Retrô 2005 - O belo balé de Daniela
Veto do Vaticano à parte, Daniela Mercury (foto) fez bonito em 2005. Não tanto com o CD / DVD Clássica, irregular mergulho na MPB que passou despercebido, mas sobretudo com o disco Balé Mulato. Nos últimos anos, a cantora tinha lançado alguns bons álbuns (como seu globalizado MTV ao Vivo e o moderníssimo Carnaval Eletrônico), mas seu 11º CD solo representou vigorosa volta à forma e às levadas afro-pop-baianas de sua fase áurea. Com repertório irretocável, o disco teve a faixa Topo do Mundo tocadas nas rádios (proeza que há anos não acontecia com Daniela), emplacou música em novela (a balada Pensar em Você, tema de Belíssima) e tem tudo para estourar um hit no Carnaval (a releitura eletrônica de Meu Pai Oxalá) e outro na época da Copa do Mundo (a eletrizante Levada Brasileira). Azar do Vaticano que não quis a cantora em seu Concerto de Natal...
8 COMENTÁRIOS:
Olá Mauro
Apenas uma observação: Daniela jamais foi convidada para cantar no Concerto de Natal. Ela participaria do "Concerto Xaveriano", em honra de São Francisco Xavier e de todos os missionários. Claro que teria a sua importância a presença de uma cantora brasileira em qualquer evento que fosse. Mas vamos dar às coisas as proporções exatas: nem mais, nem menos A verdade é que Daniela declarou e foi publicado no jornal "A Tarde" de Salvador, Bahia que, seria uma excelente oportunidade para oferecer "ao Papa o meu último cd e uma camisinha". A Igreja Católica tem as suas regras. Mas com isso Daniela acabou tendo uma canja na mídia que não tinha fazia era tempo.
Feliz 2006
Eulalia
Daniela não deixou que Clássica tivesse vida. Lançou Balé Mulato dois meses depois. Nem ela acreditou na sua mpb.
This post has been removed by the author.
O "Clássica" não tinha nenhuma pretensão de ser lançado, foi apenas um registro de um show que ela fez aqui em Sampa, que tem patrocínio da Visa, cuja proposta é convidar cantores para que apresentem facetas diferentes das que costumam mostrar ao público. Foi uma única apresentação! O seu lançamento foi apenas um mimo, direcionada a fãs (claro que deve ter funcionado como um balão de ensaio, se obtivesse boa repercussão sinalizaria algo para ela). De qualquer forma, Balé Mulato já vinha sendo produzido e é o chamado "cd de carreira" da cantora.
Ainda bem que o CLASSICA não teve repercussão.... Foi o maior assassinato que a MPB já presenciou. Só mesmo os fãs da Daniela não perceberam...
Ela tinha que ser processada e os cds triturados em praça pública.
Eu ainda não ouvi "Clássica" mas assistindo pela tevê ao show Pôr-do-Sol que ela fez ontem (dia 1o., na companhia do Márcio Mello, Chico César e Toni Garrido) em Salvador não tenho dúvidas de que ela está entre as melhores intérpretes da MPB.
Esse anônimo aí acima nem deve ter ouvido o CD e o DVD e já está emitindo uma opinião. Que patético!
parabenizo a DANIELA por ser tao audaciosa. A COMEMORAÇÃO QUE SE FAZ HOJE DO CD "BALÉ..." SE DEVE AO PROCESSO INICIADO EM "SOU DE QUALQUER LUGAR", DE 2001, QUANDO ELA ABRAÇOU A MUSICA ELETRONICA E DEIXOU DE LADO OS "LUGARES COMUNS". MUITO CRITICADA E ATÉ VAIADA, HOJE ELA DÁ A VOLTA POR CIMA SENDO, INCLUSIVE, FINALISTA E GANHADORA DE DIVERSOS PREMIOS IMPORTANTES E TECNICOS. SÓ MESMO UMA MULHER CRIATIVA E TALENTOSA COMO ELA, COM UMA CARREIRA CONSOLIDADA PODERIA ARRISCAR-SE E FAZER BONITO, SEJA NO "CLÁSSICO" OU NO "BALÉ..." DANIELA É ANTES DE TUDO DANIELA. E ISSO BASTA... VIVA O TALENTO!
Postar um comentário
<< Home