Korn se reinventa ao utilizar sons industriais em seu sétimo álbum
Resenha de CD
Título: See You on the Other Side
Artista: Korn
Gravadora: EMI / Virgin
Cotação: * * * *
O Korn não é mais o mesmo. Mas isso não significa desgaste no metal do grupo americano, formado em 1992 na Califórnia. Em seu sétimo álbum, See You on the Other Side, o quarteto se reinventa e injeta vigor em sua discografia ao temperar seu rock com batidas eletrônicas em produção azeitada dividida entre Jonathan Davis (integrante do Korn), The Matrix e Atticus Ross, que já trabalhou com o grupo Nine Inch Nails.
Os ruídos da introdução da música funkeada que abre o CD, Twisted Transistor, já sinalizam as mudanças por que passa a banda em seu disco mais experimental, marcado pela adição de sons industriais ao seu rock pesado - sobretudo em faixas como Coming Undone e Politics. Se bem que a revolução é grande, mas também não é radical. Dá para reconhecer o típico nu metal do Korn em temas como Liar e For No One. E também em Hypocrites, faixa em que os músicos alvejam as instituições religiosas.
O momento era decisivo para o grupo. Além de ter sido reduzido a um quarteto com a saída do guitarrista Brian Head Welch, o Korn resolveu mudar de gravadora, migrando da Sony & BMG para a EMI/Virgin. Tudo indica que a troca de ares fez bem à banda e ao seu som.
Título: See You on the Other Side
Artista: Korn
Gravadora: EMI / Virgin
Cotação: * * * *
O Korn não é mais o mesmo. Mas isso não significa desgaste no metal do grupo americano, formado em 1992 na Califórnia. Em seu sétimo álbum, See You on the Other Side, o quarteto se reinventa e injeta vigor em sua discografia ao temperar seu rock com batidas eletrônicas em produção azeitada dividida entre Jonathan Davis (integrante do Korn), The Matrix e Atticus Ross, que já trabalhou com o grupo Nine Inch Nails.
Os ruídos da introdução da música funkeada que abre o CD, Twisted Transistor, já sinalizam as mudanças por que passa a banda em seu disco mais experimental, marcado pela adição de sons industriais ao seu rock pesado - sobretudo em faixas como Coming Undone e Politics. Se bem que a revolução é grande, mas também não é radical. Dá para reconhecer o típico nu metal do Korn em temas como Liar e For No One. E também em Hypocrites, faixa em que os músicos alvejam as instituições religiosas.
O momento era decisivo para o grupo. Além de ter sido reduzido a um quarteto com a saída do guitarrista Brian Head Welch, o Korn resolveu mudar de gravadora, migrando da Sony & BMG para a EMI/Virgin. Tudo indica que a troca de ares fez bem à banda e ao seu som.
1 COMENTÁRIOS:
essas bandas de metal são todas iguais.
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