensa.htm

Não faça feio, seja um crítico de verdade, se desfaça de todos os seus preconceitos musicais. Aí sim, ouça o CD e dê sua opinião.

Um abraço.

23:32  
Estevão said...

Olá Mauro!

Já era de se esperar a cotação que vc deu ao novo álbum da dupla, claro! Vc e seu velho pré-conceito com a Sandy e o Junior.. rs
Mas vou lhe dar uma dica: Da próxima vez, tente ler as letras sem saber quem as escreveu.. talvez vc fale que são boas e melhore a cotação!

Abraço!

23:42  
Anonymous said...

É um cd pra adolescentes retardados...e ouvintes de baixo nível cultural.

23:43  
André Luis de Souza said...

não concordei com a crítica...
O cd está com letras muito mais produtivas, como a música "Nas mãos da sorte" que fala da injustiça social entre outras coisas, e ainda mais com duas parcerias de peso, Black Eyed Peas e milton nascimento...
A Sandy arrasou na letra "Discutível perfeição" conseguiu desabafar em uma música tudo o que engolia a seco...
"Estranho jeito de amar", "tudo pra você" "ida nem volta" baladinhas super boas de se ouvir...
finalizando, o cd está ótimo, e o dvd que acompanha, nem se fala, muito bom... 3 anos de espera, valew a pena!

23:46  
Anonymous said...

Estava ansioso pra ler algum comentário sobre esse disco, estou ouvindo agora mesmo, a qualidade do som ta show, mas as letras, ainda estou achando fraquinhas... parece omelhor cd da dupla pelo menos, mas como sempre o que predomina em SeJ e marketing...

23:54  
lucas augusto said...

eu gostei do seu comentario... e ate concordo com ele.
mais num entendi a cotação minima que vc deu depois de tanto elogiar a produção os arranjos os vocais e eo produtor.
pelo que eu entendi vc não gostou das composiçoes, e deve não ter gostado mesmo... pra ter rebaixado assim o cd na sua cotação.

sinceramente não teve sentido.

23:56  
Anonymous said...

Vida de crítico deve ser dura. TER que ouvir um Cd de Sandy e Júnior inteiro é de lascar.

00:06  
Guilherme said...

Se leio sua coluna, devo lhe respeitar como crítico, mas sua implicância com a dupla está cansativa. O público de S&J pode ter diminuído em quantidade, pois os que os idolatravam como moda, já aderiram e abandonaram várias outras novidades inventadas pela mídia ao longo desses 3 anos. Ficou o público fiel, que acompanha a evolução da dupla que não estagnou e busca amadurecer. Esse seu prognóstico agourento de que ele foi recebido friamente, não passa de um desejo seu, visto que o CD ainda não chegou às lojas.

00:19  
Glaucia said...

Olá Mauro, acho que você foi um tanto radical. Andei conferindo o CD, pelo Radio UOL, e na minha opinião, para quem até ontem cantava canções como Vamu Pular, A gente dá certo, entre outras, dizer que atual repertório da dupla é o pior da carreira ??? Tem certeza, que conhece mesmo todo o trabalho dupla, pra afirmal tal convicção? Eu não concordo contigo, acho que melhorou bastante, e num aspecto geral. Não duvido muito que se as mesmas composições fossem assinadas por "figurões", seu conceito seria menos preconceituoso e radical com um trabalho de composição menos "veterano". A propósito achei a cotação um tanto incoerente, uma vez, que se Sandy esta cantando bem, a produção é rica e Junior não faz feito como baterista, porque então apenas 1 estrela, então ?

00:24  
Pedro k. said...

bom dia.

1- acho que os leitores se vão zangar com o Mauro, afinal as verdades não devem ser ditas...

2- ouvi 30 segundos de todos os temas e de facto os temas soam bem, mas pareceu-me uma grande confusão... fazendo humor recente da trupe portuguesa os "Gatos Fedorentos", digo:

acho que Sandy e Junior não tem "personalidade Juridica", pelo menos no mundo dos adultos.

Muito Obrigado,

Pedro k.
Rock-n-brasil.com

03:40  
Liana said...

bom, já lí entre os comentários o que havia me questionado quando lí a "crítrica" , como disse o guilherme, como o CD foi recebido friamente se foi só ontem que ele foi disponibilizado na rádio UOL ? sua colocação foi muito infeliz. Só vem mostrar que os pré-conceitos contra a dupla continuam. O CD foi muito bem produzido, a voz de sandy aparece mais madura, as letras estão sim muito bem elaboradas e "casam" perfeitamente com os arranjos. Agora, quanto à 1 estrela dada ao CD, nem tenho como questionar. Pra quem diz que o CD foi mal recebido, sem mesmo ser lançado, o que eu poderia esperar ?

08:07  
Anonymous said...

Meu Deus, ainda tem quem acredite nessa dupla fabricadíssima. Se não fossem filhos de milionários dificilmente passariam de uma sessão de karaokê. Sandy é fraca, fraca.Júnior nem existe, de tão inexpressivo.

08:33  
Liana said...

para o caro Pedro K., acima : meu caro, é claro que Sandy e Junior não possuem "personalidade jurídica", são duas pessoas distintas que escolheram trabalhar juntos. São gostos e personalidades completamente diferentes, que refletem e muito nesse CD. Agora, se no mundo do rock um quarteto, por exemplo, grava um CD, e este se mostra homogenio em letras e "melodias", como posso dizer que é a "cara" do grupo ? por acaso os quatro integrantes possuem a mesma "cara"? os mesmos gostos ? ou alguém sempre terá que abrir mão de sua personalidade nesse CD ?

Cadê a liberdade ? se não conseguem trabalhar em grupo, lancem CD solos e mostrem a real do seu trabalho. Agora, se isso se mostra de forma consistente no CD, parabéns pra quem o faz. É um vencedor no seu ideal.

08:36  
Anonymous said...

Enfim... há quem goste, eu gostei!
É fácil falar das composições, o problema é que em inglês tudo fica bonito, o problema é mesmo a nossa língua (português). A maioria das pessoas gosta do que está em inglês porque não entendem a letra... porque cantores como Gwen Stefani (lançam sucessos que dizem bananas no meio) entre coisas piores e são adorados pela crítica.

Valeu!
Sucesso de S&J p'ra você!

09:01  
Anonymous said...

Enfim... há quem goste, eu gostei!
É fácil falar das composições, o problema é que em inglês tudo fica bonito, o problema é mesmo a nossa língua (português). A maioria das pessoas gosta do que está em inglês porque não entendem a letra... porque cantores como Gwen Stefani (lançam sucessos que dizem bananas no meio) entre coisas piores e são adorados pela crítica.

Valeu!
Sucesso de S&J p'ra você!

09:01  
Anonymous said...

Pro "Juninhu"

Alguém que quem escreve "Achu q naum", "soh", "eh" não tem realmente nenhum dicernimento para saber o que preta e o que não presta. E a música idiota de Sandy e Júnior, para alguém que tem preguiça de escrever os acentos das palavras, realmente é a trilha sonora perfeita.

09:12  
Claudio said...

Não esperava mesmo que as letras fossem resultar em grandes coisas, já que o universo da dupla é mesmo restrito - acho melhor apelarem para outros autores e se preocuparem somente com a qualidade do som, ou seja com a forma de se expressarem musicalmente.

Este CD pode ser o início de um novo caminho musical sim, junte-se a isso outros compositores/autores e talvez saia a fórmula de Sandy&Júnior adultos.

09:26  
Carla said...

Por que tantos elogios e apenas uma estrela? Não faz sentido! Ouvi todo o cd pela Radio Uol e gostei muito! O Identidade foi recebido com frieza pelo público, como você diz, talvez por ter sido uma tentativa de mudança. Grande parte do público da dupla era formado por adolescentes que seguem modinha, idolatram um hoje até aparecer um diferente amanhã. Pra esse tipo de público é bem mais fácil ouvir e cantar uma letra mais pobre como "Vamo pulá". Na boa, se as composições desse 15 cd são as piores de todas, quer dizer que você preferia "vamo pulá" e afins?????? Tsc, tsc... Esperava mais de você!
O que você chama de rock razoável (só porque foi composta por artistas, digamos, de peso) é a música mais chata do cd! Seria interessante você se desarmar de seus preconceitos e corrigir essa cotação que, ao meu ver, foi injusta. Mas, se não fizer isso, tudo bem! Eu e todas as pessoas que já ouviram gostaram. E isso definitivamente é o que importa!

Abraços.

09:41  
Anonymous said...

Mauro, não adianta... essa gente que é fã dessa dupla vai sempre achar que eles são o máximo.
Um dia essa gente vai crescer ( espero ) e vão ver a tamanha idiotice produzida e sem valor que eles tanto idolatravam. É triste constatar os parâmetros que essa juventude de hoje tem. Acredito, realmente que seja por falta de opção.
Concordo com o anonimo de cima qdo diz q vida de crítico deve ser dura. Ouvir Sandy e Jr, Wanessa e tantas duplas sertanejas, Daniel, Leonardo e similares deve ser um martírio...

10:08  
RUTH said...

Que critica mal elaborada hein?!!
estou sem palavras.
Saiba que suas palavras não significam nada pra aqueles que realmente conhecem todo esse cd e a carreira da dupla.

Abraço.

10:20  
Fábio said...

Prezado Mauro,
Você deu uma pirada aí....
Ao mesmo tempo que você diz:
"produção grandiosa e azeitada"
"muito bem tocado, os arranjos são bacanas e as vozes estão harmonizadas com requinte"
"instrumental à altura dos melhores trabalhos do gênero"
"Sandy está cantando bem"

Um CD com tudo isso e você só o classifica com uma estrela? Isso está muito contraditório. Como disseram aí em cima, cds como Ivete Sangalo que não tem uma produção rica, não tem nada e ainda composições como:"Uhhhhh.... quem tem o poder é você. Uhhhhh, quem tem o poder é você" "Abalou, abalou, sacudiu, balançou..." " E a galera? ooooh. E a galera? oohhhh."
Isso sim são composições fracas. Ouvi o cd da dupla e não encontrei nenhuma aberração dessa. Então porque dá 3 estrelas para Ivete Sangalo e somente 1 para esta dupla? Assim você perde toda a sua credibilidade e respeito. Lamentável. "Você está arriscando seu emprego".
Acorde enquanto é tempo.
Abraços.

10:34  
Paula Kern Leipnik Kotouc said...

Você esqueceu somente de escrever algo... A dupla fez esse cd para agradar os fãs, que estão muito satisfeitos com o trabalho, e não à crítica...

11:54  
Jhonas said...

Se você elogiou tanto a produção do CD, q é uma das coisas mais importantes de um CD, porque você só deu 1 estrela? Na boa, isso para mim já é preconceito em relação a dupla.

12:08  
Anonymous said...

Talvez, a imparcialidade não exista mesmo e seja um engano tentar buscá-la. Por isso, você pode até não conseguir se desfazer de todas suas percepções para ouvir um CD e ser isento na sua crítica. Mas ser profissional, coerente e capacitado para fazer uma crítica eu acho que você PODERIA conseguir. Vejo que você está no mesmo caminho do Diogo Mainardi. Quer chamar toda atenção para si. As informações, a notícia, o fazer jornalístico são infinitamente mais importantes do que você. Aceite isso! Quem não amadureceu até agora, meu caro, foi você.

14:57  
joana b. said...

esse pedro K. , lá de mais encima, é pelo menos, brilhante!

16:12  
joana b. said...

esse Pedro k. disse...
aí mais em cima, é, pelo menos, brilhante!

16:14  
Daniel said...

A dupla amadureceu, o público amadureceu, mas a crítica continua infantil. Infantil nem é a palavra correta, pois as crianças são críticos sem pré-conceitos. Se acredita que o àlbum é merecedor de apenas uma estrela pelo menos faça uma crítica mais sincera, pois não há coerência nenhuma no teu trabalho. Estou acreditando que tudo o que tu escreveu é puro marketing para chamar mais atenção para o teu Blog, para o teu trabalho e para o jornal O Dia, até porque falar de Sandy e Junior garante audiência e causar polêmica com o nome deles mais ainda. Nem sei porque estou perdendo o meu tempo aqui...

16:15  
Stephanie said...

Independente de concordar ou não com você, achei a sua avaliação bastante incoerente. Após apontar o cd como muito bem produzido, lhe deu apenas uma estrela. Será que isto não é indício de um certo pré ? conceito, por ser um trabalho de Sandy e Junior? Os quais você já demonstrou anteriormente uma certa ?implicância?.
Quanto as composições, eu, particularmente, achei de muito bom gosto. Algo muito mais refinado do que se tem ouvido ultimamente. E especificamente falando de ?Discutível perfeição?, a qual você julgou como pura e simplesmente jogada de marketing. A música fez com que eu admirasse ainda mais a Sandy pela sua personalidade. ?Deu a cara pra bater?, teve ousadia de pôr no cd o que estava sentindo. Há os que se chocaram e julgaram como jogada de marketing da santinha que quer dar o ar de rebelde. Mas quem vêm acompanhando a carreira da dupla nesses 15 anos percebe que ela não falou nada de diferente do que vêm falando esses anos todos. Porém, alguns fingiram não escutar. Saindo um pouco do lado ?atitude? e indo para o musical. Achei a levada da música muito gostosa de se ouvir. Uma interpretação muito característica, adorei.
O cd tem falhas? Claro que tem. Como todos os outros também. Mas é assim que eles construíram esses 15 anos de carreira, errando, aprendendo com eles e evoluindo a cada cd.
Gosto é algo realmente muito pessoal. Mas será que a avaliação não seria diferente se você não soubesse que era de Sandy e Junior?
Tentei deixar bem clara minha opinião. Talvez, tentativa essa, em vão. Já que você precisa aprovar o comentário para ele ser publicado. Mas eu espero que você considere e saiba receber uma opinião contrária numa boa.

17:32  
Anonymous said...

Sinceramente não entendi o seu comentário...........
De baixo calão....
Senti um certo preconceito da sua parte!!!!

17:36  
Rita said...

Como leitora, me sinto na obrigação de fazer críticas à sua crítica.
O que me pareceu no seu comentário sobre o novo CD da dupla Sandy e Junior é que você só quis, como minha mãe fala, "achar um pezinho" pra dar a cotação de apenas uma estrela.
Achar as letras fracas é um direito seu. Mas, daí a "aconselha-los" a só gravar músicas de artistas consagrados, é não querer ver a evolução da música e dos artistas brasileiros em geral. Eles podem ainda estar verdes no quesito composição, mas será que não podem melhorar futuramente? Eu acredito que sim. Nada que a vida e exercícios não resolvam. Será que Chico Buarque, Djavan, Tom Jobim, Vinícius e tantos outros nunca tiveram poemas, letras de músicas de conteúdo fraco? Ninguém é soberano.
Não acho o repertório desse CD o pior da discografia da dupla. Pelo contrário, já até vi muitas pessoas que acharam algumas músicas "ruins" por não compreenderem de imediato o que a canção quer dizer! Aliás, será que não é esse o seu problema...?

19:11  
Anonymous said...

Sandy e Junior............ o que falar, o que escrever, deixe-me ver.......uhhhhmmmm, sei não........ bem para o fã clube de plantão: como vcs podem gostar da musiquinha, do sonzinho e da voz chata, irritante, de eterna criança/adolescente que pobre moça tem. Bem , há gosto pra tudo, mas no fundo não acho que esse gostar seja consciente, um dia vcs cairaão na realidade e passarão a ter nôjo, repugnância dessa musiquinha de quinta categoria que esses " queridos sempre crianças/adolescentes" dizem que fazem, pq na verdade eles saõ apenas UM PRODUTOZINHO fabricado que está quase ´perdendo o prazo de validade.
Abaixo a hipocrisia dessa DUPLA BREGANEJA!!!!!!!!!
Assino : ALEXSANDRO

20:22  
Anonymous said...

Será que eles hipnotizaram os fãs?????????? Não dá pra entender tamanha defesa em prol de uma dupla do calibre de S & Jr. Uma porcaria de cd e ainda tem gente que gosta??!!
Acho que to ficando louco....

00:22  
Anonymous said...

A música "O preço" é a pior do CD. Há, mas foi o Frejat quem fez. Desculpe, esqueci desse detalhe.

04:35  
Rose said...

Não gosto do trabalho dessa dupla, mas diante de tamanha revolta, me dei ao trabalho de escutar o cd numa rádio online.
Ocorreu uma grande evolução sim, mas ainda não chegou lá. Mas acho que tudo ocorre aos poucos mesmo. Os garotos tem apenas 21 anos e fizeram grande parte desse projeto sozinhos. Não me lembro de alguém na jistória da música brasileira e até mundial que com tão pouca idade já assumiu grande controle da sua música. Por si só já acho isso válido.

E o que nós, os não fãs da dupla, não podemos negar é que o senhor Mauro Ferreira cometeu um erro bizonho e grave sim. Isso nós temos que concordar. Apesar de nada de ótimo, esse cd me pareceu infinitamente melhor q cds de KLB, Ivete Sangalo, Luisa Possi, que foram cotados com três estrelas. Que vergonha Mauro!

11:31  
Anonymous said...

RITA

POelo amor de DEus, minha filha, não compare Tom Jobim, Vinícius, Chico e Djavan com Sandy e Júnior, pq esses 4 estão muito, mas muuuuito acima desses dois. Vc pode comparar Sandy e Júnior com Leonardo, Wanessa Camargo, Reginaldo Rossi, KLB, Xuxa, essa é a galera do mesmo nível. No dia em que Sandy e Júnior tiverem a capacidade de produzir algo no mesmo nível do PIOR de Tom Jobim, nesse dia eles terão feito algo de muita, mas muita qualidade. Por hora, deixa eles no memo patamar
da Wanessa e do KLB. É menos constrangedor para eles e para vc.

11:57  
Victoria C. said...

Incoerente, preconceituoso,esquisito.

12:30  
Anonymous said...

MAIS UM GRANDE LIXO NO CENÁRIO SOFRÍVEL MUSICAL!!!!
CHEGA DE NEPOTISMO. SANDY VAI SE TRATAR!

13:46  
Natália said...

Então quer dizer q eles não podem tentar mudar q já são fracassados...
Eles estão começando essa nova fase...de compositores..e o ju como instrumentista e produtor..
Precisam de apoio..
é o q os fãs estão fazendo...
o cd não está ruim, está diferente..
apenas isso..
eles tinha q mudar um pouco msmo..
eles cresceram..

17:09  
wanderson said...

Não gosto de Sandy e Júnior, mas tenho que concordar que as avaliações e cotoções são totalmente contraditórias. Lembro-me bem, como já relataram acima, das três estrelas de Ivete. E pior: das duas estrelas dos ótimos cd de Patricia Marx e Max de Castro. Ele deve estar guardando estrelas para Marisa Monte (cujo cd de "sambas" é monotoníssimo, com arranjos lineares do começo ao fim) e para Daniela Mercury (cujo cd passou despercebido em todo Brasil com seu axé repetitivo em Balé Mulato. Arg!).

18:15  
Anonymous said...

Não vejo nada de incoerente entre a crpitica e a cotação das estrelas. Sandy ser afinadinha e a produção ser esmerada não agarante um bom resultado. O Fatal, da Gal Costa, por exemplo, muito ruim tecnicamente, é um dos melhores discos da discografia brasileira. O fato é que Sandy e Júnior são tão fraquinhos que mesmo com boa produção, arranjos e Sandy afinadinha, tudo isso é insuficiente pra elevar o nível da música pobre deles dois. Nara leão, sem voz nenhuma, fez muito mais e melhor em qualquer disco dela que Sandy "afinadinha".

20:56  
Caroline said...

Eu acredito q gosto não se discute,mas vamos combinar q tudo q vc escreveu sobre a Sandy não caiu bem. Como vc pode dizer q as letras da Sandy não estão maduras,acho q pra tirar essa conclusão vc tenha ouvido o cd so uma vez,ou vc não entendeu o q ela quis dizer.A Sandy faz esse tipo de musica (Tudo Pra Você,Ida nem Volta,Destinos entre outras) pra pessoas q admiram musicas com letras profundas,q citam o amor de forma intensa.
Eu gostei, pra mim é isso q importa ,sou fã assídua,e mesmo depois de três anos não esqueci q o trabalho deles é sucesso,chega de ouvir esses sons da moda como os q estão nas paradas de sucesso hj em dia.
sandy e junior voltaram pra arrebentar.
Carol

22:06  
Maria Adilza said...

Devo concordar também, que essa sua cotação é sem sentido sr. Mauro. Se é pra dá "1 estrela" que escreva então algo mais coerente com tal cotação. Como já disseram por aí, também não dá pra entender você apontar como problema, o repertório no disco da dupla, e cotar em 3 estrelas um disco de Ivete Sangalo, cujo o repertório é bem mais inferior. Ao que tudo indica, o senhor tem uma certa dificuldade em equilibrar suas cotações e até mesmo em avaliar discos. Deveria desistir de tentar ser critico, dificilmente consegue ser coerente. Estrela 0 pro Senhor!

03:33  
Leila Maria said...

Vi eles hoje no Faustão e me surpreenderam. A cantora Sandy evoluiu demais, não entendi nada. Belo avanço.
E naquela música que ela fala da imprensa, achei Rita Lee total. Taí, gostei.

20:45  
Anonymous said...

Sndu Rite Lee??? KKKKKKKKKKKK. A Sandue QUERIIIIIAAA

00:53  
Anonymous said...

SANDY TEM QUE COMER MUITA ALFAFA PARA ADENTRAR NO ROL DAS GRANDES CANTORAS BRASILEIRAS!!

11:36  
Chico said...

Sobre este cd, li críticas do Jamari França, Antônio Carlos Miguel e de jornais de Brasília. E todos falaram que é um bom disco de pop-rock sim. e que mudaram para melhor.
Por isso, outros leitores, vamos acostumar a ler vários pontos de vistas antes julgar. Ainda mais um ponto de vista como o do sr. Mauro Ferreira, cheio de preconceitos e amarras.
Mauro, você errou muito nessa crítica e cotação. Decepcionante o que vc fez. Ainda tem tempo de vc se retratar.
Abraço.

12:09  
Anonymous said...

Sandy tem que comer muita alfafa para entrar no rol da cantoras MEDIANAS. O rol das grandes não é pro bico dela nessa encarnação não.

13:10  
Anonymous said...

sandy é afinadinha!mas o timbre é chato, o vibrato é de cabritinha.muito fraca mesmo.nãoi ouvi o cd.

23:07  
Li said...

eu não conheço este album... mas a voz da sandy é fenomenal e o Junior é um bom músico e muito empenhado... adoram o que fazem e isso é fundamental mas não basta é preciso trabalha

17:34  
Lia said...

não conheço este album... mas a Sandy tem uma voz fantástica e o Junior é um bom músico e muito empenhado... adoram o que fazem e isso é fundamental mas não suficiente é preciso trabalhar

17:37  
Anonymous said...

Mesmo que a imprensa tente "derrubar" SANDY & JUNIOR não será possível. Sandy tem voz linda e sabe cantar, Junior também já provou que tem talento. É uma pena que a mídia de terceira categoria fica até hoje perseguindo a dupla, mas a perseguição é mais por causa da Sandy. A imprensa de terceira categoria que rotulou Sandy como "santa" só pelo fato da menina ter começado a carreira bem cedo, e ter falado sobre sua vida íntima com ingenuidade, essa mídia fraca se aproveitou disso pra ter ibope. Agora que a moça cresceu e sabe o que falar, ou melhor ainda, o que não responder pra essa medíocre imprensa, aí sim, a mídia está chateada com a dupla e quer descontar fazendo críticas destrutivas. Sinto muito pra vc e pra todos que não curtem o trabalho de Sandy e Junior. Além de Sandy ser uma mulher linda (uma das mais lindas na minha opinião), ser meiga, simpática e HUMILDE, além de todo charme, feminina no ponto certo, super bem educada e TALENTOSA, além de tudo isso a garota canta muito bem! Já foi elogiada por Caetano, Gil e até por cantores internacionais. Quem é você? A imprensa daquí não tem o que criticar... Então inventa! Eis aí a imprensa de terceira categoria!!!

Neuro Pereira

07:26  
Anonymous said...

NAO É DE SE ESPANTAR O COMENTÁRIO - E SOBRETUDO A NOTA DADA AO CD - MAS COMO FÃ, PREFIRO NAO LIGAR. DE FATO, "SANDY E JUNIOR" AINDA NAO É UM OTIMO CD, MAS É BOM... O QUE FALTA À DUPLA É DEFINITIVAMENTE LIBERTAR-SE DA GRAVADORA UNIVERSAL MUSIC E PASSAR A FINALMENTE COLOCAR SUA ESSÊNCIA NOS TRABALHOS.
POR ENQUANTO, O ÚLTIMO TRABALHO TEM TODA A IDENTIDADE DA DUPLA (NAO APENAS POR TER SUAS COMPOSIÇÕES - BOAS, DIGA-SE DE PASSAGEM. AS MUSICAS NAO CAUSAM ESPANTO PELA QUALIDADE, MAS POR NAO DECEOPCIONAREM, POIS SÃO PREVISIVEIS... - MAS POR TER TAMBÉM ALGUNS ELEMENTOS QUE A DUPLA OUVE, SOBRETUDO JUNIOR "LIMA"...), MAS PRECISA IR A FUNDO EM SUA ESSÊNCIA... DE QUALQUER MODO, É FATO: O CD É SIM BOM, TEM SEU LOUVOR NOS VOCAIS E ARRANJOS E NOS FAZ TER ESPERANÇAS QUANTO AO FUTURO DA DUPLA: IMAGINE ENTÃO QUANDO ELES DITAREM AS REGRAS DE SEUS TRABALHOS...
DE MANEIRA GERAL, ACHO QUE A AVALIAÇÃO DO CARO SENHOR FOI EQUIVOCADA E NO MÍNIMO INCOERENTE: COMO UM TRABALHO TAO CHEIO DE BONS DETALHES PODE SER DETONADO POR SUAS COMPOSIÇÕES? CUIDADO AMIGO, KLB FAZ MAL AOS OUVIDOS...

leo lemos - fa-natico@bol.com.br

15:29  
Anonymous said...

NAO É DE SE ESPANTAR O COMENTÁRIO - E SOBRETUDO A NOTA DADA AO CD - MAS COMO FÃ, PREFIRO NAO LIGAR. DE FATO, "SANDY E JUNIOR" AINDA NAO É UM OTIMO CD, MAS É BOM... O QUE FALTA À DUPLA É DEFINITIVAMENTE LIBERTAR-SE DA GRAVADORA UNIVERSAL MUSIC E PASSAR A FINALMENTE COLOCAR SUA ESSÊNCIA NOS TRABALHOS.
POR ENQUANTO, O ÚLTIMO TRABALHO TEM TODA A IDENTIDADE DA DUPLA (NAO APENAS POR TER SUAS COMPOSIÇÕES - BOAS, DIGA-SE DE PASSAGEM. AS MUSICAS NAO CAUSAM ESPANTO PELA QUALIDADE, MAS POR NAO DECEOPCIONAREM, POIS SÃO PREVISIVEIS... - MAS POR TER TAMBÉM ALGUNS ELEMENTOS QUE A DUPLA OUVE, SOBRETUDO JUNIOR "LIMA"...), MAS PRECISA IR A FUNDO EM SUA ESSÊNCIA... DE QUALQUER MODO, É FATO: O CD É SIM BOM, TEM SEU LOUVOR NOS VOCAIS E ARRANJOS E NOS FAZ TER ESPERANÇAS QUANTO AO FUTURO DA DUPLA: IMAGINE ENTÃO QUANDO ELES DITAREM AS REGRAS DE SEUS TRABALHOS...
DE MANEIRA GERAL, ACHO QUE A AVALIAÇÃO DO CARO SENHOR FOI EQUIVOCADA E NO MÍNIMO INCOERENTE: COMO UM TRABALHO TAO CHEIO DE BONS DETALHES PODE SER DETONADO POR SUAS COMPOSIÇÕES? CUIDADO AMIGO, KLB FAZ MAL AOS OUVIDOS...

leo lemos - fa-natico@bol.com.br

15:31  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006