Belô Velloso regrava hit de Clara Nunes há 30 anos. Ouça e dê sua opinião!
Sobrinha de Caetano Veloso e Maria Bethânia, a cantora Belô Velloso (foto) regravou Lama, sucesso de Clara Nunes. De autoria do compositor Mauro Duarte, Lama foi um dos destaques do disco Canto das Três Raças, lançado por Clara em 1976. A gravação foi feita para rádio da internet e também pode ser conferida no site de Belô, no endereço http://www.belovelloso.com.br/audios/belovelloso_lama.asf - ouça e dê sua opinião.
14 COMENTÁRIOS:
Belô fez uma gravação reverente ao andamento original do samba e à interpretação definitiva de Clara Nunes, com voz bem colocada. É uma bela lembrança no ano em que Lama completa três décadas.
Gente, o que está acontecendo aqui ?
Uma perfeita releitura dentro do que é permitido se comparar ao brilhantismo de Clara.
Que maravilha de gravação !
Perfeita a interpretação de Belô Velloso! A canção está belíssima!
É um prazer ouvir o melhor da MPB na voz de uma cantora da nova geração!E viva o bom, o novo e o eterno samba!!
Agradeço a sugestão!
[;]s
Belô não é Clara Nunes. E deve saber disso. De forma que fez uma gravação bem ao seu estilo suave, uma linda gravação, aliás, sem procurar imitar o estilo da Clara. Belô ainda tem muito a crescer como cantora, mas na maior parte das vezes vem acertando em seus discos, mesmo sem ser sucesso, e caindo no manjado papo de que só virou cantora por ser sobrinha de Caetano e Bethânia. Pura intriga. Mesmo não sendo uma Jussara Silveira, Belô tem talento e tenta fazer bem e bonito. Adorei a gravação.
Doug
rosemberg
emocionante não consigo encontrar outra palavra.
parabens a bêlo.
fica aqui registrada a minha indignação com a gravadora EMI por não ter lançado ainda um dvd com clara nunes
não consigo entender como uma cantora tão especial como clara, não tenha nenhum registro ao vivo.
a nova geração precisa saber quem foi clara e qual a sua impotancia na musica popular brasileira e sobretudo a sua grande contribuição ao mundo do samba do qual foi rainha.
bergrj@hotmail.com
Belô, é uma pérola que precisa de espaço na grande mídia e no mercado fonográfico para mostrar o seu potencial definitivamente,
A gravação está de acordo com a humildade artística que Belô tem mostrado em sua obra desde o seu primeiro CD, aliás, sua melhor qualidade, respeitando (visivelmente) dessa forma, a genialidade vocal de Clara Nunes.
Belô Velloso só não é uma diva, assim como Jussara Silveira e outras tantas com talento e arte o suficiente para ser, porque não lhes dão espaço para ser. Está na hora do novo assumir a MPB.
A grande qualidade da música brasileira é a grandeza melódica, que essas duas cantoras têm de sobra para mostrar ao Brasil e mundo.
Belô Velloso é uma cantora de voz suave e melódica.É sempre um prazer ouví-la e essa gravação ficou emocionante, sofisticada e belíssima.É gratificante ouvir uma música de Clara Nunes numa voz tão limpa e talentosa .A MPB só tem a ganhar com o com seu talento.
A música caiu como uma pétala na voz da Belô... Sua voz suave, emociona!
Uma interpretação em grande estilo.
Parabéns a Belô... Ela promete!
Alécio
Sou fã da Belô, desde o primeiro CD que ela lançou pela Vellas, em 1996 e ganhou o prêmio Sharpp. Espero que agora, com 10 anos de carreira, a cantora ganhe mais visibilidade.
Emanuel Andrade disse...
Sou avesso a comparações.Minha linha de ouvinte da MPB é gostar da interpretação de determinado artista e pronto. A música é um produto e pode ficar bom ou ruim, de acoprdo com o arranjo etc. A canção LAMA foi um clássico na voz de Clara e ninguém faria igual ou superior até aqui. Agora, Bellô fez uma leitura suave e bonita. Ela só precisa agora melhorar a concepção de seus discos. Evitar de pedir as chatisses de Carlinhos Brown e a insuportável Adriana Calcanhoto. Depois do primeiro CD pela Vellas, nada de novo. Mas no último, trabalho ela arrasou na leitura de Mãe(de Caetano). Bellô sabe bem onde estçao os bons autores, assim como Nana e Bethânia sabem.
Emanuel Andrade
Pernambuco
Belô tem a voz suave e agradavel,
sua melodia nos acaricia.
Belô, fez bonito em regravar Lama,
uma nova roupagem a uma música tão linda.
Parabéns
Jair de Assis
jairjn@gmail.com
Bêllo, que voz gostosa de se ouvir... e ouvindo um clássico como LAMA me fez voltar no tempo... Parabéns e obrigada pelos instantes de alegria que me proporcionastes. Rejane do Ceará.
Bêllo, que voz gostosa de se ouvir... e ouvindo um clássico como LAMA me fez voltar no tempo... Parabéns e obrigada pelos instantes de alegria que me proporcionastes. Rejane do Ceará.
Postar um comentário
<< Home