web page hit counter
Ter�a-feira, Fevereiro 14, 2006

Fazer dois CDs � estrat�gia inteligente de Marisa Monte - a artista que sabe pensar

"Profissionalmente, Madonna e Marisa Monte s�o muito parecidas. Sabem exatamente o que querem, onde querem chegar e qual � o poder delas". A declara��o � do diretor de arte Giovanni Bianco e foi dada ao jornalista Jonas Furtado para reportagem publicada na edi��o 338 da revista Isto � Gente. O carioca Bianco fala com conhecimento de causa por j� ter trabalhado com as duas estrelas: ele assinou a capa do �ltimo disco solo de Marisa (Mem�rias, Cr�nicas e Declara��es de Amor, 2000) e idealizou todo o conceito gr�fico do atual CD de Madonna, Confessions on a Dance Flor.

A compara��o de Bianco procede. E n�o � por acaso que o sexto trabalho solo de Marisa Monte (foto) - nas lojas em mar�o, com o suporte de turn� nacional que ser� iniciada j� em abril - foi desmembrado em dois discos. Um CD priorizar� o samba e os compositores ligados � escola de samba carioca Portela, sempre valorizados pela cantora. O outro, a vertente pop desenvolvida a partir do citado �lbum Mem�rias, Cr�nicas e Declara��es de Amor e lapidada em 2002 no disco genial dos Tribalistas.

� uma estrat�gia inteligente - como todas da artista, ali�s. Como Madonna, Marisa Monte pensa sua carreira e planeja cada passo, cada disco. E ela certamente detectou que seu imenso p�blico est� dividido. H� a tribo saudosista (na qual est� agregada inclusive boa parte da cr�tica) que idolatra a brasilidade contida no disco Verde Anil Amarelo Cor-de-Rosa e Carv�o (1994) e que detesta (ou finge detestar...) sucessos como Amor, I Love You e J� Sei Namorar porque eles ca�ram na boca do povo, das classes A a Z. Simplesmente porque h� quem abomine a id�ia de gostar da mesma m�sica de sua empregada. Nem � preciso ter poderes medi�nicos para intuir e apostar que essa tribo certamente vai preferir o CD de sambas. Mas h� a outra tribo - a dos que consomem m�sica sem crit�rios racionais e sem dividir os artistas em nichos - e essa, mais numerosa, certamente anseia por uma linda can��o pop como Velha Inf�ncia. Por uma melodia que gruda no ouvido como a de J� Sei Namorar. Ou mesmo por um belo samba de Paulinho da Viola. � a tribo que n�o tem compromisso com a est�tica defendida e promovida pelos cr�ticos. Moral da hist�ria: em tese, todos ficar�o contentes com o pr�ximo trabalho da cantora. Ou trabalhos, se preferirem.

Mais uma vez, Marisa Monte prova ter a vis�o e a intelig�ncia que falta na maioria dos artistas brasileiros. Na medida do poss�vel, carreiras, discos e mesmo aus�ncias podem e devem ser planejados, sim. E n�o h� mal ou dem�rito art�stico nisso. Nos anos 60, os Beatles j� planejavam cada um de seus passos e ningu�m em s� consci�ncia pode minimizar a genialidade do grupo por conta de suas estrat�gias de marketing. N�o fossem elas, talvez nem tivessem chegado aonde chegaram... Madonna sempre planejou e continua planejando sua carreira. E por isso est� a�, bem-sucedida, quase perto dos 50 anos, com fervoroso e fiel f�-clube espalhado ao redor do mundo.

H� quem, dentro e fora do meio art�stico, tor�a o nariz para Marisa Monte, mas ela � uma cantora que pensa. E pensar sempre fez bem a qualquer artista, em qualquer ramo, em qualquer tempo. O resto � intriga da oposi��o invejosa com seu sucesso que j� dura mais de 15 anos...

48 COMENTÁRIOS:

ITAMAR DIAS said...

MAURO,OLHA...VC DEFINIU E MUITO BEM O QUE � MARISA MONTE.
MARISA � MARISA...
SEM NENHUMA PICUINHA BESTA;E CLARO RESPEITANDO O DIREITO DE OPINI�O DE CADA UM...
MAS NA �LTIMA COLUNA EM QUE VC FALOU DE MARISA MONTE,ALGUMAS PESSOAS DISSERAM QUE MARISA PERDEU TERRENO,QUE OUTRAS TOMARAM O SEU LUGAR....
CARA, � S� ESPERAR SAIR O DISCO...
ALI�S VC FRISOU MUITO BEM:
MARISA � "CALCULISTA" AO EXTREMO...
ELA SABE O QUE EST� FAZENDO E TENHO CERTEZA QUE VAI FAZER MUITO BEM FEITO.
QUE VENHA LOGO ESTE T�O AGUARDADO TRABALHO,TANTO POR QUEM GOSTA DE MARISA MONTE,QUANTO POR AQUELES QUE "ADORAM ODIAR" O SEU TRABALHO.
MARISA � MARISA....

22:36  
Anonymous said...

Acho o seguinte: pode-se gostar ou n�o dos discos da Marisa Monte. Ineg�vel � o fato de que ela � uma cantora �tima. Ponto. O resto ao resto.

23:17  
Diogo ! said...

COSTUMO DIZER (AT� AQUI MESMO NO BLOG ... ) QUE MARISA MONTE � A �NICA CANTORA HOUR - CONCURS DO BARSIL !

ISSO PODE AT� SOAR COMO PEDANTISMO , MAS O ENGRA�ADO � QUE MUSICALMENTE PREFIRO ADRIANA CALCANHOTTO ( OU PARTIMPIM , rsrs ) E ACHO QUE �NICA CHEGA PR�XIMO DE MARISA , SEJA Z�LIA DUNCAN E SEUS DOIS ULTIMOS C�LEBRES TRABALHOS ...

MAS MARISA � �NICA , A REVISTA VEJA PUBLICOU CERTA VEZ " QUE NUNCA HOUVE UMA CANTORA COMO MARISA MONTE NO BRASIL ... " E RECENTEMENTE O JB DISSE QUE ELA � " A CANTORA MAIS IMPORTANTE QUE SURGIU NO BARSIL DEPOIS DE ELIS , BETH�NIA E GAL ... " PODE SER PEDANTISMO ? SIM ! MAS � EXAGERO ? N�O !!

ELA VENDE MILH�ES E N�O VIVE NO FAUST�O , GUGU , HEBE ... OBS :( QUALQUER SEMELHAN�A COM IVETE SANGALO TER� SIDO MERA COINCID�NCIA ... ). CANTA MARAVILHOSAMENTE BEM , COMP�E E TOCA V�RIOS INSTRUMENTOS ( EX: VIOL�O , GUITARRA , PIANO , BATERIA , GAITA , CAVAQUINHO , ARCODEON ... ) E TEM TOTAL CONTROLE DA CARREIRA ... COISA RARA NO BRASIL !!!


QUEM CONSEGUE EMPLACAR TANTOS SUCESSOS COMO ELA ? S� PRA CITAR ALGUNS : J� SEI NAMORAR , VELHA INF�NCIA , PASSE EM CASA , A SUA , AMOR - I LOVE YOU , BEIJA EU , EU SEI , BEM QUE SE QUIS , AINDA LEMBRO , NA ESTRADA ...

SEU ULTIMO SHOW NO RJ( NO AT� ENT�O ATL HALL ) TEVE RECORDE DE 10 MIL PESSOAS ...


N�O ADIANTA , PODEM TORCER O NARIZ ... ELA SABE O QUE FAZ ...

PODEM COMPARAR MM COM : ROBERTA S� , C�U , VANESSA DA MATA , DANIELA MERCURY , MARIA RITA ! ELAS AT� GOSTAM E MARISA N�O T� NEM A� !


O RUIM DISSO TUDO � QUE VAMOS TER DE COMPRAR 2 CDS ... AI MEU BOLSO ...

MAS COMO ELA S� LAN�A DE 4 EM 4 ANOS ... N�O TEM PROBLEMA ...


E OLHA QUE ELA VIVE " DIZENDO N�O " PRA ALGUNS ARTISTAS ...
ELBA RAMALHO , OTTO , MARGARETH MENEZES , ROBERTO CARLOS E HEBERT VIANNA J� LEVARAM UM N�O DA DIVA


S� ACHO QUE ELA DEVERIA SE ALARGAR UM POUCO ... TALVEZ COM ZELIA DUNCAN , CHICO CESAR , LENINE , PEDRO LUIS , VANDER LEE ...


MARISA ?! VEM ... QUE AGENTE TEM VONTADE !

23:32  
Anonymous said...

Marisa � Marisa! Fria que nem um cubo de gelo. Por�m, pensante...
Eis a �nica diferen�a!

23:45  
Anonymous said...

Caro Mauro,

Sem sacanagem? Com um texto desse voc� me leva a crer que est� comendo a empregada.

Abra�os

eu

00:22  
Anonymous said...

tudo bem q o disco dos tribalistas, com aquelas musiquinhas de roda, at� q tem momentos interessantes...mas da� a cham�-lo de "genial" � deitar na maionese....

02:09  
Claudio said...

Gostaria sinceramente de ter descoberto a genialidade de Tribalistas (ainda vejo como uma tribo que se utiliza da presen�a de MM pra ganhar dinheiro f�cil e continuar produzindo coisas inintelig�veis para o pr�prio ego e a MM ajuda pq � amiga).
O pior � que no Mem�rias... ela reeditou o esp�rito do Tribalistas. Devia estar com pregui�a de pensar a carreira e deitou na fama.
Depois de 15 anos ter que redescobrir a Marisa Monte pra mim n�o � uma boa estrat�gia, � burrice.

07:25  
Anonymous said...

rosemberg

vou preferir o cd de samba, adoro quando a mariza grava os compistores da portela.
cada samba desses "deuses" s�o verdadeira j�ias que enchem de orgulhos todos aqueles que gostam de boa musica popular brasileira.
com certeza se a velha guarda vivesse em outro pais, seria reverenciada, devido a sua importancia e contribui��o a esse ritmo t�o brasileiro que � o samba.
espero que um dia algum carnavalesco iluminado f�a um enredo sobre esses belos velhinhos que enchem o meu cora��o portelense de orgulho.
memoria_pele@hotmail.com

07:31  
Alcides said...

Concordo com o an�nimo de cima.
Marisa tem umas coisas genias a meu ver, como a estrat�gica lida com a carreira.
� fria, meio sem sal, mas tem trabalhos lindos-lindos.
Mas tribalistas com �j� sei namorar, j� sei beijar de l�ngua / agora s� me falta sonhar..� fa�a-me o favor.
Tamb�m acho que tamb�m deveria largar m�o desse "n�o individualista" e se juntar com mais p�rolas (talvez at� um pouco mais preciosas que a pr�pria)...como disseram: z�lia duncan, lenine, vander lee, etc-etc-etc...

07:33  
F�tima Feliciano said...

Mauro, vamos combinar que algu�m que canta algo como "Amor, I love You" (!!!) � uma cantora no m�nimo question�vel... e que a Cher, a Madonna (at� a filha tem vergonha das roupinas dela!!! hahahaha) e a Barbra Sreisand s� n�o est�o mais "no limbo" pois s�o "�cones" (risos) do p�blico gay...ah! assim como o Abba, que est� sentado � direita de Deus pai!!! risos...
Abra�o
F�tima Feliciano
Jornalista
SP SP

08:02  
F�tima Feliciano said...

Outra coisa: n�o disse que os cr�ticos vivem, jornalisticamente, de suas opini�es pessoais...(!!!!), contrariando a primeira das teorias do jornalismo que aposta num m�nimo de imparcialidade...

Essa � sua opini�o pessoal, n�o � Mauro, tem pouco de "cient�fica", como conv�m ao bom jornalista e cr�tico...fica...no Eu gosto/Eu n�o gosto...
Que pena...Esperava mais de voc�!!! risos...O f� pode agir assim, o jornalista, n�o...

Beijinhos

F�tima Feliciano
SP SP

08:08  
Henrique said...

Perfeito Mauro!
Assino embaixo de tudo o que vc disse aqui.

08:56  
Anonymous said...

� complicado, me desculpe, mas acho que a Marisa n�o mostra interpreta��es que nos deixam de boca aberta como faziam Elis Regina e Gal Costa. Sei l�, eu acho uma cantora comum. Quando vc ouve Elis cantando Se eu quiser falar com Deus, Trem Azul ou a Gal Costa cantando Meu doce amor, Meu nome � Gal, O bem do Mar e por a� vai qualquer pessoa chega a conclus�o que a Marisa Monte est� bem longe dessas duas, anos Luz. Dizer que depois dessas duas vem Marisa Monte � um pouco de exagero, convenhamos.
Abra��o

09:35  
Carlos said...

Realmente o Mauro provou ser f� incondicional da cantora com esse texto. Querer taxar de preconceituosos aqueles que n�o gostam de m�siquinhas como "J� sei namorar", "a vaca que faz bl�m-bl�m" e outras p�rolas tribalistas � uma forma de preconceito dele.
Maria Beth�nia pensa sua carreira, sempre pensou, mas a arte, o canto, nunca ficaram em segundo plano como na carreira de Marisa.
N�o pense que s�o as empregadas dom�sticas que adoram as m�sicas da cantora. Quem gosta � a classe m�dia, n�o � � toa que muita gente se refere � ela como a "cantora dos estagi�rios". Ela � fria, blas� demais, n�o sabe o que fazer com as m�os durante os shows. Mais um produto inventado pela m�dia isso sim.
O texto do colunista foi deveras preconceituoso. Nem todo mundo tem que achar geniais as m�sicas dos Tribalistas. Se ela pensa tanto a carreira deveria fazer jingles e n�o m�sica.

10:04  
Anonymous said...

� f�cil pensar a carreira como a Maria Beth�nia... l� vem o manual pr�tico Maria Bet�nia:

ano 1: juntar repert�rio 50% in�dito, 50% regrava��es de m�sicas de amor e uma pitada leve de nordestinidade.

ano2: gravar um disco com esse respert�rio.

ano 3: fazer show baseado no �ltimo disco. N�o esquecer de Explode cora��o, negue, ronda e carcar� no repert�rio.

ano 4: lan�ar disco duplo ao vivo com a �ntegra do show do ano passado. N�o esquecer de rererererererereincluir explode cora��o, negue, ronda e carcar�.

ano 5: reiniciar passos anteriores

10:25  
Anonymous said...

F�tima, voc� acredita em imparcialidade no jornalismo? Que faculdade voc� freq�entou? Vc tb acredita em saci perer�, mula-sem-cabe�a, Papai Noel? S� falta dizer que a Maria Carey canta bem...

10:41  
Marcelo said...

Acho a Marisa uma cantora chat�ssima em todos os sentidos. Canta bem, mas n�o me passa emo��o alguma. Seus shows s�o frios e sem intera��o com o p�blico. Acho que essa cantora, como foi bem dito aqui, faz sucesso por ter se tornado a queridinha dos cr�ticos (a maioria seus conterr�neos cariocas) e por ter uma espert�ssima estrat�gia de marketing. Prefiro mil vezes a Vanessa da Mata e a Adriana Calcanhoto. Elas passam mais verdade, s�o mais espont�neas e n�o esnobam outros artistas e o p�blico. O �nico cd da Marisa realmente bom foi o Cor de Rosa e Carv�o. O resto, bem, s�o tentativas toscas de soar modernosa, com aqueles instrumentos distorcidos do Arto Lindsay e cia limitada. OBS: quem ela pensa que � pra esnobar Roberto Carlos, Herbert e Elba? vai entender essa mulher.... isso sem falar na demonstra��o de preconceito que ela demonstrou ao "correr" da Gretchen para n�o ser fotografada ao seu lado(mat�ria publicada numa revista h� alguns anos...). Enfim, uma figura que n�o me agrada, nem tanto pela voz, mas pelas atitudes, que pra alguns soam como estrat�gia pra vender, uma esp�cie de marketing �s avessas. Pra mim soa como pretens�o e ego inflado, da mesma escola do Jo�o Gilberto(sem compara��es, claro).

11:57  
Carlos said...

N�o citei a Beth�nia como um exemplo inabal�vel. Ela comete erros como qualquer outra cantora, mas acerta mais do que a maioria delas. Sinceramente, antes as regrava��es dela do que musiquinhas como "j� sei beijar de l�ngua", "a vaquinha faz bl�m, bl�m", entre outras.
Fazer m�sica de apelo popular n�o quer dizer fazer m�sica burra. Pra isso j� existem os Calypsos da vida...

12:07  
carlso almeida said...

Que Marisa Monte � uma excelente int�rprete � fato, canta lindamente as musicas de Paulinho da Viola e de grandes compositores, mas como compositora s� faz bobagens junto a Carlinhso Brown e cia. Faz m�sica descart�vel de primeira qualidade como seu cd com os Tribalista que o Mauro ferreira acha genial, talves porque como ele mesmo diz temos um gosto acima de m�dia pra gostar das mesmas bobagens que a empregada da casa dele deve gostar, se isso � boa m�sica deve esquecer de Noel Rosa, Lupisc�nio, Paulo Vanzoline, Dorival Caymmi, Caetano veloos, Chico Buarque, D. Ivone Lara... grandes compositores que ja deixaram pelo menos uma can��o no imagin�rio de cada um de n�s e tem musicas cantadas pelas classes de A a Z, mas com qualidade, o que n�o � o caso das m�sicas de Maria Monte e seus parceiros.

13:18  
La�s said...

todo mundo perdeu o ju�zo? Velha Inf�ncia, Carnav�lia... isso � m�sica ruim?

13:39  
Anonymous said...

� sim, m�sica rasteira, poderia ter sido gravada por qualquer grupo de pagode.

14:14  
Anonymous said...

Voce nao esta coberto de razao Mauro,e pensar nao e o maior valor de Marisa.Canta bem e respeita seus amigos e colegas de ontem e de hoje,tem carater finissimo e elegante.Chato e apenas ela seus emprezarios e colaboradores nao arriscarem e perseberem que o Brasil musical nao e so o eixo rio(portela)-bahia-sp.E que arriscar, e mesmo fracassar as vezes faz bem,e do ser humano.E bom para crescer,encontrar novos rumos.Maquina de fazer e contar dinheiro e sucesso em excesso e de certa forma pedante e falsa.Cade a Marisa ser humano mortal seus altos e baixos?Ate Madona os tem!

14:43  
Anonymous said...

O disco dos tribalistas genial?s� se for pq vendeu bastante!Genial pros cofres de todos os envolvidos.musicalmente � med�ocre!isso � fato.melodias banais, harmonias toscas e letras fracas!pl�gios escancarados aqui e ali..at� o "i want your sex" do George Michael entrou no disco...com a letra "genial".. " os tribalistas est�o chegando"...� ris�vel..acho curioso!tribalistas geniais,e a C�u � razo�vel?ent�o t�...fico comovido.

16:30  
Anonymous said...

tribalistas geniais?boa piada.

16:32  
mr.m said...

tribalistas � genial?poxa...essa piada � boa!

16:37  
Marco said...

Engra�ado, � que muita gente daqui se mete a inteligente, mas n�o consegue entender certas coisas... S�o os lineares, que acham que a genialidade est� em palavras dif�ceis...
A pr�pria Gal disse que Tribalistas tem uma genialidade em sua pr�pria ingenuidade...
Mas os metidos a cultos seguem algo j� estabelecido e cantores que tem uma carreira insossa e linear... Que n�o inovam...

� sempre assim, muitas obras s�o reconhecidas anos a frente do seu tempo, e n�o vai ser diferente com esse povo burro e hip�crita.

17:56  
Marco said...

Concordo com tudo que o Anonimo das 10:25 AM disse da Bethania... Sempre a mesma coisa, n�o inova...

18:02  
Anonymous said...

"carneirinhos de manh�, b���..." isso � realmente genial!mas acho o Calypso mais genial!

18:49  
Anonymous said...

N�o sei porque cargas d'�gua os cr�ticos em geral morrem de medo de falar mal de algum trabalho de MM. � sempre a mesma coisa, a cada lan�amento: confetes e mais confetes. Lembro das cr�ticas superlativas quando do lan�amento de Barulhinho bom (e j� imagino as do novo CD), p.ex., e n�o ouvi nada demais naquele disco. Qualquer outra cantora seria apedrejada se cantasse um refr�o idiota como Amor, I love you ou J� sei namorar. MM, n�o! Acho sua voz bel�ssima, mas n�o suporto a pose de diva inating�vel, bem superior aos demais mortais, inclusive os cantantes. MM n�o lan�a discos, lan�a produtos cuidadosamente preparados para vender bem.

22:14  
Anonymous said...

e eu que n�o sabia que artista tinha que pensar.
artista pra mim tem que fazer arte e pronto.

22:37  
Anonymous said...

rosemberg

QUE ABSURDO.
EU N�O SEI QUE TIPO DE ARTE O AN�NIMO AI EM CIMA SE REFERE.
MAS PRA FAZER ARTE NO SENTIDO ARTISTICO DA PALAVRA, � NECESSARIO SIM PENSAR PENSAR E PENSAR.

MEMORIA_PELE@HOTMAIL.COM

05:51  
Anonymous said...

�, toda gente tem o direito de ter o seu dia "n�o" e Mauro Ferreira hoje est� no seu inferno astral. Os seus coment�rios foram parcial�ssimos contrariando regras b�sicas da profiss�o. A fun��o do jornalista � fornecer material para que o leitor leia, julgue e forme a sua opini�o.
Por favor, sem essa de impor Marisa Monte e os seus novos trabalhos.Pode dar no mesmo blefe que deu o "Segundo" de Maria Rita.
E a�, como � que o Mauro fica? Sem Ipod, sem nada, despido no meio da rua.

08:20  
Anderson said...

Cada um tem a sua ideia do que � m�sica, do que � arte e do que � marketing e isso � normal, o q nao podemos negar que hoje em dia um artista q despresa o marketing e as estrat�gicas mercadologicas n�o vende, o grande problema � as vezes a falta de proximdade da artista com seus f�s e realmente nisso ela deixa a desejar.
Com rela��o ao canto , pra mim pessoalmente Marisa � muito correta, esse � o problema ela tem voz pra ousar muito mais.
O que me revolta � ver que o povo n�o consegue ouvir talentos dela e de outros artistas como os acima citados como Mariah Carey.Vcs me desculpem quem viu o Grammy viu q a mulher canta � muito. e o resto que se morda de inveja e despeito.

10:47  
Anonymous said...

Caramba !!! Quanta pedrada no Mauro!! Quanta gente problem�tica !! Tanta inveja... Mais consist�ncia e GENTILEZA nas opini�es, gente !! A recordista no rancor e agressividade foi a Sra. Fatima Feliciano: pelo visto, ainda n�o sabe beijar de l�ngua !
Ah, sim, e quanto � Marisa, al�m de ser um espet�culo, merece, no m�nimo, respeito. � aclamada, festejada e faz muita gente feliz h� quase 20 anos. Dentro e fora de nosso pa�s. Vai arrebentar mais uma vez.

10:56  
Anonymous said...

adoro quando falam de Marisa.... sendo mal ou bem!!

isso s� aumenta sua popularidade!!!!!

obrigado.

11:42  
Anonymous said...

Os caes ladram...e Maria Beth�nia passa!

14:29  
Alexandre Mirandella said...

Isso tudo � babaquice, quem me faz gostar ou n�o de um cantor, com certeza n�o � opini�o de um cr�tico ou de quem quer se que seja, quem escolhe de quem vou gostar, que estilo vou ouvir sou eu pr�prio, n�o me enteressa se a Marisa pensa ou n�o... se vende um milh�o ou se vende 10 mil, se eu gosto eu compro e n�o me importo se s� eu gostei, se a cr�tica aprovou ou se est� ou n�o tocando no r�dio, ali�s ir ou n�o ir ao Faust�o ou ao Gugu (que s�o dois programas deprimentes na minha opini�o) n�o vai fazer eu comprar ou deixar de comprar, ent�o essa baba��o toda do Mauro � Marisa s� me faz achar que ele deve admirar muito o trabalho dela, assim como eu admiro o trabalho da PAULA TOLLER e ninhum cr�tico ou televis�o, ou gravadora ou seja l� quem for vai mudar minha ess�ncia musical!

16:24  
Anonymous said...

Acho issa baba��o toda muito banal, porque quem determina dequem devou ou n�o gostar, se devo ou n�o comprar o CD de um determinado artista sou eu, pois tenho minha opini�o, independente da opini�o do cr�tico ou de qualquer outra pessoa. Acho a Marisa uma �tima cantora, tenho todos os seus CDS mas achar que o CD tribalista � genial, � no m�nimo c�mico, acho o CD normal... n�o o vejo como GENIAL em nenhum aspecto e c� pra n�s, cantar bem, ela canta sim, mas a PAULA TOLLER (VID CD SOLO), ADRIANA CALCANHOTO, VANESSA DA MATA e muitas outras cantam tamb�m, ent�o por favor Mauro, menos, bem menos!

Alexandre Mirandella

16:29  
Anonymous said...

Acho issa baba��o toda muito banal, porque quem determina dequem devou ou n�o gostar, se devo ou n�o comprar o CD de um determinado artista sou eu, pois tenho minha opini�o, independente da opini�o do cr�tico ou de qualquer outra pessoa. Acho a Marisa uma �tima cantora, tenho todos os seus CDS mas achar que o CD tribalista � genial, � no m�nimo c�mico, acho o CD normal... n�o o vejo como GENIAL em nenhum aspecto e c� pra n�s, cantar bem, ela canta sim, mas a PAULA TOLLER (VID CD SOLO), ADRIANA CALCANHOTO, VANESSA DA MATA e muitas outras cantam tamb�m, ent�o por favor Mauro, menos, bem menos!

Alexandre Mirandella

16:31  
Anonymous said...

Maria Beth�nia � genial, s� se repete ad infinitum. N�o � dem�rito algum. S� questinono sempre a mania que algumas pessoas tem de dizer que ela � inovadora, coisa que n�o � nem nunca foi.

J� Mariah Carey n�o merece sequer ser citada, quanto mais ouvida.

16:37  
wanderson said...

Mariah?? Aquela da mesma escola da Britney? por favor...
Qto � Marisa, tb prefiro o repert�rio do "Cor de rosa e carv�o" mas n�o julgo serem de qualidade ruim o trabalhos seguintes, "Mem�rias..." e "Tribalhistas". "Barulhinho Bom", por�m, parece-me bem simpl�rio. A cantora, compositora e musicista � talentosa mas ainda lhe falta, assim como a Adriana Calchotto (que tb adoro) o carisma nato. Eu digo nato porque Maria Rita e Daniela Mercury, por exemplo, t�m carisma, mas for�ado!

22:50  
Anonymous said...

Wanderson , antes de comparar Mariah carey com Britney escute um pouco mais de m�sica , foi uma compara��o no m�nimo ridicula.
Ainda prefiro ouvir 10 milhoes de vezes um album de Mariah Carey do que ouvir a pseudo-intelectualidade contida de alguns cantoras Brasileiras que ao cantar de forma chata e enfadonha, parecem que cantam a mesma coisa sempre, um porre, principalmente Maria Bethania que a elevam a um status de Deusa da m�sica Brasileira quando na verdade suas apresenta��es teatrais e chatas n�o me comovem nenhum pouco.
Ainda prefiro em materia de musica Brasileira , ouvir Paula Lima , Vanessa da Matta, ou at� mesmo Marisa Monte.

09:21  
Anonymous said...

Nossa como tem pessoas que nem sabem o que dizem ou escrevem. Ohh Wanderson � r�diculo vc mencionar Mariah Carey com Britney Spears. Vc. n�o sabe nem o que est� falando, elas s�o completamente diferentes, a Mariah nunca frequentou e jamais frequentar� a mesma escola de Britney Spears. Pense antes de escrever, para n�o escrever besteira.
Um abra�o e mais uma vez PENSE antes de escrever seja l� o que for.

11:29  
Anonymous said...

Mariah e Britney pertencem a mesma escola???????????? Nunca!!! Mariah � da escola das gralhas loucas desembestadas, e Britney da escola de vozes de Chuck, o brinquedo assassino! Escolas totalmente diferentes.

21:54  
aladis said...

e o an�nimo ai em cima � da escolas dos sem cultura.

20:07  
Anonymous said...

Uiuiui, vou chorar por causa do "sem cultura".

22:11  
Anonymous said...

Marisa � uma artista importante porque como nenhuma sabe conjugar a arte de fazer bem feito e ao mesmo tempo ser popular. Maria Beth�nia erra, mas n�o precisa provar mais nada: nem se mant�m h� 40 anos na cena musical do pa�s � toa. Quanto aos Tribalistas: pode n�o ser genial, mas que � melhor ouvir um CD daquele que do que engoliar essa perua do Calypso, ah, isso �...

10:31  
Anonymous said...

Incr�vel como tem sempre algu�m para botar a BETHANIA no meio. Verdade � que a baiana FOI, VIU E VENCEU. A maioria tentou ir, n�o soube o que fazer com o que viu e portanto, como chegar a vit�ria? Bethania deita e rola na carreira, sempre dona do seu roteiro. Marisa tem talento mas ainda tem muito o que fazer para chegar t�o senhora de si aos 60.

12:13  

Postar um coment�rio

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006