Fernanda Porto entra na roda viva da folia baiana para reler Chico Buarque
Fernanda Porto sobe no trio elétrico de Daniela Mercury para mostrar sua releitura eletrônica de Roda Viva (Chico Buarque, 1968) à multidão que brinca o Carnaval nas ruas de Salvador (BA). A imagem está no extra Trio Eletrônico do terceiro DVD de Daniela, Baile Barroco (capa à direita), gravado na folia baiana de 2005 com câmeras de alta definição e recém-lançado com tiragem inicial de 20 mil cópias. O curioso é que, em algumas faixas de seu primeiro disco, Fernanda já evocava o estilo de Daniela.
6 COMENTÁRIOS:
sou da Bahia e testemunho: o trio de Daniela é o mais irado de todos os trios de Salvador.
O DVD é muito show. Para quem quer conhecer de perto um pouco do carnaval de Salvador é um prato cheio. Acho que mais do que divulgar quem é Daniela Mercury em cima de um trio elétrico, esse trabalho vai servir como um convite para que o mundo conheça a música de rua de Salvador
Não acho que Fernanda Porto "evocasse" o estilo de Daniela. Acho que ela, em alguns momentos, tinha um timbre de voz semelhantes, basicamente nos vocalizes no início da música "Vilarejo íntimo". Dito desta forma, dá a impressão que Fernanda "imita" Daniela, o que está longe de ser verdade. Acho que a voz da Fernanda tá mais pra Fátima Guedes do início da carreira que pra Daniela Mercury, que é ótima tb.
Doug
Esse DVD é lindo, é tão emocionante desde a parte clássica até o lindo festejo do Carnaval. Daniela prova que é rainha. Confiram!
Concordo com o anônimo acima. Nada a ver Fernanda Porto "evocar" Daniela. O primeiro cd de Fernanda é completamente singular. Bem diferente de Daniela, com seus "experimentalismos" eletrônicos forjados e nada naturais. Daniela é oportunismo puro em minha opinião.
Dani oportunista! Nunca! Experimentalista sim, criativa, sem preconceitos, até por que, é apaixonada pela música do seu povo, principalmente da sua terra, porém nunca deixou de ousar, assim como nunca deixou suas raízes de lado. Como as pessoas são preconceituosas, um músico tem direito de gravar o que quizer, o rítimo que bem entender! Somos um parte de um Brasil que é totalmente diversificado em todos os sentidos. Vide a maravilhosa Zélia Duncan. Átila.
Postar um comentário
<< Home