Bibi celebra o tango com Miguel Proença
Disco gravado por Bibi Ferreira na companhia do pianista Miguel Proença (com Bibi na foto), Tango é um dos primeiros lançamentos da Biscoito Fino em 2006. Produzido por Olivia Hime, com direção musical de Ignacio Varchausky, jovem integrante da moderna orquestra argentina El Arranque, o CD concilia no repertório raridades e clássicos do gênero.
Entre as jóias raras do baú, há Mi Tango Triste (Aníbal Troilo e José María Contursi, 1946), Pequeña (Osmar Maderna e Homero Expósito, 1949) e Milonga Triste (Sebastián Piana e Homero Manzi, 1936). Entre os standards do ritmo argentino, a dupla selecionou Caminito (tango de 1926 - de Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñolaza - que, no Brasil, foi popularizado em tom abolerado pelo Trio Los Panchos), Mano a Mano (Carlos Gardel, José Razzano e Celedonio Flores, 1923), Cuesta Abajo (Alfredo Le Pera e Carlos Gardel, 1934 - autores também de outra faixa do disco, Por una Cabeza, de 1935).
Fuimos (1945) e Mal de Amores (1934) aparecem no álbum em versão instrumental, com o solo de Miguel Proença. O CD é aberto por Yo Soy el Tango (1941). Completam o repertório Siga el Corso (1926), La Noche que te Fuiste (1945) e Esta Noche me Emborracho (1928).
Tanto Bibi quanto Proença têm origens latinas. A intérprete aprendeu primeiro o idioma espanhol antes de ser alfabetizada em português. Já o pianista nasceu nos Pampas Gaúchos, filho de mãe uruguaia.
Entre as jóias raras do baú, há Mi Tango Triste (Aníbal Troilo e José María Contursi, 1946), Pequeña (Osmar Maderna e Homero Expósito, 1949) e Milonga Triste (Sebastián Piana e Homero Manzi, 1936). Entre os standards do ritmo argentino, a dupla selecionou Caminito (tango de 1926 - de Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñolaza - que, no Brasil, foi popularizado em tom abolerado pelo Trio Los Panchos), Mano a Mano (Carlos Gardel, José Razzano e Celedonio Flores, 1923), Cuesta Abajo (Alfredo Le Pera e Carlos Gardel, 1934 - autores também de outra faixa do disco, Por una Cabeza, de 1935).
Fuimos (1945) e Mal de Amores (1934) aparecem no álbum em versão instrumental, com o solo de Miguel Proença. O CD é aberto por Yo Soy el Tango (1941). Completam o repertório Siga el Corso (1926), La Noche que te Fuiste (1945) e Esta Noche me Emborracho (1928).
Tanto Bibi quanto Proença têm origens latinas. A intérprete aprendeu primeiro o idioma espanhol antes de ser alfabetizada em português. Já o pianista nasceu nos Pampas Gaúchos, filho de mãe uruguaia.
2 COMENTÁRIOS:
Bibi tem 1 voz poderosa, de alcances múltiplos. Gravando clássicos e raridades do tango deve ser algo espetacular !!
é uma grande cantora, sem dúvida. suas regravações de Piaf igualam as da própria.
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