Aos 60, Beth canta o samba da Bahia
Em 1993, Beth Carvalho (foto) cruzou a fronteira carioca e mapeou a produção paulista no CD Beth Carvalho Canta o Samba de São Paulo. Treze anos depois, a intérprete vai mais além e prepara o CD Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia. O repertório deverá conter músicas de Dorival Caymmi, Riachão e alguns sambas-de-roda. Estão previstas as participações de nomes como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Gal Costa.
Em tempo: Beth está prestes a entrar para o clube de sessentões da MPB. Em 5 de maio, a sambista completará 60 anos de vida.
Em tempo: Beth está prestes a entrar para o clube de sessentões da MPB. Em 5 de maio, a sambista completará 60 anos de vida.
10 COMENTÁRIOS:
Nossa, tomara que venha por aí um mais um excelente disco de Beth. Ela sempre soube escolher repertório.
porque que tem que ter Caetano? Beth não precisa do aval dele.
E desde quando cantar com Caetano Veloso é para ter o aval dele? Caetano pode ser egocêntrico, chato, metido, dado a opiniões escalafobéticas, mas é um dos caras mais talentosos da geração dele. Isso é incontestável. E além de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, é um ótimo cantor. Beth Carvalho é uma das artistas mais íntegras que conheço na MPB (só o fato de nunca ter se misturado com a galerinha do bregode, como fez Alcione, e ter tido peito de criticá-los, já denota isso claramente). Jamais convidaria Caetano para cantar com ela para garantir seu aval, mas sim pelos méritos artísticos dele.
Concordo, aliás Beth não precisava do aval de ninguém. Ela é simplesmente a MAIOR!! Tinha que ser ela para dedicar um disco de sambas só com compositores baianos. E discos com sambas e não essas porcarias de axé.
Acho legal a Beth gravar sambas de compositores baianos. Ouvi dizer também que ela irá gravar com as cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo (espero que estas peguem as "manhas" da escolha de repertório, com esta que eu considero a cantora que melhor escolhe suas músicas.) Existem excelentes intérpretes na Bahia que pecam na escolha de repertório.
Mais um álbum da Madrinha do Samba (ou melhor Rainha) que com certeza entrará para a posteridade. As outras gravam, Beth como sempre faz história.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
100 contra um que a Gal não vai participar.
ROSEMBERG
A DIGNIDADE E A SERIEDADE COM QUE BETH CONDUZ A SUA BRILHANTE CARREIRA, LHE GARANTE AUTONOMIA PRA FAZER O QUE QUISER.´
ELA TAMBEM É RAINHA.
MEMORIA_PELE@HOTMAIL.COM
Gostaria muito de ver Beth gravando um cd com as velhas guardas da Mangueira (a qual é madrinha)e da Portela (com participação especial de Marisa Monte). E também gostaria que ela gravasse Sei lá Mangueira do genial Paulinho da Viola.
Ela deveria voltar a se aproximar dos compositores da Portela que ajudou e muito na sua carreira nos fins dos anos 70 e início de 80. É a cantora que melhor gravou e grava os compositores da Portela: Monarco, Argemiro, Casquinha,Chico Santana, Manacéa,... (na minha opinião).
A BETH É UMA BOA CANTORA, PENA QUE O REPERTÓRIO DELA SEJA TÃO RUIM.
ELA DEVERIA PARAR DE FICAR REGRAVANDO SEMPRE OS MESMOS SAMBAS SEJA DELA OU DE OUTROS E TAMBÉM OS DISCOS AO VIVO, JÁ É HORA DE LANÇAR INÉDITAS
ALCIONE E CLARA SÃO INFINITAMENTE MELHORES NA VOZ E NO REPERTÓRIO.
Dá para perceber que a Marica de cima fica incomodada com a verdadeira RAINHA DO SAMBA (como bem disse o anônimo de cima). Aceito até que Clara possa ser superior, agora apostar que a cantora Alcione, com seu corpinho de bumba-meu-boi é melhor de voz e repertório do que a Beth, aí pegou pesado, santa!! Beth e seu repertório são superiores e a´lém disso ela canta samba como ninguém, não escolhe músicas bregas e calcadas em dor-de-cotovelo.
Postar um comentário
<< Home