web page hit counter
Domingo, Janeiro 22, 2006

EMI irrita Simone ao tirar sua estrela

Na capa à esquerda, do disco Simone ao Vivo, uma estrela aparece no nome da cantora, no lugar do pingo do 'i'. Só que não foi essa a versão da capa que foi para as lojas em novembro na primeira tiragem do álbum, de expressivas 55 mil cópias. A gravadora EMI esqueceu de grafar o nome de Simone com a estrela - uma tradição dos discos da cantora desde 1980 - o que irritou profundamente a Cigarra. O erro vai ser corrigido na segunda tiragem. A questão é que, como a primeira fornada foi grande para os atuais padrões da indústria fonográfica, vai ser preciso esperar os 55 mil exemplares saírem das prateleiras para que as lojas recebam a nova remessa do disco com a capa correta.

21 COMENTÁRIOS:

augusto santos said...

saiu uma matéria no jornal falando sobre isso logo que ela lançou o cd e o dvd. uma vergonha para a gravadora, pq todo mundo sabe que esas é a marca registrada dela.

14:43  
Anonymous said...

Frescuras que não levam a nada....coitada...

22:42  
João R. said...

A Estrela deveria reservar suas energias ao invés de se irritar por tão pouco. Deveria era ficar irritada com o resultado do seu show, repetitivo e sem criatividade, q ela chamou de "minimalista", show q nem merecia ter virado DVD, com ou sem estrelinha no nome.
Ela deveria ver o show da Marina Lima, sem estrela nos "is" pra aprender o q é um show minimalista e FANTÁSTICO!, mesmo com a limitada capacidade vocal da cantora atualmente

23:33  
Anonymous said...

Considerando que Simone recebeu um Disco de Ouro , ao vivo e a cores, no programa do sr. Fausto Silva por ter vendido 50 mil cópias do CD e 50 mil cópias do DVD; A ser verdade, o que o Mauro Ferreira escreveu de que a tiragem, de ambos, foi de 50 mil, falta muito pouco, pouquíssimo, para termos a segunda edição do "Simone ao Vivo", com estrelinhas e com tudo o que ela e nós temos direito.Quem sabe até com alguns extrazinhos para a gente ficar mais feliz?
Boa semana para todos, abraço
Eulalia
eulalia@agencianoticias.com

06:46  
Claudio said...

É um erro gravíssimo. Todos que gostam da Cigarra estão acostumados a ver seu nome grafado com a estrela.

07:30  
Marina said...

Simone vendeu 50 mil cópias para as LOJAS ... o q ñ significa que as LOJAS deram conta de revender as 50 mil cópias.
Tb concordo, viadagem pura, a Simone deveria era se preocupar com outras coisas, do tipo fazer um BOM show e ñ essa mesmice q ela vem apresentando ultimamente.
SIMONE!!!! ACORDA BELA!!!!

08:42  
Anonymous said...

Emanuel Andrade disse


Besteira essa discussão. Que Simone é uma das estrelas da MPB, não resta dúvida. Ainda tem o vigor, o tesão e a sensualidade que são sua marca. O único fiasco do disco, para mim, foi a participação da Zélia Duncan, que aliás, não tenho nada contra ela, digo até que foi a melhor presença do DVD do pepeu Gomes. Agora essa vesão que ela canta com a Simone é um lixo. Só serve pra embalar os babacas que alimentam as ordens das novelas globais. Simone com Milton e Ivan Lins... aí ssim, tá um luxo.
A versão de Dia Branco, superou a de Geraldo Azevedo e de Amelinha(lá nos anos 80).Os músicos são de primeira.Música é produto, pode ficar bom para uns e horrível para outros. Mas Simone retoma o vigor depois do tsunami brega que foi a era Sullivan e Massadas e as produções rompantes de Ísis de Oliveira. Pra completar Simone está com tudo em cima, do jeito que gosto.

Emanuel Andrade
Pernambuco

09:32  
Julio César said...

Estrelas à parte, o cd e o dvd são um luxo.
Preciosidade da indústria da música.
Não precisa de super produção, não precisa de gritaria, nem de piedade por sua voz, pois a mesma, continua brilhante.
O canecão vai ferver com seu show.
Estarei lá.

09:47  
Anonymous said...

A estrela é ela.

09:49  
Anonymous said...

cadente...né?

16:54  
Anonymous said...

Não acho que é frescura da Simone não. É cuidado. É a mesma coisa de criar a capa do CD em cores brancas e na hora que a capa tá pronta, tudo azul....

E a história de ser estrela cadente... é, como é típico do Brasil, uma visão triste. O fato dela não ter mais tantas músicas nas rádios, não impede que ela tenha admiradores, faça shows, venda discos. Essa mesma visão acabou com carreiras em ascenção, como a de Nora Ney, por exemplo, que tachada de ultrapassada, teve sua melhor fase vocal passada praticamente no ostracismo.

10:25  
Anonymous said...

Cuidado? por causa de uma estrela???? ahahaha por favor... e cadente , não porque aparece menos , mas sim pela qualidade do trabalho e pela voz, que não é mais a mesma.
Deveriam é dar uma passagem de ônubus pro sertão nordestino , em pleno verão pra ela ver o povo morrendo de fome! Queria ver se ela mesmo assim ia fazer questão dessa "estrela"....

12:42  
Claudio said...

É por isso que o Brasil é um país sem memória e sem identidade. As pessoas matam e enterram as pessoas, no caso um artista, por pura babaquice. São críticas tão sem fundamento: não tem mais voz, não toca no rádio. E daí? Está há mais de 20 anos cantando e encantando, arrebatou os seus fãs emocionados, pq ela é uma interprete emocionada sim e ainda tem seu momento no cenário musical brasileiro.
Pode ter escorregado no meio do caminho, mas nunca será uma estrela cadente.

15:58  
Anonymous said...

isso é pra fazer charme e aparecer...ela deve estar mais preocupado com o seu lindo mercedez branco q ganhou em troca da gravação daquele brilhante cd de Natal...John Lennon deve estar se remexando no túmulo até agora...Então é Natal...rs

00:27  
Anonymous said...

Simone está corretíssima em brigar pela sua marca, isso não é frescura, é exigir respeito. Não morro de amores pela cantora atual, mas ela já fez muito pela MPB (e espero que ainda o faça!), fez discos e shows memoráveis. Não deve baixar a cabeça a essas multinacionais que sugam o que podem do artista quando está no auge, e o tratam com descaso quando não está vendendo milhões. Vi aqui mesmo nesse blog alguém irritado porque escreveram MariZa (Monte), e não MariSa. Já pensaram se sai grafado dessa forma na capa do CD?

06:03  
Anonymous said...

Meu Deus!! As pessoas perderam realmente a noção... No caso da Marisa Monte... se errassem a grafia, aí sim, seria grave, pois estariam errando no nome da artista... agora uma estrela em cima da letra???????? PELO AMOR DE DEUS!!! O que será que essa gente come no café da manhã?

07:36  
Anonymous said...

Emanuel Andrade disse

Caro Mauro,
Quero registrar indignação a respeito do absurdo que certo leitor de pensamento retrogrado cometeu neste blog ao sugerir uma passagem de ônibus pra Simone "ir ao Nordeste ver o povo morrendo de fome". Em primeiro lugar, já se viu que essa figura não entende de nada e muito menos de música. É vazio e desrespeita a realidade em que vuvemos no Nordeste. Falta de informação, tanto que não sabe que os maiores autores da MPB são nordestinos em sua maioria. E não sabe que mesmo sendo um gênio, Chico Buarque sempre procurou ficar perto dos nordestinos. E que Simone é nordestina da gema e ainda arrasa. Além disso, o cidadão se esconde na próroia identidade. Pra finalizar, que eu saiba, gente morendo de fopme e na miseria tem nas ruas das grandes metrópoles, inclusive São Paulo.

Emanuel Andrade
Pernambuco

09:00  
Anonymous said...

Emanuel>

Você deveria entrar para uma aula de interpretação , meu caro. Eu quis dizer exatamente o contrário! O povo nordestino sofre cruelmente com o descaso dos políticos e do governo federal há anos e com o meu pequeno texto, quis, ironicamente dizer, que se a Simone visse a miséria e a fome a que o povo brasileiro se encontra em várias regiões do Nordeste ( aliás, nem é preciso ir ao Nordeste pra encontrar tal quadro!!!) ela , quem sabe, pensaria 2 vezes antes de exigir a estrelinha em cima de seu nome, ISTO É, RESUMINDO, EXPLICANDO>>>> existem MILHÕES de coisas mais importantes para se preocupar....será que deu pra entender agora?????????
E em hora nenhuma disse que os melhores artistas não são nordestinos. Bethânia, Gal ,Caetano, Gil, Elba, Amelinha, Fagner, Simone etc etc... estão aí pra provar isso!

11:00  
Anonymous said...

Emanuel Andrade disse...

Caro anônimo.
Não preciso entrar pra aula de interpretação até porque não sou fã de teatro. Sou jornalísta e músico e trabalho com objetividade. Escrever com coerência e coesão é comigo mesmo. Vc sabe o que é isso??? Música boa é objetiva. E isso o blog do Mauro o faz bem. Agora, já disse lá em cima que essa dicussão em torno da estrela é baboseira. E olhe que um jornal ou revista fez isso. Não aprovaria essa pauta. Deixava a grande Simone choramingar sozinha. Sem rancor, espero que vc entenda minha "interpretação". Que Deus o proteja sempre com as estrelas...

Emanuel
Pernambuco

11:43  
Anonymous said...

Caro Emanuel>
A "interpretação" a qual eu me referi, é a de saber ler um texto, para isso não é preciso fazer teatro, apenas uma boa escola de primeiro e/ou segundo grau já é o suficiente.
Jornalista não leva acento na letra i.
Ponto final.
PS> Sempre estou com elas, obrigado!

14:13  
Anonymous said...

Emanuel disse...

Ok caro célebre anônimo, como diria Ignácio de Loyola Brandão. Com certeza aprendi muito com vc, inclusive acentuação gráfica, mas também sei errar em digitação. Mas vamos continuar ouvindo o que Simone puder cantar de bom? E lendos os bons textos do jornalista que assina esse blog?. Que se danea estrela do "i". Viva nós! Viva a MPB de qualidade! Viva a vida!. Ponto final ou reticências.. he he he he he.

E.A
(PE)

17:06  

Postar um comentário

<< Home

ARQUIVOS
07/31/2005 - 08/06/2005
08/07/2005 - 08/13/2005
08/14/2005 - 08/20/2005
08/21/2005 - 08/27/2005
08/28/2005 - 09/03/2005
09/04/2005 - 09/10/2005
09/11/2005 - 09/17/2005
09/18/2005 - 09/24/2005
09/25/2005 - 10/01/2005
10/02/2005 - 10/08/2005
10/09/2005 - 10/15/2005
10/16/2005 - 10/22/2005
10/23/2005 - 10/29/2005
10/30/2005 - 11/05/2005
11/06/2005 - 11/12/2005
11/13/2005 - 11/19/2005
11/20/2005 - 11/26/2005
11/27/2005 - 12/03/2005
12/04/2005 - 12/10/2005
12/11/2005 - 12/17/2005
12/18/2005 - 12/24/2005
12/25/2005 - 12/31/2005
01/01/2006 - 01/07/2006
01/08/2006 - 01/14/2006
01/15/2006 - 01/21/2006
01/22/2006 - 01/28/2006
01/29/2006 - 02/04/2006
02/05/2006 - 02/11/2006
02/12/2006 - 02/18/2006
02/19/2006 - 02/25/2006
02/26/2006 - 03/04/2006
03/05/2006 - 03/11/2006
03/12/2006 - 03/18/2006
03/19/2006 - 03/25/2006
03/26/2006 - 04/01/2006
04/02/2006 - 04/08/2006
04/09/2006 - 04/15/2006
04/16/2006 - 04/22/2006
04/23/2006 - 04/29/2006
04/30/2006 - 05/06/2006
05/07/2006 - 05/13/2006
05/14/2006 - 05/20/2006
05/21/2006 - 05/27/2006
05/28/2006 - 06/03/2006
06/04/2006 - 06/10/2006
06/11/2006 - 06/17/2006
06/18/2006 - 06/24/2006
06/25/2006 - 07/01/2006
07/02/2006 - 07/08/2006
07/09/2006 - 07/15/2006
07/16/2006 - 07/22/2006
07/23/2006 - 07/29/2006
07/30/2006 - 08/05/2006
08/06/2006 - 08/12/2006
08/13/2006 - 08/19/2006
08/20/2006 - 08/26/2006
08/27/2006 - 09/02/2006
09/03/2006 - 09/09/2006
09/10/2006 - 09/16/2006
09/17/2006 - 09/23/2006
09/24/2006 - 09/30/2006
10/01/2006 - 10/07/2006
10/08/2006 - 10/14/2006
10/15/2006 - 10/21/2006
10/22/2006 - 10/28/2006
10/29/2006 - 11/04/2006
11/05/2006 - 11/11/2006