Show de Gal vira DVD e especial de TV
Além de DVD, o novo show de Gal Costa (na foto à esquerda, num clique de Daniel Klajmic) vai virar especial de TV, a ser exibido pelo canal DirecTV. A cantora vai estrear oficialmente a turnê internacional do show Hoje em minitemporada no Canecão (RJ), de 30 de março a 2 de abril. No repertório, além das músicas do CD homônimo, lançado em setembro pela gravadora Trama, Gal incluiu Antonico, Fruta Gogóia e As Times Goes By, entre outras.
12 COMENTÁRIOS:
Até que enfim! Agora Gal se solta!
Finalmente !!!!
Tomara que agora as pessoas se aproximem novamente da cantora.
Ou seja, vira o disco e toca o mesmo... quando é que essas "velhinhas" da MPB resolver mudar o repertório? Antonico? Gruta Gogóia? Me poupem.
Louve-se Maria Bethânia e a sua ousadia em alternar o dejá vu com o novo.
Abraço
Eulalia Moreno
eulalia@agencianoticias.com
Eulalia, minha filha, é exatamente isso que a Gal vai fazer: alternar o repertório inédito do cd "Hoje" com algumas cancoes antigas. Nao entendi o seu problema!
e viva maria bethania pela ousadia? me poupe eulália.
bethania faz a pelo menos dez anos o mesmo show!!! e da-lhe O QUE É O QUE É no bis, e da-lhe explode coração, negue, ronda, carcara, olhos nos olhos, rosa dos ventos no roteiro...
me poupe querida.
E viva Gal que nunca repete formulas nem canta hits manjados do seu repetorio nos shows...
Essa Eulália não deve ver shows de Gal a muitos anos. Primeiro pq aléms de Fruta Gogóia e Antonico serem típicos lados B do repertório da Gal, já faz um bom tempo que ela não as canta.
Se quer falar que a Gal não ousa, até posso admitir. Mas compará-la com Maria Bethânia é, no mínimo, distorção de percepção. Maria Bethânia só faz repetir a mesma fórmula a anos. A única coisa que Bethânia faz de inovador é lançar uma música ou outra de compositores da nova geração, mas sempre no estilão dela, nunca muda. Depois grava um CD duplo ao vivo com repertório de disco de estúdio e sucessos eternos (que ela nunca muda a interpretação) e lá vai Bethânia. Bethânia é maravilhosa. Mas ousadia????? Atualmente, Gal realmente não repete mas o seu passado de grandes ousadias, mas só esse passado é suficientemente ousado para apagar qualquer tentativa de outras cantoras brasileiras de serem ousadas (salvo Cássia Eller e sua genial agressividade). O resto é papo de fã cego da Bethânia.
Vai se chamar Hoje também o DVd ? Mais um homônimo com os Paralamas...
Emanuel Andrade disse...
Besteira essa comparação inisitente de Gal-Bethaia e vice-versa. Cada uma tem seu jeito artístico de ser. O problema delas, é a falta de boas composições mesmo ou quem sabe de dar oportunidade aos novos que estão começnado do zero. Quando insistem numa coisa vão longe: leia-se Ana Carolina, Calcanhoto e Zélia Duncan, fórmulas já cansativas. No Cd HOJE, pelo menos cinco canções passam na balança. O resto são as fórmulas repetitivas. O problema é que os medalhões de sempre da composição estão ricos e acomodados. Não adianta apelar pros novos, que é a mesma coisa. Salvo Chico César que é o melhor dos anos 90. Mas Moraes Moreira tá vivo, Fausto Nilo, Sueli Costa, Robertinho de Recife etc...E não adianta ouvir os argumentos de Gal e Bethania para se justificar,porque isso elas não tem, mas ainda são as maiores cantoras do Brasil. Seria bom que Gal voltasse a ouvir os discos dela ÁGUA VIVA E CARAS E BOCAS.... Enfim, sabe de quem é a culpa também desse marasmo, os produtores fraquinhos da nova geração.
E.A (PE)
Até que enfim a voz mais lúcida de todos os tempos,que nenhum crítico ousou dizer.Parabéns Emanuel.César Camargo um exilado produziu o otimo disco da Gal,mas sem o sensasorial de quem reside aqui.O produtor da Nana Caymmi não convence nem ela,nem seu público e sinceramente já passou da hora dessa gente trabalhar com os produtores defasados.Há muito imobilismo nesta MPB "coroca".
Venha Gal, que nós , Cariocas do BEM ,estamos loucos de saudade de sua perfeita e cristalina VOZ. Que Flora traga ainda mais brilho ao seu trabalho. Que HOJE nos encanta pra sempre.
Ousadia- essa palavra estará sempre relacionada á Gal, o resto, bem o resto é tentativa, só.
Beijos!!!!!!!!!!!!
Tomara que o show tenha o mesmo frescor do disco, que Gal resgate no palco o tesão em cantar que parece ter perdido. Torço para que essas recentes mudanças profissionais se reflitam positivamente nesse novo show. Viva Gal!!!!!
P.S. - essa Eulália deve ser doida!
Srª Eulália, leia mais, se intere mais das coisas, depois comente. Você está por fora. Vá estudar um pouco, se manter atual nas coisas e ao mundo em seu redor, querida.
Postar um comentário
<< Home