Alcione lança 'Uma Nova Paixão ao Vivo'
Uma Nova Paixão - Ao Vivo é o título do DVD e CD que Alcione vai lançar entre fim de abril e início de maio. A capa acima é a do CD. Mas a Indie Records idealizou também uma edição especial dupla (à esquerda) que reúne CD e DVD envolvidos por uma luva com espaço para dedicatória - estratégia para impulsionar as vendas para o Dia das Mães.
Neste projeto, gravado ao vivo em show na casa RioSampa, na Baixada Fluminense (RJ), a Marrom recebe convidados como Marcelo D2 (Menor Abandonado), Leci Brandão (Quero Sim), Jefferson Jr. (Sábado à Noite, hit do grupo Cidade Negra) e a dupla angola Os Gênesis (Angola Brasil). O ator Aílton Graça participa de Meu Ébano, música que fez sucesso na trilha da novela América e impulsionou as vendas do último álbum de inéditas da cantora, Uma Nova Paixão.
18 COMENTÁRIOS:
ROSEMBERG
SÓ A PARTICIPAÇÃO DA LECY BRANDÃO JA VALE O CD.
LECY É UMA GUERREIRA DA MUSICA, QUEM JA TEVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A UM SHOW SEU, NÃO CONSEGUE ENTENDER COMO AS GRAVADORAS AINDA NÃO APOSTARAM NO SEU POTENCIAL.
FELIZMENTE, O POVO SEMPRE TEM PRESTIGIADO O SEUS SHOWS, MAS, AO MEU VER ELA MERECE MUITO MAIS RECONHECIMENTO.
SEJA COMO FOR, PARABENS A ALCIONE, QUE EU TAMBEM ADORO.
MEMORIA_PELE@HOTMAIL.COM
Mais um CD ao vivo, mais um DVD repetitivo da Marron. Tudo por dinheiro.
Que horror... Alcione se vendeu mesmo. Nunca mais teremos aquela interprete maravilhosa de SUFOCO e O SURDO.
E SINCERAMENTE A GRAVADORA INDIE VAI FICAR NESSA DE GRAVAR UM CD DE INÉDITAS EM UM ANO E OUTRO AO VIVO REFERENTE AO CD DO ANO ANTERIOR?!! PÉSSIMO PRESENTE PARA O DIA DAS MÃES (NÃO PELA ALCIONE), MAS SIM PELOS CANSATIVOS E REPETITIVOS PROJETOS DA GRAVADORA.
Complicada a situação de determinados artistas. Quando Alcione resolveu gravar discos menos populares, como "Nos Bares da Vida" por exemplo, vendeu pouco. Agora com esse repertório apelativo, muito aquém de sua extraordinária voz, ela vende muito. Alcione, como todos nós, precisa de grana para sobreviver. Acredito que ela poderia ter um melhor equilíbrio entre das duas vertentes. Mas a Marrom, como todos os artistas, é cercada de gente que não sabe dizer não à ela, que não tem coragem de dizer que esta ou aquela música não é boa. Além disso ainda tem a gravadora, que vive apelando para projetos ao vivo desde o início.
Complicada a situação da artista: ganha em popularidade mas cai em conceito.
Complicada a situação de determinados artistas. Quando Alcione resolveu gravar discos menos populares, como "Nos Bares da Vida" por exemplo, vendeu pouco. Agora com esse repertório apelativo, muito aquém de sua extraordinária voz, ela vende muito. Alcione, como todos nós, precisa de grana para sobreviver. Acredito que ela poderia ter um melhor equilíbrio entre das duas vertentes. Mas a Marrom, como todos os artistas, é cercada de gente que não sabe dizer não à ela, que não tem coragem de dizer que determinada música não é boa. Além disso ainda tem a gravadora, que vive apelando para projetos ao vivo desde o início.
Complicada a situação da artista: ganha em popularidade mas cai em conceito.
Não acho que Alcione esteja interessada somente em dinheiro, porque a muitos anos ela vem gravando o mesmo tipo de música, desde que foi para a BMG em 1982. O diferencial é que a Indie Records divulga bem o trabalho dela que é maravilhoso.
Alcione sempre foi uma cantora popular, ela conseguiu o que todos artistas sonham, mas poucos conseguem, caiu no conceito de alguns que não gostam de música romantica, mas fazer o quê ? não se poder agradar a gregos e a troianos; o público dela é muito variado, vai desde a favela até os lugares mais chiques que se pode imaginar.
Ela continua sim cantando músicas como Sufoco, só que não ficou parada no tempo como as outras cantoras, talves por isso o púvlico goste tanto dela.
Assisti a este show e ele é divino.
Parabéns à Marrom por manter seus ideais acima de qualquer critica, pois no fundo quem a critica, são fãs invejosos de outras cantoras que não fazem sucesso, e morrem de vontade que estas fossem iguais a Alcione.
Tsc Tsc..."fãs invejosos de outras cantoras"?
Defendeu bem a Marrom até a hora em que atacou os outros. Não precisava.
De qualquer maneira, Alcione é um grande cantora com um péssimo repertório. Cafona ao extremo.
As pessoas confundem música romântica com música brega. "Carinhoso", "Rosa", "Fascinação", "O amor em paz", "Baby", "Explode coração", "O meu amor" são apenas alguns exemplos de músicas românticas que passam muito longe do brega, todas maravilhosas. O FATO é que Alcione tem uma voz maravilhosa, mas um gosto péssimo, e adora gravar músicas que além de românticas, são breguérrimas. Mal que aflige também a Fafá de Belém, sendo que esta ainda erra muitas vezes nas interpretações. Fafá canta brega. Alcione, pelo menos, canta bem sempre. O que tem valido a ela sucesso em disco é que ela tem sempre gravado CDS com regravações de seus antigos sucessos, coisa que no mercado nacional vende feito água.
Se ser cafona ou brega é fazer muito sucesso, a Alcione com certeza é !
Explode coração, A Rosa e estas outras músicas citadas são músicas românticas chatas e sem graça, melhor não gravar. As músicas românticas da Alcione não caem no romântico meloso, são situações onde ela se impõe com muita dignidade.
Quem falou que a Marrom só vem regravando antigos sucessos, está mal informado, porque ela só gravou antigos sucessos nos discos AO VIVO e AO VIVO 2, depois disso vieram FAZ UMA LOUCURA POR MIM + versão ao vivo que não tem o mesmo repertório do estúdio e agora UMA NOVA PAIXÃO que também terá a versão ao vivo com repetório também diferente, ambos de músicas inéditas.
Outras cantoras como Bethania e Simone por exemplo, também transformam o show de um CD em DVD e CD ao vivo, como é o caso de Imitação da Vida que é o Ambar, Bethania ao Vivo que é o As canções que você fez prá mim e outros.
Certa vez o Tárik de Souza disse que a Alcione sofre de esquizofrenia artística.Acho que não. Ela canta músicas de acordo com sua vivência. Alcione foi fã da Núbia Lafayete, que cantava Adelino Moreira, e se pensarmos bem, as músicas que a Alcione canta hoje, muito se parecem, em tema e poesia, com canções gravadas por Núbia, Angela Maria, Dalva de Oliveira. Neste caso, acho que ela é bastante coerente com sua formação musical. Agora esta despontou num momento rico da MPB, e é uma ótima cantora, por isso acrecenta em seu repertório músicas de Aldir Blanck, Fátima Guedes, Chico Buarque e Djavan. Querendo ou não, o que não se pode negar, é que quase tudo que ela grava, grava muito bem, seja do pagode breganejo, a boa MPB, acho que o que poderia melhorar são os arranjos, muitos são horríveis e previsíveis, mas quando estão a cargo do Ivan Paulo, ficam lindos. É isso. Compre quem quiser.
Alcione é a melhor
Concordo com o que o nônimo falou sobre Dalva, Núbia e Angela. É isso que faz com que Alcione, mesmo com repertório ruim, seja tão boa.
Não há dúvida que Alcione é uma grande cantora, agora que ela é ruim de repertório (principalmente sambas), não há como negar. Beth Carvalho e Clara Nunes sempre souberam garimpar músicas melhor do que ela. Mas as três são maravilhosas, verdadeiras divas da MPB.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Não concordo com o comentário acima, o repertório da Alcione é muito bom, seja samba ou qualquer outro estilo que ela cante. Beth e Clara escolhem bem prá quem quer tomar cerveja ou receber um santo.
Música romântica ruim é aquela onde a pessoa é traída e perdoa, ou pior, pede prá voltar, o que não é o caso da Alcione, que cantas músicas com romantismo despudorado, mas com muita dignidade.
Outras cantoras também cantam romanticas com o mesmo estilo, tais como Negue, Olhos nos olhos, Um dia de domingo, e tantas outras.
SEJA SAMBISTA OU ROMANTICA, O QUE IMPORTA É A ALCIONE CANTANDO, A VOZ DELA TEM O PODER DE DAR DIGNIDADE E CREDIBILIDADE À QUALQUER VERSO DÚVIDOSO; ISSO É QUE FAZ UMA CANTORA SER UMA GRANDE CANTORA.
Postar um comentário
<< Home