Ainda na Sony, Cidade Negra vai gravar ao vivo, no Rio, com Lulu e Paralamas
Por questões contratuais, o grupo Cidade Negra (foto) sobreviveu ao corte de elenco da Sony & BMG e grava nesta terça-feira, 4 de abril, em show na Fundição Progresso (RJ), seu segundo DVD e CD ao vivo (o primeiro projeto ao vivo saiu em 2002 e foi feito na série Acústico MTV). É o último produto previsto no atual contrato do grupo com a companhia. A gravação estava inicialmente prevista para acontecer em Salvador (BA), há alguns meses, mas foi adiada justamente por conta da reformulação do cast da gravadora. A banda registra inéditas (BBoy, Você que Não Acredita e Bamba, entre outras), hits e lados B, com direção musical de Liminha e adesões de Lulu Santos (que deu ao grupo o hit Sábado à Noite e agora comparece com a inédita Ninguém Merece) e Paralamas do Sucesso. A repercussão comercial do projeto vai ser decisiva para o futuro do Cidade Negra na gravadora.
8 COMENTÁRIOS:
rosemberg
é com profundo desânimo que leio uma nota como essa.
uma banda tão importante quanto cidade negra, depender do sucesso comercial de um disco para continuar contratado de uma gravadora.
que pais é esse?
será que se a legião urbana existisse estaria passando pelo mesmo problema?
memoria_pele@hotmail.com
É com pesar que leio uma nota como esta. Está provado que as gravadoras não querem investir na carreira longa de um "produto" e construir um Cast, o que eles querem é faturamento rápido x produto descartável.
A música brasileira para ter uma história terá de recorrer a outro porcesso.
Porque os artista "desprezados pelo mercado" não se reunem numa cooperativa para cuidar do mercado e da música brasileira? Iniciativas como a Biscoito Fino e a Trama, poderiam ser ampliadas.
Claro que não. Comparar Legião Urbana ao Cidade Negra é quase uma heresia.
Basta conhecer as letras da Legião...
Cidade Negra??
Qm?
isshhhh ....
ROSEMBERG
LONGE DE MIM QUALQUER COMPARAÇÃO ENTRE AS BANDAS, MESMO PORQUE AMBAS TEM SEU VALOR.
RENATO RUSSO É UM MITO E DEIXOU SEU NOME MARCADO NA HISTÓRIA DA MUSICA ATRAVES DE SUAS LETRAS ANGUSTIANTES E QUESTIONADORAS QUE RETRATAVAM E QUE, INFELIZMENTE, AINDA HOJE RETRATAM UM PAIS SEM RUMO E UMA JUVENTUDE SEM HEROIS PRA SE ESPELHAR.
ELE TAMBEM É MEU IDOLO, E POR ISSO MESMO QUESTIONO QUAL SERIA A POSIÇÃO DO RENATO E DA LEGIÃO DIANTE DA SITUAÇÃO ATUAL DA INDUSTRIA DE DISCOS.
SERÁ QUE A LEGIÃO TERIA HOJE O MESMO SUCESSO QUE A DEZ ANOS ATRAS SE AINDA EXISTISSE?
MEMORIA_PELE@HOTMAIL.COM
TONI GARRIDO PRA SEMPRE
como vcs são ridículos o comentário é sobre o grande ou melhor a maior banda de reggae nacional de todos os tempos chamada CIDADE NEGRA e não sobre o "conjunto" da legião suburbana, pelo amor de DEUS, como disse o carlos : "comparar CIDADE NEGRA com Legião Suburbana, estão de sacanagem, RESPEITEM O REGGAE, RESPEITEM A BANDA CIDADE NEGRA QUE É ROOTS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
RASTAVIBRATIONS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CIDADE NEGRA, PARALAMAS E LULU?!?!
SUCESSO GARANTIDO!!!!!!!!!
"De que Vale?" ...
"Só me Resta Agradecer" ...
Que músicas são estas? Pelo que eu sei, as inéditas além de "Você que não Acredita" são "BBoy", "Bamba" e "Ninguém Merece".
OLho vivo!
paz&amor'
Postar um comentário
<< Home