O disco de ouro pop de Vanessa da Mata

A produção de Liminha, parceiro da compositora em cinco das 12 faixas, diluiu o sotaque regionalista da obra da artista - mais evidente em seu primeiro e estupendo CD, Vanessa da Mata (2002) - e imprimiu um tom pop que ficou mais digerível para o grande público. Embora em músicas como Ainda Bem tenha ficado clara uma tentativa de clonar a música de Marisa Monte...
Seja como for, o disco faz sucesso, Vanessa da Matta vem crescendo a cada show e os remixes da faixa Ai, Ai, Ai... estão projetando a cantora no universo eletrônico como Não me Deixe Só, a jóia do seu primeiro CD, já fizera quando o público ainda não sabia bem quem era Vanessa da Mata. Agora ele, o público, já está conhecendo melhor esta compositora cujo inegável talento independe de Disco de Ouro. E da busca por um sotaque pop...
7 COMENTÁRIOS:
Esse segundo disco é muito melhor que o primeiro.
Os dois discos são muito bons. Os dois têm a sua importância.
Gente, o caso não é comparar um disco com o outro, mas entender que houve uma mudança de perfil. que me agradou muito, aliás.
rosemberg
aos paucos, vanessa ve conquistando seu espaço.
isso é bom.
bergrj@hotmail.com
o primeiro album tem grandes canções não pode deixar de ser escutado (Delirio é maravilhosa), o segundo é bom (ai ai ai ai é um hit indiscutivel).
Muito sucesso pra ela
E mais uma vez Mauro ilustra seus comentários comparando duas cantoras.
Dizer que Vanessa tentou copiar Marisa... Mauro, quanta bobagem!
Ai,ai,ai...
Mauro , Mauro ...
Sempre comparando ... ora Maria Rita / Gal , ora Simone/ Ana Carolina ... agora Vanessa/ Marisa !
Vanessa é ótima ! Canta bem , compõe bem , recriou " Eu sou neguinha ? " hit de Cassia com maetria e tem ( 2 ) ótimos cds . Tem futuro.
Já Marisa ... é a única cantora Hour - Concurs (é assim que se escreve ? ) do Brasil .
Sorte nossa !!!
Postar um comentário
<< Home