Selo revive obra de Inezita Barroso
Especializado na recuperação digital de fonogramas da primeira metade do século passado, o selo curitibano Revivendo está lançando compilação que reúne 21 raras gravações de Inezita Barroso - cantora identificada com a música caipira. Ronda (capa à esquerda) traz composições como Marvada Pinga (um dos maiores sucessos da artista, de autoria de Laureano), Côco do Mané (tema pouco conhecido de Luiz Vieira) e Roda a Moenda (Haroldo Costa). A faixa-título é o célebre samba-canção de Paulo Vanzolini, que, lançado por Inezita em 1953 no lado B do compacto que trazia Marvada Pinga, ganharia popularidade somente a partir da segunda metade dos anos 60, nas vozes de cantoras como Márcia, Ângela Maria e Maria Bethânia.
2 COMENTÁRIOS:
Esses discos são relíquias para os amantes da verdadeira música brasileira. pena que nem sempre eles sejam achados com facilidade.
Mauro, como você pôde esquecer da cantora Márcia? Em 1977 ela lançou um disco com Ronda pela Odeon e a gravação da Bethânia é de 1978 (Álibi). A Márcia, apesar da primeira gravação ter sido com a Inezita, ficou conhecida como a lançadora da música do Vanzolini, pelo menos pra nós paulistanos... Sua interpretação é definitiva (até hoje pelo menos). Márcia é um talento esquecido, como tantos outros. Mauro, ouça a gravação da Marcia, acho que você vai gostar.
Postar um comentário
<< Home