Orlandivo volta à cena com 'Sambaflex'
Um dos mestres do sambalanço (revelado em fins dos anos 50, mas projetado nos 60), o cantor, compositor e percussionista Orlandivo (foto) volta ao mercado fonográfico em janeiro, aos 68 anos, com o lançamento do CD Sambaflex. Editado pela Deckdisc, o disco tem projeto gráfico criado por Luiz Stein com inspiração no molho de chaves, já que uma das habilidades do artista sempre foi transformar chaves em inusitados instrumentos de percussão.
Nos primeiros dias de 2006, a gravadora vai distribuir para radialistas, jornalistas e DJs o single (capa acima) com a versão remixada da faixa Vou Batê Pá Tu - sucesso nos anos 70 na gravação da dupla Baiano e os Novos Caetanos (formada pelos humoristas Chico Anysio e Arnaud Rodrigues). O remix feito pelo DJ Marcelinho Da Lua puxa o disco Sambaflex, que - além da faixa-título, parceria de Orlandivo com Beto Cazes - traz no repertório músicas como Eu Vendo um Samba, tema de autoria de Orlandivo em que Jovi Joviano insere um trecho falado no compasso do rap. Há ainda pot-pourri com Chavinha (Orlandivo e Roberto Jorge) e Bolinha de Sabão (Orlandivo e Adilson Azevedo) - dois sucessos do cantor, nascido em Santa Catarina, mas criado no Rio de Janeiro.
2 COMENTÁRIOS:
Bela iniciativa da Deck de valorizar um talento do passado. tem muita gente da antiga precisando de uma chance.
Dá para acreditar, será verdade ou começaremos a ter novamente sambas. Falta ainda muito mais, uma dica falta ainda Pedrinho Rodrigues, Ed Lincoln etc.
Postar um comentário
<< Home