Caetano Veloso ganha seu 'Perfil'
Ouvido diariamente na abertura da novela Belíssima, na gravação original de Você É Linda (1983), Caetano Veloso ganha coletânea na série Perfil, da Som Livre. Entre hits autorais como Odara e Luz do Sol, a compilação reúne músicas de autores como Peninha (Sozinho), Fernando Mendes (Você Não me Ensinou a te Esquecer, sucesso recriado pelo compositor para a trilha do filme Lisbela e o Prisioneiro), Lulu Santos (Como uma Onda, com a participação do autor), Raul Seixas (Maluco Beleza), Marcos Valle (Samba de Verão), Carlinhos Brown (Meia-lua Inteira) e Kurt Cobain (Come as You Are). O disco fecha com gravação de Atrás da Verde-e-Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu, o samba-enredo com que a Mangueira homenageou o cantor no Carnaval de 1994.
3 COMENTÁRIOS:
Gostei das escolhas ..
Mauro ? Daria pra colocar todas as faixas escolhidas ? Quantas sào no total ?
Fazer um " Perfil " de Caetano Veloso não é fácil ...
Emanuel disse..
Não podemos negar o legado de Caetano para MPB, longe de polêmicas. Agora, perfil é coisa de supermercado popular mesmo.Em vez disso, seria melhor Caetano dar uma força para que os dois Cds raros que estão na caixa Todo Caetano, inclusive o que ele fez com a banda Black Rio, serem vendidos separadamente. Seria o primeiro a comprar, sem reclamar do possível preço.Coletânia é coisa de rádio AM. Não dá. E olhe que geralmente a seleção é feita por quem não entende nadinha de música, aí pensa que está arrasando.
E.A.
(PE)
No caso de Caetano Veloso, o maior compositor do país, tudo que é lançado vale a pena. Não adianta exigir muito dessas compilações.
Mas a coletânea em dois CDs com Gal cantando as músicas de Caetano é magistral...
W.R.P
[MG}
Postar um comentário
<< Home